Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O melhor FWD de sempre ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
    O Coupé é daqueles casos estranhos, em que tens um carro "desequilibrado" e que não se tornou um ícone (ainda) por isso mesmo...

    Passo a explicar, por exemplo no Integra tens um motor excelente penso que o NA com a maior potência específica na época a par do Ferrari F355, e um chassis muito bom, ou seja um carro equilibrado em que a mecânica casa bem com a dinâmica...

    Digo que o Coupé é desequilibrado porque tem um chassis muito bom, e quando digo muito bom é mesmo perto das referências Fwd da altura, mas o problema é o motor, que é de outro mundo que dispara potência por todos os poros, originando perdas de motricidade e quando digo que é um carro excelente, é excelente o suficiente para perseguir um 993 C2 numa estrada retorcida, é o típico carro que vai ser um grande clássico, estética, mecânica e dinâmica de bom nível...

    Ou seja a mecânica excelente, desvia-nos a atenção do bom chassis que ele tem.
    Mas acredita que apesar da muita potência que tinha, o trem dianteiro conseguia digerir bem essa potência, digo isto porque havia modelos menos potentes que acabavam por ter mais dificuldades, como o Volvo t4 que estava em comparativo na automotor, ou até mesmo os Alfas 147 e 156 GTA..perdas de motricidade todos o carros potentes as têm..só que claro uns mais que outros e depois depende muito da forma como como se conduz, se for eu a conduzir um Focus RS ou um R26 contra um Fiat coupé conduzido pelo Shumacer, é lógico que ficava para trás..

    Comentário


      Originalmente Colocado por addt Ver Post
      Mas acredita que apesar da muita potência que tinha, o trem dianteiro conseguia digerir bem essa potência, digo isto porque havia modelos menos potentes que acabavam por ter mais dificuldades, como o Volvo t4 que estava em comparativo na automotor, ou até mesmo os Alfas 147 e 156 GTA..perdas de motricidade todos o carros potentes as têm..só que claro uns mais que outros e depois depende muito da forma como como se conduz, se for eu a conduzir um Focus RS ou um R26 contra um Fiat coupé conduzido pelo Shumacer, é lógico que ficava para trás..
      Objectivamente, não digeria bem a potência, estou a dizê-lo porque tive um, e se havia coisa irritante era se tentasse acelerar a fundo em 2ª ou 3ª à saída de uma curva a qualquer rotação, ficava sem metade do pneu, aliás os pneus da frente não duravam mais que 13mil kms nas minhas mãos.

      Se era melhor ou pior que a T4 não sei, mas lá que ele não convertia bem em andamento aqueles 110cv por roda da frente, isso é verdade, mas adorei o sacana do carro, aquele 20v Turbo é um portento!

      Mas usando bem o motor consegue ser eficaz, a frente insere-se bem em curva a direcção é muito rápida, e tem muito pouco rolamento de carroçaria, o meu tinha suspensão traseira koni, que dava para ajustar em dureza, no máximo de dureza, dava para brincar muito com a traseira, e era muito ajustável no limite, tinha um feeling muito desportivo o sacana do carro, mas retinha a maioria das mordomias...
      Editado pela última vez por Cobra; 18 March 2009, 08:51.

      Comentário


        Lembro-me de ler um comparativo na extinta Supermotores, onde entrava o COupé 20v Turbo, o 200Sx e o Impreza...
        Ou seja, era um comparativo FWD vs RWD vs 4WD.
        Como tinham caracteristicas semelhantes a nivel de motor (2.0 Turbo), potência e peso, foram todos para o Estoril dar umas voltas.

        O 200SX e o Impreza superiorizaram-se, mas o Fiat não desiludiu...longe disso.

        No entanto, o Fiat acabava por ser prejudicado pela excelência do motor. Tal era o poderio que que nas curvas mais lentas as perdas de motricidade eram óbvias.
        Por outro lado, os travões Brembo eram altamente elogiados, permitindo ganhar preciosas fracções de segundo na aproximação às curvas.

