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Originalmente Colocado por Rorschach69 Ver PostÉ capaz de ser uma boa ideia, já estive a ver tipo um 147 com 70000km de 2001 por 10000€ (todo bonitinho preto estofos em pele)1.9 JTD , que achas deste motor 1.9jtd... não será um grande risco comprar um carro destes???? serão fiáveis?
Esse com 70.000 parece uma excelente compra.
Se por acaso te estás a referir a este...
Alfa Romeo 147 1.9 JTD, 11.000 EUR, Guimaraes - Standvirtual
LOL
sempre que vou ao standvirtual penso...QUE MÀQUINA!!!
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Originalmente Colocado por Sotor Ver PostO 1.9 jtd 105/115 são motores muitissimo fiáveis.
Esse com 70.000 parece uma excelente compra.
Se por acaso te estás a referir a este...
Alfa Romeo 147 1.9 JTD, 11.000 EUR, Guimaraes - Standvirtual
LOL
sempre que vou ao standvirtual penso...QUE MÀQUINA!!!
Parece-me interessante e tem as 5 portas algum que nunca teria com o Mito...
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Originalmente Colocado por Shidoshi Ver PostComo acontecia com os antigos.
A malta esquece-se, ou não sabe, que o Mini original, pelo menos no nosso país, de forma geral, era o carro dos "tesos", ou então o 1º carro do jovem em início de carreira.
Agora vir dizer que o actual Mini já é um ícone e que o MiTo nunca vai ser parece-me futurologia a mais.
Não é de forma alguma futurologia...pois a marca mini, o icone mini, já está criado, até podes ver muitos, mas vai haver sempre muita gente a querer ter um...mesmo que usado! O mito, jamais vai chegar a tanto..pois é mais um carro como tantos outros a que os alfistas dão um extremo valor, mas poucos amantes dos automóveis em geral reconhecerão o mito, como icone algum dia!
Vê-se realmente muitos minis (modelo R56) na estrada, derivado ao cooperD, pois tem um preço relativamente acessivel e é económico...mas será certamente um graaaaaaaaande exagero dizer que são mais que clios!!
Carros mais vendidos na europa em 2008...não vejo aqui mini nenhum!!
Modelos mais vendidos Vendas em 2008
1- VW Golf 458 283
2- Peugeot 207 406 163
3- Ford Focus 364 638
4- Opel/Vauxhall Corsa 360 274
5- Renault Clio 335 548
6- Ford Fiesta 327 314
7- Opel/Vauxhall Astra 320 856
8- Fiat Grande Punto/Punto 278 936
9- VW Polo 275 921
10 - Audi A4 255 474
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Essa questão do mini e do mito não é muito comparável, o mini é uma construção temporal de um imaginário de uma "marca" que a BMW conseguiu dar continuidade, o novo mini é muito bonito mas muito caro...
O mesmo se tentou em relação ao vw carocha... mas matou-se um ícone, o novo carocha foi mal conseguido faltou criatividade... mais carocha conseguiu a nissan com micra um autentico carocha fiável... mas gostos não se discutem...
O Mito é um carro lindo se vai ter um enorme sucesso ou não ainda não sabemos, o que é verdade é que segundo o markting pensei que fosse comprar já com os abates e descontos um por 18000/19000 já com alguns extras, mas o que há para aí até nos 1.3 são valores a rondar os 25000, bom com abates , etc fica mais próximo dos 20000 mas depois quem vai comprar o 1.3 fica a olhar para o 1.6 e depois as mensalidades do financiamento ficam uma desgraça por voltas dos 250 euros já com entrada...
Mas a marca "mini" construiu-se possivelmente com paixão, boa construção e preços acessiveis, algo que nos dias de hoje é mais dificil...
Vi uma carrinha mini preta olhei para o preço 35000€ epá isso é o preço de um A3, Serie1... mas se calhar é a lei do mercado quer todos entrar na mesma competição...
Sinceramente já ando a ver carros em segunda mão, mas entre o Mito e a Mini/psa prefiro o MitoEditado pela última vez por Rorschach69; 03 August 2009, 22:22.
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Originalmente Colocado por ManymilesR Ver PostNão querendo entrar aqui em guerras estúpidas!
