Bons dias.em conversa de café,veio esta questao.qual é o pior 1.9 tdi em fiabilidade?o de 90,105,110,115,130,150 ou 160 cvs?e porque?
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Qual o pior tdi?
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eu tive o obiza 1.9 tdi de 90cv de 2001 e aquilo tinha uma mecânica brutal. é só pôr um bom óleo , filtros limpos e limpar egr de 100 em 100 mil
muito fiável mesmo em 8 anos que andei com ele NUNCA FICOU PARADO NEM UMA LUZ ME ACENDEU NO QUADRANTE , a única falha que teve mas única mesmo foi um tubo que vai ligar ao turbo que se soltou e foi só apertar novamente a abraçadeira
quase que fui obrigado a vendê-lo para comprar de 5 lugares , ainda hoje penso nele mas teve de serEditado pela última vez por MiguelIbizaTDI; 10 March 2009, 10:49.
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Acho que o pior, se é que se pode dizer assim terá sido o de 150 Cv´s (o de 115 era algo esquisito também)!
Sem ser 1.9, o 2.5 era algo problemático e o 2.0 Tdi também está longe de ser um referência (infelizmente)...
Honestamente? Fiáveis, mesmo fiáveis, nenhum o realmente foi (leia-se isente de problemas recorrentes), talvez o de 90 cavalos!
O melhor compromisso, foi sem dúvida o 1.9 de 110 cavalos!
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Continuo sem perceber no que se baseiam para dizer que o pior dos tdi´s é ou foi o de 150cv
Os de 115 ouvi alguns relatos, e até tive dois casos próximos.
Os de 90, 110, 130, 150 e nunca ouvi nada que não as habituais maf´s...
O de 160 é pouco conhecido, não tenho ideia sobre o mesmo...
A experiência que tive com um tdi de 150cv foi muito boa, e bem arrependido estou de não o ter comprado para mim (era do meu pai...)
Foi um carro que além de não beber oleo, em 5 anos e picos e 90 mil kms apenas trocou oleos, filtros e pastilhas (frente). Até os pneus eram de origem!
Cump.
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Originalmente Colocado por Miguel_Ibiza_TDI Ver Posteu tive o obiza 1.9 tdi de 90cv de 2001 e aquilo tinha uma mecânica brutal. é só pôr um bom óleo , filtros limpos e limpar egr de 100 em 100 mil
muito fiável mesmo em 8 anos que andei com ele NUNCA FICOU PARADO NEM UMA LUZ ME ACENDEU NO QUADRANTE , a única falha que teve mas única mesmo foi um tubo que vai ligar ao turbo que se soltou e foi só apertar novamente a abraçadeira
quase que fui obrigado a vendê-lo para comprar de 5 lugares , ainda hoje penso nele mas teve de ser
Não consegui resistir. As minhas desculpas.
Quanto ao resto, não tenho opinião formada por não ter contacto com os motores.
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O de 115 é tido como o menos bom. O de 115 inicial, não o que à poucos anos andou a equipar os A4.
Quem pensa que por se ter mais cavalos se tem um motor menos fiável, é porque continua a achar que os motores dos TDis são todos iguais e que só muda turbo (uns dizem que nem sempre muda...ai ai ai) e os mapas...!
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O pior sem sombra de dúvidas foi o 2.0 tdi 140cv´s até 2005/2006 mas este motor não está aqui em questão...o tdi de 150cv´s são raros por aqui muito mais os de 160cv´s, os de 130cv´s, os 110cv´s e os de 90cv´s nunca ouvi falar mal deles já os de 115cv´s praticamente desconheço, só andei em 2 carros com esse motor...
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Originalmente Colocado por PRAP Ver PostTive um audi a4 com o 1.9 tdi de 90 cavalos e sempre se revelou muito fiável
dos 1.9 só tinha mais receio dos 115cv que foi 1º a ter a bomba de alta pressão... e já tinha um binario bem superior ao de 110cv
Depois disso se arriscaram a fazer o de 150cv e depois ainda fizeram os de 160cv... pelo menos os de 150 devem ser bons, senão já nem lhe tinham aumentado mais...
tenho um de 90cv e outro de 110cv... o de 90cv tá agora parado, devido ao motor de arranque, o carro tem agora 416.000km... o de 110cv tem 326.700km. Não levaram assim nada de especial... eu voltava a comprar. Não digo o mesmo do 1.7 dti (mas isso já não é para aqui chamado)
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Originalmente Colocado por Gmigas Ver PostPenso que o colega esteja só a falar do bloco 1.9.
