Anúncio

Collapse
No announcement yet.

BMW X5 M e X6 M

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por Vieira Ver Post
    a Porsche veio concorrer no "mercado" da BMW (diesel) a BMW vai concorrer no mercado da Porsche, talvez este projecto ja estivesse em antecâmara à espera de uma atitude por parte da Porsche.

    Se no lado do diesel a BMW reinará dinamicamente, no segmento M nao ficaria surpreendido se o mesmo acontecer, restando à Porsche um inicial factor de "exclusividade" que com a versão diesel tenderá a desaparecer.

    cumpts

    O X5 d é superior dinamicamente em relação ao Cayenne tdi????
    Pela tua frase, afirmas que porventura o X5M (xunning) vai ser superior ao Cayenne Turbo S, em que te baseias para tal afirmação??

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por labellaItalia Ver Post

      O X5 d é superior dinamicamente em relação ao Cayenne tdi????
      Pela tua frase, afirmas que porventura o X5M (xunning) vai ser superior ao Cayenne Turbo S, em que te baseias para tal afirmação??
      X6 35d

      Velocidade máxima (km/h) 236
      Aceleração dos 0-100 km/h 6.9

      X5 35d

      Velocidade máxima (km/h) 235
      Aceleração dos 0-100 km/h 7

      Cayene Diesel

      Velocidade máxima 214 km/h
      Aceleração dos 0 - 100 km/h 8,3 seg.


      disse que não ficaria surpreendido... o fanatismo é tanto que nem lês como deve ser??

      cumpts

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
        Eu diria que para mexer estes bisontes o binário extra (e muito mais cedo) destes blocos turbinados é bem melhor que um muito rotativo V10 que apesar de potente não tem assim tanta força.
        Não digas que não tem tanta força assim...tem e muita...simplesmente este com turbos tem ainda mais. O V10 NA tem mais de 80% do binário máximo sempre disponível das 2000 em diante...tem 520 às 6100 mas 420 estão lá sempre pelo menos...existe uma boa faixa com perto de 500 nms...agora, a versão com turbo ainda tem mais...

        Comentário


          #94
          Então ser melhor dinâmicamente é acelerar melhor e ter mais velocidade de ponta? Sim senhora. lol

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por c r a s h Ver Post
            A regulamentação já existe, mas só a partir de 2012.
            O período de 2012-2015 será interessante de assistir, em que veremos a aplicação destes regulamentos.
            Os construtores de volume, têm de baixar obrigatoriamente as emissões para uma média de 130g/km na totalidade da sua gama até 2015 (se não estou em erro).
            Isto implica ou acabar com estes monstros, ou então, espero eu, arranjar soluções alternativas, reinventando velhas fórmulas à luz de novos principios, como sustentabilidade!
            Talvez obtenhamos coisinhas mais leves, que não necessitem de motores tão grandes e gastadores/poluidores

            Também gosto de futilidade no mundo automóvel, como por exemplo, muscle-cars. Mucho power, boa banda sonora, e cheiro a borracha queimada.

            Mas nos dias que correm, seria de esperar novas formas de conseguir estes brinquedos tornando-os mais compativeis com a realidade actual e sem perca de carácter!

            A indústria, no geral, está num marasmo.

            Estes 2 SUV's são prova disso!
            Parece que a única forma de valor acrescentado é adicionar, sem que signifique que mais é melhor!
            Em relação à concorrência não trazem nada de novo e digno de destaque.
            Continua a ser uma medição de pilas!
            Isto trata-se de um caso de total lavagem cerebral, que é o que hoje acontece com a industria automovel.

            Eu digo já, tendo dinheiro, nunca irei optar por um veiculo ecologico a um gasolina poluidor filha-da-mãe.

            O dedo é sempre apontado à industria automovel por causa da poluição, mas isto não é necessariamente verdade. Num mundo onde levantam voo aviões a cada 5 segundos, onde tudo e mais alguma coisa é transportada por navios SUPER poluidores, por que é que eu hei de sentir-me culpado por ter um carro mais poluidor...?

            Em relação a comparar estes carros a carrinhas, para utilização diária, comparar, digamos, um X5M com um M5 touring, não sei qual terá uma melhor utilização. Em termos de facilidade de entrar no carro, o X5 decerto que é melhor. Em termos de estacionamento, a M5 deve levar o X5 a melhor. Cada um apresentada as suas vantagens e desvantagens. Cabe a cada um escolher o qual se adapta melhor ao seu estilo de vida. Algo que as pessoas têm que perceber é que não se pode criticar as marcas por fazeres certos carros, pois as marcas têm de oferecer várias opções e não só o que alguns consideram como "puro". A idade da "pureza" já se foi há muito tempo.

            Em relação ao X5/X6M serem melhores que o Cayenne Turbo S, só o tempo o dirá. Mas tenho a certeza que irão fazer o Porsche suar pelo seu nome. O X5/X6 normais já são excelentes q.b., e com o trabalho da M, devem ter ficado ainda melhores. Mas o tempo o dirá...

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por JBM Ver Post
              Isto trata-se de um caso de total lavagem cerebral, que é o que hoje acontece com a industria automovel.

              Eu digo já, tendo dinheiro, nunca irei optar por um veiculo ecologico a um gasolina poluidor filha-da-mãe.

              O dedo é sempre apontado à industria automovel por causa da poluição, mas isto não é necessariamente verdade. Num mundo onde levantam voo aviões a cada 5 segundos, onde tudo e mais alguma coisa é transportada por navios SUPER poluidores, por que é que eu hei de sentir-me culpado por ter um carro mais poluidor...?

              Em relação a comparar estes carros a carrinhas, para utilização diária, comparar, digamos, um X5M com um M5 touring, não sei qual terá uma melhor utilização. Em termos de facilidade de entrar no carro, o X5 decerto que é melhor. Em termos de estacionamento, a M5 deve levar o X5 a melhor. Cada um apresentada as suas vantagens e desvantagens. Cabe a cada um escolher o qual se adapta melhor ao seu estilo de vida. Algo que as pessoas têm que perceber é que não se pode criticar as marcas por fazeres certos carros, pois as marcas têm de oferecer várias opções e não só o que alguns consideram como "puro". A idade da "pureza" já se foi há muito tempo.

              Em relação ao X5/X6M serem melhores que o Cayenne Turbo S, só o tempo o dirá. Mas tenho a certeza que irão fazer o Porsche suar pelo seu nome. O X5/X6 normais já são excelentes q.b., e com o trabalho da M, devem ter ficado ainda melhores. Mas o tempo o dirá...
              Engraçado é que pelo mundo da aviação pensam exactamente o mesmo...se apenas contribuimos para uma pequena percentagem da poluição mundial porque que temos que ser nós a mudar?...

              Assim não vamos a lado nenhum meu caro.

              Comentário


                #97
                Sim, mas dantes usavam o argumento que a aviação era pouco usada, mas hoje já não é o caso. Existem centenas de companhias aéreas, milhares de aviões e milhões de viagens low-cost. E o problema não se fica só pelo aviões novos. Os aviões novos já poluiem q.b., mas o problema está em os aviões irem poluindo ainda mais à medida que envelhecem, e as companhias não andam propriamente a trocar de aviões como nós trocamos de carros.

                Mas os aviões foi só um exemplo, porque até nem são a maior fonte. A maior fonte são mesmo os navios. Sejam navios de transporte, sejam cruzeiros, a medição de poluição por 100Kms nem é em gramas, é em kilos!

                Invistam em aviões e navios a hidrogénio, nucleares, seja o que for, pois as companhias aereas, de navios de transporte, de cruzeiros, é que têm dinheiro para investir. Hoje em dia um carro a hidrogénio como o Honda FCX estima-se que fique em algo como €300.000. Se esse carro estivesse para venda, quem é que iria escolher isso a um Lamborghini Murcielago ou um Aston Martin DBS...? Só mesmo um defensor do ambiente cheio de papel.

                Mas já estamos a desviar muito do tópico.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por don.juan Ver Post
                  Não digas que não tem tanta força assim...tem e muita...simplesmente este com turbos tem ainda mais. O V10 NA tem mais de 80% do binário máximo sempre disponível das 2000 em diante...tem 520 às 6100 mas 420 estão lá sempre pelo menos...existe uma boa faixa com perto de 500 nms...agora, a versão com turbo ainda tem mais...
                  Obrigado pela correcção. Pensei que fosse menos pois este V10 é altamente rotativo. Mas realmente burrice minha um 5.0 V10 tem de ter muita força.

                  Agora os turbos dão um ajudinha extra que nestes bisontes dá jeito

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por JBM Ver Post

                    Mas os aviões foi só um exemplo, porque até nem são a maior fonte. A maior fonte são mesmo os navios. Sejam navios de transporte, sejam cruzeiros, a medição de poluição por 100Kms nem é em gramas, é em kilos!
                    É verdade. Os navios contribuem com cerca de 5% do total de emissões e os aviões 3%.

                    Os automóveis andam à volta de 50%.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Zizo Ver Post
                      É verdade. Os navios contribuem com cerca de 5% do total de emissões e os aviões 3%.

                      Os automóveis andam à volta de 50%.
                      Podes-me dar a tua fonte de onde tiras-te essas percentagens?

                      Comentário


                        mas tambem deviamos comparar quantidades de navios aviões e carros

                        e olhem que em muitos paises temos de contar com os comboio, porque a muito pais com muito comboio a diesel

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Zizo Ver Post
                          É verdade. Os navios contribuem com cerca de 5% do total de emissões e os aviões 3%.

                          Os automóveis andam à volta de 50%.
                          Mesmo que assim seja acho que deviam também regulamentar as emissões dos os navios e aviões. É que os carros têm sido o bode expiatório.. e os outros lá se safam.

                          Ah e a industria ? Aposto que também poderia ser mais eficiente.

                          Com isto não estou a dizer que não se devam ter metas para emissões máximas de C02 nos carros. Acho muito bem até. Mas tudo o resto também deveria seguir os mesmo principios.

                          Além de que esses 50% das emissões dos carros, grande parte disso é graças aos nossoas amigos americanos e eu não estou com grande peso na consciencia quando o meu carro emite uns 120g por km.

                          Já os americanos deve ser em média 400 ou 500g por km

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                            Então ser melhor dinâmicamente é acelerar melhor e ter mais velocidade de ponta? Sim senhora. lol
                            entao é o quê? conforto? lol

                            Comentário


                              Sim, isso para os navios e aviões, mas não vi ai os 50% que falas-te dos carros.

                              Posso estar errado, mas tenho muitas dúvidas que os carros sejam uma percentagem tão grande. Então e toda a industria de energia? Não poluiem mais o ambiente do que todos os carros? Há milhares de coisas a emitirem CO2.

                              Comentário


                                Tens razão. Fui induzido em erro pelo 3° link

                                Aqui fica um gráfico do International Transport Forum que é mais ilucidativo.

                                co2.jpg

                                Fonte: http://www.internationaltransportfor...O2summaryF.pdf pg6

                                Comentário


                                  4.4 V8 Biturbo

                                  Primeira versão deste motor, estou para ver o potencial de evolução.

                                  Gostei de ver a bmw (primeiro com o 35i) a começar a adoptar motores turbo a gasolina na sua gama.

                                  Comentário


                                    Digam-me que não foi por isto que desistiram de fazer o m3 csl...
                                    Axo que com acções destas se estraga a imagem que tinha da divisão desportiva da bmw...supostamente eram os mais puros, face aos mais burgueses AMG e mais sensatos S e RS. Mas agora já não sei nada. Agora há bisontes musculados por aprte da M, "Black Series" por parte da AMG, e RS6 de 580cv...

                                    Comentário


                                      BMW X5 M and X6 M Pricing Leaked - Undercuts the key rivals

                                      US pricing information for the upcoming 2010 X5 M and X6 M has leaked to the web ahead of an official announcement by BMW. According to the leaked document, the X5 M will start at $85,400 while X6 M will cost $88,900. While they are certainly expensive, both models manage to undercut key rivals such as the $90,100 Mercedes ML63 AMG and the $124,800 Porsche Cayenne Turbo S.

                                      Both of BMW's new M models come equipped with a twin-turbo 4.4-liter V8 engine which cranks out 555 hp (408kW) and 500 lb-ft (678Nm) of torque. Mated to a specially developed M Sports transmission - which offers Sport, M Manual, and full automatic modes - the new X M's are capable of running from 0-60 mph in just 4.5 seconds before hitting a limited top speed of 155 mph. This is even more impressive when you consider the aforementioned ML63 AMG only produces 503 hp and 465 lb-ft of torque while the Cayenne fairs slightly better with 550 hp and 553 lb-ft of torque.

                                      Among the other items included on the new BMWs are an M tuned sports suspension, aggressive new bumpers, massive 20-inch wheels, and a high-performance braking system with 15.6-inch front and 15.2-inch rear brake rotors. Interior accommodations also receive a special sporting twist with the addition of front sports seats, Merino leather upholstery, a sports steering wheel, and plenty of M badging.

                                      While the leaked information doesn't provide a thorough breakdown of the available packages and optional extras, it does seem to suggest that dealers will begin taking orders for the new M models late next month.
                                      Fonte: worldcarfans

                                      Comentário


                                        X6 M50d:



                                        Photoshop:



                                        EDIT: Peço desculpa que isto foi um "desenterranço" e tal, mas justifica-se julgo eu...lol
                                        Editado pela última vez por FredSimoes; 02 December 2011, 23:34.

                                        Comentário


                                          Sinceramente não percebo. A BMW diz que não é um verdadeiro M, mas dá-lhe o nome e os badges todos da divisão M.

                                          Afinal em que é que ficamos?

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por S2 Ver Post
                                            Sinceramente não percebo. A BMW diz que não é um verdadeiro M, mas dá-lhe o nome e os badges todos da divisão M.

                                            Afinal em que é que ficamos?
                                            É uma espécie de M...lol

                                            Comentário


                                              Não tinha visto este tópico.

                                              BMW X6 M50d:
                                              Aceleración [0 – 100 km/h]: 5,3 segundos.
                                              Velocidad máxima: 250 km/h.
                                              Consumo promedio: 7,7 litros/100 kilómetros.
                                              Emisiones de CO2: 204 g/km.



                                              Editado pela última vez por BLADERUNNER; 26 January 2012, 07:24.

                                              Comentário


                                                BMW X5 M50d:
                                                Aceleración [0 – 100 km/h]: 5,4 segundos.
                                                Velocidad máxima: 250 km/h.
                                                Consumo promedio: 7,5 litros/100 kilómetros.
                                                Emisiones de CO2: 199 g/km.



                                                Editado pela última vez por BLADERUNNER; 26 January 2012, 18:49. Razão: emenda de dados

                                                Comentário


                                                  Informações iguais ao do X6 mas as fotos são do X5!

                                                  Comentário


                                                    Foi o resultado de muito cavalo logo de manhã cedo. Está emendado.

                                                    Imagens do X6 M50d.


                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X