Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carplus - o Lapso...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por cuto Ver Post
    No caso concreto ainda gostava de ver onde é que se violam os normativos que regulam as cláusulas contratuais gerais. A clúsula estava escrita no contrato ou não? Estava. Alguém sonegou a liberdade de ler o contrato ao user? Não. E mais não digo...pq sou cota e até sou da arte....
    Respeito a sua opinião, certamente sabe mais do que eu...Mas parece-me que não leu os artigos que indiquei, pois estes não se referem à existência ou não da cláusula do contrato, mas sim a um dever de comunicação que "deve ser realizado de um modo adequado e com a antecedência necessária (...) para que se torne possível o seu conhecimento completo e efectivo por quem use de comum diligência". Ninguém comunicou nada, muito menos de modo completo e efectivo. Se é da arte, sabe procurar bem jurisprudência, e garanto-lhe que em menos se 5 minutos encontra acordãos sobre esta temática controvertida.

    P.S.: há também, no art. 5º n.º 3, uma inversão do ónus da prova, que faz com que tantos casos envolvendo CCG's sejam ganhos pelos aderentes.
    Editado pela última vez por Pininfarina; 23 March 2009, 18:57.

    Comentário


      #62
      Boas Pessoal, novidades Sobre o Assunto,

      Fui contactado hoje, o director do centro aceitou finalmente reunir comigo - como eu já tinha proposto à imenso tempo - para tentarmos resolver esta questao.

      Resta-me esperar que honre o nome do Stand para me devolver a confiança que depositava nele antes desde lapso e que de resto foi o que me levou a tornar cliente.

      Obrigado a todos os users pela participação, principalemte aqueles que me ajudaram.

      Depois posto os desenvolvimentos

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por cuto Ver Post
        No caso concreto ainda gostava de ver onde é que se violam os normativos que regulam as cláusulas contratuais gerais. A clúsula estava escrita no contrato ou não? Estava. Alguém sonegou a liberdade de ler o contrato ao user? Não. E mais não digo...pq sou cota e até sou da arte....
        Para quem é da arte, patina um bocado e mais não digo

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Pininfarina Ver Post
          Respeito a sua opinião, certamente sabe mais do que eu...Mas parece-me que não leu os artigos que indiquei, pois estes não se referem à existência ou não da cláusula do contrato, mas sim a um dever de comunicação que "deve ser realizado de um modo adequado e com a antecedência necessária (...) para que se torne possível o seu conhecimento completo e efectivo por quem use de comum diligência". Ninguém comunicou nada, muito menos de modo completo e efectivo. Se é da arte, sabe procurar bem jurisprudência, e garanto-lhe que em menos se 5 minutos encontra acordãos sobre esta temática controvertida.

          P.S.: há também, no art. 5º n.º 3, uma inversão do ónus da prova, que faz com que tantos casos envolvendo CCG's sejam ganhos pelos aderentes.
          Por acaso não li, pois sei o conteúdo de cor...Ora leia lá o que está a bold outra vez...especialmente a parte que diz "por quem use de comum diligência". Mais o contrato de financiamento tem, FORÇOSAMENTE, prazo de arrependimento.... Conjugue lá esse prazo, com os termos "contrato escrito" e "comum diligência" . Os dispositivos legais que menciona visam os contratos leoninos, com clausúlas de, mesmo antes de 1985, já eram consideradas ilegais por justaposição às normas genéricas do código civil (em 1985 já eu estava fartinho9 de dar essa matéria na fac.). Dizer que neste caso existe tal claúsula, é exagero.

          Aos 17 anos contraí o meu 1º crédito pessoal para comprar um PC 386 Sx , um disco de 40 megas....por 600 contos. Paguei-o durante anos a fio..mas adivinhe lá o que fiz qdo. levei o contrato para casa?

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por biskat Ver Post
            Para quem é da arte, patina um bocado e mais não digo
            Meu caro...só tolero a arrogância quando acompanhada de inteligência. Pior que arrogância, é a falsa arrogância, acompanhada de falsa inteligência.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por cuto Ver Post
              Por acaso não li, pois sei o conteúdo de cor...Ora leia lá o que está a bold outra vez...especialmente a parte que diz "por quem use de comum diligência". Mais o contrato de financiamento tem, FORÇOSAMENTE, prazo de arrependimento.... Conjugue lá esse prazo, com os termos "contrato escrito" e "comum diligência" . Os dispositivos legais que menciona visam os contratos leoninos, com clausúlas de, mesmo antes de 1985, já eram consideradas ilegais por justaposição às normas genéricas do código civil (em 1985 já eu estava fartinho9 de dar essa matéria na fac.). Dizer que neste caso existe tal claúsula, é exagero.

              Aos 17 anos contraí o meu 1º crédito pessoal para comprar um PC 386 Sx , um disco de 40 megas....por 600 contos. Paguei-o durante anos a fio..mas adivinhe lá o que fiz qdo. levei o contrato para casa?
              Leu o contrato. E alguma vez eu defendi que não se deve ler? Temos interpretações diferentes de uma mesma questão, que também nos tribunais tem suscitado dúvidas, mas, nos últimos anos, tem aumentado significativamente a jurisprudência que segue a "minha" tese. Para além de que há algumas questões legais que refere de que descordo profundamente, e que a minha falta de paciência (que se deve a mim, e não à falta de qualidade dos seus argumentos) e o respeito pelos não-juristas do fórum, me impedem de contraditar.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Pininfarina Ver Post
                Leu o contrato. E alguma vez eu defendi que não se deve ler? Temos interpretações diferentes de uma mesma questão, que também nos tribunais tem suscitado dúvidas, mas, nos últimos anos, tem aumentado significativamente a jurisprudência que segue a "minha" tese. Para além de que há algumas questões legais que refere de que descordo profundamente, e que a minha falta de paciência (que se deve a mim, e não à falta de qualidade dos seus argumentos) e o respeito pelos não-juristas do fórum, me impedem de contraditar.
                A sua tese está absolutamente correcta. Só não tem aplicação ao caso concreto apresentado, mas é a minha opinião...

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por cuto Ver Post
                  Meu caro...só tolero a arrogância quando acompanhada de inteligência. Pior que arrogância, é a falsa arrogância, acompanhada de falsa inteligência.
                  Quando se manda postas e depois na hora H se remete ao silêncio... ora pense lá meu caro...

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por biskat Ver Post
                    Quando se manda postas e depois na hora H se remete ao silêncio... ora pense lá meu caro...
                    Todas as questões pertinentes foram respondidas...até esta que de pertinente nada tem. Jovem, arruma lá as postas, que para este peditório já dei.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por cuto Ver Post
                      Todas as questões pertinentes foram respondidas...até esta que de pertinente nada tem. Jovem, arruma lá as postas, que para este peditório já dei.
                      Não estou a falar deste tópico sabes bem quê que estou a falar...

                      Mas terminemos por aqui que chega de off topic e pessoas sem palavra de mim não levam paleio.

                      Cumprimentos

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por biskat Ver Post
                        Não estou a falar deste tópico sabes bem quê que estou a falar...

                        Mas terminemos por aqui que chega de off topic e pessoas sem palavra de mim não levam paleio.

                        Cumprimentos
                        Respondido por PM.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Pininfarina Ver Post
                          Ó fnal, percebo o teu ponto de vista, mas não é por quereres e precisares de ganhar a vida que tens legitimidade para passar por cima de obrigações legais, muito menos quando estás a agir em nome de outrém. Já para não falar em questões de Ética, porque isso, para alguns, é o mesmo que nada.
                          Eu tb nunca disse isso, nem disse que estava certo, apenas digo que é o que se passa. A palavra de honra, uma coisa que eu ouvia falar muito quando era mais miúdo, já foi às urtigas, hoje o que interessa é o cheque no fim do mês.

