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    #61
    Concordo com o RPM, totalmente incomparável.

    O Punto é um carro banal com um Kit especial!

    Já o S é em tudo diferente, é ele mesmo algo de muito especial. Basta logo à partida ser um roadster o que se traduz numa posição de condução baixa e cabelos ao vento. Além disso este roadster em particular é muito apurado, com o melhor 2 litros de sempre montado em posição FMR distribuição de peso próxima de 50:50 e RWD. Não há lugar para versões especiais, ele já é especial por si mesmo.

    Nunca conduzi este Fiat mas nem mesmo o escolhia face a um simples MX-5 NA/NB, com a quantidade de material que se encontra se quiser apimentar a mecanica de um destes roadster encontrará sempre muito mais potencial. Do GPunto já todo o sumo foi retirado.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Fernando Ac Ver Post
      Concordo com o RPM, totalmente incomparável.

      O Punto é um carro banal com um Kit especial!

      Já o S é em tudo diferente, é ele mesmo algo de muito especial. Basta logo à partida ser um roadster o que se traduz numa posição de condução baixa e cabelos ao vento. Além disso este roadster em particular é muito apurado, com o melhor 2 litros de sempre montado em posição FMR distribuição de peso próxima de 50:50 e RWD. Não há lugar para versões especiais, ele já é especial por si mesmo.

      Nunca conduzi este Fiat mas nem mesmo o escolhia face a um simples MX-5 NA/NB, com a quantidade de material que se encontra se quiser apimentar a mecanica de um destes roadster encontrará sempre muito mais potencial. Do GPunto já todo o sumo foi retirado.
      Grande verdade.

      Tirando fora questões como ser um roadster ou ser um amrco na indústria da Honda, os 2 deverão ser muito entusiasmantes.

      Comentário


        #63


        Nem pensava duas vezes ...

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          #64
          O S2000 faz sentido como drivers car puro, ou seja está lá um lugar extra porque seria esquisito fazê-lo monolugar, não faz muitas concessões ás coisas racionais, é um carro para o prazer de condução e feito de raíz para isso, um dos melhores roadster de sempre (para mim)

          O Abarth, é um compromisso, mas um compromisso apaixonante, aquela sensação de se estar a conduzir um S1600 em via pública, o ruído do motor a forma como curva como um todo, o motor simplesmente maníaco o Esp permissivo... E não deixa de ser racional, porque leva 4 pessoas e tem uma mala razoável...

          Se já tivesse um carro (e isto depende sempre das necessidades de cada um) e tivesse garagem, seria o S2000 sem pestanejar, se fosse carro para dormir na rua, ou se fosse para ser o único carro cá em casa teria sempre de ser o Abarth.

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            #65
            S2000 claro ... comparar um Fiat Punto ? ....

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              #66
              Originalmente Colocado por RPM Ver Post
              Se fazes essa pergunta, recomendo o GP. O S é normalmente para quem sabe o quer.

              Numa dúvida relacionada, que dizem, vou hoje comer lagosta ou vou ali ao MacDonald's?
              Não o diria de melhor forma...

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                O S2000 faz sentido como drivers car puro, ou seja está lá um lugar extra porque seria esquisito fazê-lo monolugar, não faz muitas concessões ás coisas racionais, é um carro para o prazer de condução e feito de raíz para isso, um dos melhores roadster de sempre (para mim)

                O Abarth, é um compromisso, mas um compromisso apaixonante, aquela sensação de se estar a conduzir um S1600 em via pública, o ruído do motor a forma como curva como um todo, o motor simplesmente maníaco o Esp permissivo... E não deixa de ser racional, porque leva 4 pessoas e tem uma mala razoável...

                Se já tivesse um carro (e isto depende sempre das necessidades de cada um) e tivesse garagem, seria o S2000 sem pestanejar, se fosse carro para dormir na rua, ou se fosse para ser o único carro cá em casa teria sempre de ser o Abarth.
                Abarth para o dia-a-dia, S para o fim de semana

                Originalmente Colocado por Duratorq Ver Post
                S2000 claro ... comparar um Fiat Punto ? ....
                é um Abarth, não é um Fiat.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por revmachine Ver Post
                  Abarth para o dia-a-dia, S para o fim de semana



                  é um Abarth, não é um Fiat.

                  Comentário


                    #69
                    para mim não passa de um Fiat banhado em azeite

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por revmachine Ver Post


                      é um Abarth, não é um Fiat.
                      humm ? ...

