O pior TDI... todos?
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Qual o pior tdi?
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Eu prefiro o meu TDI 100 ao de 110cv. Já tem um sistema PD, tem mais 10nm, gasta menos,e em termos de andamento é muito semelhante,ou até talvez superior. Apesar de não ser aqui falado, no topico, também foi um dos TDI PD produzidos e sem duvida um dos mais fiaveis por ter sido dos ultimos. Pelo menos o meu desde 2002 a unica coisa a apontar foi um tubo de intercooler que levou novo tirando as peças de desgaste. Tem sido um cavalo de batalha incansavel.
Os de 115 foram os mais frageis, e tenho relatos proximos de mim estes motores a terem problemas. Os de 90 com turbo de geometria fixa sem duvida os mais duraveis. Os 1ºs de 150cv eram algo problemáticos e dos de 130 nunca ouvi grandes queixas, eram um bom compromisso. Mas os de 115 e 150 a Audi por alguma razão nunca os quis, preferindo montar os 2.5 TDI, mas que também há quem diga que não eram nenhum poço de virtudes.
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Originalmente Colocado por filipe_gtturbo Ver PostFalta aí o 1.2TDi que equipou o Lupo e o Audi A2.
Pelo que sei é bastante fiavel, prestações é que não se deve poder esperar muito...
Cumprimentos
EDIT: Ah, e o 6.0 V12 TDI, no outro extremo...
Em qual 1.9 Tdi é que esses "entram"?!
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Originalmente Colocado por hazakis Ver PostEu prefiro o meu TDI 100 ao de 110cv. Já tem um sistema PD, tem mais 10nm, gasta menos,e em termos de andamento é muito semelhante,ou até talvez superior. Apesar de não ser aqui falado, no topico, também foi um dos TDI PD produzidos e sem duvida um dos mais fiaveis por ter sido dos ultimos. Pelo menos o meu desde 2002 a unica coisa a apontar foi um tubo de intercooler que levou novo tirando as peças de desgaste. Tem sido um cavalo de batalha incansavel.
Os de 115 foram os mais frageis, e tenho relatos proximos de mim estes motores a terem problemas. Os de 90 com turbo de geometria fixa sem duvida os mais duraveis. Os 1ºs de 150cv eram algo problemáticos e dos de 130 nunca ouvi grandes queixas, eram um bom compromisso. Mas os de 115 e 150 a Audi por alguma razão nunca os quis, preferindo montar os 2.5 TDI, mas que também há quem diga que não eram nenhum poço de virtudes.
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Originalmente Colocado por Lino Marques Ver PostDeves estar a referir-te apenas a bloco de 1.9 litros, não? Sendo assim, ainda falta a versão de 100 CV na tua lista, que, do que tenho ouvido, foi das melhores versões, apesar de não ter sido fabricado por muito tempo.
Tenho um menino desses. Ibiza 1.9TDi, 100cv VAN. Injeção Directa com Injector Bomba mais conhecido por Pump Defuse ou PD.
Vai com 6 anos (quase a fazer 7). 150.000kms feitos com um andamento muito exigente.
Roteiros habituais: Condução citadina, Estradas nacionais e muita AE com velocidades acima da média...
Problemas de Mecânica ou relacionados : ZERO!
PS- tem as revisões todas feitas na marca a tempo e horas...
A par com este, acho que o 100cv também é/foi muito fiável...
O 90cv é efectivamente o mais fiável até à data dentro do grupo VAG.
O novo 1.9TDi de 105cv para lá caminha, o do meu irmão vai com mais de 200.000km em menos de 4 anos e está imaculado...
Todos os 2.0TDI sem excepção, consomem óleo à parva se andarmos muito acima das 2000rpm... Pelo que tenho ouvido e verificado nos carros da empresa, ultimamente, nem os mais recentes 2.0TDI de 170cv se safam dessa maldição.
Eu voto o 1.9TDi de 90cv como "O TDI VAG MAIS FIÁVEL" até hoje.
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Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver PostO 115cv da Audi foi diferente.
Foi uma actualização do de 100cv. Não tem nada a ver com esse 99'. Aliás saiu uns anos depois e só na Audi.
Estás a falar da versão com 310nm's? É que existiram duas, uma de 285 e outra de 310...
Cumpts,
JC_STILO
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Originalmente Colocado por JC_STILO Ver PostEstás a falar da versão com 310nm's? É que existiram duas, uma de 285 e outra de 310...
Cumpts,
JC_STILO
Agora ando com uma avant com a versão de 310nm e 6v. Parece ser só vantagens mas na prática a versão de 5v gasta menos, melhor 0-100km/h e mais 1km/h de v-máx..
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Originalmente Colocado por DJBS Ver PostConvém não esquecer que estes motores costumam ser torturados pelos seus condutores. Nem sempre, mas muitas vezes
Claro que os Zé Bonés dos Ibizas TDi FR não fazem 500mil km com um mas também isso já seria pedir demais deste excelente bloco.
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Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver PostIsso é uma grande verdade. Ou seja ainda mais mérito têm.
Claro que os Zé Bonés dos Ibizas TDi FR não fazem 500mil km com um mas também isso já seria pedir demais deste excelente bloco.
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Originalmente Colocado por hazakis Ver PostEu prefiro o meu TDI 100 ao de 110cv. Já tem um sistema PD, tem mais 10nm, gasta menos,e em termos de andamento é muito semelhante,ou até talvez superior. Apesar de não ser aqui falado, no topico, também foi um dos TDI PD produzidos e sem duvida um dos mais fiaveis por ter sido dos ultimos. Pelo menos o meu desde 2002 a unica coisa a apontar foi um tubo de intercooler que levou novo tirando as peças de desgaste. Tem sido um cavalo de batalha incansavel.
Os de 115 foram os mais frageis, e tenho relatos proximos de mim estes motores a terem problemas. Os de 90 com turbo de geometria fixa sem duvida os mais duraveis. Os 1ºs de 150cv eram algo problemáticos e dos de 130 nunca ouvi grandes queixas, eram um bom compromisso. Mas os de 115 e 150 a Audi por alguma razão nunca os quis, preferindo montar os 2.5 TDI, mas que também há quem diga que não eram nenhum poço de virtudes.
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Originalmente Colocado por bacalao Ver PostQual é o pior tdi? nunca pensei que fosse possível haver este tópico neste forum...
Só faria sentido olhar para resultados concretos em função de carros vendidos. Mas não. Continua-se a afirmar isto e aquilo sem conhecimento específico sobre tal questão "qual o pior tdi de todos?"...
Já agora qual é o melhor??? Para mim é o meu AJM 115cv!
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Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver PostIsso é o de 130cv. Que saiu com 285nm em cx com 5v e com 310nm com 6v.
Agora ando com uma avant com a versão de 310nm e 6v. Parece ser só vantagens mas na prática a versão de 5v gasta menos, melhor 0-100km/h e mais 1km/h de v-máx..
Mesmo a caixa de 5v do de 110 cv tem relações iguais de caixa e diferencial ao de 115 cv, só que na maioria dos casos, o de 115 tem 6v.
A caixa do de 150 cv também tem a mesma relação de transmissão que os de 115 6v/5v e os de 110 cv, em que a única coisa que muda é a relação do diferencial da caixa. Digo isto porque já mudei uma caixa noutro golf de 115 (caixa DRW) para uma do de 150 (caixa EFF) baseado em documentação que existe no site da Erwin. Ah e para que se saiba, essa relação de diferencial do de 150 cv, torna a transmissão no geral mais curta com uma diferença de 200 rpm. Acreditem que é verdade, pois bem tive oportunidade de experimentar no meu AJM 115. Com a caixa do de 150 cv, nem repros é preciso porque dá mais disponibilidade imediata ao motor em todas as mudanças.
Se quiserem documentação sobre tudo VAG venham ao seguinte site:
https://erwin.volkswagen.de/erwin/sh...F1A70.ASTPVWE1
Abraços e vejam lá...
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Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver PostIsso é o de 130cv. Que saiu com 285nm em cx com 5v e com 310nm com 6v.
Agora ando com uma avant com a versão de 310nm e 6v. Parece ser só vantagens mas na prática a versão de 5v gasta menos, melhor 0-100km/h e mais 1km/h de v-máx..
Boas,
Olha que não estás certo...eu tenho uma Sharan de 2005 com o motor de 115 cv (tiptronic) e o binário é de 310nm's (valores de fábrica)...e já agora, estou muitissimo satisfeito com este motor!
Cumpts,
JC_STILO
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Originalmente Colocado por JC_STILO Ver PostBoas,
Olha que não estás certo...eu tenho uma Sharan de 2005 com o motor de 115 cv (tiptronic) e o binário é de 310nm's (valores de fábrica)...e já agora, estou muitissimo satisfeito com este motor!
Cumpts,
JC_STILO
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Originalmente Colocado por fjlbc Ver PostPodes fundamentar essa afirmação sobre as duas versões do de 130? Que eu saiba, o de 115 é que tem 285 nm de binário. Outra coisa... Como é que um carro de 5v gasta menos e é melhor dos 0 aos 100 km/h do q um de 6 até pq a relação de caixa é igual até à 5ª velocidade? Justifica lá isso com provas concretas!
E quem disse que a caixa de 6v é iguail a de 5v com +1 mudança?
Por acaso dois colegas meus têm A4 com 1.9 TDi 130cv 5v e 6v e a ultima relação é muito semelhante, senão igual. Andaram foi a mexer nas restantes.
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Originalmente Colocado por fjlbc Ver PostPodes fundamentar essa afirmação sobre as duas versões do de 130? Que eu saiba, o de 115 é que tem 285 nm de binário. Outra coisa... Como é que um carro de 5v gasta menos e é melhor dos 0 aos 100 km/h do q um de 6 até pq a relação de caixa é igual até à 5ª velocidade? Justifica lá isso com provas concretas!
Mesmo a caixa de 5v do de 110 cv tem relações iguais de caixa e diferencial ao de 115 cv, só que na maioria dos casos, o de 115 tem 6v.
A caixa do de 150 cv também tem a mesma relação de transmissão que os de 115 6v/5v e os de 110 cv, em que a única coisa que muda é a relação do diferencial da caixa. Digo isto porque já mudei uma caixa noutro golf de 115 (caixa DRW) para uma do de 150 (caixa EFF) baseado em documentação que existe no site da Erwin. Ah e para que se saiba, essa relação de diferencial do de 150 cv, torna a transmissão no geral mais curta com uma diferença de 200 rpm. Acreditem que é verdade, pois bem tive oportunidade de experimentar no meu AJM 115. Com a caixa do de 150 cv, nem repros é preciso porque dá mais disponibilidade imediata ao motor em todas as mudanças.
Se quiserem documentação sobre tudo VAG venham ao seguinte site:
https://erwin.volkswagen.de/erwin/sh...F1A70.ASTPVWE1
Abraços e vejam lá...
2001 Audi A4 Avant 1.9 TDi technical specifications and data - 5 door 1.9 litre (1896 cc) S4 130.8 PS - Carfolio.com car specifications pages
2001 Audi A4 Avant 1.9 TDi 6-Speed technical specifications and data - 5 door 1.9 litre (1896 cc) S4 130.8 PS - Carfolio.com car specifications pages
Menos 0.2l/100km em extra-urbano ainda é alguma coisa
E digo isto, sabendo que aqui em casa, temos uma Avant dessas com 6v.
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Originalmente Colocado por JC_STILO Ver PostBoas,
Olha que não estás certo...eu tenho uma Sharan de 2005 com o motor de 115 cv (tiptronic) e o binário é de 310nm's (valores de fábrica)...e já agora, estou muitissimo satisfeito com este motor!
Cumpts,
JC_STILO
2003 Volkswagen Sharan TDI Automatic technical specifications and data - 5 door 1.9 litre (1896 cc) S4 114.6 PS - Carfolio.com car specifications pages
Isto existem versões de 115cv com 285nm e pelos vistos (não sabia) também com 310nm. Tal como existem 130cv com 285nm (cx de 5v) e com 310nm (cx de 6v).
Pronto está tudo esclarecido
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