Anúncio

Collapse
No announcement yet.

ford focus / vw golf / seat leon

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por HUGORIBA Ver Post
    Claro, aqui o nosso amigo deve querer o carro para competição, drifting, picanços na Vasco da Gama, etc etc etc...
    Se para ti tudo o que não gostas não é fiável, deixa-me dizer-te que quem não é de fiar és tu.
    Também nao percebi essa dos driftings e picanços. Geralmente sao as pessoas sem argumentos que dizem isso. Lê nas entrelinhas e não digas disparates.

    Golf, Audi, Pug, Leon, BMW- carros de picanços? Não! Carros seguros, SIM! Dinamicamente bons SIM!
    Editado pela última vez por Alemao; 22 March 2009, 19:37.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Alemao Ver Post
      Também nao percebi essa dos driftings e picanços. Geralmente sao as pessoas sem argumentos que dizem isso. Lê nas entrelinhas e não digas disparates.

      Golf, Audi, Pug, Leon, BMW- carros de picanços? Não! Carros seguros, SIM! Dinamicamente bons SIM!
      E os focus não são bons dinamicamente?

      Não sei se sabes mas nesse teste que postaste o Focus foi "para lá" com 205/55/16 disputar com carros com 225/40/18 e nem quero imaginar os pneus usados nuns e noutros, não sei se estás a ver bem a diferença. E mesmo assim não se saiu nada mal como é hábito mas isso quem conhece os Focus (ou Ford em geral) sabe o que valem dinamicamente.
      Editado pela última vez por Abilio; 22 March 2009, 19:50.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por manuelgrilo Ver Post
        vou lá abaixo ver o nivel do óleo já cá venho
        Já agora vê se a cabeça está rachada.

        É que o pessoal baixa o capot com força e depois vêm aqui queixar-se.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Alemao Ver Post
          Também nao percebi essa dos driftings e picanços. Geralmente sao as pessoas sem argumentos que dizem isso. Lê nas entrelinhas e não digas disparates.

          Golf, Audi, Pug, Leon, BMW- carros de picanços? Não! Carros seguros, SIM! Dinamicamente bons SIM!
          A primeira coisa que o autor do tópico vai fazer quando adquirir um (seja ele qual for) é o teste do alce, para ver se é seguro.... e testar o carro nos limites da aderência para ver se o teste é mesmo verdadeiro.
          E estás errado porque doi doi não tenho algum, nem puxo por esta ou aquela marca ao contrário de muita gente por aqui que faz muito mais do que uma simples opinião.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Abilio Ver Post
            E os focus não são bons dinamicamente?

            Não sei se sabes mas nesse teste que postaste o Focus foi "para lá" com 205/55/16 disputar com carros com 225/40/18 e nem quero imaginar os pneus usados nuns e noutros, não sei se estás a ver bem a diferença. E mesmo assim não se saiu nada mal como é hábito mas isso quem conhece os Focus (ou Ford em geral) sabe o que valem dinamicamente.
            Era exactamente nisso que eu estava a pensar, mas infelizmente não encontro esse comparativo em lado nenhum e nem comprei a revista.
            Isenção e igualdade entre os modelos é algo que não existe em muitos comparativos. Neste caso basta olhar a traseira do Leon para notar que não se trata de um modelo normal comparativamente com os restantes... Daí haverem diferenças notórias entre eles, tudo influência a condução e comportamento.
            O autor do tópico que faça o que for melhor e que se sinta bem com a compra, os restantes que ajudem não se baseando apenas na dinâmica e favoritismo das suas marcas favoritas.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Abilio Ver Post
              E os focus não são bons dinamicamente?

              Não sei se sabes mas nesse teste que postaste o Focus foi "para lá" com 205/55/16 disputar com carros com 225/40/18 e nem quero imaginar os pneus usados nuns e noutros, não sei se estás a ver bem a diferença. E mesmo assim não se saiu nada mal como é hábito mas isso quem conhece os Focus (ou Ford em geral) sabe o que valem dinamicamente.
              E estás-me as perguntar a mim? Por acaso fui eu que fiz o teste

              Mas se lesses a revista vias que os Alemaes dizem que o Focus é carro de menina( mas por outras palavras)

              Comentário


                #37
                Neste caso basta olhar a traseira do Leon para notar que não se trata de um modelo normal
                yá o Leon de 140 cv é mesmo anormal nunca antes visto.