                      Nao deixa de ser um Fiat ... e nao há nenhum problema com isso ... Simplesmente sao carros incomparáveis

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Duratorq Ver Post
                        humm ? ...

                        Nao deixa de ser um Fiat ... e nao há nenhum problema com isso ... Simplesmente sao carros incomparáveis
                        Um Alfa é um Alfa, um Abarth é um Abarth, um Lancia é um Lancia, um Fiat é um Fiat...etc

                        Originalmente Colocado por k_pt Ver Post
                        para mim não passa de um Fiat banhado em azeite

                        Comentário


                          #72
                          tira-lhe so o aileron e metiaste de joelhos para ter um

                          Comentário


                            #73
                            Bem, dado que já conduzi os dois (bastante mais o S2000) colocaria as coisas desta forma:

                            O S2000 é um excelente roadster com tudo o que isso implica.
                            É um carro que nunca se consegue conduzir, mas sim pilotar.
                            Mesmo andando nas calmas, o carro pede para se usar a caixa, para se fazer uma ou outra "avaria" e as sensações estão todas à flor da pele.

                            Agora tem de se dizer algo muito claramente: É incomparavelmente mais fácil andar depressa no Punto do que no S2000.
                            O S2000 tem uma traseira extremamente viva e com tendência para se soltar, e pelo menos até 2004 não havia qualquer tipo de ajuda para o manter na estrada. É um carro que se assemelha a determinados cães, que se não tens cuidado dão-te logo uma ferradela e está sempre a avisar-te que pode morder de repente.

                            O Punto é o oposto. Qualquer pessoa consegue curvar muito depressa com ele e arriscaria a dizer que na mão da generalidade dos condutores (e garantidamente em quem pegue neles a primeira vez), o Punto vai ser conduzido muito mais depressa do que o S2000.

                            No entanto, eu preferia o S2000 sem pensar duas vezes.
                            Desculpem-me os que não estão de acordo, mas para mim o Abarth é um punto com modificações de quem sabe (muito) para o tornar muito eficaz.
                            Mas continua a ser um punto...


                            O S2000 será um carro muito mais intemporal, que vai aguentar o seu valor bem ao longo dos anos, e que tem todo o charme de um cabrio com sangue na guelra.
                            O Punto poderá ser admirado por quem o conhece bem (e eu gostei bastante do carro), mas o S2000 é um carro que manterá sempre um estatuto diferente, e nem os mais desavisados do mundo automóvel conseguem confundir um S2000 com um carro normal.

                            Só como achega final, se estão a ser contemplados carros no valor de um Essesse novo, eu olharia muito sériamente para o Boxster.

                            É um carro que tem tanto ou mais carisma que o S2000, mas que é bastante mais cirúrgico na condução e até mais fácil para o condutor, e depois...

                            ...é um Porsche.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por k_pt Ver Post
                              tira-lhe so o aileron e metiaste de joelhos para ter um
                              não precisava de meter de joelhos, se quisesse um comprava um :P (mas infelizmente cancelaram o novo modelo ).

                              btw, já nos conhecemos de outras andanças ;)

                              Comentário


                                #75
                                Eu quando olho para um Boxster chamo-lhe Porsche porque para mim os Porsches são todos iguais ...

                                Ja quando vejo um S2000 não lhe chamo Honda, porque não há nenhum Honda parecido ao S2000

                                E como eu não compro carros pelo emblema que tem à frente, ia para o S2000.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por k_pt Ver Post
                                  para mim não passa de um Fiat banhado em azeite
                                  é um Abarth, não é um Fiat.
                                  Esse Fiat com turbo deve partir em 3 cantigas, nao?
                                  Entao deixa lá ver( Resumo): È um Fiat Punto banhado em azeite que anda mais um pouco e que parte 3 tempos com turbo?

                                  Fiat na virgem e nao corras dai pra fora com o S2000 nao.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por k_pt Ver Post
                                    Eu quando olho para um Boxster chamo-lhe Porsche porque para mim os Porsches são todos iguais ...

                                    Ja quando vejo um S2000 não lhe chamo Honda, porque não há nenhum Honda parecido ao S2000

                                    E como eu não compro carros pelo emblema que tem à frente, ia para o S2000.
                                    mete um k20 num Honda Beat

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por k_pt Ver Post
                                      Eu quando olho para um Boxster chamo-lhe Porsche porque para mim os Porsches são todos iguais ...

                                      Ja quando vejo um S2000 não lhe chamo Honda, porque não há nenhum Honda parecido ao S2000

                                      E como eu não compro carros pelo emblema que tem à frente, ia para o S2000.

