Só é pena essas rodas... Não ligam mesmo nada com o look do GTD
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Golf GTD regressa
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por OTony Ver PostSó é pena essas rodas... Não ligam mesmo nada com o look do GTD
Comentário
-
Nas revistas da especialidade avançam um preço previsto de 37500€.
No configurador vw alemão o GTD custa a partir de 27475€ ou 29350€ c/ cx. DSG...
Originalmente Colocado por ganancia Ver PostSe um Scirocco 2.0tdi 140cvs está nas revistas por 33735€ .. custa me a crer que um Scirocco de 170cvs custe apenas mais 1300€, mesmo com equipamento base .. quanto mais o GTD.
Em relação ao Golf GTD, acho caríssimo, e por muito que goste do modelo, considero esse GTD a 39000€ uma má compra
..A culpa também é dos nossos impostos (o GTI na Alemanha fica por +- 26000€)
Acho que surpresas boas não vamos ter ..
Comentário
-
E quantos GTDs iremos ver com umas "Detroit" 18?? É que depois fica quase, quase um GTI!
Estou decidido a comprar um GTI e sinceramente aborrece-me um bocado que o GTD tenha saído um irmão tão próximo. Aquele sentimento de exclusividade do GTI lá vai por àgua abaixo...
O que vale é que com o preço que o GTD deve ter em Portugal, dúvido que se vejam muitos a circular por cá.
Já alguém sabe se há previsão de preço? Prevejo que esteja acima dos 40mil...
Edit: Já agora, alguém sabe se as Detroit originais estão dsponíveis para venda ou se são exclusivas? No meu emprego há alguém que tem um Golf V TDI com umas, mas ainda não consegui perceber se são candonga...Editado pela última vez por MRD; 09 June 2009, 13:54.
Comentário
-
Acho que o Golf VI está bem conseguido, mas o GTI peca por ser demadiado sóbrio e pouco diferenciado dos restantes da gama. Portanto quanto á exclusividade (estética), estamos conversados. Com o GTD então, a coisa agrava-se.
Originalmente Colocado por MRD Ver PostE quantos GTDs iremos ver com umas "Detroit" 18?? É que depois fica quase, quase um GTI!
Estou decidido a comprar um GTI e sinceramente aborrece-me um bocado que o GTD tenha saído um irmão tão próximo. Aquele sentimento de exclusividade do GTI lá vai por àgua abaixo...
O que vale é que com o preço que o GTD deve ter em Portugal, dúvido que se vejam muitos a circular por cá.
Já alguém sabe se há previsão de preço? Prevejo que esteja acima dos 40mil...
Edit: Já agora, alguém sabe se as Detroit originais estão dsponíveis para venda ou se são exclusivas? No meu emprego há alguém que tem um Golf V TDI com umas, mas ainda não consegui perceber se são candonga...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Arturval Ver PostMuito fixe este GTD.
Reafirmo: não me importava nada de ter um
Tens um 335d mas mesmo assim andas pontualmente em carros bem piores e bem mais lentos mas reconhecendo as suas capacidades para o ano/valor comercial desse carro. Ainda tens o Focus I não é ?
O GTD seria para as pequenas voltas o 335d para as médias/grandes viagens em AE não ?
Eras capaz de ficar com um GTD e nunca mais tocares no 335d ?
Ou sempre que aquela vontade de acelerar te viesse à cabeça ias ficar a remoer ??
Eu como nunca conduzi nada acima dos 160cv não sei.
Comentário
-
Originalmente Colocado por MRD Ver PostE quantos GTDs iremos ver com umas "Detroit" 18?? É que depois fica quase, quase um GTI!
Estou decidido a comprar um GTI e sinceramente aborrece-me um bocado que o GTD tenha saído um irmão tão próximo. Aquele sentimento de exclusividade do GTI lá vai por água abaixo...
O que vale é que com o preço que o GTD deve ter em Portugal, dúvido que se vejam muitos a circular por cá.
Já alguém sabe se há previsão de preço? Prevejo que esteja acima dos 40mil...
Comentário
-
Se for esse o preço, talvez comparando o nível de equipamento à versão Highline, não tão seja absurdo o preço. Pelo menos em Espanha parece que o equipamento de série vai ser igual ao GTI, com excepção do XDS (penso que em Espanha o GTI tem jantes 17). Aqui fica um excerto...
"El equipamiento es el específico del GTI a excepción del diferencial XDS. Cuenta con los faros bi-xenon autodireccionables, el paquete 'Luz y Visión', que incluye el espejo interior fotosensible para evitar deslumbramientos, el limpiaparabrisas con sensor de lluvia y los espejos exteriores plegables eléctricamente. También incluye los faros antiniebla integrados en el lateral del parachoques y la alarma antirrobo. Equipado de serie con siete airbags (incluyendo el de rodilla que incorpora en esta nueva generación), climatronic, ESP, asientos deportivos delanteros específicos de esta versión -regulables en altura y ajuste lumbar y calefactados- y el equipo de audio RCD 210. La palanca de cambios y los pedales son de aluminio. Volkswagen lanza al mercado esta versión del nuevo Golf tan esperada. Su precio oscila entre los 28.190 euros de la versión con cambio manual hasta los 29.890 euros de la que incluye el cambio DSG. "
Já não é novidade, mas os preços espanhois até fazem vir as lágrimas aos olhos...
