Entre esses 2, iria para o BMW por todos os motivos menos o status (com a avalanche de BMs que há neste país, não sei onde é que anda o status).
Por uma questão estética, porque o E39 foi muito feliz no design - apesar de todo o desgaste temporal, continua bonito.
Segundo, porque havendo mais unidades no mercado, a manutenção será facilitada. Em sequência, também o mercado de peças é mais favorável.
O Peugeot será uma dor de cabeça para peças e know-how a longo prazo, como a maioria dos topos de gama franceses.
Percebo o teu interesse no Peugeot, mas preferia um 406 2.2 mais recente, com maior probabilidade de encontrar um em bom estado (por existirem mais unidades) e também porque a nível de peças é mais "amigo".
Nas alternativas, procurava o Mazda6 (com preços mais puxadotes) e o Vectra 1.9 de 2004, que já se encontram a esses preços ou pouco mais.
Apesar de fiável, o Mazda também não está imune a problemas (há aí um tópico a explicar bem isso). No Vectra tens que acrescentar os 500€ do clássico alternador.
O C5 tem preços apetecíveis, mas a suspensão mete respeito, apesar dos Citroenistas a desmistificarem.
A fama do Laguna 1.9 é demasiado assustadora.
O Mondeo é fiável e barato mas envelheceu muito depressa.
Por uma questão estética, porque o E39 foi muito feliz no design - apesar de todo o desgaste temporal, continua bonito.
Segundo, porque havendo mais unidades no mercado, a manutenção será facilitada. Em sequência, também o mercado de peças é mais favorável.
O Peugeot será uma dor de cabeça para peças e know-how a longo prazo, como a maioria dos topos de gama franceses.
Percebo o teu interesse no Peugeot, mas preferia um 406 2.2 mais recente, com maior probabilidade de encontrar um em bom estado (por existirem mais unidades) e também porque a nível de peças é mais "amigo".
Nas alternativas, procurava o Mazda6 (com preços mais puxadotes) e o Vectra 1.9 de 2004, que já se encontram a esses preços ou pouco mais.
Apesar de fiável, o Mazda também não está imune a problemas (há aí um tópico a explicar bem isso). No Vectra tens que acrescentar os 500€ do clássico alternador.
O C5 tem preços apetecíveis, mas a suspensão mete respeito, apesar dos Citroenistas a desmistificarem.
A fama do Laguna 1.9 é demasiado assustadora.
O Mondeo é fiável e barato mas envelheceu muito depressa.
Comentário