Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carplus - o Lapso...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Como já disseram, infelizmente devias ter lido o contrato todo! Houve naturalmente má fê ou desconhecimento por parte do vendedor, mas a responsabilidade é sempre imputada a que assina



    Ainda assim tens razão, mas como neste momento não podes anular o contrato aconselho a negociares o valor exacto que te foi acrescentado numa devolução em nota de crédito e/ou produtos ou manutenção lá na Car Plus


    Exemplo: 2,5€ x 72 prestações = 180€ (É este o valor que te têm de restituir ou compensar e fica resolvido)




    PS: Muda o título do tópico, não se justifica

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Echos Ver Post
      Como já disseram, infelizmente devias ter lido o contrato todo! Houve naturalmente má fê ou desconhecimento por parte do vendedor, mas a responsabilidade é sempre imputada a que assina



      Ainda assim tens razão, mas como neste momento não podes anular o contrato aconselho a negociares o valor exacto que te foi acrescentado numa devolução em nota de crédito e/ou produtos ou manutenção lá na Car Plus


      Exemplo: 2,5€ x 72 prestações = 180€ (É este o valor que te têm de restituir ou compensar e fica resolvido)




      PS: Muda o título do tópico, não se justifica
      Sem dúvida que essa era uma solução viavel, até me podiam oferecer metade desse valor que já demonstrava um gesto de reconhecimeto do erro!

      O problema é que já ando há 5 meses a tentar resolver isto e andam sempre a chutar pra canto...

      By the way como altero o titulo do tópico? não consegui
      Editado pela última vez por biskat; 21 March 2009, 18:40.

      Comentário


        #33
        Pois, conseguires uma nota de crédito pelo total do valor seria o ideal. Boa sorte e depois avisa sobre a resposta da Carplus.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por biskat Ver Post
          Sem dúvida que essa era uma solução viavel, até me podiam oferecer metade desse valor que já demonstrava um gesto de reconhecimeto do erro!

          O problema é que já ando há 5 meses a tentar resolver isto e andam sempre a chutar pra canto...

          By the way como altero o titulo do tópico? não consegui




          Vais ao teu 1º post e carregas duas vezes no EDITAR e de seguida já podes mudar o título

          Comentário


            #35
            Obrigado Echos! está mudado já esta mais soft, se bem que eu continuo a achar que o gajo do crédito é um vigaro

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por biskat Ver Post
              Obrigado Echos! está mudado já esta mais soft, se bem que eu continuo a achar que o gajo do crédito é um vigaro



              Sabes, ser vendedor e ao mesmo tempo ser isento, ter ética e moral é para muito poucos!


              Ao menos que o carro esteja em boas condições e que tenhas bons momentos com ele

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por biskat Ver Post
                Pois a questão aqui é que de facto estão la as letras pequeninas que não li, mas quando assinei o contrato perguntei objectivamente "para além deste valor tenho de pagar mais alguma taxa, seja ela de que natureza for?" e a resposta pronta foi de que aquele valor era a unica coisa a pagar, logo tenho todo o direito de me sentir burlado!

                Obrigado pelas respostas
                Sem dúvida que o Stand esteve mal, uma má atitude deles.

                Tens razão para estar chateado, mas se está escrito no contrato tens de pagar. Lição para o futuro, ler todas as letrinhas do contrato.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por biskat Ver Post
                  Obrigado Echos! está mudado já esta mais soft, se bem que eu continuo a achar que o gajo do crédito é um vigaro
                  Se a Carplus quisesse, metia-te um processo em cima por difamação e ganhava-o em menos de nada.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por citroen_c5_2 Ver Post
                    Se a Carplus quisesse, metia-te um processo em cima por difamação e ganhava-o em menos de nada.

                    Não sei porque... contei a historia tal e qual como se passou, na minha opinião e disse-o ao director do stand o empregado em questão é incompetente e agiu de má fe, portanto não estou a difamar ninguem.

                    Apresentei factos, cada um que tire as suas conclusões, como já se viu há quem discorde de mim, estão no seu direito

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por CM Ver Post
                      Sem dúvida que o Stand esteve mal, uma má atitude deles.

                      Tens razão para estar chateado, mas se está escrito no contrato tens de pagar. Lição para o futuro, ler todas as letrinhas do contrato.

                      Não duvides CM, se há coisa que aprendi foi uma boa lição, da proxima vez levo o contrato comigo para casa, leio com calma e volto no dia seguinte para o devolver assinado se estiver tudo em conformidade. Não me voltam a apanhar nestes esquemas.

                      Um conselho a quem vai comprar carro, evitem estas financeiras, o meu banco neste caso até fazia um crédito mais barato, pedem mais documentos? sem duvida e demoram mais tempo a decidir, mas dão valores já com tudo incluido, sem taxas manhosas e com uma taxa de juro mais baixa.

                      Cumprimentos

                      Comentário


                        #41
                        É por estas e por outras, que quando alguém tem problemas sérios e vem a um fórum pedir ajuda, depois apanha por tabela.

                        Acho que não foste correcto com a Carplus.

                        Primeiro pelo modo insultuoso com que trataste do assunto. Ainda me recordo do título de dos mimos que foste desenvolvendo ao longo dos teus posts.

                        Segundo, se não sabes ler um contrato, não faças nenhum.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                          É por estas e por outras, que quando alguém tem problemas sérios e vem a um fórum pedir ajuda, depois apanha por tabela.

                          Acho que não foste correcto com a Carplus.

                          Primeiro pelo modo insultuoso com que trataste do assunto. Ainda me recordo do título de dos mimos que foste desenvolvendo ao longo dos teus posts.

                          Segundo, se não sabes ler um contrato, não faças nenhum.
                          Meu caro, não entendo o tom insultuoso que referes, limitei-me a expor o assunto e se fui enganado obviamente que tenho o direito de estar indignado

                          Já que falas em correcção, o empregado que disse uma coisa contratria ao que estava no contrato foi correcto?

                          Segundo com essa tua postura de forista ressabiado que se limita a mandar umas postas sem acrescentar facto algum devias era estar caladinho, e só moralistas de trazer por casa....
                          Editado pela última vez por biskat; 22 March 2009, 12:45.

                          Comentário


                            #43
                            Eu não sei quanto custa o teu tempo, mas 5 meses de dores de cabeça por causa de 180€, por algo em que parte da culpa tb é do próprio.... bem, cada um sabe da sua vida.

                            Se o stand assumiu o erro era uma questão de oferecer 2 pneus ou 4 (depende do carro) e pronto...

                            Podes não ser dos que comem e calam-se, mas ler aquilo que assina é como os demais.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                              Eu não sei quanto custa o teu tempo, mas 5 meses de dores de cabeça por causa de 180€, por algo em que parte da culpa tb é do próprio.... bem, cada um sabe da sua vida.

                              Se o stand assumiu o erro era uma questão de oferecer 2 pneus ou 4 (depende do carro) e pronto...

                              Podes não ser dos que comem e calam-se, mas ler aquilo que assina é como os demais.
                              Bom essa questão do tempo tens razão é uma chato e nem compensa o valor mas a questão é a parte a Bold - se assumiram o erro têm se chegar a frente porque é muito bonito assumirem que erraram mas quem fica com o prejuizo sou eu...

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por biskat Ver Post
                                Boa tarde colegas foristas,

                                Vou expor aqui uma situação que já se arrasta a algum tempo,

                                Comprei o meu carro num conhecido Stand de Vila nova de Gaia (Carplus) acertada a venda, fiz a simulação de empréstimo no stand e como a prestação não me agradou, fui ao meu banco fazer nova simulação conseguindo uma mensalidade cerca de 40 eur mais barata! Tratei então de toda a documentação, sendo advertido pelo meu banco que a autorização para o financiamento demoraria cerca de uma semana.

                                No dia seguinte fui contactado pelo stand, comunicando que a viatura estava pronta a levantar, comuniquei que tinha obtido um empréstimo melhor mas que só o teria aprovado em cerca de uma semana, o Vendedor comprometeu-se a fazer nova simulação e para meu espanto deram-me uma mensalidade 5€ mais barata do que a do banco, sendo aprovada na hora. Assim sendo aceitei e combinamos o levantamento do carro para o dia seguinte.

                                E aqui começa a história, ao assinar o contrato o valor da mensalidade era diferente do que me comunicaram por telefone, (5 eur mais cara), a justificação que me deram foi de que a taxa de juro tinha subido (de um dia para o outro) ainda assim como o valor era igual ao proposto pelo meu banco aceitei, questionei de imediato se tinha mais alguma taxa, ou valor a pagar, a resposta foi de que não teria de pagar mais nada.

                                Quando me levantaram a primeira mensalidade foram-me retirados mais 2,50€, contactei o stand e a resposta dada foi de que seriam “despesas de porte” e que todos os meses teria de pagar essa taxa. Perguntei ao colaborador porque não me deu essa informação quando assinei o contrato e a resposta foi “não me lembrei, trabalho com muitas financeiras” Agora pergunto eu não deveria este senhor se um profissional de crédito e transmitir correctamente todas as informações sobre o meu contrato?

                                Desde então tenho feito contactos com a Financeira, que alega que a condição está no contrato, logo sou obrigado a pagar e com o Director de Vendas, que reconheceu o erro e pediu desculpas mas que diz nada poder fazer.
                                A minha questão é, posso fazer alguma coisa ou terei mesmo de ficar com o prejuízo por causa de um funcionário incompetente que não soube fazer o seu trabalho?

                                Só tenho uma certeza – Carplus, nunca mais!

                                Cumprimentos e desculpem o testamento
                                O único lapso que vejo aqui é o teu, que não te inteiraste de todas as condições antes de assinar... assim não podes culpar os outros por não teres lido o que te estavam a propor... confiaste, mas afinal são vendedores, que só querem é o deles ao fim do mês (assim se explica que inicialmente te tivessem proposto uma mensalidade 40€ acima, era para ver se caias, se caísses o vendedor ganhava uma bela comissão). Puseste a decisão na mão de outrem e agora não tens hipótese de te queixar... abre mais os olhos para a próxima.

                                De qualquer forma, deixa-me dizer uma coisa. Provavelmente no banco tb terias que pagar esses 2€ de portes (se calhar tb não leste as letrinhas do contrato do banco), se calhar ainda pagavas mais 4 ou 5 de seguro de vida... na prática provavelmente não ficaste assim tão mal.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por biskat Ver Post
                                  Meu caro, não entendo o tom insultuoso que referes, limitei-me a expor o assunto e se fui enganado obviamente que tenho o direito de estar indignado

                                  ...

                                  Segundo com essa tua postura de forista ressabiado que se limita a mandar umas postas sem acrescentar facto algum devias era estar caladinho, e só moralistas de trazer por casa....


                                  Gostei.

                                  Fiquei a conhecer o estilo.

                                  PS: Não te esqueças de ler os contratos na próxima. Porque isto de atar um cinto de explosivos à cintura por 2.5€ por mês é dar cabo do estilo.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post


                                    Gostei.

                                    Fiquei a conhecer o estilo.

                                    PS: Não te esqueças de ler os contratos na próxima. Porque isto de atar um cinto de explosivos à cintura por 2.5€ por mês é dar cabo do estilo.
                                    Expectaculo, segundo post em que não dizes nada de jeito, mais valias estares caladinho do que falar só para não ficar calado pá...

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por fnal Ver Post
                                      O único lapso que vejo aqui é o teu, que não te inteiraste de todas as condições antes de assinar... assim não podes culpar os outros por não teres lido o que te estavam a propor... confiaste, mas afinal são vendedores, que só querem é o deles ao fim do mês (assim se explica que inicialmente te tivessem proposto uma mensalidade 40€ acima, era para ver se caias, se caísses o vendedor ganhava uma bela comissão). Puseste a decisão na mão de outrem e agora não tens hipótese de te queixar... abre mais os olhos para a próxima.

                                      De qualquer forma, deixa-me dizer uma coisa. Provavelmente no banco tb terias que pagar esses 2€ de portes (se calhar tb não leste as letrinhas do contrato do banco), se calhar ainda pagavas mais 4 ou 5 de seguro de vida... na prática provavelmente não ficaste assim tão mal.
                                      mas está tudo maluco??? eu cada vez fico mais parvo com o que vejo.... realmente hoje em dia a palavra não conta nada, não admira que o mundo esteja como está...

                                      Por acaso no banco estava tudo incluido, não existia comissão de recebimento e o seguro de vida era pago com a primeira mensalidade, o meu gestor de conta fez questão de "perder" uma hora comigo a explicar todas as modalidades possiveis, amortizações antecipadas etc... mais transparente não podia ser.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por biskat Ver Post
                                        Expectaculo, segundo post em que não dizes nada de jeito, mais valias estares caladinho do que falar só para não ficar calado pá...
                                        Ao expores os teus problemas num fórum público, arriscas-te a ouvir o que queres e o que não queres...

                                        Logo tenta ter um pouco mais de calma e respeito pela opinião dos outros.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Stormskaer Ver Post
                                          Ao expores os teus problemas num fórum público, arriscas-te a ouvir o que queres e o que não queres...

                                          Logo tenta ter um pouco mais de calma e respeito pela opinião dos outros.
                                          Caro Stormskaer respeito todas as opiniões contrarias à minha, quando fundamentadas e baseadas em argumentos válidos.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Pininfarina Ver Post
                                            Disso garanto-lhe que não precisa de questionar, basta ler os artigos 5º e 6º do DL 446/85, com as alterações introduzidas em 1995 e 1999 - com conhecimento técnico percebe-se melhor as implicações do regime legal. também é possível encontrar na internet (www.dgsi.pt) muitas decisões dos nossos tribunais favoráveis a pessoas na situação deste user. Só que com os valores em causa, penso que não vale a pena a chatice. Se esta lei não existisse, podia dar-se o caso de vocês irem assinar um contrato com a EDP e eles poderem fazer "gato-sapato" de vocês, inserindo cláusulas abusivas, prazos de denúncia ridículos, condições de resolução impossíveis, etc...E ou assinavam ou ficavam sem luz em casa...Este DL foi criado justamente para proteger a parte negocial mas fraca de cláusulas abusivas e/ou comportamentos menos correctos destas entidades. É que o princípio da liberdade contratual está muito limitado nestes contratos, visto que não podemos negociar as condições, pois elas são-nos impostas em contratos de adesão (ou aderes ao clausulado ou não). Quem não tem formação jurídica não tem a mesma sensibilidade para estas questões, mas a verdade é que nem tudo funciona na base do "assinaste agora tens de cumprir, azar o teu". Há casos gritantes (não este) que necessitam de protecção, e o cidadão comum só perde este radicalismo quando se vê numa situação injusta. Claro que se deve assinar só depois de ler tudo, e claro que há tempo para isso. Se não há, leva-se uma cópia do contrato por assinar para ler em casa e volta-se no dia seguinte.
                                            O essencial está dito.
                                            Se eles reconheceram o erro, tornar-se-ia mais fácil resolver a questão.
                                            Se ainda fosse no periodo de reflexão, anulavas o contrato, que eles chegavam-se à frente.
                                            Agora 5 meses depois é mais complicado.

                                            Quanto às taxas, de um dia para o outro, deviam estar a trabalhar com a taxa do dia para a contratação. Foi numa altura de subidas...

                                            Boa Sorte.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Ed Ver Post
                                              O essencial está dito.
                                              Se eles reconheceram o erro, tornar-se-ia mais fácil resolver a questão.
                                              Se ainda fosse no periodo de reflexão, anulavas o contrato, que eles chegavam-se à frente.
                                              Agora 5 meses depois é mais complicado.

                                              Quanto às taxas, de um dia para o outro, deviam estar a trabalhar com a taxa do dia para a contratação. Foi numa altura de subidas...

                                              Boa Sorte.
                                              Por essas e por outras é que as propostas formais de venda têm um prazo de caducidade. Quem já teve uma na mão e a leu bem, terá reparado em qualquer coisa do género "as condições desta proposta são válidas nos 30 dias subsequentes à sua emissão".É para estas coisas que isto serve, assim ficas a saber que mesmo que mudem taxas e preços é aquilo que vais pagar se fizeres negócio nos termos que te foram propostos, dentro daquele prazo.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por citroen_c5_2
                                                "Se a Carplus quisesse, metia-te um processo em cima por difamação e ganhava-o em menos de nada."

                                                Vou abster-me de comentar o que dizes, que nem sequer me é dirigido, mas há uma coisa que deixaste bem clara, é que de Direito não percebes patavina. E eu, apesar de, tal como tu, ser livre de deixar aqui o meu comentário, quando não sei nada de um assunto, fico calado, nem que seja para não ser cilindrado com respostas contrárias. Porque neste fórum há gente que percebe de tudo, de várias idades e com várias profissões, qualificações, interesses e conhecimentos. E eu, apesar de muito novo, já aprendi há muito tempo que há sempre alguém que sabe mais do que eu, até das coisas de que sou entendido.
                                                Editado pela última vez por Pininfarina; 23 March 2009, 17:07.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por fnal Ver Post
                                                  O único lapso que vejo aqui é o teu, que não te inteiraste de todas as condições antes de assinar... assim não podes culpar os outros por não teres lido o que te estavam a propor... confiaste, mas afinal são vendedores, que só querem é o deles ao fim do mês (assim se explica que inicialmente te tivessem proposto uma mensalidade 40€ acima, era para ver se caias, se caísses o vendedor ganhava uma bela comissão). Puseste a decisão na mão de outrem e agora não tens hipótese de te queixar... abre mais os olhos para a próxima.

                                                  De qualquer forma, deixa-me dizer uma coisa. Provavelmente no banco tb terias que pagar esses 2€ de portes (se calhar tb não leste as letrinhas do contrato do banco), se calhar ainda pagavas mais 4 ou 5 de seguro de vida... na prática provavelmente não ficaste assim tão mal.
                                                  Ó fnal, percebo o teu ponto de vista, mas não é por quereres e precisares de ganhar a vida que tens legitimidade para passar por cima de obrigações legais, muito menos quando estás a agir em nome de outrém. Já para não falar em questões de Ética, porque isso, para alguns, é o mesmo que nada.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Este assunto é um dos tais que se pode chamar um pau de 2 bicos.

                                                    Se por um lado o vendedor se esqueceu desse pequeníssimo pormenor (vá lá que são apenas 2.5€), por outro, não tens por onde lhe pegar, visto que o contracto é legal e tu o assinas-te.

                                                    A culpa/lapso é "só" dele, mas tu é que arcas-te com o pagamento e contra este particular assunto nada podes fazer (de momento, numa próxima compra, já sabes)...

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      É algo que eu tenho sempre em atenção, de explicar ao cliente todos os valores que tem a pagar no financiamento e faço questão que ele leia sempre as condições gerais do contrato. Não sei se acreditam, mas 90% deles lêm a alinea A, a B e dizem "Ok, está visto"

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por 407 Coupé Ver Post
                                                        É algo que eu tenho sempre em atenção, de explicar ao cliente todos os valores que tem a pagar no financiamento e faço questão que ele leia sempre as condições gerais do contrato. Não sei se acreditam, mas 90% deles lêm a alinea A, a B e dizem "Ok, está visto"
                                                        Acredito, infelizmente é assim. Mas fazes muito bem em aconselhar a leitura do contrato. Aliás, se me permites, até te aconselhava a seres tu a ler as cláusulas mais importantes.

                                                        Wolfman, se leres o 1º post que escrevi neste tópico vês uma pequena apreciação legal da conduta do vendedor, com remissão para as normas legais em causa.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Já tinha lido este tópico, quando foi aberto, mas só agora me "lembrei" de participar, "repeti" o concelho/argumento sem dar por isso, mas convém lembrar, já que ao Biskat, custa-lhe perceber (e compreendo)...

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Pininfarina Ver Post
                                                            Acredito, infelizmente é assim. Mas fazes muito bem em aconselhar a leitura do contrato. Aliás, se me permites, até te aconselhava a seres tu a ler as cláusulas mais importantes.

                                                            Wolfman, se leres o 1º post que escrevi neste tópico vês uma pequena apreciação legal da conduta do vendedor, com remissão para as normas legais em causa.
                                                            Obrigado pelo conselho. Já o experimentei e já não o faço, porque estarei 10m a debitar informação que parece tirada de uma enciclopédia e o cliente não vai apanhar nem metade da informação. Fico ao lado do cliente a espera de qualquer duvida. Tenho por hábito explicar muito bem a simulação que entrego, os documentos do contrato que o cliente assina e só peço que a parte que é da responsabilidade do cliente ler (até porque tem que rubricar a página) a leia.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Pininfarina Ver Post
                                                              Disso garanto-lhe que não precisa de questionar, basta ler os artigos 5º e 6º do DL 446/85, com as alterações introduzidas em 1995 e 1999 - com conhecimento técnico percebe-se melhor as implicações do regime legal. também é possível encontrar na internet (www.dgsi.pt) muitas decisões dos nossos tribunais favoráveis a pessoas na situação deste user. Só que com os valores em causa, penso que não vale a pena a chatice. Se esta lei não existisse, podia dar-se o caso de vocês irem assinar um contrato com a EDP e eles poderem fazer "gato-sapato" de vocês, inserindo cláusulas abusivas, prazos de denúncia ridículos, condições de resolução impossíveis, etc...E ou assinavam ou ficavam sem luz em casa...Este DL foi criado justamente para proteger a parte negocial mas fraca de cláusulas abusivas e/ou comportamentos menos correctos destas entidades. É que o princípio da liberdade contratual está muito limitado nestes contratos, visto que não podemos negociar as condições, pois elas são-nos impostas em contratos de adesão (ou aderes ao clausulado ou não). Quem não tem formação jurídica não tem a mesma sensibilidade para estas questões, mas a verdade é que nem tudo funciona na base do "assinaste agora tens de cumprir, azar o teu". Há casos gritantes (não este) que necessitam de protecção, e o cidadão comum só perde este radicalismo quando se vê numa situação injusta. Claro que se deve assinar só depois de ler tudo, e claro que há tempo para isso. Se não há, leva-se uma cópia do contrato por assinar para ler em casa e volta-se no dia seguinte.
                                                              No caso concreto ainda gostava de ver onde é que se violam os normativos que regulam as cláusulas contratuais gerais. A clúsula estava escrita no contrato ou não? Estava. Alguém sonegou a liberdade de ler o contrato ao user? Não. E mais não digo...pq sou cota e até sou da arte....

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X