Desses, provavelmente o pior em fiabilidade foi os de 115cv no inicio de carreira.
O primeiro motor PD TDI.
Os 110/90 aguentam muita mas mesmo muita porradaria.
Agora se o mais problemático é assim imaginem os outros
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Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver PostAcho que o pior, se é que se pode dizer assim terá sido o de 150 Cv´s (o de 115 era algo esquisito também)!
Sem ser 1.9, o 2.5 era algo problemático e o 2.0 Tdi também está longe de ser um referência (infelizmente)...
Honestamente? Fiáveis, mesmo fiáveis, nenhum o realmente foi (leia-se isente de problemas recorrentes), talvez o de 90 cavalos!
O melhor compromisso, foi sem dúvida o 1.9 de 110 cavalos!
Para mim foi e é dos melhores TDI em termos de consumos/potência.
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Originalmente Colocado por Tuaregue Ver PostEu cá digo q deve ser o 160 cv's, eu acho q um motor quando mais cilindrada tiver e menos cavalos tem, mais fiável é.
O teu titulo ebgana, falas qual é o pior ou a fiabilidade?
O pior em prestações é o 90 cv's (duh!)
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Originalmente Colocado por Fnoronha Ver PostTivémos precisamente esta discussão numa aula de Motores sobre estes blocos 1.9 e a resposta do professor foi essa... aliás já estudámos isso... o de 150 e 160 podem nao ter dado muitos problemas a curto prazo mas dificilmente atingem uma longevidade tao grande e com menos problemas que os outros blocos de menor cavalagem.
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Pelo que se dá a conhecer, o pior penso que será o de 115. Já tive um de 90, e conduzo diariamente o de 110 e 130, e até agora tive mais problemas no de 90 (era importado da Alemanha e já vinha com chip). O melhor dos 3 tem sido o 130. Só teve que levar uma bomba de gasóleo no início e até aos 470 mil que tem agora, não teve mais nada. O meu de 110 (340.000 km) é que já levou 1 MAF e alguns dos tubos de borracha que se rompiam e faziam com que o turbo perdesse pressão. E o turbo também já teve que fazer uma limpeza. Mas isso será normal uma vez que já tem muitos km's com chip, e para o que lhe tenho feito, até o considero extremamente fiável.
Também tenho um 105 na família e até agora também não teve problemas.
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Bem... Acaba tudo por ser um pouco subjectivo. Eu tenho um golf 4 de 115 dos primeiros e com quase 200.000 km's e até agora nada de falhas. Nem sequer levou MAF's nem nada. Apenas lhe faço as revisões normais e é só andar. Também não me gasta óleo desenfreadamente, pois acredito que o antigo dono lhe tenha feito uma boa rodagem! O meu irmão também tem um igual e até à data também nada. Conheço mais uns quantos do ano de 1999 e de 2000 que também andam na casa dos 200.000, senão mais, e nada de problemas.
Eu prefiro-o ao de 110 cv, pois já é PD, vem equipado com caixa de 6 velocidades e tem um pouco mais de binário, para além do barulho do motor do carro ser diferente. Mas bem, é a minha humilde opinião.
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Nas minhas mãos rola desde novo um Golf IV AJM 115 dos primeiros com 260.000 Km! Levou uma maf aos 30.000 ainda na garantia, de resto revisões no zé da esquina a tempo e horas... ainda agora passou na IPO limpinho! É carro que faz muita AE. Consumos entre 5-6, abaixo de 5 só a trabalhar para os consumos... oleo, gasta 0,4l se tanto entre revisões. Acho que tenho ali carro para fazer os 400KKM sem grandes problemas, se não tiver algum azar grande
JC
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