        O Coupé era muito bom, não apenas no mundo dos FWD. Estética brutal, a meu ver, um excelente trabalho do Bangle, como se fosse um prelúdio para o que vinha aí, um interior muito apelativo, cortesia da Pininfarina, e na versão Turbo, um motor explosivo, digno dos melhores italianos. O chassis era muito bom, mas o que é certo é que nunca poderia ser considerado o melhor, quando já existiam coisas no mercado como o Integra, ou o Williams, ou até o quase esquecido 306 GTI, e até mesmo na própria Fiat, onde o Barchetta era dos FWD mais interactivos no mercado, apesar das humildes origens (Punto I).

        No tal artigo da EVO, sobre o melhor FWD, eles acabaram por levar um Barchetta, não um Coupe.

        Mesmo assim, o Coupe será, espero, um futuro clássico. Todo o conjunto está cheio de carisma. Estética, mecânica, performances!!!

        Comentário


          É impressão minha ou está aqui a implicar-se invariavelmente melhor como mais desportivo/mais rápido num circuito?

          Comentário




            por aqui se apercebe que o Fiat tinha graves problemas a curvar, tem aquele tipo de aceleração on/off que muitos problemas apresenta para o condutor, sendo complicado dosear a aceleração em curva.

            Comentário


              Originalmente Colocado por André Ver Post
              É impressão minha ou está aqui a implicar-se invariavelmente melhor como mais desportivo/mais rápido num circuito?
              está-se a tentar definir o mais eficaz

              isto é, o melhor conjunto em termos de prestações vs capacidade de curvar.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post


                por aqui se apercebe que o Fiat tinha graves problemas a curvar, tem aquele tipo de aceleração on/off que muitos problemas apresenta para o condutor, sendo complicado dosear a aceleração em curva.
                Estava à espera de uma diferença maior em circuito!!!

                Que bela surpresa, com o nível de mordomias que o Fiat apresenta, coisas que no Integra são uma miragem, ainda se bate bem em pista...

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                  Objectivamente, não digeria bem a potência, estou a dizê-lo porque tive um, e se havia coisa irritante era se tentasse acelerar a fundo em 2ª ou 3ª à saída de uma curva a qualquer rotação, ficava sem metade do pneu, aliás os pneus da frente não duravam mais que 13mil kms nas minhas mãos.

                  Se era melhor ou pior que a T4 não sei, mas lá que ele não convertia bem em andamento aqueles 110cv por roda da frente, isso é verdade, mas adorei o sacana do carro, aquele 20v Turbo é um portento!

                  Mas usando bem o motor consegue ser eficaz, a frente insere-se bem em curva a direcção é muito rápida, e tem muito pouco rolamento de carroçaria, o meu tinha suspensão traseira koni, que dava para ajustar em dureza, no máximo de dureza, dava para brincar muito com a traseira, e era muito ajustável no limite, tinha um feeling muito desportivo o sacana do carro, mas retinha a maioria das mordomias...
                  se assim era, nada que uma molas Eibach e uns amortecedores Bilsten B8 não resolvam..

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                    Estava à espera de uma diferença maior em circuito!!!

                    Que bela surpresa, com o nível de mordomias que o Fiat apresenta, coisas que no Integra são uma miragem, ainda se bate bem em pista...
                    6,39 para o Integra, 5,95 para o Fiat, além de melhores travões.

                    acho que não é preciso dizer mais nada ou é?

                    é que se vamos falar de mordomias vs eficácia tens o Alfa GTA onde tens ainda mais mordomias e é ainda mais rápido...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                      6,39 para o Integra, 5,95 para o Fiat, além de melhores travões.

                      acho que não é preciso dizer mais nada ou é?

                      é que se vamos falar de mordomias vs eficácia tens o Alfa GTA onde tens ainda mais mordomias e é ainda mais rápido...
                      Bem quem lê até parece uma diferença abismal!!!