                                      Não me leves a mal, mas se consideras os Porsche todos iguais é porque provavelmente não conheces nenhum.

                                      É natural que no S2000 não lhe chames Honda, porque se disseres "vi um honda", pode ser um Jazz, um civic normal, uma stream ou outra coisa qualquer sem sal nenhum.

                                      Na porsche, carros sem sal não existem, e qualquer porsche é muito mais do que um emblema.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por k_pt Ver Post
                                        É um belo carro, mas pelo facto de ser atmosférico e ser Honda e para o S2000 ... e aquelas 9000rpms
                                        Atenção que o meu voto vai também para o S2000!





                                        E este Opel tendo alguns pormenores que não me agradam tais como a forma de recolher a capota... Não vamos esquecer que apresenta números impressionantes e é um automóvel incrivelmente exclusivo (nunca vi nenhum na rua até hoje)... É muito difícil que este RWD roadster não dê prazer a conduzir como drivers car!





                                        Editado pela última vez por OTony; 04 April 2009, 13:51.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por revmachine Ver Post
                                          Um Alfa é um Alfa, um Abarth é um Abarth, um Lancia é um Lancia, um Fiat é um Fiat...etc





                                          Ias bem até chegar á Abarth ... abarth é o preparador da fiat ... tal como o AMG faz na Mercedes ...

                                          A Marca é Fiat ... lol que raio de complexos ...
                                          Editado pela última vez por Duratorq; 04 April 2009, 13:52.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Honda S2000

                                            É o único carro moderno que será um clássico. Se puderes ir buscar esta obra prima da Honda não penses 2 vezes.

                                            Comentário


                                              #82
                                              É perda de tempo comparar os carros em si...

                                              Porque são de segmentos diferentes, arquitecturas, tracção, cilindradas e um deles é novo, o outro um belissímo carro mas usado e nem se sabe em que preparos, sendo que um S2000 novo seria carro para custar 2xGpunto Abarth...

                                              Lá está comparar é perder tempo...

                                              São os dois carros para entusiastas, e é a única semelhança que partilham de resto nada mais há em comum...

                                              Comentário


                                                #83
                                                Cuidado com o S2000. Carro excelente para a pista, mas limitado para uso na estrada.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                                  Honda S2000

                                                  É o único carro moderno que será um clássico. Se puderes ir buscar esta obra prima da Honda não penses 2 vezes.
                                                  Cuidado com os exageros

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                                    Honda S2000

                                                    É o único carro moderno que será um clássico. Se puderes ir buscar esta obra prima da Honda não penses 2 vezes.

                                                    O S2000 é um excelente carro, mas isso é um exagero !

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                      Não me leves a mal, mas se consideras os Porsche todos iguais é porque provavelmente não conheces nenhum.

                                                      É natural que no S2000 não lhe chames Honda, porque se disseres "vi um honda", pode ser um Jazz, um civic normal, uma stream ou outra coisa qualquer sem sal nenhum.

                                                      Na porsche, carros sem sal não existem, e qualquer porsche é muito mais do que um emblema.
                                                      Mas eu não vou escolher uma marca pela sua gama de modelos.

                                                      Este 2 carros já fórum discutidos milhenes de vezes neste fórum por isso não vou transformar este tópico num S2k vs Boxster.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                                        Cuidado com os exageros
                                                        Não é exagero. Do que se vende é o único que têm condições para isso. O resto são bons modelos que serão sempre substituidos pelo modelo seguinte.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por k_pt Ver Post
                                                          Mas eu não vou escolher uma marca pela sua gama de modelos.
                                                          Pois foi exactamente o que fizeste no teu post anterior.

                                                          Originalmente Colocado por k_pt Ver Post
                                                          Este 2 carros já fórum discutidos milhenes de vezes neste fórum por isso não vou transformar este tópico num S2k vs Boxster.

                                                          Ninguém está a transformar este tópico nisso, apenas foi dei uma opinião de uma excelente alternativa para os valores e fins pretendidos.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            De carros "acessiveis" será dos poucos que reune tais condições ...

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                                              Não é exagero. Do que se vende é o único que têm condições para isso. O resto são bons modelos que serão sempre substituidos pelo modelo seguinte.
                                                              Percebo o teu ponto de vista, mas tens várias sagas que se mantêm até hoje e isso não afecta o potencial dos mais antigos de se tornarem clássicos...

                                                              Tens muitos carros de produção que têm tanto ou mais potencial como clássicos...

                                                              E porque a Honda a qualquer momento vira o bico ao prego e sai dali outro roadster

                                                              Comentário

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