PS: Não faço a mínima de quanto é que eles gastam.. Mas não devem gastar só 7 aos 100, de certeza!
Tenho um amigo com um destes. Já é o 3º dono do carro, e o carro vai com 218 mil km e aquilo é só pôr gasolina. A Toyota, quando ainda era Toyota.
Para os consumos, o carro tem uma luz a dizer "econo" e desde que não se passe aquela rotação até que não desilude. 7.5 L/100 devagar mas não a pisar ovos.
Aquele 1.6 de 105 cvs, está bem conseguido, pois em minha opinião, até parece ter mais.
Se estiver bem estimado, como o do meu amigo, aquilo faz girar muita cabeça ainda.
Essa foto foi tirada na praia da Arrifana em Aljezur
É de facto um bom carro, fiável e confortável, mas não me parece que seja muito do interesse do autor do tópico...
Esse na foto parece estar em excelente estado!
O da foto é o meu...
Recentemente comprei uma Avensis...
Ainda não decidi se fico com ele ou vendo...
Mas que é um bom carro é!
Ao autor do topico.. as gajas deliram com estes mercedes old school
Como o Filipe disse Manutençao barata, consumos reduzidos, confortavel, fiavel como tudo...anda pouco, mas eu tendo um igual a este continuo a dizer que isso até é um ponto favorável para o carro pois não gastramos € em multas e se pisarmos a fundo ele não se nega
Se procurares algo mais recente e não tiveres preocupado com consumos.. era um A3 1.8 turbo
Relativamente a andamentos o carro desenrasca-se muito bem!
Podem ver uns filmes realizados por mim num tópico ao lado...
O problema dos Hondas antigos, é serem um grande alvo para assaltos. O meu cunhado tem um com 15 anos e já foi assaltado 3x e sempre com tentativas de o levarem.
Para quem tem garagem, pode ser uma escolha, caso contrario, é melhor ver as outras propostas.
O facto de eu não ter garagem condiciona MUITO o meu objectivo.
Neste momento tenho um Clio II 1.2 16v de 2005 que tem 34000kms, portanto procuro um substituto para ele. Bem sei que é uma troca bastante irracional, mas estou farto de conduzir um carro tão igual a todos os outros. Daí ter falado em pinta, personalidade... não é bem pelo aspecto, mas sim pelo feeling de condução.
Mas por 5000€ não encontro nenhum negócio que me faça saltar de cabeça. Vi alguns carros muito interessantes, mas já andam pelos 200000km, o que me faz um pouco de confusão!
Não conhecem nenhum velhote com uma garagem recheada que esteja em liquidação total?
O facto de eu não ter garagem condiciona MUITO o meu objectivo.
Neste momento tenho um Clio II 1.2 16v de 2005 que tem 34000kms, portanto procuro um substituto para ele. Bem sei que é uma troca bastante irracional, mas estou farto de conduzir um carro tão igual a todos os outros. Daí ter falado em pinta, personalidade... não é bem pelo aspecto, mas sim pelo feeling de condução.
Mas por 5000€ não encontro nenhum negócio que me faça saltar de cabeça. Vi alguns carros muito interessantes, mas já andam pelos 200000km, o que me faz um pouco de confusão!
Não conhecem nenhum velhote com uma garagem recheada que esteja em liquidação total?
Ford Escort Cabrio 1.4, 4.250 EUR, Pinhal Novo - Standvirtual - 40 mil km... queres melhor? eu conheço o sr que o tem, o carro só anda na primavera e no verão, de resto, está sempre guardado. Na ultima inspecção o examinador disse-lhe em tom de brincadeira, para andar mais com o carro, para tirar as teias de aranha
Ford Escort Cabrio 1.4, 4.250 EUR, Pinhal Novo - Standvirtual - 40 mil km... queres melhor? eu conheço o sr que o tem, o carro só anda na primavera e no verão, de resto, está sempre guardado. Na ultima inspecção o examinador disse-lhe em tom de brincadeira, para andar mais com o carro, para tirar as teias de aranha
Taxis com estas modernices de agora ainda tinha o azar de me sair uma 307 SW na rifa e de ficar apiado no meio do caminho devido a elevada (not) fiabilidade dos motores dos PSA .
Até ver e a caminho dos 4 anos e continuo sem razões de queixas. Mas adiante.
Não sei se sou eu mas ter um carro como um 200d para voltas ocasionais não faz sentido.
Tirando os Escorts ...eu então não quero mais nada...cabrios é algo que eu aconselho.
Não encontro nenhum dos problemas mencionados por ti no meu Não tenho nenhuma razão de queixa por ser cabrio...antes pelo contrário.
E para próximo carro procuro até coisas melhores...mas cabrio. Um 325i e46 cabrio, um M3 cabrio , um Z4, um S2000...houvesse guita.
Os problemas que falas são em modelos mais antigos, talvez anos 80 e de fraca construção...o que depois alastrou como um preconceito para os outros.
Sim, mas esses que falas já são outra loiça! O MX-5 parece-me até uma excelente opção, até porque a capota é minúscula e tem um mecanismo bastante simples e robusto, não havendo muito por onde se estragar.
Eu falo de carros como alguns que aqui sugeriram, tais como: Peugeot 205, Escort, e até mesmo o Peugeot 306, que nunca foi um paradigma de rigidez. Depois, detesto ver aqueles cabrios com óculo traseiro de plexiglas, que rapidamente ficam todos riscados e opacos, obrigando à sua frequente substituição. Isso até nos Boxsters se vê com alguma frequência, o que a meu ver é inadmissível num carro destes!!
O teu já é de vidro ou ainda é de plástico?
Até ver e a caminho dos 4 anos e continuo sem razões de queixas. Mas adiante.
Não sei se sou eu mas ter um carro como um 200d para voltas ocasionais não faz sentido.
Se fosse um destes!
Desses não encontras abaixo de 5000 €, e muito dificilmente abaixo de 6000 €. Quem to garante sou eu!
Um MX-5 seria o carro perfeito. Mas os que encontro por 5000€ já têm imensos km, o que é normal.
Nightlord, vende lá o teu com um descontozinhozinhozinho!
Tens o exemplar mais porreiro que tenho visto.
Até ver e a caminho dos 4 anos e continuo sem razões de queixas. Mas adiante.
Não sei se sou eu mas ter um carro como um 200d para voltas ocasionais não faz sentido.
Se fosse um destes!
Fora de brincadeiras agora ,
Eu sei e compreendo perfeitamente , sou da mesma opinião. Estava somente a dizer que tudo aquilo que o filipe afirmou é uma verdade, o 200D é um carro muito bom mas nesta altura so faz sentido comprar quem verdadeiramente procura um e gosta.
Eu tenho o meu pois "fiquei" com ele, se me desses os 5000€ a minha escolha iria ser obviamente fora destas andanças por enquanto. O meu sei como está, etc dificilmente comprava outro sem saber como foi usado. E como referi com esse plafond procurava um A3 porreiro, um Alfa 156 se o user assim desejar sair do "normal" que por ai se ve,
Quanto ao C 124 (coupe) ja se torna dificil de arranjar por estes preços em bom estado, pode ser que se encontre um 230 CE ou 200CE com sorte
Eu sei e compreendo perfeitamente , sou da mesma opinião. Estava somente a dizer que tudo aquilo que o filipe afirmou é uma verdade, o 200D é um carro muito bom mas nesta altura so faz sentido comprar quem verdadeiramente procura um e gosta.
Eu tenho o meu pois "fiquei" com ele, se me desses os 5000€ a minha escolha iria ser obviamente fora destas andanças por enquanto. O meu sei como está, etc dificilmente comprava outro sem saber como foi usado. E como referi com esse plafond procurava um A3 porreiro, um Alfa 156 se o user assim desejar sair do "normal" que por ai se ve,
Quanto ao C 124 (coupe) ja se torna dificil de arranjar por estes preços em bom estado, pode ser que se encontre um 230 CE ou 200CE com sorte
Cumps
Concordo plenamente com a opinião aqui deste colega.
Eu mesmo se tivesse 5000€ para gastar num carro para andar pouco iria muito facilmente para o w124 coupé...
Tinha era que juntar mais uns trocos...
Sim, mas esses que falas já são outra loiça! O MX-5 parece-me até uma excelente opção, até porque a capota é minúscula e tem um mecanismo bastante simples e robusto, não havendo muito por onde se estragar.
Eu falo de carros como alguns que aqui sugeriram, tais como: Peugeot 205, Escort, e até mesmo o Peugeot 306, que nunca foi um paradigma de rigidez. Depois, detesto ver aqueles cabrios com óculo traseiro de plexiglas, que rapidamente ficam todos riscados e opacos, obrigando à sua frequente substituição. Isso até nos Boxsters se vê com alguma frequência, o que a meu ver é inadmissível num carro destes!!
O teu já é de vidro ou ainda é de plástico?
Nisso tens toda a razão...principalmente carros mais antigos que são "derivados" de carrocerias normais, tiravam o tecto e o resto ficava uma porcaria. Além das infiltrações nalguns tipo Escort.
A solução de vidro atrás é algo importante, sem dúvida. E acho estranho certos carros destes mais caros como o Porsche que falas alguns não a terem...quando sabemos que a visibilidade e durabilidade ressentem-se.
Foi um ponto que procurei nos MX5 e por isso procurei sempre um mais novo e gostei do que comprei de 2002 -> é de vidro e com desembaciador electrico, algo que também aconselho pois de inverno estes carros embaciam com muita facilidade
Até agora nunca tive problemas de infiltrações (e lavo-o no elefante azul com jactos - é claro que se apontar o jacto forte para as borrachas principalmente junto à esquina do vidro lateral com o para-brisas, entram umas gotas, nem chega a formar fio, de água) nem de substituír a capota e/ou vidros e borrachas.
Um MX-5 seria o carro perfeito. Mas os que encontro por 5000€ já têm imensos km, o que é normal.
Nightlord, vende lá o teu com um descontozinhozinhozinho!
Tens o exemplar mais porreiro que tenho visto.
Era um descontozito valente
Para trocar agora de carro ia ter de "perder/gastar" muito dinheiro, o que não está nas minhas prioridades.
Se pudesse era à troca por um Z4 35i assim mesmo como o que estava no BMW Experience Mas por 5000€ acho que a BM não mo dá
Depois, detesto ver aqueles cabrios com óculo traseiro de plexiglas, que rapidamente ficam todos riscados e opacos, obrigando à sua frequente substituição. Isso até nos Boxsters se vê com alguma frequência, o que a meu ver é inadmissível num carro destes!!
O teu já é de vidro ou ainda é de plástico?
Isso é uma modificação que se faz em qualquer altura... o do meu é de plastico e tá nova, tem-se é que ter certos cuidados com aquilo, principalmente quando se baixa a capota ( o que muita gente não tem)
Um MX-5 seria o carro perfeito. Mas os que encontro por 5000€ já têm imensos km, o que é normal.
Nightlord, vende lá o teu com um descontozinhozinhozinho!
Tens o exemplar mais porreiro que tenho visto.
Conheço uns NA´s por esses valores, mas... depois vais ter que investir pra ficarem apresentaveis (desde capotas em mau estado, pintura e chapa mal tratada, estofos rasgados, etc.)
Um NA, pra não teres que te chatear com nada, boa pintura, sem toques nem riscos na chapa, capota boa e bons interiores, no minimo 6000euros
Ah... e imensos kms num MX-5 é ter 300.000... uma mecânica excelente mesmo!!!
Mais um voto para o MX-5 NA.
Por esse preço mais pinta e divertimento ao volante é difícil de conseguir. Podes ter de juntar mais uns 1000 ou 2000€ para conseguires um razoável, mas vale a pena o esforço. Os Km são irrelevantes, vê o real estado do carro.
O facto de eu não ter garagem condiciona MUITO o meu objectivo.
Neste momento tenho um Clio II 1.2 16v de 2005 que tem 34000kms, portanto procuro um substituto para ele. Bem sei que é uma troca bastante irracional, mas estou farto de conduzir um carro tão igual a todos os outros. Daí ter falado em pinta, personalidade... não é bem pelo aspecto, mas sim pelo feeling de condução.
Mas por 5000€ não encontro nenhum negócio que me faça saltar de cabeça. Vi alguns carros muito interessantes, mas já andam pelos 200000km, o que me faz um pouco de confusão!
Não conhecem nenhum velhote com uma garagem recheada que esteja em liquidação total?
eu troquei um clio DCI de 5lugares e de 2002 pelo MX5 e nao estou nada arrependido!
ja alguma vez andas-te num? aconselho-te vivamente...deixa-te com sorriso de orelha a orelha!!! podes ser o gajo q mais "veste mal de cara"....q elas nao vao ficar indiferentes lol
o meu tem 190mil e nao me queixo, faz o mesmo q os outros, nao tenho problemas de motor nem de parte electrica...o motor de um mx5 nao é um motor de um carro qualquer!
claro...q o ideal é conseguir um negocio da china....eu é q nao acredito neles ;)
bom, bonito e barato....nao é? :D
Editado pela última vez por ELgatu; 02 April 2009, 19:17.
Apenas conduzi regularmente um MX-5 NC 2.0. Nunca me sentei num NA/NB.
É óbvio que trocar um carro com 30kkm por um de 190kkm é sempre de pensar um bocado!...
Eu não tenho quaisquer conhecimentos de mecânica prática e não queria ter surpr€sas mais tarde.
Pelo dinheiro que tenho para dar é óbvio que não posso pedir muito... mas às vezes há mesmo negócios da china.
A minha relutância é em trocar o Clio, que poucos problemas me tem dado, por um outro qualquer cujo longo histórial eu desconheça.
Quem não arrisca não petisca e sem dinheiro não há vícios portanto ou arriscas ou juntas dinheiro para comprares um carro com pinta mais recente daqui a uns tempos.
Apenas conduzi regularmente um MX-5 NC 2.0. Nunca me sentei num NA/NB.
É óbvio que trocar um carro com 30kkm por um de 190kkm é sempre de pensar um bocado!...
Eu não tenho quaisquer conhecimentos de mecânica prática e não queria ter surpr€sas mais tarde.
Pelo dinheiro que tenho para dar é óbvio que não posso pedir muito... mas às vezes há mesmo negócios da china.
A minha relutância é trocar o Clio, que poucos problemas me tem dado, por um outro qualquer cujo longo histórial eu desconheça.
isso dos km's é muito subjectivo nos dias de hoje ;)
como alguem ja disse, o melhor é ver os carros ao vivo para ficar a conhecer o estado deles!
nao ha dois carros iguais...e km's numca foi sinonimo de carro estimado ou de motor em bom estado!
ninguem lhe garante q um com 100mil nao lhe vai dar despesas no futuro! ou q o de 100mil esta mais estimado q o de 200mil
eu voltava a trocar um clio por um mx5 de caras!
se os negocios de 5mil nao interessam, entao so ha uma soluçao...subir a fasquia um pouco mais...uns 1mil€ ou 2mil€! o q nao lhe garante q nao venha a ter surpresas no futuro!
Comentário