                      O ITR foi feito para isso, o Coupé não foi desenvolvido para a pista, é um carro mais refinado e pelos vistos morde os calcanhares ao all-mighty ITR

                      Já fizemos este mesmo exercício entre Mégane R26-R e o M3 E46
                      Editado pela última vez por Cobra; 18 March 2009, 09:32.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por André Ver Post
                        É impressão minha ou está aqui a implicar-se invariavelmente melhor como mais desportivo/mais rápido num circuito?
                        not exactly...
                        O Integra é considerado dos melhores FWD, e actualmente o que não faltam são modelos com pujança suficiente para o humilhar em circuito.
                        Mas o conjunto motor, handling, feeling é o que o leva ao topo.

                        Mas por exemplo, neste caso do Coupé, apesar do bom handling, as percas de motricidade que revela em estrada/circuito nunca o poderiam colocar no topo da categoria. Tem um motor explosivo, um chassis que faz o melhor para o acompanhar, mas não chega para o pôr nos píncaros dos FWD

                        Os novos R26.R e Focus RS são considerados fenomenais por conseguirem contornar eficazmente as desvantagens inerentes aos FWD.
                        Os tempos em pista acabam por confirmar essa eficácia.
                        No entanto, essa eficácia não prejudica a interacção homem-máquina, que é levada a um novo extremo sobretudo no caso do Megane (quando começam a aparecer comparações com Caterhams, devido à aparente falta de inércia nas mudanças de direcção, deve ser mesmo algo de especial)

                        Apesar de não serem FWD, num comparativo onde entrava o Audi S3 e o 130i, em circuito o S3 deu uma abada das grandes ao 130.
                        No entanto, o 130 é o preferido. Isto porque, de uma forma tradicionalmente Audi, o S3, apesar de performante e eficaz, deixa o condutor um pouco de fora da acção, e o 130 acaba por envolver muito mais o condutor na experiência.
                        Em minha opinião, pode ser um factor decisivo para quem realmente procura um driver's car. Envolvência, Feeling são fundamentais.

                        O brilhantismo deste novos hot-hatch é que conjugam de forma brilhante não só a eficácia como a envolvência do condutor no processo.

                        Comentário


                          Do que eu conheço de automóveis poucas são as marcas que têm a tradição de lançar carros tão hard-core como os Type r da honda.

                          É que além de excelentes motorizações, travões, suspensões, etc. são sujeitos a uma rigorosa cura de emagrecimento em que se sacrificam insonorização e conforto.

                          São carros muito focados numa palavra chave - eficácia

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                            Do que eu conheço de automóveis poucas são as marcas que têm a tradição de lançar carros tão hard-core como os Type r da honda.

                            É que além de excelentes motorizações, travões, suspensões, etc. são sujeitos a uma rigorosa cura de emagrecimento em que se sacrificam insonorização e conforto.

                            São carros muito focados numa palavra chave - eficácia
                            Nem todos...

                            tens o exemplo do Accord Type-R, ou do FN2 CTR Europeu, este ultimo é quase tão pesado com o seu irmão a diesel o 2.2 i-cdti...

                            Mesmo o primeiro CTR, que nunca chegou a sair por cá, vinha muitissimo bem equipado para a época...incluia até navegação por GPS (opção)...isto na decada de 90.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post


                              por aqui se apercebe que o Fiat tinha graves problemas a curvar, tem aquele tipo de aceleração on/off que muitos problemas apresenta para o condutor, sendo complicado dosear a aceleração em curva.

                              Afinal o Fiat ainda anda bem, pensei que era pior em relação ao ITR.

                              Comentário


                                Sim ! o FN2 é um bocadinho a excepção, um pouco mais burguês

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por addt Ver Post
                                  Diz-me uma coisa, onde leste que o coupé tinha problemas de rigidez e de motricidade? Além do mais desde quando é que um clio Wiliams foi problema para o Fiat Coupé?Não me faças rir..Se disse o que disse não foi ao acaso, tenho comigo ensaios e um comparativo do Fiat Coupe que comprovam o que referi..A Automotor num comparativo com a Volvo T4 refere em relação ao Coupé, "se a Ferrari construi-se um tracção á frente seria assim, foi seguramente o tracção á frente mais eficaz que ja guiamos" palavras para quê?
                                  Estou a ver que a história automóvel e os grandes automóveis passaram-te ao lado!

                                  Comparação com o Volvo T4? Outro com chassis deficitário
                                  Volvo S40/V40 (2000-2004) | Car Review | Road Test | 4car | Channel 4
                                  Drawbacks

                                  Not particularly refined, still expensive compared to mainstream family hatches, T4's wild manners, feeling and looking very dated now.
                                  (...)
                                  Volvo soon realised its models weren't up to scratch though, suffering from poor dynamics and ropey refinement, so updated the range in 2000.
                                  (...)
                                  Owners also say that they frequently need to replace tyres, especially on T4 models.
                                  (...)
                                  Most models are competent but dull. Handling lacks precision but does everything you could ask, while the steering is OK without overloading you with information. Smaller engines are gutless too, diesels punchy but not exemplars of smoothness, making the 2.0-litre turbo petrols the best bet for real thrills. But, while the standard version is nicely balanced, T4 models are very ragged and lively - they go fast, but with little finesse. Whether this is fun or not is entirely down to personal preference.


                                  Voltando ao coupé, o Fiat garantia boa dinâmica mas em estrada com mau piso revelava problemas de motricidade e falta de rigidez. De resto era um carro bastante competente.
                                  Contudo, o Clio Williams tinha colocado a fasquia muito alta e rapidamente tornou-se umas das referências dos anos 90.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                    Bem quem lê até parece uma diferença abismal!!!

                                    O ITR foi feito para isso, o Coupé não foi desenvolvido para a pista, é um carro mais refinado e pelos vistos morde os calcanhares ao all-mighty ITR

                                    Já fizemos este mesmo exercício entre Mégane R26-R e o M3 E46

                                    normalmente por aqui quando um carro revela perdas de motricidade e falta de progressividade atribui-se a culpa ao trinómio chassis/suspensão/transmissão, neste caso é potência a mais!! o chassis é perfeito, a transmissão é perfeita, a suspensão é perfeita, mas tem o motor é tão bom que não chega a essa perfeição...

                                    não me vou esqueçer desta, pode servir para outros exemplos!

                                    o ITR não é nenhum All Might, é um simples 1.8 num chassis proviniente de 1993, com uns travões muito fracos...
                                    talvez o segredo do Integra seja...equilíbrio, coisa que o Coupé não tem.

                                    existem FWD's muito mais refinados que o Fiat e com melhores prestações.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                                      normalmente por aqui quando um carro revela perdas de motricidade e falta de progressividade atribui-se a culpa ao trinómio chassis/suspensão/transmissão, neste caso é potência a mais!! o chassis é perfeito, a transmissão é perfeita, a suspensão é perfeita, mas tem o motor é tão bom que não chega a essa perfeição...

                                      não me vou esqueçer desta, pode servir para outros exemplos!

                                      o ITR não é nenhum All Might, é um simples 1.8 num chassis proviniente de 1993, com uns travões muito fracos...
                                      talvez o segredo do Integra seja...equilíbrio, coisa que o Coupé não tem.

                                      existem FWD's muito mais refinados que o Fiat e com melhores prestações.
                                      Primeiro conduz um, e depois podes criticar à vontade qualquer um dos items que indicas...
                                      E senão conseguires criticar, hás-de chegar a uma conclusão espero eu...

                                      Compreendo bem a tua opinião, comparas depois um Coupé ao 4x4 integrale que para além de ter menos potência tem 4x4 permanente, ou seja faz sentido!?

                                      Em 96' 220cv era potência a mais para um Fwd, podes confirmar isso conduzindo um... Falta-te é a experiência, depois sim, podes criticar à vontade Filipe

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                        Primeiro conduz um, e depois podes criticar à vontade qualquer um dos items que indicas...
                                        E senão conseguires criticar, hás-de chegar a uma conclusão espero eu...

                                        Compreendo bem a tua opinião, comparas depois um Coupé ao 4x4 integrale que para além de ter menos potência tem 4x4 permanente, ou seja faz sentido!?

                                        Em 96' 220cv era potência a mais para um Fwd, podes confirmar isso conduzindo um... Falta-te é a experiência, depois sim, podes criticar à vontade Filipe
                                        já andei num à pendura, com o proprietário ao lado, as queixas são dele mesmo! rigidez estrutural a menos para tanta potência, bastantes falhas de motricidade.

                                        denota-se que o chassis não estava minimamente preparado para aquele nível de potência.
                                        de resto é um belo carro, com uma estética arrebatadora e travões muito bons para a época.

                                        obviamente que com estas falhas está muito longe de poder ser considerado o melhor fwd de sempe...

                                        eu não comparei a nenhum Integrale...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por 3com Ver Post
                                          Estou a ver que a história automóvel e os grandes automóveis passaram-te ao lado!

                                          Comparação com o Volvo T4? Outro com chassis deficitário
                                          Volvo S40/V40 (2000-2004) | Car Review | Road Test | 4car | Channel 4
                                          Drawbacks

                                          Not particularly refined, still expensive compared to mainstream family hatches, T4's wild manners, feeling and looking very dated now.
                                          (...)
                                          Volvo soon realised its models weren't up to scratch though, suffering from poor dynamics and ropey refinement, so updated the range in 2000.
                                          (...)
                                          Owners also say that they frequently need to replace tyres, especially on T4 models.
                                          (...)
                                          Most models are competent but dull. Handling lacks precision but does everything you could ask, while the steering is OK without overloading you with information. Smaller engines are gutless too, diesels punchy but not exemplars of smoothness, making the 2.0-litre turbo petrols the best bet for real thrills. But, while the standard version is nicely balanced, T4 models are very ragged and lively - they go fast, but with little finesse. Whether this is fun or not is entirely down to personal preference.


                                          Voltando ao coupé, o Fiat garantia boa dinâmica mas em estrada com mau piso revelava problemas de motricidade e falta de rigidez. De resto era um carro bastante competente.
                                          Contudo, o Clio Williams tinha colocado a fasquia muito alta e rapidamente tornou-se umas das referências dos anos 90.
                                          Mas a Volvo já alguma vez teve um chassis digno de nota neste mundo de driver's cars?

                                          Não me recordo mesmo de nenhum!

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por c r a s h Ver Post
                                            Mas a Volvo já alguma vez teve um chassis digno de nota neste mundo de driver's cars?

                                            Não me recordo mesmo de nenhum!
                                            o C30 actual...e a versão com 225cv até nem parece nada má

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por sarapatanas Ver Post
                                              o C30 actual...e a versão com 225cv até nem parece nada má
                                              Mesmo esse está uns furos abaixo do que se exigia
                                              Como é que partilhando motor e chassis com o Focus ST, conseguiram "estragá-lo" o suficiente para ser considerado apenas mediano?

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                                                já andei num à pendura, com o proprietário ao lado, as queixas são dele mesmo! rigidez estrutural a menos para tanta potência, bastantes falhas de motricidade.

                                                denota-se que o chassis não estava minimamente preparado para aquele nível de potência.
                                                de resto é um belo carro, com uma estética arrebatadora e travões muito bons para a época.

                                                obviamente que com estas falhas está muito longe de poder ser considerado o melhor fwd de sempe...

                                                eu não comparei a nenhum Integrale...

                                                Ou seja... Potência a mais, e chegaste à mesma conclusão sem o conduzires

                                                Falavas no equilibrio do grale em relação ao Coupé, pudera é um 4x4 refugiado do Rally!