                Tambem ja vi testes com carros a começarem nos 105 cv e acabarem com 130cv todos ao molho, e acredita que o de 130 cv nao ganhou nem teve lá perto.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Alemao Ver Post
                  E estás-me as perguntar a mim? Por acaso fui eu que fiz o teste

                  Mas se lesses a revista vias que os Alemaes dizem que o Focus é carro de menina( mas por outras palavras)
                  Mas isso é muito normal, para os alemães, o que é nacional é bom obviamente.
                  O Focus é tão para menina que só após ele sair é que lhe seguiram o exemplo adoptando a suspenção traseira independente (no caso do grupo VAG)
                  Já os ingleses adoram-no, são taras ....

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Alemao Ver Post
                    yá o Leon de 140 cv é mesmo anormal nunca antes visto.
                    Claro, e com esse kit estético deve vir também com umas jantolas de '16 e medida 205 como no Focus.... Porque raio não foram eles buscar a versão mais comum...? Razões óbvias....

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Alemao Ver Post
                      E estás-me as perguntar a mim? Por acaso fui eu que fiz o teste

                      Mas se lesses a revista vias que os Alemaes dizem que o Focus é carro de menina( mas por outras palavras)
                      Tu fizeste uma afirmação e coincidência ou não excluíste dos melhores segmentos C dinamicamente, queria só saber o porquê mas afinal nem tu sabes.

                      Eles podem dizer o que quiserem mas se dizem isso não posso deixar de admitir que tem bom sentido de humor, a não ser que se tivessem a referir a meninas como a Sabine Schmitz, aí concordo com eles, e então se for o RS até podiam ir com o leon-cupra-xpto-nitro jante 20 que eram vergados forte e feio por uma menina.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por HUGORIBA Ver Post
                        Claro, e com esse kit estético deve vir também com umas jantolas de '16 e medida 205 como no Focus.... Porque raio não foram eles buscar a versão mais comum...? Razões óbvias....
                        São coisas que me passam ao lado, e sinceramente nao sei.

                        Mas se ves as coisas por esse prisma entao porque é que o BMW e o MB carros Alemaes ficaram nos lugares em que ficaram?

                        Nem sabes tu nem eu responder, falas á toa e nem sequer viste que o série 1 é cilindrado por um PUG

                        Comentário


                          #42
                          O Focus foi das melhores coisas que apareceu no segmento pelo preço que custa.

                          Em termos de dinâmica, claro.

                          Comentário


                            #43
                            ..........
                            Editado pela última vez por Alemao; 22 March 2009, 20:38.

                            Comentário


                              #44
                              No segmento e pelo preço que custa. Qual foi a melhor proposta?

                              É que também costumo ler revistas, mas principalmente gosto de andar nalguns carrinhos,.... que valham a pena, claro.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Alemao Ver Post
                                São coisas que me passam ao lado, e sinceramente nao sei.

                                Mas se ves as coisas por esse prisma entao porque é que o BMW e o MB carros Alemaes ficaram nos lugares em que ficaram?

                                Nem sabes tu nem eu responder, falas á toa e nem sequer viste que o série 1 é cilindrado por um PUG
                                Pois passa ao lado passa... se não interessa já passa ao lado.
                                Como te disse eu não li o artigo, talvez queiras mandar por mail e aí já te respondo!
                                Não me interessa quem ficou em primeiro ou ultimo quando um teste desses foi feito da forma que foi... Muito provavelmente nenhum deles terá medidas de pneus exactamente iguais, nem marcas iguais, etc... Mas atenção que esse mal não será exclusivo deste teste... Muitos por aí nem lembra ao diabo comparações...
                                Como te disse o teste não é isento e ninguém que pense comprar um carro desses se vai basear nesse teste, muito menos os modelos escolhidos neste tópico, vê-se que o autor quer um modelo de entrada na gama diesel e não carros de topo de gama em motorização ou tipo "FR" a curvar no limite. E nesse campo entram outros factores a ter em conta, para além da dinâmica.

                                Comentário


                                  #46
                                  o carro trabalha e tem óleo
                                  amanha vou a vw ver se está tudo bem
                                  num 2000tdi 140cv isto nao é normal

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                                    No segmento e pelo preço que custa. Qual foi a melhor proposta?

                                    É que também costumo ler revistas, mas principalmente gosto de andar nalguns carrinhos,.... que valham a pena, claro.
                                    Na dinamica mas do preço queres tu dizer. Assim compreendo.