Não é de forma alguma futurologia...pois a marca mini, o icone mini, já está criado, até podes ver muitos, mas vai haver sempre muita gente a querer ter um...mesmo que usado! O mito, jamais vai chegar a tanto..pois é mais um carro como tantos outros a que os alfistas dão um extremo valor, mas poucos amantes dos automóveis em geral reconhecerão o mito, como icone algum dia!
Vê-se realmente muitos minis (modelo R56) na estrada, derivado ao cooperD, pois tem um preço relativamente acessivel e é económico...mas será certamente um graaaaaaaaande exagero dizer que são mais que clios!!
Carros mais vendidos na europa em 2008...não vejo aqui mini nenhum!!
Modelos mais vendidos Vendas em 2008
1- VW Golf 458 283
2- Peugeot 207 406 163
3- Ford Focus 364 638
4- Opel/Vauxhall Corsa 360 274
5- Renault Clio 335 548
6- Ford Fiesta 327 314
7- Opel/Vauxhall Astra 320 856
8- Fiat Grande Punto/Punto 278 936
9- VW Polo 275 921
10 - Audi A4 255 474
O original, pela profusão, inovação e preço baixo que tinha, ganhou o seu lugar como referência incontornável na história automóvel, agora será que o actual acrescentou ou acrescenta algo ao panorama automóvel?
Pelo preço, construção e materiais alguns de segunda linha, o Mini é um carro de certa forma exclusivo e elitista, que vai contra o espirito do primeiro...
É um carro giro, com uma fan-base enorme, mas daí a ser um ícone, é complicado...
Mas não deixo de gostar do carro, podia era ser mais especial, se fosse mais acessível, tal como o primeiro.
O exemplo já foi dado, o próprio New Beetle, que teria quase tudo para ser um ícone, foi um semi-flop...
E o 500 da Fiat não é um ícone por partilhar o nome do primeiro, há que ver a carreira que fazem em termos de mercado e o próprio conteúdo do carro.
Já o Mito pode ser ou não icónico... Para se ser um ícone, não basta ter um nome dum ícone do passado, há que ter conteúdo, o Mito é um carro engraçado, de certa forma exclusivo, e comparando com a concorrência não é própriamente barato, mas tem uma certa originalidade e irreverência... Mas será que chega?Editado pela última vez por Cobra; 03 August 2009, 18:35.
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Originalmente Colocado por Cobra Ver PostO Mini original é um ícone, o actual poderá ser ou não...
O original, pela profusão, inovação e preço baixo que tinha, ganhou o seu lugar como referência incontornável na história automóvel, agora será que o actual acrescentou ou acrescenta algo ao panorama automóvel?
Pelo preço, construção e materiais alguns de segunda linha, o Mini é um carro de certa forma exclusivo e elitista, que vai contra o espirito do primeiro...
É um carro giro, com uma fan-base enorme, mas daí a ser um ícone, é complicado...
Mas não deixo de gostar do carro, podia era ser mais especial, se fosse mais acessível, tal como o primeiro.
O exemplo já foi dado, o próprio New Beetle, que teria quase tudo para ser um ícone, foi um semi-flop...
E o 500 da Fiat não é um ícone por partilhar o nome do primeiro, há que ver a carreira que fazem em termos de mercado e o próprio conteúdo do carro.
Já o Mito pode ser ou não icónico... Para se ser um ícone, não basta ter um nome dum ícone do passado, há que ter conteúdo, o Mito é um carro engraçado, de certa forma exclusivo, e comparando com a concorrência não é própriamente barato, mas tem uma certa originalidade e irreverência... Mas será que chega?
O beetle sim, se bem feito poderia ter sido um caso de sucesso...
Foi muito bem "refeito" pela BMW, principalmente os R50, primeiros! Prefiro ter o meu cooper R50 a qualquer cooper R56...pois realmente são muitos na estrada!! O meu vê-se muito menos!!
Agora...gostos à parte!
O mito é um carro bonito e o de 90cv chega com certeza bem para as encomendas! Se bem que o 120cv deve ser fenomenal!
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Originalmente Colocado por ManymilesR Ver PostO mini não tem nada a haver com 500, mitos, beetle´s, etc!
O beetle sim, se bem feito poderia ter sido um caso de sucesso...
Foi muito bem "refeito" pela BMW, principalmente os R50, primeiros! Prefiro ter o meu cooper R50 a qualquer cooper R56...pois realmente são muitos na estrada!! O meu vê-se muito menos!!
Agora...gostos à parte!
O mito é um carro bonito e o de 90cv chega com certeza bem para as encomendas! Se bem que o 120cv deve ser fenomenal!
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Originalmente Colocado por djm Ver Posto mito não tem lá muito a ver com essas duas alternativas.
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Originalmente Colocado por ganancia Ver PostCom o Ceed não pois é do segmento abaixo, agora com o Ibiza, porque dizes isso? São do mesmo segmento, com o mesmo posicionamento desportivo.. só se for na desvalorização acentuada do Alfa Romeo
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Mencionei o ibiza pois o motor era o 1.9tdi! que paga muito mais imposto e é um motor muito superior ao 1.3 como deves imaginar.. e se os carros sao do mesmo segmento teem as mesmas caracteristicas acho normal serem comparados! pois o mito nao passa de um punto aborguesado e para alem disso o ibiza vinha infinitamente melhor equipado! alem de que o vendedor da alfa me ter irritado pois parecia que me estava a fazer um favor ao vender aquela amostra de carro a preço de ouro! lol
Mas eu gosto muito do mito acho o bonito mas tambem acho que a alfa assim vai continuar com vendas miseraveis pois o preço é um roubo e o atendimento na italian village em alfragide é comico no minimo. E sim ja n ha o 1.9 mas eu estava a falar da altura em que pensei trocar de carro e fui fazer uma pesquisa pelos stands.
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....
o k eu gostava mesmo de saber é se o motor 1.3 jtd é fiavel....sei k o motor 1.6 é mais potente mas como nao sou mt amante de velocidades pouco importa...quanto é k te pediram pelo mito?sou novo nisto é para ser sincero pouco entendo de carros...lool...mas gosto mt deste mito...tenho um carro para abate mas nao sei se a alfa romeo da algum guito para abate...
abraços
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Eu tenho o 1.3 na versao cdti e posso te dizer que ate agora nao tenho razoes de queixas! e pelo que se ouve dizer é um bom motor e poupado! o preço que me fizeram na altura ficava o mito 1.3 a 23000 sem abate ( 21500 com o abate ).. e faziam um desconto d 3% lol se gostas do carro e n te importas com velocidades o 1.3 é uma boa opçao, vai em frente camarada!!
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Originalmente Colocado por bertolazzi1971 Ver Posto k eu gostava mesmo de saber é se o motor 1.3 jtd é fiavel....sei k o motor 1.6 é mais potente mas como nao sou mt amante de velocidades pouco importa...quanto é k te pediram pelo mito?sou novo nisto é para ser sincero pouco entendo de carros...lool...mas gosto mt deste mito...tenho um carro para abate mas nao sei se a alfa romeo da algum guito para abate...
abraços
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Originalmente Colocado por Rorschach69 Ver PostÉ capaz de ser uma boa ideia, já estive a ver tipo um 147 com 70000km de 2001 por 10000€ (todo bonitinho preto estofos em pele)1.9 JTD , que achas deste motor 1.9jtd... não será um grande risco comprar um carro destes???? serão fiáveis?
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Desculpem lá mas o Mito ser um Grande Punto aburguesado é sinonimo de que?
Então o A1 não passa de um Ibiza aburguesado, o A3 idem aspas aspas etc etc e só por isso é parvoíce compra-los?
Mas vocês pensam que os carros por baixo são assim tão diferentes? o que estes lançamentos acabam por provar que os motores e toda a mecânica é desenvolvida com tecnologia de bom nivel seja para produtos mais caros ou mais baratos, o que dita o preço final é acima de tudo o acabamento visível e um ou outro componente.
O chassis de um GP é tão avançado como o de um Mito, A1 etc simplesmente o compromisso em não usar materiais tão burgueses nos interiores (e muitas vezes mais duradouros com os descuidos) é que cria o preço mais em conta, e ainda temos o factor marca que muitos se esquecem que também pagam.
Não existem testes mais exigentes de segurança para ninguém todos têm de passar nos mesmos testes e desde o produto mais barato ao mais caro têm de usar tecnologia de ponta na sua construção mecânica, e todos têm de passar nos testes de qualidade TUV e ISOS.
Muitas das vezes a imagem de marca faz pagar por coisas que não levamos para casa, não é a primeira vez que modelos mais baratos têm tecnologia e mecânica mais cara e aqui só vêm plásticos fofinhos até parece que estamos num forum de decoração e não de automóveis.
É evidente que um 500, Mito, A1, DS3, Mini tenham preços inflacionados afinal de contas é mesmo essa a função criar carros pequenos com um ou outro pormenor que muitas das vezes não se conseguem encontrar no vulgo utilitário se isso não é norma quem oferece vai fazer os clientes pagarem bem por isso.
Errado é a perspectiva com que se olha para estes modelos estilizados e com elementos específicos e querer que estejam ao preço dos outros que atacam no que é imprescindível para um utilitário ser pratico e põem de parte certos luxos que não são essenciais.
Quem não têm muito dinheiro no bolso e já tem dificuldades em comprar um utilitário "vulgar" estar a querer meter-se nos utilitários "elitistas" é estar a querer trepar mais do que pode.
É óbvio que são tentadores por variadíssimas razões mas têm de ser mesmo se não ninguém os comprava temos é de ter clareza de visão para saber se chegou a nossa altura para ir para uma coisa mais emocional de cabeça.
Acho que é importante conseguir dar valor as coisas mais simples se não estamos feitos, por exemplo podemos ter exclusividade nos modelos mais baratos é preciso é saber criar essas condições com o que nos oferecem.Editado pela última vez por Cagi; 03 February 2010, 19:23.
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Vocês comparam o 1.9 com o 1.3 mas uma coisa não tem nada a ver com a outra e o 1.9 só ganha nas performances porque é um motor muito maior.
O 1.9 paga mais imposto o 1.3 é mais caro de produzir em que ficamos? basta ver a geração tecnologia de ambos os motores e as suas características técnicas, desde cabeça do motor a passar pelo turbo etc. (o turbo do 1.3 é semelhante ás versões mais potentes do 1.9 tdi)
O 1.3 Mjet tem de ser comparado com o 1.2/1.4 TDi e ponto final.
O 1.9 no Ibiza fazia o carro bastante ruidoso e áspero e é do dia para a noite entrar num Mito 1.3 e depois num Ibiza 1.9, se fosse um motor adequado aos actuais padrões de funcionamento dos diesel o 1.9 ainda cá estaria certamente. É um alivio haver um 1.6 TDi actualmente no Ibiza e não só, o funcionamento é muito mais delicado e já se sente que estamos perante um motor moderno, pena as caixas super longas que matam o motor e uma potencia máxima que não é muita a aparecer 200rpm ou mais que a concorrência ainda agravando a potencia disponível a baixa rotação.
Se calhar a relação cilindrada potencia do 1.3 mjet está muito a frente do seu tempo e isso traz problemas nos custos de produção na quantidade de tecnologia implementada.
Veremos quanto tempo demora aparecer um motor de igual cilindrada com potencia semelhante. Mais ninguém arriscou e muitos com motores 1.4 não fazem melhor.
Os problemas do 1.3 mjet nascem porque é próprio da sua cilindrada ter aqueles problemas e não porque é um motor fraco tecnologicamente, para o motor não sofrer de fosso em baixas teria que produzir uma potencia muito inferior para que houvesse menos turbo e um turbo mais pequeno a encher mais cedo.Editado pela última vez por Cagi; 03 February 2010, 19:43.
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Originalmente Colocado por Cagi Ver PostOs problemas do 1.3 mjet nascem porque é próprio da sua cilindrada ter aqueles problemas e não porque é um motor fraco tecnologicamente, para o motor não sofrer de fosso em baixas teria que produzir uma potencia muito inferior para que houvesse menos turbo e um turbo mais pequeno a encher mais cedo.
Primeiro...que problemas tem o 1.3m-jet? Esse motor foi feito tendo em mente nunca menos que 250.000kms de uso sem mudar nada que não fosse a manutenção programada. Até a correia de distribuição aguenta esses 250.000 kms.
O fosso dos 1.3m-jet de 90cv foi corrigido na versão de 95cv, com exactamente o mesmo turbo. Só mudaram os injectores e claro, a gestão electrónica. Os 1.3m-jet 90cv têm o fosso devido a uma má gestão electrónica nesse aspecto. Com uma repro a sério fica corrigido
A prova disso é o próprio 1.3 m-jet de 95cv que não tem o fosso.
E já agora, o 1.3 m-jet de 105cv também não tem fosso
ps: não deixa de ser giro a FIAT fazer com um 1.3 em 2007 o que a VW faz com um 1.6 em 2009 :P
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Originalmente Colocado por ElrOnD Ver PostConcordo com o resto...não com isso.