                                                As falhas de motricidade, são as mesmas que se verificavam em todo e qualquer Turbo fwd da altura, não haviam estes controles todos que há hoje em dia, mas para mim a falta de rigidez que o proprietário do Coupé diz haver, é à luz do que temos hoje em dia...

                                                Nota que o 2.0 20vT foi motor do ano na classe, tal como o B18 penso eu de que

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por c r a s h Ver Post
                                                  Mesmo esse está uns furos abaixo do que se exigia
                                                  Como é que partilhando motor e chassis com o Focus ST, conseguiram "estragá-lo" o suficiente para ser considerado apenas mediano?
                                                  eu não sei se a ideia foi "estragá-lo" ou torná-lo mais morno. afinal de que servia ter ter dois carros exactamente iguais dentro do mesmo grupo?

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por sarapatanas Ver Post
                                                    eu não sei se a ideia foi "estragá-lo" ou torná-lo mais morno. afinal de que servia ter ter dois carros exactamente iguais dentro do mesmo grupo?
                                                    Estragá-lo no sentido de aproximar o carro ao que deve ser um Volvo...
                                                    Questões de imagem e valores de marca chegam igualmente a definir setups de suspensão.

                                                    Mesmo que mantivessem os mesmos parâmetros do Focus, acho que ninguém se incomodaria
                                                    O C30 apela a outro tipo de cliente bem diferente do Focus.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                                                      já andei num à pendura, com o proprietário ao lado, as queixas são dele mesmo! rigidez estrutural a menos para tanta potência, bastantes falhas de motricidade.

                                                      denota-se que o chassis não estava minimamente preparado para aquele nível de potência.
                                                      de resto é um belo carro, com uma estética arrebatadora e travões muito bons para a época.

                                                      obviamente que com estas falhas está muito longe de poder ser considerado o melhor fwd de sempe...

                                                      eu não comparei a nenhum Integrale...
                                                      Ao proprietário desse faltam-lhe mãos (ou pés)

                                                      O meu 20VT tem jantes de 17" ao invés das 16" de origem, suspensão não-stock e travões AP Racing com discos ventilados mais uma repro/intercooler/filtro ar/injectores de maior débito geram em vários bancos gera cerca de 280cv (já tive com mais pressão do turbo 330). Acredita em mim que o carro tem imensa rigidez estrutural e o autoblocante ajuda a minimizar as perdas de motricidade. O chassis está mais que conseguido para aguentar os 220cv de origem, mesmo os 280 com um torque monstruoso (para FWD) são aproveitáveis!

                                                      No entanto a grande maioria destes carros FWD Turbo sofrem de perdas de motricidade devido à entrada do Turbo. A resposta do pedal do acelerador não tem a prontidão de um NA e com o binário que um 2000cc turbo pode debitar, nas mão erradas podemos ter um carrinho de compras. Mesmo um mais pequeno e modesto Punto GT pode ser perigoso nas mãos erradas. Um GT versão MK1 que já foi meu e é agora de um amigo tem um turbo On/Off. A primeira vez que andei com ele à pendura eu pensei k o carro tivesse algum problema pois nas curvas não parecia o mesmo! E porquê? Bom, ele não sabia gerir a entrada do turbo. Dava no pedal e o carro não respondia, depois entrava o turbo e era a loucura, depois levantava o pé. Ora o carro numa curva dançava com uma bailarina russa alcoolizada. Uns quilometros depois quis-lhe mostrar como dosear o acelerador. Resultado: pouco depois nas mãos da mesma pessoa o carro curvava dócil que nem uma vaca na Índia, não parecia o mesmo.

                                                      Voltando ao Coupe, o peso acrescido do Fiat em relação ao Honda aqui referido é um handicap para o italiano. Não esquecer que cada um stock são carros bem diferentes:

                                                      o Integra é um excelente e fantástico FWD, é quase um bisturi e o Coupé um canivete suiço mas é por isso mesmo que preferi o Coupé. Com este levo 4 pessoas confortavelmente sentadas (suspensão ajustável) e tenho motor em qualquer situação. O Honda é um carro muito mais espartano e com uma função quase Kamikaze, mas que na sua função é extremamente recompensador.