                                    nao ligo muito a isso, nem a consumos nem a retomas, o que me interessa mesmo num carro é saber o que e vale na estrada em comportamento geral.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por HUGORIBA Ver Post
                                      Pois passa ao lado passa... se não interessa já passa ao lado.
                                      Como te disse eu não li o artigo, talvez queiras mandar por mail e aí já te respondo!
                                      desses foi feito Não me interessa quem ficou em primeiro ou ultimo quando um teste da forma que foi... Muito provavelmente nenhum deles terá medidas de pneus exactamente iguais, nem marcas iguais, etc... Mas atenção que esse mal não será exclusivo deste teste... Muitos por aí nem lembra ao diabo comparações...
                                      Como te disse o teste não é isento e ninguém que pense comprar um carro desses se vai basear nesse teste, muito menos os modelos escolhidos neste tópico, vê-se que o autor quer um modelo de entrada na gama diesel e não carros de topo de gama em motorização ou tipo "FR" a curvar no limite. E nesse campo entram outros factores a ter em conta, para além da dinâmica.
                                      Tendencioso és tu. Se a marca que tu gostas vem em 7º, eu é que finjo que ja nao me interessa?

                                      Sabes, eu tenho um Golf IV e ainda nao me viste a falar do Golf VI que até ganhou o teste, quem é tendencioso?

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Alemao Ver Post
                                        Tendencioso és tu. Se a marca que tu gostas vem em 7º, eu é que finjo que ja nao me interessa?

                                        Sabes, eu tenho um Golf IV e ainda nao me viste a falar do Golf VI que até ganhou o teste, quem é tendencioso?
                                        Epá, eu não tenho nenhum dos que estão em teste nem chamei a expressão "tendencioso" a ninguém...
                                        Também não preciso de saber que carro conduzes nem precisava perder muito tempo a adivinhar isso...
                                        Também não vais ficar a saber que marca e modelo conduzo!...
                                        Também já explicavas o porquê de não gostares do Focus e do C4 e por que razão não são fiáveis....
                                        Também já te deixavas de birras e falavas do que realmente interessa.....

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por HUGORIBA Ver Post
                                          Epá, eu não tenho nenhum dos que estão em teste nem chamei a expressão "tendencioso" a ninguém...
                                          Também não preciso de saber que carro conduzes nem precisava perder muito tempo a adivinhar isso...
                                          Também não vais ficar a saber que marca e modelo conduzo!...
                                          Também já explicavas o porquê de não gostares do Focus e do C4 e por que razão não são fiáveis....
                                          Também já te deixavas de birras e falavas do que realmente interessa.....

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Alemao Ver Post
                                            Na dinamica mas do preço queres tu dizer. Assim compreendo.

                                            nao ligo muito a isso, nem a consumos nem a retomas, o que me interessa mesmo num carro é saber o que e vale na estrada em comportamento geral.
                                            Não percebo porque retiraste o teu post e vens agora falar aqui de consumos e retomas (vendas)....

                                            Bom, adiante.

                                            Porque um bom carro não se mede por aquilo que custa ou pela cor dos estofos e do tamanho das jantes.

                                            Um bom carro é aquele que nos permite sentir o domínio dos acontecimentos.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Cada modelo vale o que vale, e gostos são gostos.
                                              Não gosto do Seat pela estética e o achar demasiado grande (gosto de carros medios), no entanto o motor é óptimo e anda bem gastando pouco, julgo que em andamento supera ligeiramente o 1.6 do Ford. O interior é menos elaborado, não gosto muito confesso.
                                              O VW, é o mais recente e a qualidade não se põe em questão, mas é mais caro, em relação ao motor não me pronuncio porque nunca andei em nenhum e é muito recente mas não duvido que seja melhor ainda que o do Seat. Também não o escolhia por o achar demasiado neutro e cinzentão na estética.
                                              O Ford tem um ar mais jovial e desportivo, ainda para mais na versão Titanium e uma boa cor e jantes ajuda muito ao conjunto. Pode parecer menos sólido que o VW mas também não se põe em causa a qualidade. O motor 1.6 neste carro mexe-se muito bem com tendencia a evoluir positivamente com o decorrer dos Kms e gasta pouco. Os consumos devem ser semelhantes com vantagem talvez para o 1.9 Seat.
                                              A meu ver têm todos de negativo o facto de terem filtro anti-particulas que a médio prazo vai ser um dispêndio de dinheiro a ter em conta.
                                              Editado pela última vez por HUGORIBA; 22 March 2009, 22:55.

                                              Comentário


                                                #53
                                                agora há 1 horita tive uma brincadeira com o focus e o meu sport up, a curvar não há hipotese, o focus parecia uma bailarina e o dono ajudava com o pé no travão (e tava chipada)

                                                a vw já deve ter aprendido a lição e até tou crente que este 2.0 tdi vai ser o substituto do 1.9 em termos de fiabilidade...or not

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por monteiro-ribas Ver Post
                                                  agora há 1 horita tive uma brincadeira com o focus e o meu sport up, a curvar não há hipotese, o focus parecia uma bailarina e o dono ajudava com o pé no travão (e tava chipada)

                                                  a vw já deve ter aprendido a lição e até tou crente que este 2.0 tdi vai ser o substituto do 1.9 em termos de fiabilidade...or not
                                                  Não duvido. Mas ás vezes tem muito a ver com os pneumáticos que se usa atrás.
                                                  Á uns meses eu troquei os meus pneus traseiros Continental Sport Contact 2 quase carecas por uns Michelin Pilot Primacy e valha-me Deus... Agora por tudo e por nada é com cada chiadeira nas rotundas que até fico corado de vergonha.... E não preciso apertar muito para ele começar a dar de cu.
                                                  Ficou um carro totalmente diferente em termos de comportamento (a curvar apenas). A medida é 205/50 R16. Mil vezes os meus Continental usados do que estes agora...

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por monteiro-ribas Ver Post
                                                    agora há 1 horita tive uma brincadeira com o focus e o meu sport up, a curvar não há hipotese, o focus parecia uma bailarina e o dono ajudava com o pé no travão (e tava chipada)

                                                    a vw já deve ter aprendido a lição e até tou crente que este 2.0 tdi vai ser o substituto do 1.9 em termos de fiabilidade...or not
                                                    DEixa-me adivinhar, era um Focus trend com 4 pneus banana?

                                                    Agora a sério, depende do kit de unhas, o Focus nas mãos certas e com um nível de equipamento porreiro ou tinhas motor para o ir buscar nas rectas ou então ias ter de suar muito nas curvas.
                                                    Editado pela última vez por Abilio; 22 March 2009, 23:18.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Abilio Ver Post
                                                      DEixa-me adivinhar, era um Focus trend com 4 pneus banana?
                                                      Só pode ser. lol É que o Focus até é reconhecido pelo chassis que têm. Mas com uma suspensão mole e pneus finos não faz milagres.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        O comparativo está debatido aqui
                                                        Tenho esse leon e também ponderei o focus (titanium x).
                                                        Por dentro o focus era muito interessante. Mas exteriormente não consigo gostar do carro.
                                                        Contudo, acho que se fica bem servido com qualquer uma dessas possibilidades.

                                                        Originalmente Colocado por HUGORIBA Ver Post
                                                        A meu ver têm todos de negativo o facto de terem filtro anti-particulas que a médio prazo vai ser um dispêndio de dinheiro a ter em conta.
                                                        Hum... Dá para ser mais especifico, tipo valores e +/- a que kms? (dsc o ot)

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                                          Só pode ser. lol É que o Focus até é reconhecido pelo chassis que têm. Mas com uma suspensão mole e pneus finos não faz milagres.
                                                          Também sem um bom condutor não há milagres, seja em que carro for!!
                                                          Voltando ao tópico, nesse aspecto qualquer um dos modelos em questão são bons nas mais diversas situações! Depois, vai da garra de cada um!

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por sardaukar Ver Post
                                                            O comparativo está debatido aqui
                                                            Tenho esse leon e também ponderei o focus (titanium x).
                                                            Por dentro o focus era muito interessante. Mas exteriormente não consigo gostar do carro.
                                                            Contudo, acho que se fica bem servido com qualquer uma dessas possibilidades.


                                                            Hum... Dá para ser mais especifico, tipo valores e +/- a que kms? (dsc o ot)
                                                            Relativamente ao Focus: aos 80 mil kms reabastecimento do liquido do filtro custa cerca de 500/600 Euros. Substituição do Filtro no final de cerca de 120 mil kms fica acima de 600€ (valor do filtro) mais a mão de obra.
                                                            No caso dos VW não sei valores, mas não será muito diferente disto pois o funcionamento é semelhante.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Obrigado.
                                                              Uma informação importante que não tinha conhecimento


                                                              Originalmente Colocado por HUGORIBA Ver Post
                                                              Relativamente ao Focus: aos 80 mil kms reabastecimento do liquido do filtro custa cerca de 500/600 Euros. Substituição do Filtro no final de cerca de 120 mil kms fica acima de 600€ (valor do filtro) mais a mão de obra.
                                                              No caso dos VW não sei valores, mas não será muito diferente disto pois o funcionamento é semelhante.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X