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    #61
    Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
    Mas é estranho ele não referir qualquer chumbo nas IPO.



    Nesse caso talvez o chassis seja um "I"



    Bom, eu tinha uma boa ideia do Accord mas pelos relatos que li, digamos que fiquei de pé atrás face às qualidades deste modelo em geral (principalmente a nível de dinámica)

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
      É de 2006. Só vai à IPO em 2010.
      As coisas que fico a aprender contigo LOL

      nem tinha reparado nisso...

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Echos Ver Post
        Nesse caso talvez o chassis seja um "I"



        Bom, eu tinha uma boa ideia do Accord mas pelos relatos que li, digamos que fiquei de pé atrás face às qualidades deste modelo em geral (principalmente a nível de dinámica)
        Epah, o Accord cumpre perfeitamente com aquilo que é suposto um carro deste tipo cumprir.

        Não é emocionante, de facto. Mas quem o compra também não está a pensar nisso.

        Daqui a pouco estão a dizer que o carro é mau.

        Comentário


          #64
          É importante distinguir 4 tipos de pessoas:

          - Os Honda-boys
          - Os anti-Honda
          - Os anti-(Honda-boys)
          - Os apartidários

          eu enquadro-me na 3ª categoria, ou seja anti-boys sejam da honda ou de outra marca qualquer

          Comentário


            #65
            Muito gosta este pessoal de Deco, blogs, ir para as televisões,etc... como eu gosto de ouvir isso.
            Infelizmente algumas empresas preferem dar razão a um cliente que não tenha, que a ter a imagem na TV ou Deco, que na maior parte das vezes expoem os casos mas não o resultado final. Claro que depois pensa-se que a DECO é muito boa, quanto pouco mais não faz que utilizar a pressão da exposição pública que tem.

            Depois quando nada resulta é que se lembram dos advogados, esses ladrões, que aquilo está uma embrulhada de tal forma que para apanhar o fio à meada......
            Se corre mal ainda é culpa deste.

            Posto isto, se o Sr. se acha com razão é simples, consulta uma empresa de peritagens ou pede uma IPO tipo B, alguma coisa credível e palpavel, e intenta a respectiva acção judicial - os dois anos que anda nisto, já tinha o assunto a meio caminho de ser resolvido.
            Editado pela última vez por Valium; 09 March 2009, 11:44.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
              Pronto...

              mesmo assim acho que para eles não é esclarecedor.
              Só estava a falar do post do user JGTB e não em relação à situação!!!

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                Só estava a falar do post do user JGTB e não em relação à situação!!!
                Eu sei, mas está ai a resposta ao que o Jota se referia.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                  É importante distinguir 4 tipos de pessoas:

                  - Os Honda-boys
                  - Os anti-Honda
                  - Os anti-(Honda-boys)
                  - Os apartidários

                  eu enquadro-me na 3ª categoria, ou seja anti-boys sejam da honda ou de outra marca qualquer
                  o problema está no facto de a definição de Boy ou Anti-Boy de alguma coisa ser feita individualmente, e quando a mesma é ainda por cima feita a partir do que se escreve num fórum, poder estar viciada logo à partida. O erro é frequente.

                  existe uma grande confusão entre satisfação e fanatismo.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                    [...]Posto isto, se o Sr. se acha com razão é simples, consulta uma empresa de peritagens ou pede uma IPO tipo B, alguma coisa credível e palpavel, e intenta a respectiva acção judicial - os dois anos que anda nisto, já tinha o assunto a meio caminho de ser resolvido.
                    Exactamente, não há mais nada a fazer.

                    Nem percebo porque este tópico já leva com 3 páginas.

                    Comentário


                      #70
                      Tenho um amigo que como carro de Empresa tinha um Honda Accord 2.2 D e agora trocaram por um BMW 320d.

                      Tem saudades do Honda.

                      Diz que é muito melhor.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                        Tenho um amigo que como carro de Empresa tinha um Honda Accord 2.2 D e agora trocaram por um BMW 320d.

                        Tem saudades do Honda.

                        Diz que é muito melhor.
                        Ora bem.

                        Em 2004 comprei um accord novo. Em 2005 o meu pai comprou um A8, eu vendi o Accord ao cunhado e fiquei com o C270 do pai. Passados poucos meses o meu pai faleceu e eu fiquei com o A8. No final do ano passado troquei o A8 por um S350 e... Não tenho saudades do Honda!

                        Comentário


                          #72
                          É por essas e por outras que quando trocar o meu chaço, há-de ser por um Bentley.

                          Assim, não tenho dúvidas.

                          Comentário


                            #73
                            Isto a malta tem de se divertir com estas coisas.

                            Comentário


                              #74
                              "Por minha iniciativa fiz alguns testes incluindo um alinhamento de direcção, onde descobri o problema. VERIFIQUEI QUE O PROBLEMA ESTAVA NO SOPÉ TRASEIRO ESQUERDO, onde estava com valor quase no limite dos valores de fábrica – em simples palavras: A RODA ESTAVA TORTA."

                              O "problema" começa aqui. A situação relatada é normalissima, embora estivesse perto do limite da tolerancia de fabrico estava dentro dos valores normais. Alias estes valores são normalmente bastante apertados e é praticamente impossivel (para não dizer que é mesmo impossivel) o condutor dar por uma diferença destas, mesmo que esses limites fossem ligeiramente ultrapassados. Estamos a falar de desvios de decimas de grau... 1º no máximo. Não havia qualquer razão para a Honda tentar reparar uma situação destas pois ao faze-lo apenas foi dar razão onde o cliente não tinha.

                              Os outros problemas poderão vir das constantes mexidas no carro e eventuais erros nas intervenções. Se este modelo da Honda tivesse problemas de concepção ja se saberia e haveria certamente mais reclamações sobre este modelo.

                              Quer-me parecer que este condutor se arrependeu por qualquer razão de ter comprado o carro e procurou arranjar pretexto para o devolver com 12 mil km e 6 meses. Como não acedram foi arranjando factos procurando sempre denegrir ao máximo a marca e os seus concessionários.

                              É o tipo de cliente que não interessa à Honda nem a nenhuma outra Marca.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por JCF Ver Post
                                É o tipo de cliente que não interessa à Honda nem a nenhuma outra Marca.
                                É esse o veredicto final?

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                                  É esse o veredicto final?
                                  Tens dúvidas que haja má fé da parte deste cliente

                                  Comentário


                                    #77
                                    Realmente...

                                    Quer dizer, o carro na máquina de alinhamento dá problemas de chassis, mas por aqui o dono do carro é que é maluco...

                                    O que lhe aconteceu foi que teve o azar de comprar um limão, e em Portugal a lei não prevê melhor solução para isso, portanto o melhor que ele faz é vender o Honda e comprar outro carro.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por JCF Ver Post
                                      Tens dúvidas que haja má fé da parte deste cliente
                                      Será? Ou só é feita essa afirmação porque é um carro japonês?

                                      Comentário


                                        #79
                                        Vocês precisavam de passar uma semaninha no Balcão de Após-Venda de uma Oficina para verem o que é bom para a tosse...ai até com os calcanhares na nuca para fugirem dali.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                          Realmente...

                                          Quer dizer, o carro na máquina de alinhamento dá problemas de chassis, mas por aqui o dono do carro é que é maluco...

                                          O que lhe aconteceu foi que teve o azar de comprar um limão, e em Portugal a lei não prevê melhor solução para isso, portanto o melhor que ele faz é vender o Honda e comprar outro carro.
                                          Vender o carro parece-me boa opção !

                                          às vezes as pessoas não contabilizam as chatisses, é que com o tempo e paciência que já perdeu, não só já comprava um carro em condições, como era uma pessoa muito menos amrgurada.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por JCF Ver Post
                                            Tens dúvidas que haja má fé da parte deste cliente
                                            Não me compete a mim julgá-lo.

                                            Apenas porque sei que um construtor como a Honda tem de esclarecer a situação, para além de qualquer dúvida (parece linguagem de tribunal, mas é assim.)

                                            E se não for aqui em Portugal, a casa-mãe terá todo o gosto em fazê-lo. E à custa da Honda Portugal...

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                              Realmente...

                                              Quer dizer, o carro na máquina de alinhamento dá problemas de chassis, mas por aqui o dono do carro é que é maluco...

                                              O que lhe aconteceu foi que teve o azar de comprar um limão, e em Portugal a lei não prevê melhor solução para isso, portanto o melhor que ele faz é vender o Honda e comprar outro carro.
                                              Onde está essa conclusão de que o carro tem problemas de chassis? Eu só acredito nisso quando vir essa conclusão tirada por uma entidade independente e credivel.

                                              No primeiro post que eu reproduzi o queixoso descobre o problema do carro. Acontece que esse problema NÃO é problema nenhum. O carro estava dentro da tolerância normal de fabrico, não é por uma das rodas estatar um pouco mais no limite da tolerância que vai haver problema. Portanto antes da Honda começar a trocar amortecedores e até o berço da suspensão o carro estava conforme as especificações. E mesmo esse pequeno desvio dentro da tolerância podia ser resultado de alguma pancada que o carro levou...

                                              Relativamente ao carro adornar em curva... TODOS os carros adornam em curva e falta verificar se esse adorna mais que os outros... ou não. O que controla o adornar em curva são as barras estabilizadoras, não são os amortecedores ou a suspensão (molas, amortecedores, triangulos, etc). Os amortecedores podem influir na estabilidade do carro e na aderencia ao piso em curva mas têm pouca influencia no adornar.

                                              O carro até pode ter algum pneu defeituoso, com telas partidas, qualquer outro problema. Agora o que se passa e conforme cosnta no episodio 1 do queixoso o facto é que ele queria devolver o carro ao fim de 6 meses e 12 mil km e isso nem a Honda nem qq outra marca o pode permitir. Seria bonito agora começar tudo a devolver os carros e querer o dinheiro de volta por qualquer razao mais ou menos disparatada...

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                                Vocês precisavam de passar uma semaninha no Balcão de Após-Venda de uma Oficina para verem o que é bom para a tosse...ai até com os calcanhares na nuca para fugirem dali.
                                                Não duvido.

                                                Mas convém ao concessionário ter capacidade técnica para poder diagnosticar com profundidade o que se está a passar. O que não acontece na maioria das vezes.

                                                Porque a maioria das oficinas prefere pagar mal e porcamente do que ter serviços de primeira qualidade.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por JCF Ver Post
                                                  Onde está essa conclusão de que o carro tem problemas de chassis? Eu só acredito nisso quando vir essa conclusão tirada por uma entidade independente e credivel.

                                                  ...
                                                  Bem, te garanto que se eu agarrasse num carro meu, levasse à máquina e ele estivesse fora dos parâmetros que devia, a oficina ia receber uma visita minha.

                                                  Parece-me que o facto de ter acontecido com um Honda põe logo de parte a possibilidade de trazer um problema, o que é pena assistir.

                                                  Mais: eu tive um accord destes, e conforme verifiquei em foruns e reviews, estes carros têm tendência para fugir para um dos lados, e o meu não foi excepção.

                                                  O cliente pode até não ter razão, mas este accord a nível de comportamento foi das coisas mais mal p*ridas dos últimos tempos.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                                                    Não duvido.

                                                    Mas convém ao concessionário ter capacidade técnica para poder diagnosticar com profundidade o que se está a passar. O que não acontece na maioria das vezes.

                                                    Porque a maioria das oficinas prefere pagar mal e porcamente do que ter serviços de primeira qualidade.
                                                    E é quando o concessionário não consegue fazer melhor que deve assumi-lo e, em vez de tentar convencer o cliente de que nada se passa, contactar o importador. A este cabe fazer-se representar por um técnico para avaliar a questão, tal como aconteceu neste caso.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                                      Vocês precisavam de passar uma semaninha no Balcão de Após-Venda de uma Oficina para verem o que é bom para a tosse...ai até com os calcanhares na nuca para fugirem dali.
                                                      Talvez...
                                                      ...como talvez tu precisasses de ter tido problemas num carro novo como eu e muita gente teve, e lidar com a incompetência e arrogância dos concessionários.

                                                      Talvez por isso nunca mais tenham visto a cor do meu dinheiro.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
                                                        A este cabe fazer-se representar por um técnico para avaliar a questão, tal como aconteceu neste caso.
                                                        E a presença de um técnico do importador é garantia de quê?

                                                        Se trabalhas na indústria automóvel, sabes que é garantia de nada.

                                                        No meu caso, do motor do CTR sabes qual foi a 1ª tanga? De que eu estava a meter gasolina IO95 em vez IO98.

                                                        Isto foi no concessionário. Perante a enormidade, pedi-lhe o favor (ao boss) para telefonar à Honda Portugal, para falar com alguém da Direcção, do qual ele era amigo segundo dizia.
                                                        Do lado de lá a resposta era IO98. Mas o cliente insiste que é IO95 a gasolina indicada para o motor do CTR. Pausa prolongada.... (pelos minutos que demorou, deve ter telefonado para o Japão...). Sim, parece que é mesmo IO95.

                                                        Sabes, não há pachorra !!

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                                                          E a presença de um técnico do importador é garantia de quê?

                                                          Se trabalhas na indústria automóvel, sabes que é garantia de nada.

                                                          No meu caso, do motor do CTR sabes qual foi a 1ª tanga? De que eu estava a meter gasolina IO95 em vez IO98.

                                                          Isto foi no concessionário. Perante a enormidade, pedi-lhe o favor (ao boss) para telefonar à Honda Portugal, para falar com alguém da Direcção, do qual ele era amigo segundo dizia.
                                                          Do lado de lá a resposta era IO98. Mas o cliente insiste que é IO95 a gasolina indicada para o motor do CTR. Pausa prolongada.... (pelos minutos que demorou, deve ter telefonado para o Japão...). Sim, parece que é mesmo IO95.

                                                          Sabes, não há pachorra !!
                                                          Não é garantia de que a situação fique resolvida, infelizmente é assim, mas oh homem, é-se preso por ter cão e preso por não ter!! Se o concessionário não resolve ao menos haja alguém superior ao concessionário que se chegue à frente! Depois logo se vê se resolve de vez ou não!

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                            Bem, te garanto que se eu agarrasse num carro meu, levasse à máquina e ele estivesse fora dos parâmetros que devia, a oficina ia receber uma visita minha.

                                                            Parece-me que o facto de ter acontecido com um Honda põe logo de parte a possibilidade de trazer um problema, o que é pena assistir.

                                                            Mais: eu tive um accord destes, e conforme verifiquei em foruns e reviews, estes carros têm tendência para fugir para um dos lados, e o meu não foi excepção.

                                                            O cliente pode até não ter razão, mas este accord a nível de comportamento foi das coisas mais mal p*ridas dos últimos tempos.
                                                            "Por minha iniciativa fiz alguns testes incluindo um alinhamento de direcção, onde descobri o problema. VERIFIQUEI QUE O PROBLEMA ESTAVA NO SOPÉ TRASEIRO ESQUERDO, onde estava com valor quase no limite dos valores de fábrica – em simples palavras: A RODA ESTAVA TORTA."


                                                            Penso que a unica conclusão que se pode tirar daqui é que efectivamente o carro estava dentro dos valores de fabrica, apenas numa das rodas o valor estaria mais proximo do limite do intervalo. E mesmo que ficasse ligeiramente fora ainda se podia colocar a hipotese do carro ter levado alguma pancada, se a maquina estava calibrada e a dar valores correctos, se estava a ser bem utilizada, modelo bem introduzido, valores do fabricante correctos... enfim um mundo de situações possiveis.

                                                            Eu não conheço o carro em questão mas posso dizer-te que em termos de comportamento a qualidade dos pneus tem uma influencia enorme.

                                                            Relativamente a ser Honda isso aqui não está em questão embora seja uma marca que ha partida me merece confiança.

                                                            Não tenho lido nada sobre os problemas do Honda Accord mas se tens relatos seria interessante por aqui os links para se poder comentar e tentar enquadrar essa informação neste caso concreto.

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                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                                                              E a presença de um técnico do importador é garantia de quê?

                                                              Se trabalhas na indústria automóvel, sabes que é garantia de nada.

                                                              ....
                                                              Realmente o técnico por si só, não é garantia de nada, a não ser que vá acompanhado do equipamento necessário para fazer as medições que tem de fazer para conseguir aferir do estado do carro.

                                                              Porque a olho isto só dá é asneirada da grossa . . . excepto aquelas situações que são óbvias . . .

                                                              Comentário

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