Comentário
-
Na AF vêm a falar do GTD.
Preço estimado de 37.500€
1.404kg
8,1s, 222km/h
Consumo médio de 5,3l/100km e 139 g CO2/km
80-120 (4ª, 5ª, 6ª) = 5,9s, 7,5s. 10,0s
Basicamente o principal rival é interno. O 1.4 TSI 160cv. Custa menos 12.000€.
As prestações são idênticas. (8,0s, 220km/h, 5,8s, 8,2s, 10,8s).
Com um consumo médio superior em 1l/100km, e com 25 cêntimos de diferença entre os dois combustíveis, fizeram as contas, e não tendo em conta o valor de retoma, são necessários 466.000km para o GTD começar a compensar.
Realmente é muito km. Mesmo entrando com a maior valorização do GTD, a diferença de 12.000€ não se vai manter.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Andre Ver PostO equipamento de série é superior, além do próprio look GTI
Mas sim, a diferença de preço é muito grande para compensar.
Já no Scirocco acho o mesmo...versões 2.0 TDI excessivamente caras.
PS: Porque raio continuam a afastar este carro do branco, preto ou vermelho nas imagens de apresentação?
Estou farto de ver GTIs em fotos nestas cores mas GTD nada...
Outra coisa que não entendo é o facto das jantes exclusivas deste modelo serem de 17" e em 18" apenas ser possivel colocar-lhe aquele modelo que está disponível para as versões "normais" (aquele modelo de 10... ou 5 raios duplos). Merecia umas jantes exclusivas em 18" e... com um look desportivo visto que as de 17" de desportivo não têm nada!
Comentário
-
Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver PostNa AF vêm a falar do GTD.
Preço estimado de 37.500€
1.404kg
8,1s, 222km/h
Consumo médio de 5,3l/100km e 139 g CO2/km
80-120 (4ª, 5ª, 6ª) = 5,9s, 7,5s. 10,0s
Basicamente o principal rival é interno. O 1.4 TSI 160cv. Custa menos 12.000€.
As prestações são idênticas. (8,0s, 220km/h, 5,8s, 8,2s, 10,8s).
Com um consumo médio superior em 1l/100km, e com 25 cêntimos de diferença entre os dois combustíveis, fizeram as contas, e não tendo em conta o valor de retoma, são necessários 466.000km para o GTD começar a compensar.
Realmente é muito km. Mesmo entrando com a maior valorização do GTD, a diferença de 12.000€ não se vai manter.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Audi170 Ver PostAcreditas nisso? Eu digo que devem ser no mínimo 3L de diferença. Eu tenho o 2.0 tdi170 e faço médias de 6,5 já com um bom andamento,o 1.4 tsi com o mesmo andamento que faço gasta no mínimo 9,5. Mas é obvio que o diesel raramente compensa,mas essas contas de 1L a mais..
Provavelmente com esse bom andamento que falas o 1.4 TDI 160cv faz 7,5l/100km.
Não acredito nos consumos anunciados, mas acredito na diferença de ambos. Sendo assim acredito que em média o 1.4 TSI gaste mais 1l/100km.
Comentário
-
Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post6,5l/100km num 2.0 TDI 170cv com um bom andamento? O que é isso para ti?
Provavelmente com esse bom andamento que falas o 1.4 TDI 160cv faz 7,5l/100km.
Não acredito nos consumos anunciados, mas acredito na diferença de ambos. Sendo assim acredito que em média o 1.4 TSI gaste mais 1l/100km.
Abraço
Comentário
-
Em condições como o anunciado, ou seja, em cidade, em Nacionais e em AE até aos 120-140km/h acredito que seja só um litro.
Só em situações que descreves é que pode aumentar mas não muito mais. Com têm compressor e turbo, o comportamento é mais diesel que gasolina nesses casos.Editado pela última vez por rogerAjacto; 12 June 2009, 06:56.
Comentário
-
Já percebi que seria o unico a não comprar este carro...
Os suplementos estéticos completamente banais...o motor diesel que de performante ou de inovador tem pouco hoje em dia...há 5 anos atrás talvez...
E depois o preço que se estima para esta versão...ainda bem que actualmente o mercado tem outras propostas para estes valores bem mais interessantes!
Até um Audi A3 com a carrada de anos em cima me atrai mais que isto...
Comentário
-
Originalmente Colocado por AMGfan Ver PostJá percebi que seria o unico a não comprar este carro...
Os suplementos estéticos completamente banais...o motor diesel que de performante ou de inovador tem pouco hoje em dia...há 5 anos atrás talvez...
E depois o preço que se estima para esta versão...ainda bem que actualmente o mercado tem outras propostas para estes valores bem mais interessantes!
Até um Audi A3 com a carrada de anos em cima me atrai mais que isto...
Estou completamente de acordo contigo.
Julgo até que é prejudicial à imagem do GTI que exista um GTD praticamente igual na aparência. Eu pelo menos não lhe estou a achar piada.
Acho que, tal como acontecia no Golf V, a criação uma versão GT, ligeiramente distinta quer da versão normal quer da versão GTI, seria o ideal para "casar" com este motor.
E isto pode ser um bocado de "panca", mas a sigla GTD, que creio que já não era utilizada desde o Golf III, traz-me à memória os diesel antigos, pré-TDI...
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário