Originalmente Colocado por Taveirada
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Focus RS (fwd) avia todos os BMW (rwd) ?
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por Rui_soad Ver PostAgora a questão e volta-se ao mesmo está em fazer melhorias constantes no produto...ou construir um de raiz...é que o bloco do Autodelta concerteza sabes de onde provém...
Se bem sabes, um bom chassis aguenta bem com a potência, já um mau... Por isso, tenta meter o mesmo motor do Autodelta num Astra OPC. Se já com a potência de 280cv, em aceleração, este carro "anda de lado"...
Só o motor não faz o carro.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Braz Ver PostO mais importante de tudo, não é de onde ele vem, mas sim, na base onde ele foi colocado!
Se bem sabes, um bom chassis aguenta bem com a potência, já um mau... Por isso, tenta meter o mesmo motor do Autodelta num Astra OPC. Se já com a potência de 280cv, em aceleração, este carro "anda de lado"...
Só o motor não faz o carro.
O Autodelta destina-se á pista ? se assim for teria de vir o CSL...
Contudo não vejo onde está a duvida, um RWD é sempre mais eficaz que um FWD mesmo que tenha mais potencia...mas...há excepçoes, olha para o caso do R26.R a avir carros muito mais potentes.Editado pela última vez por RuiSoad; 26 March 2009, 11:48.
Comentário
-
Pode ser que ajude qualaquer coisa...
www.vtecpt.com - Mortal Combat -------> Honda S2000 Vs Civic Type-R
Comentário
-
Originalmente Colocado por v7 Ver PostAguardo por um comparativo que permita perceber como se safa um BMW M3 face a este demolidor Focus RS.
Mas mesmo com mais 115 cv vai ter dificuldades, muitas dificuldades ...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Rui_soad Ver PostEnganei-me queria dizer que conheces bem o Z3MC .
Agora o meu não tem um sistema de travagem ao nível do RS. Já o Z4MC tem o sistema do CSL (este é para mim o grande add-on do Z4MC).
Julgo que o Z3MC faz, OEM, 8.22 no ring. Ora, se lhe somar o setup de suspensão do meu e o motor mais soltinho do meu...dará para baixar um pouco mas não para chegar aos 8.10. Já o Z4MC faz perto do 8.10 mas na verdade a marca apenas diz que é mais rápido que o M3E46 e que é mais rápido que o Z4M Roadster (que fez 8:15).
Com isto tudo em perpectiva, de facto o RS é uma máquina!
Comentário
-
Originalmente Colocado por Rui_soad Ver PostMas ai temos de comparar o comparável...
O Autodelta destina-se á pista ? se assim for teria de vir o CSL...
Contudo não vejo onde está a duvida, um FWD é sempre mais eficaz que um RWD mesmo que este ultimo tenha mais potencia...olha para o caso do R26.R a avir carros muito mais potentes.
Então agora os FWD é que são os mais eficazes...?
Mau! Estamos a baralhar tudo, pois sempre li neste fórum que qualquer que fosse o RWD, não teria um FWD à altura...
Comentário
-
Originalmente Colocado por v7 Ver PostAguardo por um comparativo que permita perceber como se safa um BMW M3 face a este demolidor Focus RS.
Mas mesmo com mais 115 cv vai ter dificuldades, muitas dificuldades ...
Se for uma pista custa, tipo kartodromo não tenho qualquer dúvida em afirmar que o Focus será mais rápido
Se for uma pista mais longo, com curvas mais abertas o M3 dará cartas, mas... enquanto o RS faz as curvas sobre carris, o M3 presentei-a o condutor com drift's controlados repletos de prazer, aquilo que faz os amantes adorarem carros
Comentário
-
Originalmente Colocado por v7 Ver PostAguardo por um comparativo que permita perceber como se safa um BMW M3 face a este demolidor Focus RS.
Mas mesmo com mais 115 cv vai ter dificuldades, muitas dificuldades ...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Rui_soad Ver PostMas ai temos de comparar o comparável...
O Autodelta destina-se á pista ? se assim for teria de vir o CSL...
Contudo não vejo onde está a duvida, um FWD é sempre mais eficaz que um RWD mesmo que este ultimo tenha mais potencia...olha para o caso do R26.R a avir carros muito mais potentes.
Achas mesmo que o ser mais eficaz está relacionado com ser FWD?!?!?
A eficácia de qualquer carro é ditada por uma panóplia de factores, sendo que um deles e bastante importante e é o tipo tracção.
Se fizeres uma análise a "nu" tracção traseira é mais eficaz que tracção dianteira, as leis da física beneficiam o rwd.
Eu já escrevi bastante sobre este assunto noutro tópico e para não me estar a repetir explico aqui as vantagens inerentes ao RWD:
http://forum.autohoje.com/forum-gera...-170-ps-5.html
Cumpts
Comentário
-
Originalmente Colocado por v7 Ver PostAguardo por um comparativo que permita perceber como se safa um BMW M3 face a este demolidor Focus RS.
Mas mesmo com mais 115 cv vai ter dificuldades, muitas dificuldades ...
Comentário
-
Já me chamam incendiário (que injustiça ).
O Focus pesa pouco menos que um M3 e é pouco mais curto, sendo fwd até poderá ter mais dificuldade em por a potência no chão.
Mas acredite que trave e curve melhor, é aí que os BMWs não se destacam muito.
potência de travagem e especialmente resistência e velocidade em curva.
Este focus é uma especie de ervilhinha atómica, se há uns anos um Clio RS em montanha conseguiu acompanhar um M6, o que faria um Focus RS ?
P.S.: Eu não gosto de dogmas e a partir do momento em que vejo as pessoas interiorizarem que ser rwd só por si é um grande activo, tenho que dar o meu modesto contributo para mudar o estado de coisas.
Comentário
-
Originalmente Colocado por pmna Ver PostComo?!?!
Achas mesmo que o ser mais eficaz está relacionado com ser FWD?!?!?
A eficácia de qualquer carro é ditada por uma panóplia de factores, sendo que um deles e bastante importante e é o tipo tracção.
Se fizeres uma análise a "nu" tracção traseira é mais eficaz que tracção dianteira, as leis da física beneficiam o rwd.
Eu já escrevi bastante sobre este assunto noutro tópico e para não me estar a repetir explico aqui as vantagens inerentes ao RWD:
http://forum.autohoje.com/forum-gera...-170-ps-5.html
CumptsOriginalmente Colocado por Braz Ver PostJá não percebo nada!
Então agora os FWD é que são os mais eficazes...?
Mau! Estamos a baralhar tudo, pois sempre li neste fórum que qualquer que fosse o RWD, não teria um FWD à altura...
Meu caros calma...enganei-me ao escrever o post...ja vou editar.
Queria dizer o contrario obviamente.
Comentário
-
Originalmente Colocado por v7 Ver PostP.S.: Eu não gosto de dogmas e a partir do momento em que vejo as pessoas interiorizarem que ser rwd só por si é um grande activo, tenho que dar o meu modesto contributo para mudar o estado de coisas.
Isso vai ser uma coisa difícil de interiorizar por aqui, principalmente porque estou convicto que há pouca experiência real com os RWD e demasiada teoria.
Comentário
-
Originalmente Colocado por v7 Ver PostJá me chamam incendiário (que injustiça ).
O Focus pesa pouco menos que um M3 e é pouco mais curto, sendo fwd até poderá ter mais dificuldade em por a potência no chão.
Mas acredite que trave e curve melhor, é aí que os BMWs não se destacam muito.
potência de travagem e especialmente resistência e velocidade em curva.
Este focus é uma especie de ervilhinha atómica, se há uns anos um Clio RS em montanha conseguiu acompanhar um M6, o que faria um Focus RS ?
P.S.: Eu não gosto de dogmas e a partir do momento em que vejo as pessoas interiorizarem que ser rwd só por si é um grande activo, tenho que dar o meu modesto contributo para mudar o estado de coisas.
Originalmente Colocado por rca33 Ver PostIsso vai ser uma coisa difícil de interiorizar por aqui, principalmente porque estou convicto que há pouca experiência real com os RWD e demasiada teoria.
É que a percepção muitas vezes é diferente da realidade.
Se andassemos todos ao sabor das nossas percepções a terra não era redonda era plana, e se não houvesse cientificidade para te provar o contrário, neste momento tu e muitos estariam aqui a garantir a "pés juntos" que a terra era plana.
Comentário
-
Originalmente Colocado por pmna Ver PostEu sou daqueles que acho que a práctica é das componentes mais importantes para se ser entendido em algo, mas quando as pessoas invocam muito a práctica sem perceber nada da teoria não vão longe.
É que a percepção muitas vezes é diferente da realidade.
Se andassemos todos ao sabor das nossas percepções a terra não era redonda era plana, e se não houvesse cientificidade para te provar o contrário, neste momento tu e muitos estariam aqui a garantir a "pés juntos" que a terra era plana.
Alguma vez eu defendi a superioridade de algum sistema em detrimento de outro ?
Não me parece.
Comentário
-
Originalmente Colocado por rca33 Ver PostMas porquê ?
Alguma vez eu defendi a superioridade de algum sistema em detrimento de outro ?
Não me parece.
Esmiúça lá essas experiências.
É que a avaliar por este tópico (http://forum.autohoje.com/forum-gera...-170-ps-5.html) não percebes muito bem como as coisas funcionam na teoria.
Comentário
-
um pequeno offtopic mas vem de algum modo no seguimento das discussões que aqui se têm vindo a ter. é possível num clio 2 com 75cv sentir-se torque steer em 1ª a fundo?Editado pela última vez por sarapatanas; 26 March 2009, 12:53.
Comentário
-
Originalmente Colocado por rca33 Ver PostIsso vai ser uma coisa difícil de interiorizar por aqui, principalmente porque estou convicto que há pouca experiência real com os RWD e demasiada teoria.
Comentário
-
Originalmente Colocado por rca33 Ver PostIsso vai ser uma coisa difícil de interiorizar por aqui, principalmente porque estou convicto que há pouca experiência real com os RWD e demasiada teoria.
Eu próprio confesso que ainda só experimentei um RWD (120d) e foram poucos km's ao volante. Ah e com o dono ao lado por isso...
Também acho que existe aqui muita teoria e pouca prática
Já com FWD's tenha alguma experiência ainda que só em estradas públicas e não pistas. Gostava de ir para a pista para conhecer, ainda melhor, o meu carrito.Editado pela última vez por ClioIIIRS; 26 March 2009, 13:49.
Comentário
-
Originalmente Colocado por pmna Ver PostEntão diz-me lá o que é que a tua prática te diz de um carro FWD e do RWD.
Esmiúça lá essas experiências.
É que a avaliar por este tópico (http://forum.autohoje.com/forum-gera...-170-ps-5.html) não percebes muito bem como as coisas funcionam na teoria.
Tu é que ainda não falaste nas tuas experiências, é só teoria.
Gostava de conhecer a tua prática, já que a minha já a expus algumas vezes e não me apetece estar a escrever tudo outra vez.
Eu prefiro comprar carros a especificações técnicas, e acho que com isso digo muita coisa.
Comentário
-
Originalmente Colocado por sarapatanas Ver Postum pequeno offtopic mas vem de algum modo no seguimento das discussões que aqui se têm vindo a ter. é possível num clio 2 com 75cv sentir-se torque steer em 1ª a fundo?Originalmente Colocado por Braz Ver PostSe o carro estiver em piso escorregadio, ou o piso for muito irregular, sim! Noto isso na Astra do meu pai: 1.4 de 90cv.
É claro que é mais evidente em carros mais potentes, devido ao binário (torque) superior que os acompanha.
A razão principal porque isso acontece deve-se ao facto de os semi-eixos na frente terem dimensões diferentes, o que faz com que as forças que chegam às rodas sejam igualmente diferentes. Logo, haverá sempre uma roda que receberá mais força! E daí, a alteração da trajectória.
Não sei se nos Audi A4, A5 FWD isso acontece, já que devido ao posicionamento longitudinal do motor (ao contrário da generalidade dos FWD que são tranversais), os semi-eixos deverão ter comprimentos iguais.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário