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Originalmente Colocado por carlos BMW Ver Post"o abarth nunca vai deixar d ser um fiat,se é q me faço entender... "
ainda n percebi o pq do meu post ter criado tanta confusão,creio q a resposta à minha frase acima mencionada,está bem clara se lermos todas as paginas,deste topico!visto q na maioria preferem o honda!
eu ainda referi q NÃO queria tirar MERITO ao fiat,mas mesmo assim veio logo a picardia de palavras...
isto é apenas a minha opnião pessoal,o fiat pode ter excelentes prestações,muitos elogios da imprensa automovel,mas a meu ver não é
superior ao honda,n tem o status q tem o japonês,o carisma o brilho!
em relação ao barrete,enfio mas só se tiver o simbola da honda...
sobre a credebilidade d quem fala do punto...eu em momento algum disse q era um mau carro,apenas disse q prefiro o honda!
Quando se explica que o Abarth SS será sempre um Fiat com o facto da maioria das pessoas preferirem o S2000 revela muito do tal desconhecimento de "poda" que eu referia.
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Para mim era questão de fácil resolução...
Um só carro, Abarth...
Segundo carro S2000...
São duas formas diferentes de abordar a questão do prazer de condução, um baseado num utilitário, outro roadster.
Quanto à questão do valor intrínseco do carro, no S2000 perde-se menos dinheiro, mas como o Wolfman diz e bem, ainda há muitos por aí e os preços ainda não atingiram um fundo, mas devem estar quase...
O meu devo comprá-lo abaixo dos 15mil
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Originalmente Colocado por RuiSoad Ver PostBem não sei que dizer...acho que o barrete te fica bem.
Quando se explica que o Abarth SS será sempre um Fiat com o facto da maioria das pessoas preferirem o S2000 revela muito do tal desconhecimento de "poda" que eu referia.
não se explica pq a maioria das pessoas,preferem um S2000!
explica-se pq aquilo não passa de um punto,com grandes prestações
pode dar um enorme prazer de condução,ter os melhores elogios das pessoas mais conceitoadas em "poda",mas nunca vai deixar de ser um punto,e punto é da Fabrica Internacional d Automoveis d Torino!
é um fiat,por mais voltas que queira dar à questão!Editado pela última vez por carlosBMW; 05 June 2009, 11:49.
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Originalmente Colocado por carlos BMW Ver Postja disse que se o barrete for da honda d certesa que me fica bem!
não se explica pq a maioria das pessoas,preferem um S2000!
explica-se pq aquilo não passa de um punto,com grandes prestações
pode dar um enorme prazer de condução,ter os melhores elogios das pessoas mais conceitoadas em "poda",mas nunca vai deixar de ser um punto,e punto é da Fabrica Internacional d Automoveis d Torino!
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Originalmente Colocado por RuiSoad Ver PostO carro para o motor que tem e sendo N/A tem uma excelente resposta em toda a faixa de regime...e mesmo que fosse tarde que ele acordasse não seria ás 5500rpm porque ai ainda vai ele nos médios regimes...não esquecer que faz 9200rpm...alem de que o VTEC abre ás 6400rpm.
Quanto aos consumos tambem não uma verdade absoluta isso que dizes, ha varios carros a fazer excelentes consumos, eu até conheço um que já fez médias de 6L/100, com o devido cuidado mas...quem é que anda sempre a assapar ??
Chamar perfeito ao TFSI é quase uma afronta á engenharia Japonesa aplicada ao S2000, TFSI não é mais que um bloco 2 litros, com uns normais 4 cilindros e u Turbo...o que é que isto tem de perfeito ?
Secalhar querias chamar-lhe mais disponivel certamente...e ai concordo, tem melhores baixas, e responde melhor...porque tem Turbo.
Ha que separar as águas, e ainda não há nenhum TT com a alma do S2000 nem sequer com a mesma exclusividade dentro e fora da marca. Agora que são excelentes carros são e eu gosto muito do TT...que venha ele com uma DSG.
Quanto ao tema dos consumos já começas a concordar comigo, que para tirar realmente proveito do S, teremos que andar com o Vtec aberto, ou seja teremos que andar a assapar... definitivamente este carro não pode ser comprado para andar abaixo da entrada do vtec e com preocupação com consumos. Acredito que consuma pouco se andarmos bem devagar, mas para andar devagar num carro destes compramos outro sem ser o S2000...
Quanto ao tema da perfeição dos motores... é muito vago!Volto a dizer que um motor como o do S2000 não estará nem de perto na perfeição... o TFSI acho que é muito bom, faz 7000rpm e tem turbo, são motores muito diferentes cada um com a sua arquitectura mas o turbo é uma opção tal como o sistema Vtec... Porque é que o perfeito não pode ter Turbo e tem que ter Vtec?
Quanto a alma.. o que entendes por alma?tempos em pista?Olha que em recta vendo comparativos pela net o 2.0TFSI(200cv) não larga o S2000 nem um bocadinho são milésimas que os separam...
Originalmente Colocado por FilipeDiass Ver Post
Em relação ao motor do S2000, ele de facto não tem 500 nm de binário às 1000 rpm, nem é silencioso, nem confortável em viagens longas, mas ESTE NÃO ERA O OBJECTIVO!
como eu sempre disse e o passar do tempo foi-me dando razão, é necessário gostar do conceito!
na dúvida entre um Z3 ou Z4 ou TT ou SLK ou um S, devem sempre ir para os germânicos!
quem tem esta dúvida e escolhe o S, normalmente troca passado pouco tempo.
o S2000 foi dos últimos puro sangue de marcas generalistas, fala-se do comportamento do S como imprevisível no limite, mas é exactamente igual a qualquer RWD com 250 cvs e sem ajudas.
deixem os S2000 descansar em paz!
pelo menos até ao próximo TD!
onde curiosamente essas máquinas fabulosas recentes são raras de se vêr...
Aos domingos demanhã enquanto os donos dos S2000 tiram o prazer melhorando tempos e brincando,com o passar das voltas em circuito...
Os donos dos germânicos passeiam na marginal, ouvindo o lindo cantar no motor/escape e acabam na esplanada a admirar(o dono e todos os outros) a sua máquina...
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Originalmente Colocado por HugoSenna Ver PostQuanto a alma.. o que entendes por alma?tempos em pista?Olha que em recta vendo comparativos pela net o 2.0TFSI(200cv) não larga o S2000 nem um bocadinho são milésimas que os separam...
Tá tudo dito neste post!!
Aos domingos demanhã enquanto os donos dos S2000 tiram o prazer melhorando tempos e brincando,com o passar das voltas em circuito...
Os donos dos germânicos passeiam na marginal, ouvindo o lindo cantar no motor/escape e acabam na esplanada a admirar(o dono e todos os outros) a sua máquina...
E quem te disse que os gajos dos S´s não passeiam pela marginal, ouvindo o lindo cantar no motor/escape e acabam na esplanada a admirar(o dono e todos os outros) a sua máquina. Contemplando isso com um track day de tarde .
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Originalmente Colocado por RuiSoad Ver PostTas a falar de coisas que desconhecesses...quanto muito pesquisavas antes de postar.
Mas pronto já ficámos todos a saber que desconheces o carro em questão, e que falas um bocadinho de borla.
e como já escrevi em outra msg,nunca conduzi o abarth!!!e sei q é um carro q já foi e é muito gabado pelo prazer q dá em conduzir!
mas no minha modesta opnião prefiro o Honda,gosto pessoal!!!
quem criou o topico pediu a opnião,e eu dei a minha!
mas pq é q discorda tanto?já desde a minha primeira msg neste topico
q deixei bem claro,escrevi NÃO TIRO MERITO AO FIAT
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Originalmente Colocado por Cobra Ver PostPara mim era questão de fácil resolução...
Um só carro, Abarth...
Segundo carro S2000...
São duas formas diferentes de abordar a questão do prazer de condução, um baseado num utilitário, outro roadster.
Quanto à questão do valor intrínseco do carro, no S2000 perde-se menos dinheiro, mas como o Wolfman diz e bem, ainda há muitos por aí e os preços ainda não atingiram um fundo, mas devem estar quase...
O meu devo comprá-lo abaixo dos 15mil
E para quando vem o S ??
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Originalmente Colocado por HugoSenna Ver PostAchas que tem uma boa resposta? Eu acho simplesmente que é dos motores mais mortos que conduzi, tal como o do Civic Type-r fn2 que tambem me desiludiu.. mas pronto, são opiniões...
Quanto ao tema dos consumos já começas a concordar comigo, que para tirar realmente proveito do S, teremos que andar com o Vtec aberto, ou seja teremos que andar a assapar... definitivamente este carro não pode ser comprado para andar abaixo da entrada do vtec e com preocupação com consumos. Acredito que consuma pouco se andarmos bem devagar, mas para andar devagar num carro destes compramos outro sem ser o S2000...
Quanto ao tema da perfeição dos motores... é muito vago!Volto a dizer que um motor como o do S2000 não estará nem de perto na perfeição... o TFSI acho que é muito bom, faz 7000rpm e tem turbo, são motores muito diferentes cada um com a sua arquitectura mas o turbo é uma opção tal como o sistema Vtec... Porque é que o perfeito não pode ter Turbo e tem que ter Vtec?
Quanto a alma.. o que entendes por alma?tempos em pista?Olha que em recta vendo comparativos pela net o 2.0TFSI(200cv) não larga o S2000 nem um bocadinho são milésimas que os separam...
Focas um ponto importante que ja era para ter focado...acho que temos de definir alma primeiro...concordo contigo, porque pode ter variadas formas de ser interpretada.
Quanto ao resto, eu não disse que o motor do S2000 é perfeito, alias qual é o motor perfeito ? nem tão pouco disse que é necessário ter VTEC para tal... hoje em dia temos tantos motores que para o ano ja têm substitutos...a busca da perfeição é mesmo isso, inovação constante.
Mas acho mais dificil do ponto de vista da engenharia e da mecanica extrair 240cv de um 2Litros do que através de um Turbo...agora de uma coisa eu sei, ambos os motores são bases eximias para upgrades, o TFSI tem um poderio que já puder comprovar, e o S2000 idem...são ambos maquinas terriveis de origem e demoniacas depois de mexidas.
Quanto á resposta do motor, provavelmente a minha opinião é baseada na expriência diaria ao volante de carro mediano, e tendo nos ultimos tempos conduzido vairos carros com turbo...contudo não desgostei da resposta do S2000.
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Acredito que consuma pouco se andarmos bem devagar, mas para andar devagar num carro destes compramos outro sem ser o S2000...
Quanto ao tema da perfeição dos motores... é muito vago!Volto a dizer que um motor como o do S2000 não estará nem de perto na perfeição... o TFSI acho que é muito bom, faz 7000rpm e tem turbo, são motores muito diferentes cada um com a sua arquitectura mas o turbo é uma opção tal como o sistema Vtec... Porque é que o perfeito não pode ter Turbo e tem que ter Vtec?
Quanto a alma.. o que entendes por alma?tempos em pista?Olha que em recta vendo comparativos pela net o 2.0TFSI(200cv) não larga o S2000 nem um bocadinho são milésimas que os separam...
Não tive o prazer de experimentar o punto em questão, mas já li muito sobre o mesmo.
O S2000 já tive oportunidade de experimentar (embora a pendura...).
Para mim é simples, são carros com uma clientela alvo bem distinta, pelo que não são comparáveis...embora sejam ambos boas máquinas de sensações
Cump.
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Originalmente Colocado por carlos BMW Ver Postmas qual é a dificuldade em perceber,que realmente eu desconheço,
e como já escrevi em outra msg,nunca conduzi o abarth!!!e sei q é um carro q já foi e é muito gabado pelo prazer q dá em conduzir!
mas no minha modesta opnião prefiro o Honda,gosto pessoal!!!
quem criou o topico pediu a opnião,e eu dei a minha!
mas pq é q discorda tanto?já desde a minha primeira msg neste topico
q deixei bem claro,escrevi NÃO TIRO MERITO AO FIAT
ou que ..."explica-se pq aquilo não passa de um punto,com grandes prestações"
Isto como exemplos...
Podes preferir o S2000 é o teu gosto pessoal e ai não há contestação, agora não se pode é dizer ah e tal o outro é o que é porque o pessoal prefere o s2000.Editado pela última vez por RuiSoad; 05 June 2009, 13:11.
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Originalmente Colocado por carlos BMW Ver Postmas qual é a dificuldade em perceber,que realmente eu desconheço,
e como já escrevi em outra msg,nunca conduzi o abarth!!!e sei q é um carro q já foi e é muito gabado pelo prazer q dá em conduzir!
mas no minha modesta opnião prefiro o Honda,gosto pessoal!!!
quem criou o topico pediu a opnião,e eu dei a minha!
mas pq é q discorda tanto?já desde a minha primeira msg neste topico
q deixei bem claro,escrevi NÃO TIRO MERITO AO FIAT
Se queres que te diga, isto vendo pelo que escreveste, tu tiras e ñ tiras o mérito, pq tão depressa dizes que sim como que sopas.
São 2 carros diferentes, para métodos diferentes e secalhar para pessoas diferentes.
Agora acho que para 1 FIAT, o trabalho investido pelo que tenho lido, pois infezlimente ñ tive oportunidade de andar em algum. Está brutal.
É que aqui ng fala de STATUS, coisa que tu foste buscar, e que pelo avatar e comentários penso que tá algo no ar...
Eu pessoalmente acho q me ia habituar melhor ao Abrath, mas isto porque não podia usar o s2000 como carro secundário, tinha de andar sp com HT, pois ñ tenho sítio onde o guardar sequer...
Quanto ao resto, das discuções do TT Vs S2000, o novo TT acho que subiu muito em relaçãoao 1º, mas são criados de forma diferente, o S2000 é 1 NA e o TT nunca o foi... só aqui já existe uma grande diferença meu ver.
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Achas que tem uma boa resposta? Eu acho simplesmente que é dos motores mais mortos que conduzi, tal como o do Civic Type-r fn2 que tambem me desiludiu.. mas pronto, são opiniões..
- Um qualquer TDi de 130 cvs, com o seu fabuloso binário, em 3ª a 30 km/h, ao lado um S2000 em 3ª também e aos mesmos 30 km/h, aceleram os dois ao mesmo tempo, que chega 1º aos 120?
de notar que o S vai perto das 2500 rpm, sendo assim e pegando nas tuas palavras vai morto...
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Originalmente Colocado por RuiSoad Ver PostO ponto de discordia começa quando se diz sem ter bases devidamente fundamentadas que..."o Abarth SS será sempre um Fiat se é que me faço entender"...
ou que ...explica-se pq aquilo não passa de um punto,com grandes prestações
Isto como exemplos...
Podes preferir o S2000 é o teu gosto pessoal e ai não há contestação, agora não se pode é dizer ah e tal o outro é o que é porque o pessoal prefere o s2000.
n justifiquei q o S é melhor,pq o pessoal tb acha...referi apenas q pelo q li em todo o topico,a maioria prefere o S2000!
e mais uma vez repito prefiro o Honda,e esta é a minha opnião,q em nada é fundamentada na opnião d terceiros!acho q o Honda é um carro mais elegante,com mais presença,tração traseira,é um desportivo mais ao meu gosto!Editado pela última vez por carlosBMW; 05 June 2009, 13:44.
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Originalmente Colocado por FilipeDiass Ver PostHugo, diz lá de tua opinião, quem será mais rápido nesta situação:
- Um qualquer TDi de 130 cvs, com o seu fabuloso binário, em 3ª a 30 km/h, ao lado um S2000 em 3ª também e aos mesmos 30 km/h, aceleram os dois ao mesmo tempo, que chega 1º aos 120?
de notar que o S vai perto das 2500 rpm, sendo assim e pegando nas tuas palavras vai morto...
Se queres comparar, terá de ser com os seus equivalentes, nunca com um carro com 110cv a menos.
Acho que é escusado tentares dizer que o S2000 não é fraco em baixas, porque acho que já toda a gente que o experimentou sabe bem como é.
Se tu a 120 km/h em 6ª pisares a fundo, tens uma resposta muito fraquinha, o que para um carro com 240cv é claramente mau.
O S2000 tem dois modos de condução: ou calma (onde o motor chega e sobra) ou muito rápida, onde os consumos disparam e obriga a outro tipo de atitude. No meio não há nada, há semelhança de muitos motores Honda.
Isto não é dizer mal do S2000, é apontar características que me parece estares a tentar contrariar.Editado pela última vez por rca33; 05 June 2009, 13:21.
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Originalmente Colocado por carlos BMW Ver Postn justifiquei q o S é melhor,pq o pessoal tb acha
Originalmente Colocado por carlos BMW Ver Postreferi apenas q pelo q li em todo o topico,a maioria prefere o S2000!
WTF ?
eu não disse que sim porque todos disseram...disse que sim porque a maioria disse... é isto ?
Tu deixas no ar a duvida sobre o que a Fiat é porque a maioria das pessoas prefere o S2000...mas ainda não foste capaz de dizer o que achas que a Fiat é.
Entretanto tentaste a via da fiabilidade...que não deu em nada.
Originalmente Colocado por carlos BMW Ver Poste mais uma vez repito prefiro o Honda,e esta é a minha opnião,q em nada é fundamentada na opnião d terceiros!acho q o onda é um carro mais elegante,com mais presença,tração traseira,é um desportivo mais ao meu gosto!
P.S - Um conselho...não escrevas tipo sms, é contra as regras...Editado pela última vez por RuiSoad; 05 June 2009, 13:23.
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Originalmente Colocado por rca33 Ver PostDesculpa, mas essa comparação está "atravessada".
Se queres comparar, terá de ser com os seus equivalentes, nunca com um carro com 110cv a menos.
Acho que é escusado tentares dizer que o S2000 não é fraco em baixas, porque acho que já toda a gente que o experimentou sabe bem como é.
Se tu a 120 km/h em 6ª pisares a fundo, tens uma resposta muito fraquinha, o que para um carro com 240cv é claramente mau.
O S2000 tem dois modos de condução: ou calma (onde o motor chega e sobra) ou muito rápida, onde os consumos disparam e obriga a outro tipo de atitude. No meio não há nada, há semelhança de muitos motores Honda.
Isto não é dizer mal do S2000, é apontar características que me parece estares a tentar contrariar.
Como é o caso da mudança do TB, e admissões directas, o caso de que quanto mais ar deres ao motor melhor, visto que de origem vem com uma mistura muito rica, o que não é benéfico.
O meu tendo o Vafc II, acertou-se o débito de combustível passando a entrar menos, conseguindo uma mistura quase perfeita...Editado pela última vez por Wolfman; 05 June 2009, 13:33.
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Originalmente Colocado por rca33 Ver PostDesculpa, mas essa comparação está "atravessada".
Se queres comparar, terá de ser com os seus equivalentes, nunca com um carro com 110cv a menos.
Acho que é escusado tentares dizer que o S2000 não é fraco em baixas, porque acho que já toda a gente que o experimentou sabe bem como é.
O S2000 tem dois modos de condução: ou calma (onde o motor chega e sobra) ou muito rápida, onde os consumos disparam e obriga a outro tipo de atitude. No meio não há nada, há semelhança de muitos motores Honda.
Isto não é dizer mal do S2000, é apontar características que me parece estares a tentar contrariar.
para um veículo NA, e com o pico de potência bem perto das 9000 rpm, fazer 11 sgds nesse teste é muito bom!
muito longe de ser morto!
Se tu a 120 km/h em 6ª pisares a fundo, tens uma resposta muito fraquinha, o que para um carro com 240cv é claramente mau.
basta ver o teste com o EVO que o top gear fez!
estar a pegar numa determinada rotação onde um motor está muito longe do seu regime ideal é completamente uma forma de mascarar a sua realidade e não compreender o seu funcionamento, quer seja no s2000, ou no EVO, ou em qualquer modelo.
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Originalmente Colocado por Wolfman Ver PostBasta pequeníssimas alterações para o facto mudar e muito de figura.
Como é o caso da mudança do TB, para o caso de que quanto mais ar deres ao motor melhor, visto que de origem vem com uma mistura muito rica, o que não é benéfico.
O meu tendo o Vafc II, acertou-se o débito de combustível passando a entrar menos, conseguindo uma mistura quase perfeita...
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Originalmente Colocado por Dano Ver PostSe queres que te diga, isto vendo pelo que escreveste, tu tiras e ñ tiras o mérito, pq tão depressa dizes que sim como que sopas.
São 2 carros diferentes, para métodos diferentes e secalhar para pessoas diferentes.
Agora acho que para 1 FIAT, o trabalho investido pelo que tenho lido, pois infezlimente ñ tive oportunidade de andar em algum. Está brutal.
É que aqui ng fala de STATUS, coisa que tu foste buscar, e que pelo avatar e comentários penso que tá algo no ar...
Eu pessoalmente acho q me ia habituar melhor ao Abrath, mas isto porque não podia usar o s2000 como carro secundário, tinha de andar sp com HT, pois ñ tenho sítio onde o guardar sequer...
Quanto ao resto, das discuções do TT Vs S2000, o novo TT acho que subiu muito em relaçãoao 1º, mas são criados de forma diferente, o S2000 é 1 NA e o TT nunca o foi... só aqui já existe uma grande diferença meu ver.
creio q não se trata d tar a tirar ou a dar merito!são carros muito diferentes,q nem sequer são concorrentes um do outro!
e sim ninguem falou em status,fui eu mesmo q usei a palavra para explicar entra algumas razões o porque da minha escolha pelo S2000!
ou ninguem quando vai escolher um carro,entre inumeros itens q o fazem cair sobre um modelo ou outro,acha q o status d uma marca não têm influencia?
se calhar se a pergunta do topico fosse S2000 ou porche boxter,a tendencia já caia para outro lado...
ou nissan skyline gtr vs 911 turbo,ou até mesmo ferrari!
acho q as pessoas devem escolher o carro q gostam,e conforme
a carteira d cada um.nem quero tar a abrir aqui outro tipo d discusão
mas na minha opnião o status de uma certa marca muitas veses tambem pesa
na balança,misturado como prestações,belesa do carro,conforto extras etc,etc...Editado pela última vez por carlosBMW; 05 June 2009, 13:49.
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Originalmente Colocado por FilipeDiass Ver Postesta parte acontece em vários modelos, alguns com ainda mais potÊncia e com turbo...
basta ver o teste com o EVO que o top gear fez!
estar a pegar numa determinada rotação onde um motor está muito longe do seu regime ideal é completamente uma forma de mascarar a sua realidade e não compreender o seu funcionamento, quer seja no s2000, ou no EVO, ou em qualquer modelo.
Isso é como dizer que um C3 1.1 é uma arrastadeira, e depois dizer que há outros que também o são e é necessário entender a filosofia do carro.
Aquilo que é muito objectivo, é que um carro com 240cv com uma vocação claramente desportiva deve ser algo enérgico, que em qualquer rotação deve impor logo respeito.
O S2000 não é assim.
Quem quiser um carro que possa pisar em qualquer mudança e rotação e "sair" bem, tem no S2000 uma péssima escolha.
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