Qual é o Renault que não manda estalos logo ao primeiro quilómetro? Os Ranhõs ainda nem sairam do stand já estão carregados de ruidos parasitas. É imagem de marca da Ranhô.
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Clio III - pormenor estranho e de mau gosto.
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Originalmente Colocado por João Pedro F Ver PostObrigado pela resposta tjose
Quanto ao tópico, fiquei curioso em apreciar essa característica que o edununo mencionou.
Ah, e concordo com o que o André disse sobre o módulo do AC. Eu tenho exactamente igual no Mégane e é mesmo mauzinho de aspecto Na altura da compra não reflecti muito bem sobre isto (queria era o carrinho novo para as mãos), o que é pena, pois com o AC automático melhora um bom pedaço.
Se fosse hoje, por este motivo teria incentivado os meus pais a não escolherem o AC auto e escolherem a versão dynamique normal.
Já agora, uma outra situação menos agradável com a qual me tenho deparado, não foi uma nem duas vezes em que eu acciono a manete para esguichar o pára-brisas frontal e mesmo depois de esperar mais de 3 segundos e nem uma pinga de água sai.
Tenho que soltar a mesma manete e voltar a carregar, sendo que normalmente desta vez sai água quase instantaneamente, como seria de esperar. (antes que perguntem, o depósito anda sempre com água e atestado).
Nos vossos também acontece isto?
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Originalmente Colocado por Jeandré Ver PostQue estranho, no meu Megane II só deitava mesmo para os pés e para o vidro, os arejadores do painel de bordo não deitavam ar se o manípulo não estivesse nas posições do lado esquerdo (peito, peito e pés).
Se calhar tinha isso avariado no meu Megane e não sabia.
O João Pedro F e o Bruno Grilo é que podem confirmar se nessa posição deita ar pelas saídas do tablier ou se era um defeito particular da minha unidade.
Cumprimentos
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Originalmente Colocado por tulicreme Ver PostO Megane II e o Clio III, nessa posição deitam ar para a cabeça sim, mas é uma coisa mínima, como uma fuga.
Se o ventilador for desligado (posição 0) e a recirculação do ar não for fechada, com a velocidade do carro também sai uma brisa pelos arejadores e não conto isso como ventilação .
No meu Megane era impossível fazer saír ar por todas as saídas simultaneamente, só duas a duas, foi um pormenorzinho que sempre me fez confusão (se bem que não é uma coisa assim tão importante, mas como é um tópico sobre pormenores, achei que era um pormenor de salientar)
Cumprimentos
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Originalmente Colocado por citroen_c5_2 Ver PostQual é o Renault que não manda estalos logo ao primeiro quilómetro? Os Ranhõs ainda nem sairam do stand já estão carregados de ruidos parasitas. É imagem de marca da Ranhô.
O meu serve? E já tem 5 anos e alguns meses.
Originalmente Colocado por tjose Ver PostO Clio cá de casa tem AC auto e sinceramente não vou nada à bola com o seu funcionamento, seria mais útil uma regulação feita por roldanas ao invés de botões (como acontece nalguns OPEL), que no meu caso são bastante imprecisos. Espero que seja só no meu caso e não seja mal geral.
Se fosse hoje, por este motivo teria incentivado os meus pais a não escolherem o AC auto e escolherem a versão dynamique normal.
Quanto aos esguichos, nunca me aconteceu isso.
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Originalmente Colocado por Jeandré Ver PostQue estranho, no meu Megane II só deitava mesmo para os pés e para o vidro, os arejadores do painel de bordo não deitavam ar se o manípulo não estivesse nas posições do lado esquerdo (peito, peito e pés).
Se calhar tinha isso avariado no meu Megane e não sabia.
O João Pedro F e o Bruno Grilo é que podem confirmar se nessa posição deita ar pelas saídas do tablier ou se era um defeito particular da minha unidade.
Cumprimentos
É ver se eles respondem...
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Originalmente Colocado por Jeandré Ver PostO João Pedro F e o Bruno Grilo é que podem confirmar se nessa posição deita ar pelas saídas do tablier ou se era um defeito particular da minha unidade.
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Originalmente Colocado por citroen_c5_2 Ver PostQual é o Renault que não manda estalos logo ao primeiro quilómetro? Os Ranhõs ainda nem sairam do stand já estão carregados de ruidos parasitas. É imagem de marca da Ranhô.
Estes teus post's até dão pena de tão facciosos. É o que dá não experimentar mais nada.
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Originalmente Colocado por Zero7 Ver PostTenho estado a ler isto e é espantoso: ainda não vi uma qualidade percebida/perceptível nesta marca aos olhos destes cronistas. Sinceramente, não sei como é que uma marca tão ranhosa vende tanto?!!
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Originalmente Colocado por Zero7 Ver PostTenho estado a ler isto e é espantoso: ainda não vi uma qualidade percebida/perceptível nesta marca aos olhos destes cronistas. Sinceramente, não sei como é que uma marca tão ranhosa vende tanto?!!
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Originalmente Colocado por JeTBoy Ver PostNão, a "mousse" de revestimento até o Uno 60SX tem.
É mesmo pela robustez e integridade da peça (tablier), e pela qualidade da fixação. E afirmativo, o resto do interior não acompanha minimamente o tablier nesse aspecto.
E em relação às berlinas do segmento D, conheço-as muitíssimo bem, ou não fizesse parte do meu trabalho.
Por outro lado, tenho um Laguna II e um Honda Accord, nenhum deles apresenta a mesma qualidade de fixação ao nível do tablier, que o Clio III. Já no resto, são melhores em praticamente tudo - apesar do Laguna não ser grande exemplo.
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Originalmente Colocado por citroen_c5_2 Ver PostQual é o Renault que não manda estalos logo ao primeiro quilómetro? Os Ranhõs ainda nem sairam do stand já estão carregados de ruidos parasitas. É imagem de marca da Ranhô.Editado pela última vez por apagdo; 13 April 2009, 14:01.
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Originalmente Colocado por tjose Ver PostMuitos dos que aqui têm vindo lanchar achas, eu inclusivé, são proprietários de ClioIII, achas que isso responde à tua pergunta?
Podes juntar mais outro Lol!!! Eu ironizei, porque aqui é tudo Bota abaixo em relação à marca. Vê lá que eu só reparei nesse pormenor do plástico rijo na parte superior da porta traseira depois de ter lido isto. Já tenho o carro há mais de 3 anos, embora seja a minha mulher que anda com ele.
Como é que esta tralha, tão reles, continua a ser o paradigma no seu segmento?
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Originalmente Colocado por Zero7 Ver PostComo é que esta tralha, tão reles, continua a ser o paradigma no seu segmento?
Aliás, já o antecessor 206 teve uma carreira comercial fulgurante, coisa que no caso concreto do 206 sempre me deixou particularmente fascinado, visto que não acho que o modelo tivesse assim tantos argumentos.
O 207 (especialmente o CC) já me convence muito mais, muito jeitoso.
A ideia (se calhar errada) que tenho é que o rival Clio vem sempre próximo em termos de virtudes do 207, mas que comercialmente sempre ficou atrás, e por isso julgo não ser ele a referência, o alvo principal do segmento.
Neste segmento não se pode exigir carros perfeitos, mas visto que há bastante espaço a melhorias, é sempre interessante discutir possíveis melhorias e evoluções a introduzir em modelos futuros.
Aliás, basta andar num Clio I, II e III para se sentir a tremenda evolução que o segmento B sofreu ao longo dos anos, o que não implica que o Clio III seja o fim, acho que há muito por onde evoluír num futuro Clio IV.
Cumprimentos
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Originalmente Colocado por Jeandré Ver PostO 207 (especialmente o CC) já me convence muito mais, muito jeitoso.
A ideia (se calhar errada) que tenho é que o rival Clio vem sempre próximo em termos de virtudes do 207, mas que comercialmente sempre ficou atrás, e por isso julgo não ser ele a referência, o alvo principal do segmento.
Sempre foi um carro extremamente homogéneo.
Porém, tanto o II como o III não conseguiram / conseguem cativar pelo pacote que o 206 / 207 oferecem visualmente... E isso viu-se sobretudo com o Clio II, ao sofrer em 2001 algo mais que um simples lifting...
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Originalmente Colocado por Jeandré Ver PostSem sombra de dúvidas!
Cá em casa tanto o Megane II como o Laguna II estalavam as portas quando abriam, ambos levaram "esticadores" novos, o que resolve o problema até as novas peças começarem a fazer exactamente o mesmo barulho.
O que me choca é o problema ser imensamente conhecido por toda a gente, estar perfeitamente identificada a peça que estala, as ditas cujas serem substituídas e terem exactamente o mesmo problema, não entendo como é que a marca não melhorou/modificou a peça para deixar de fazer aqueles estalos.
De referir que fora Renaults, também ouvi os mesmos estalos nas portas de um Fiat Punto.
Cumprimentos
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Originalmente Colocado por DêCêIi Ver PostO Clio é a referência do segmento. Sempre o foi desde o dia do lançamento da 1ª série...
Sempre foi um carro extremamente homogéneo.
Quando o Clio I saiu em 91, foi um novo paradigma para o segmento concordo.
Desde a saída do 205 que não surgia nada no segmento que marcasse.
Mas era uma altura de mudança geral, com todos os lançamentos europeus em geral (Corsa, Punto, Polo) a acrescentarem algo ao segmento, não havendo propriamente "uma" referência nem tão pouco um produto que fosse muito mais homogéneo que os restantes.
E mesmo quanto a ser homogéneo o Clio I tinha um defeito capital que era uns lugares traseiros com altura muito reduzida. Pecado esse que apenas foi minimizado com o II e anulado com o III.
Aliás, em termos de vendas, o Corsa B e o Punto foram os stars, com o Clio I a vender bem -sem qualquer dúvida- mas não sendo nunca o número 1 europeu pós-saída dos modelos referidos.
E depois veio o 206 que foi AQUELE fenómeno. E o Clio II nunca lhe fez frente em vendas.
E actualmente, sem qualquer dúvida, a referência é o 207. E o actual Clio III -por produto mais homogéneo que seja, porque é, e só mesmo o 207 consegue ser mais- em termos de vendas não tem sido nada de extraordinário...com o Polo e outros (mais antigos) a venderem o mesmo ou até mais...
Por isso, se formos a ver o historial, é a Peugeot que sempre foi o "líder" do segmento, quer com o 205, quer com o 206, quer com o 207.
Ao Clio, na minha opinião, sempre lhe faltou sex-appeal e actualmente mais do que nunca, pois neste momento é um produto realmente MUITO homogéneo e com isso...podia ter uma performance comercial muito melhor.
Sempre lhe faltou look. Nenhuma geração teve o rótulo de "giro". Na altura do I, era o Corsa B que levava o título. Na altura do II, o 206 arrasava tudo e todos. E com o III, quer o 207, quer o GP, quer até o novo Fiesta levam esse "voto" e nunca o Clio que tem elementos como a traseira -quer queiram quer não- algo esquesitos...Editado pela última vez por Andre; 13 April 2009, 21:06.
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Originalmente Colocado por André Ver PostNão concordo nada que o Clio seja considerado a referência do segmento
Quando o Clio I saiu em 91, foi um novo paradigma para o segmento concordo.
Desde a saída do 205 que não surgia nada no segmento que marcasse.
Mas era uma altura de mudança geral, com todos os lançamentos europeus em geral (Corsa, Punto, Polo) a acrescentarem algo ao segmento, não havendo propriamente "uma" referência nem tão pouco um produto que fosse muito mais homogéneo que os restantes.
E mesmo quanto a ser homogéneo o Clio I tinha um defeito capital que era uns lugares traseiros com altura muito reduzida. Pecado esse que apenas foi minimizado com o II e anulado com o III.
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Originalmente Colocado por Zero7 Ver PostTenho estado a ler isto e é espantoso: ainda não vi uma qualidade percebida/perceptível nesta marca aos olhos destes cronistas. Sinceramente, não sei como é que uma marca tão ranhosa vende tanto?!!
É barata! Está explicado o mistério....
Mas também já se vê ai meganes breaks de 2007 a custarem 13000€ quando novas custam 25....estranho
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Originalmente Colocado por betus Ver PostÉ barata! Está explicado o mistério....
Mas também já se vê ai meganes breaks de 2007 a custarem 13000€ quando novas custam 25....estranho
Barata a Renault?! Vai lá vai! Escolheste mal o alvo, porque o Megane tem muita aceitação no mercado de usados! Ao contrário das sayotas feias pra burro!
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Originalmente Colocado por __Eagle__ Ver PostDesculpa André mas tenho de discordar. Tive durante 12 anos um clio I, tenho aqui em casa um Clio II e um III e acho que em termos de espaço traseiro o Clio II regrediu em relação ao I, no entanto, para o III o aumento foi enorme em todos os sentidos. O Clio II é um pedaço maior que o I, mas como tem portas mais largas e o tejadilho desce na parte traseira torna os lugares traseiros mais acanhados, eu notava isso porque, sentado atrás, no II batia com a cabeça no tecto e no I não.
E, quanto mesmo ao sucesso do Clio, tomem consciência da situação actual...
TOP 10 MARZO EUROPA
- Ford Fiesta 52.805
- VW Golf 46.415
- Opel Corsa 40.346
- Peugeot 207 39.499
- VW Polo 38.316
- Fiat Punto 37.337
- Ford Focus 35.398
- Fiat Panda 33.593
- Renault Clio 31.938
- Opel Astra 27.236
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O Fiesta nota-se que está a vender bem, mesmo cá em Portugal tenho visto mesmo muitos, parece-me que o impacto do modelo está a ser superior ao do modelo que veio substituír.
Não fazia ideia era que o 207 estava com vendas inferiores ao Corsa, não imaginava o Corsa a vender tanto (nem o VW Polo em final de carreira a vender mais que o Punto).
Cumprimentos
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Originalmente Colocado por Zero7 Ver PostBarata a Renault?! Vai lá vai! Escolheste mal o alvo, porque o Megane tem muita aceitação no mercado de usados! Ao contrário das sayotas feias pra burro!
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Originalmente Colocado por André Ver PostTinha a ideia contrária, então Mas de qualquer modo, nenhum dos dois era exemplo de espaço em altura no lugar traseiro. A concorrência (Polo, Corsa) fazia bem melhor.
E, quanto mesmo ao sucesso do Clio, tomem consciência da situação actual...
O Clio não reina e nem sequer brilha de todo na categoria
Outro pormenor: o clio III, salvo erro, é o projecto mais antigo do segmento (dos que vendem mais) e, como sabes, o impacto novidade faz disparar a procura. Por outro lado, dos mercados onde se vende mais o menos "nacionalista é o francês, que ainda por cima é aquele que reparte mais modelos neste segmento.
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