Primeiro...que problemas tem o 1.3m-jet? Esse motor foi feito tendo em mente nunca menos que 250.000kms de uso sem mudar nada que não fosse a manutenção programada. Até a correia de distribuição aguenta esses 250.000 kms.
O fosso dos 1.3m-jet de 90cv foi corrigido na versão de 95cv, com exactamente o mesmo turbo. Só mudaram os injectores e claro, a gestão electrónica. Os 1.3m-jet 90cv têm o fosso devido a uma má gestão electrónica nesse aspecto. Com uma repro a sério fica corrigido
A prova disso é o próprio 1.3 m-jet de 95cv que não tem o fosso.
E já agora, o 1.3 m-jet de 105cv também não tem fosso
ps: não deixa de ser giro a FIAT fazer com um 1.3 em 2007 o que a VW faz com um 1.6 em 2009 :P
Eu já andei no 1.3 Multijet 95cv e não me parece que haja uma melhoria significativa. O que há é uma 5ª exactamente igual à 5ª do 1.3 Multijet 90cv. E isso implica andar em AE às 3.000rpm a 130km/h.
Os 1.3 Multijet 90cv de 5v também não tem muitas queixas em relação ao fosso.
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Originalmente Colocado por bertolazzi1971 Ver Postola boas a todos...gostava de saber o k acham do mito 1.3 jtd,estou comprador e queria saber se é uma boa compra...abraços
é uma maquina
Tenta aproveitar agora e ainda consegues um bom preço para o motor antigo 1.3 de 90cv's.
Se preferires dar mais algum pelo melhorado 1.3 95 tambem não é má ideia.
Gosto mt do carro, mais do que ibiza e kia ceed (mas sou um bocado parcial )
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Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver PostO 1.3 Multijet não tem correia de distribuição. É de corrente.
Eu já andei no 1.3 Multijet 95cv e não me parece que haja uma melhoria significativa. O que há é uma 5ª exactamente igual à 5ª do 1.3 Multijet 90cv. E isso implica andar em AE às 3.000rpm a 130km/h.
Os 1.3 Multijet 90cv de 5v também não tem muitas queixas em relação ao fosso.
Eu nos GPuntos/Astras em que andei o fosso era mais que evidente..
Quando à correia/corrente...eu sei...tenho um
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Calma
Os problemas do 1.3 mjet que estava a falar era da falta de binário abaixo das 2000rpm, atenção que a marca anuncia mas não passa disso mesmo.
Se tem outros problemas não sei, alias eu tenho o motor num dos carro cá de casa e sei do que falo baseando-me na experiência até agora.
Acredito que muitos vejam os dados do fabricante e pensem que é impossível não haver força abaixo das 2000rpm já que o fabricante anuncia valores de binário elevados (200).
O facto é que o motor não produz esse binário a essa rotação, nem em bancos nem temos esse feedback atrás do volante.
Eu próprio tenho um motor 2.0 hdi 90cv que segundo o fabricante debita cerca de 205nm abaixo das 2000rpm e neste simplesmente sente-se isso por comparação. Se são 200 não sei mas que são mais que no 1.3 mjet não tenho duvidas.
Já tive ambos os carros em situações extremas e sei que a força de ambos é completamente diferente aquela rotação, dá a ideia que o 2.0 hdi tem muito mais potencia quando começamos acelerar abaixo das 2000.
Por outro lado quando começamos a chegar as 3000 nota-se que o binário quebra no 2.0 hdi e no 1.3 mjet continua a subir pela forma com entrega potencia.
Como a curva de binário/potencia se cruzam e a rotação tem um papel fundamental não se pode tirar conclusões por números fixos.
O segredo está na inclinação da curvas de binário/potencia.Editado pela última vez por Cagi; 04 February 2010, 02:27.
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Acredito que uma caixa mais curta principalmente 2, 3ª ajudava bastante a disfarçar o fosso.
O problema do GP 6v é que quando se mete a 2ª indo as 3000 em 1ª a rpm cai para baixo das 2000!! Isto cria um enorme fosso num motor destes que não é nenhum 2000 ou maior.
Ou seja não percebo porque retiraram a 6ª, deviam era ter encurtado todas a relações um bocadinho para estar de acordo com o motor!
A minha 6ª é mais longa que a de muitos carros com 20/30/40cv a mais e mais cilindrada, e o pior é que a 2ª é demasiado longa para a 1ª que tem.
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