                                                      O meu carro não é o melhor FWD de sempre, mas o que é o melhor FWD? O mais rápido em pista, o mais fácil de conduzir? O mais exigente? Não sei responder..

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por P0rn-Star Ver Post
                                                        Ao proprietário desse faltam-lhe mãos (ou pés)

                                                        O meu 20VT tem jantes de 17" ao invés das 16" de origem, suspensão não-stock e travões AP Racing com discos ventilados mais uma repro/intercooler/filtro ar/injectores de maior débito geram em vários bancos gera cerca de 280cv (já tive com mais pressão do turbo 330). Acredita em mim que o carro tem imensa rigidez estrutural e o autoblocante ajuda a minimizar as perdas de motricidade. O chassis está mais que conseguido para aguentar os 220cv de origem, mesmo os 280 com um torque monstruoso (para FWD) são aproveitáveis!

                                                        No entanto a grande maioria destes carros FWD Turbo sofrem de perdas de motricidade devido à entrada do Turbo. A resposta do pedal do acelerador não tem a prontidão de um NA e com o binário que um 2000cc turbo pode debitar, nas mão erradas podemos ter um carrinho de compras. Mesmo um mais pequeno e modesto Punto GT pode ser perigoso nas mãos erradas. Um GT versão MK1 que já foi meu e é agora de um amigo tem um turbo On/Off. A primeira vez que andei com ele à pendura eu pensei k o carro tivesse algum problema pois nas curvas não parecia o mesmo! E porquê? Bom, ele não sabia gerir a entrada do turbo. Dava no pedal e o carro não respondia, depois entrava o turbo e era a loucura, depois levantava o pé. Ora o carro numa curva dançava com uma bailarina russa alcoolizada. Uns quilometros depois quis-lhe mostrar como dosear o acelerador. Resultado: pouco depois nas mãos da mesma pessoa o carro curvava dócil que nem uma vaca na Índia, não parecia o mesmo.

                                                        Voltando ao Coupe, o peso acrescido do Fiat em relação ao Honda aqui referido é um handicap para o italiano. Não esquecer que cada um stock são carros bem diferentes:

                                                        o Integra é um excelente e fantástico FWD, é quase um bisturi e o Coupé um canivete suiço mas é por isso mesmo que preferi o Coupé. Com este levo 4 pessoas confortavelmente sentadas (suspensão ajustável) e tenho motor em qualquer situação. O Honda é um carro muito mais espartano e com uma função quase Kamikaze, mas que na sua função é extremamente recompensador.

                                                        O meu carro não é o melhor FWD de sempre, mas o que é o melhor FWD? O mais rápido em pista, o mais fácil de conduzir? O mais exigente? Não sei responder..
                                                        Perfeitamente de acordo

                                                        O grande defeito dele era mesmo ao largar o martelo nas primeiras 3 relações, ele quando dispara, é para onde está virado, mas é uma máquina apaixonante

                                                        OT:

                                                        O teu é de que ano!? Já trás os bancos Recaro!?
                                                        Os bancos de origem do primeiro Coupé são uma nódoa, um gajo tem de andar pendurado no volante

                                                        Comentário


                                                          é de 2000, Turbo Plus com os bancos Recaro, bem melhores que os de pele do 20VT original

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                                            Ou seja... Potência a mais, e chegaste à mesma conclusão sem o conduzires

                                                            Falavas no equilibrio do grale em relação ao Coupé, pudera é um 4x4 refugiado do Rally!

                                                            As falhas de motricidade, são as mesmas que se verificavam em todo e qualquer Turbo fwd da altura, não haviam estes controles todos que há hoje em dia, mas para mim a falta de rigidez que o proprietário do Coupé diz haver, é à luz do que temos hoje em dia...

                                                            Nota que o 2.0 20vT foi motor do ano na classe, tal como o B18 penso eu de que
                                                            Cobra, olha que eu não falei em nenhum Integrale...

                                                            de motor sou o 1º a dizer que era dos melhores na época e mesmo hoje em dia é fantástico para a cilindrada.

                                                            Originalmente Colocado por P0rn-Star Ver Post
                                                            Ao proprietário desse faltam-lhe mãos (ou pés)

                                                            O meu 20VT tem jantes de 17" ao invés das 16" de origem, suspensão não-stock e travões AP Racing com discos ventilados mais uma repro/intercooler/filtro ar/injectores de maior débito geram em vários bancos gera cerca de 280cv (já tive com mais pressão do turbo 330). Acredita em mim que o carro tem imensa rigidez estrutural e o autoblocante ajuda a minimizar as perdas de motricidade. O chassis está mais que conseguido para aguentar os 220cv de origem, mesmo os 280 com um torque monstruoso (para FWD) são aproveitáveis!

                                                            No entanto a grande maioria destes carros FWD Turbo sofrem de perdas de motricidade devido à entrada do Turbo. A resposta do pedal do acelerador não tem a prontidão de um NA e com o binário que um 2000cc turbo pode debitar, nas mão erradas podemos ter um carrinho de compras. Mesmo um mais pequeno e modesto Punto GT pode ser perigoso nas mãos erradas. Um GT versão MK1 que já foi meu e é agora de um amigo tem um turbo On/Off. A primeira vez que andei com ele à pendura eu pensei k o carro tivesse algum problema pois nas curvas não parecia o mesmo! E porquê? Bom, ele não sabia gerir a entrada do turbo. Dava no pedal e o carro não respondia, depois entrava o turbo e era a loucura, depois levantava o pé. Ora o carro numa curva dançava com uma bailarina russa alcoolizada. Uns quilometros depois quis-lhe mostrar como dosear o acelerador. Resultado: pouco depois nas mãos da mesma pessoa o carro curvava dócil que nem uma vaca na Índia, não parecia o mesmo.

                                                            Voltando ao Coupe, o peso acrescido do Fiat em relação ao Honda aqui referido é um handicap para o italiano. Não esquecer que cada um stock são carros bem diferentes:

                                                            o Integra é um excelente e fantástico FWD, é quase um bisturi e o Coupé um canivete suiço mas é por isso mesmo que preferi o Coupé. Com este levo 4 pessoas confortavelmente sentadas (suspensão ajustável) e tenho motor em qualquer situação. O Honda é um carro muito mais espartano e com uma função quase Kamikaze, mas que na sua função é extremamente recompensador.

                                                            O meu carro não é o melhor FWD de sempre, mas o que é o melhor FWD? O mais rápido em pista, o mais fácil de conduzir? O mais exigente? Não sei responder..

                                                            acho que na tua resposta dás a resposta(passando o pleonágio) ao facto do porquê de o Coupé ser um carro fantástico mas longe de ser o FWD mais eficaz de sempre.

                                                            para mim o melhor FWD será aquele que consegue ter muita potência sob controle! ao que parece este Focus pode muito bem ser o melhor neste aspecto até agora

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                                                              Cobra, olha que eu não falei em nenhum Integrale...

                                                              de motor sou o 1º a dizer que era dos melhores na época e mesmo hoje em dia é fantástico para a cilindrada.




                                                              acho que na tua resposta dás a resposta(passando o pleonágio) ao facto do porquê de o Coupé ser um carro fantástico mas longe de ser o FWD mais eficaz de sempre.

                                                              para mim o melhor FWD será aquele que consegue ter muita potência sob controle! ao que parece este Focus pode muito bem ser o melhor neste aspecto até agora
                                                              o tema do tópico pouco me interessem. qdo se chegar a alguma conclusão (se chegarem) mandem PM. Só postei pq falaram no meu carro e deixei uma opinião objectiva de alguém que tem experiência com um potente FWD, mas que ao mesmo tempo já experimentou o ITR também (comparação acima). Nada mais

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X