                          Não digo que está nem certo nem errado, embora aposto que vocês adivinham a minha opinião, o que digo é que colocar as decisões e a informação das coisas que dizem respeito ao meu dinheiro e à minha vida na mão de outros ? Não, nem pensar... nunca o farei enquanto me for possível.

                          Está errado enganar o próximo, mas neste tipo de negócios é o que há mais, por outro lado tb está errado assinar um contrato sem se ler, mas infelizmente tb é o que por aí há mais nestes e noutros negócios... em que ficamos ?? Ficamos em que o melhor é seguir a velha máxima de READ THE FU**ING MANUAL, ou neste caso, LEIAM A POR*A DO CONTRATO antes de assinar... Assim ficam inteirados de tudo o que pode suceder e mais protegidos contra eventualidades deste tipo. Não leram ? Azar... Por um lado até pode ser que se resolva (tenho as minhas dúvidas, mas pronto, não vou agoirar), mas nesta fase, tudo o que se passar é controlado pela finaceira/stand, já não está nas mãos do nosso colega forista, apenas porque ele não leu o contrato e não se informou.

                          Vamos ver se pomos um travão nesta teoria da desresponsabilização, que foi talvez a pior coisinha que os últimos anos nos trouxeram... Assumam-se os erros e faça-se o que tem que ser feito por nós, não esperemos que outros o façam ou não para depois lhes pormos as culpas.

                          Não é este o caso, mas quantas histórias ouvimos de pessoas que culpam os bancos por não terem dinheiro para pagar a casa quando compraram uma casa acima das suas possibilidades ? Acham mesmo que são os bancos os culpados ? Eu não acho...

                          Apenas quero que se perceba que em vez de se dizer "Ele não me informou e por isso é culpado" se deve dizer "Eu não li o contrato e por isso eu sou culpado".

                          Sei que muitos não concordam e que se calhar a outros tantos lhes apetece "cair-me em cima", mas já lá dizia o outro... é a vida... foi assim que fui educado e concordo com essa forma... se calhar estou desfasado, mas prefiro estar assim de consciência tranquila.

                          Comentário


                            #73
                            Novela encerrada... quase meio ano depois o concessionário ganhou vergonha na cara e devolveu o valor na integra

                            Comentário


                              #74
                              Concordo com o OP.

                              Se o vendedor afirmou que ficaria com uma prestação em 5 € mais baixa, deveria ser a CarPlus a assegurar o diferencial visto que foi um erro de um seu funcionário.

                              É tempo de em Portugal a palavra começar a significar algo mais que ondas sonoras.. a falta de ética na cambada de vendedores aldrabões que por aí andam [ e andam vários ] é vergonhosa.

                              E reparem que são vendedores de carros novos.. não o chico-zé da esquina a vender um carro alemão de 400.000 kms mas 'semi-novo'..

                              Pois o meu conselho aqui para o op é simples.. colocar o caso em tribunal e deixar de pagar o carro explicando à financeira o ocorrido.

                              Não são os 2.5 €, é sim o principio. E sem principios.. é o marasmo.

                              PS: Li agora que o assunto já foi resolvido.. e congratulo o op pelo final feliz.
                              Editado pela última vez por EduardoASG; 16 May 2009, 00:29.

                              Comentário


                                #75
                                Este caso, na minha opinião, é um exagero.

                                Eu tenho por habito entregar sempre aos clientes as simulações e explicar as coisas que lá estão....

                                "Ora Sr. cliente, conforme falado, a entrada é X, a periodicidade é Y, a mensalidade é tal, o valor residual é não sei quê e á mensalidade acresce os portes de transferência de não sei quantos..."

                                Envio uma copia ou entrego as condições gerais após o fecho do negocio...

                                Agora bolas, as pessoas têm de ler o que assinam....não é depois dizer que não foram informadas até porque a palavra vale o que vale e um pode dizer sempre ao outro que não ouviu ou não percebeu...

                                Comentário


                                  #76
                                  obviamente que este caso está cheio de lapsos

                                  obviamente que as pessoas devem ler o que assinam

                                  obviamente que o user devia ter logo dado meia volta assim que o vendedor subiu os primeiros 5€

                                  obviamente que a subida da taxa de um dia para outro é de rir

                                  obviamente que nestas situações devemos ter sempre a pulga atrás da orelha

                                  obviamente que há por aí muito aldrabão que devia ser fuzilado

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Rui_MLopes Ver Post
                                    obviamente que este caso está cheio de lapsos

                                    obviamente que as pessoas devem ler o que assinam

                                    obviamente que o user devia ter logo dado meia volta assim que o vendedor subiu os primeiros 5€

                                    obviamente que a subida da taxa de um dia para outro é de rir

                                    obviamente que nestas situações devemos ter sempre a pulga atrás da orelha

                                    obviamente que há por aí muito aldrabão que devia ser fuzilado
                                    Não não é, os vendedores não têm controlo algum sobre as oscilações e alterações que as financeiras fazem. As condições são validas aquando da impressão do contracto.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                      Não não é, os vendedores não têm controlo algum sobre as oscilações e alterações que as financeiras fazem. As condições são validas aquando da impressão do contracto.
                                      só podes estar a brincar, eu não disse que são os vendedores que têm o controlo das condições colocadas pelas financeiras.

                                      Mas numa situação em que todas as taxas de referência estão em queda logo naquele dia, aquela em especifico, subiu

                                      se fosse eu ria-me na cara dele

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Rui_MLopes Ver Post
                                        só podes estar a brincar, eu não disse que são os vendedores que têm o controlo das condições colocadas pelas financeiras.

                                        Mas numa situação em que todas as taxas de referência estão em queda logo naquele dia, aquela em especifico, subiu

                                        se fosse eu ria-me na cara dele
                                        As taxas de referência estão em queda, mas quem disse que neste momento os bancos usam as taxas de referência ?

                                        Nós para nos rir-mos da situação temos de saber como as coisas estão, para podermos ter argumentos, não é por aquilo que vemos no telejornal. Eu não conheço nenhum banco que use as taxas de referência...tu conheces ?

                                        É que eu estou a ganhar negocios com taxa fixa a grande parte dos bancos com uma taxa de 5,5%....e qual é a taxa de referência ? E é agora....há 3 ou 4 meses não era assim...era muito mais altas já com as taxas a descer...

                                        Há 3 ou 4 meses, os bancos trabalhavam com taxas fixas na ordem dos 8,5% .....!!!

                                        Quanto a acontecer de um dia para outro, sim é possivel, alias eu tenho varios exemplos disso que aconteceu, umas vezes para cima outras para baixo.

                                        Comentário


                                          #80
                                          todos os bancos usam taxas de referência, nem só a Euribor é uma dessas embora seja a mais falada nos tais telejornais a que te referes.

                                          As taxas de referencia servem para o endividamento das intituições financeiras entre si.

                                          Tu para dares 5,5% ao cliente, a tua IF teve que pedir dinheiro emprestado a outra IF com uma taxa de juro mais baixo e é aqui que entra a taxa de referencia que depende depois de n factores.

                                          Por isso nunca digas que os bancos não usam Taxas de Referencia.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Rui_MLopes Ver Post
                                            todos os bancos usam taxas de referência, nem só a Euribor é uma dessas embora seja a mais falada nos tais telejornais a que te referes.

                                            As taxas de referencia servem para o endividamento das intituições financeiras entre si.

                                            Tu para dares 5,5% ao cliente, a tua IF teve que pedir dinheiro emprestado a outra IF com uma taxa de juro mais baixo e é aqui que entra a taxa de referencia que depende depois de n factores.

                                            Por isso nunca digas que os bancos não usam Taxas de Referencia.
                                            Os bancos não usam taxas de referência para praticar financiamentos aos seus clientes. Acho que era mais ou menos claro o que eu estava a dizer...

                                            Comentário


                                              #82
                                              obviamente que não são aplicadas as taxas referencia no contrato directo com os clientes porque senão não tinha lucro nenhum, mas isso é o óbvio.

                                              agora a taxa de juro aplicada ao cliente subir em clima de crise actual em que todos os índices baixam para incentivar o consumo é que é no mínimo bizarro.

                                              obviamente que o vendedor o enganou

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Rui_MLopes Ver Post
                                                obviamente que não são aplicadas as taxas referencia no contrato directo com os clientes porque senão não tinha lucro nenhum, mas isso é o óbvio.

                                                agora a taxa de juro aplicada ao cliente subir em clima de crise actual em que todos os índices baixam para incentivar o consumo é que é no mínimo bizarro.

                                                obviamente que o vendedor o enganou
                                                Pronto leva la a bicicleta.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Rui_MLopes Ver Post
                                                  obviamente que não são aplicadas as taxas referencia no contrato directo com os clientes porque senão não tinha lucro nenhum, mas isso é o óbvio.

                                                  agora a taxa de juro aplicada ao cliente subir em clima de crise actual em que todos os índices baixam para incentivar o consumo é que é no mínimo bizarro.

                                                  obviamente que o vendedor o enganou
                                                  Caso não saibas, embora a taxa de juro de referência aplicada aos contratos realizados na zona euro (Euribor) tem vindo a descer sistematicamente. Contudo, os bancos e demais instituições financeiras têm vindo a aumentar os spreads a aplicar aos financiamentos, isto é, a margem que aplicam em cima da taxa de juro de referência.

                                                  E é perfeitamente possível que a concessão tenha recebido uma nova grelha de spreadas da instituição financeira que trabalha com eles.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
                                                    Caso não saibas, embora a taxa de juro de referência aplicada aos contratos realizados na zona euro (Euribor) tem vindo a descer sistematicamente. Contudo, os bancos e demais instituições financeiras têm vindo a aumentar os spreads a aplicar aos financiamentos, isto é, a margem que aplicam em cima da taxa de juro de referência.

                                                    E é perfeitamente possível que a concessão tenha recebido uma nova grelha de spreadas da instituição financeira que trabalha com eles.
                                                    ya... no dia em que o cliente lhe diz que consegue um emprestimo, com uma prestação mais barata, ele faz uma simulação e consegue uma mais barata ainda 5€.

                                                    No dia a seguir o cliente vai ao stand, a taxa aumenta e o impacto dessa subida é logo 5€

                                                    somos todos otários?

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Resolução deste caso:

                                                      Após um ano a reclamar e com ameaças de recorrer ao tribunal do Consumo o stand reconheceu o seu erro e pagou o valor solicitado.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por KKC Ver Post
                                                        Resolução deste caso:

                                                        Após um ano a reclamar e com ameaças de recorrer ao tribunal do Consumo o stand reconheceu o seu erro e pagou o valor solicitado.
                                                        Boa, é assim mesmo! E obrigado pelo testemunho. Todos ficamos a saber de mais um Stand onde NÃO comprar carros!

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por biskat Ver Post
                                                          ...fui ao meu banco fazer nova simulação conseguindo uma mensalidade cerca de 40 eur mais barata! Tratei então de toda a documentação, sendo advertido pelo meu banco que a autorização para o financiamento demoraria cerca de uma semana.

                                                          No dia seguinte fui contactado pelo stand, comunicando que a viatura estava pronta a levantar, comuniquei que tinha obtido um empréstimo melhor mas que só o teria aprovado em cerca de uma semana, o Vendedor comprometeu-se a fazer nova simulação e para meu espanto deram-me uma mensalidade 5€ mais barata do que a do banco, sendo aprovada na hora...
                                                          A explicação para isto é simples:

                                                          Inicialmente o vendedor aplicou uma tabela pessadissima para ganhar um bela comissão do empréstimo e quem paga com isso é o comprador do carro! A pior coisa que se pode fazer quando se vai comprar um carro é abrir o jogo com o vendedor e dizer quando queremos pagar por mês! porque eles com base nisso calculam quanto podem ganhar...

                                                          Depois teve de recuar com a renda, mas se aceitasses a renda inicial acredito que ele ganhasse mais de comissão do empréstimo do que comissão do carro!

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X