Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Porque é que os Mazda sao tao baratos?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
    Não é só a politica de gatunar.
    Muitas das peças têm que vir do Japão.

    Para o mesmo Sunny que dei num exemplo no post anterior, foi necessária uma bomba dos travões. Uam coisa relativamente pequena, um bocado de metal.
    Foram 80 contos...
    pois pois , é por isso que sempre que preciso de alguma peça vem do reino unido directamente para a minha caixa do correio , para terem uma ideia hoje em dia a mesma bobine com a libra baixa nem 35 cts deve valer , e a minha tambem dizia made in japan ;)

    Comentário


      #32
      Já tive 2 Mazda 6, e confirmo que as revisões são baratas!

      Apenas tive de mudar discos e pastilhas, e na altura achei caro, a rondar os 250€.
      De resto nunca precisei de pagar nada do meu bolso.
      Tive algumas chatices mas foi sempre dentro da garantia

      Comentário


        #33
        A assistência Mazda cara, infelizmente, não é um mito urbano!!
        Como proprietário de um VW Golf TSI, Mazda 5 e Toyota Avensis D4D sei bem do que falo e pago!!
        Por exemplo: Na ultima revisão da M5(40.000 Km) paguei 492 euros e no Toyota(30.000 Km) 236 euros.Já nas dos 15.000 Km(Toyota) 126 euros e na M5 (20.00Km) 360 euros .
        Já nem me vou assustar quando, este mês, pagar a facura da revisão do 60.000 Km na M5.
        Podem até dizer:"Há pois,mas a M5 usa óleo xpto, especial DPF, etc, etc.." Quero lá saber disso...o meu bolso é que sabe...
        A assistência mazda é muito cara..ponto final!!

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
          Aqui entro eu porque estou ligado à marca.

          Isso é que era bom.
          Noutro dia teve que se mandar vir 2 esguichos do limpa-pára brisas (portanto, aquelas pecinhas de plástico que ficam em cima do capot) e cada uma custava 40 euros.

          A Nissan não usa mecânica Renault, exceptuando o 1.5 dci.
          E o problema não e´só a mecânica, mas todos os compoentes do automóvel como vês pelo exemplo que dei.

          Infelizmente as japonesas são as mais caras.
          Mazda, Toyota e Nissan estão no topo dos preços.
          Confirmo!
          Tenho um Nissan e as peças são carissimas, mas são boas!

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por O Tony Ver Post
            Mas que o carro tem um aspecto fantástico, lá isso tem!

            Comentário


              #36
              O único caso que conheço relativamente a assistencia foi de uma pessoa que levou um 323 à marca para mudar um alternador (que é Mitsubishi Electric) e pagou mais de 600euros.
              Outros que ouvi falar tem a ver com a demora para ter as peças cá.
              Eu sei que as peças mazda são portanto se necessitar delas utilizo outros recursos como já foram falados por aqui. A vantagem destes carros é levarem poucas. O meu que já o comprei velho ainda na levou nenhuma e assim vale a pena. Foi só filtro de óleo e filtro de ar e isso arranja.se em qualquer lado aos preços normais.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                Já tive 2 Mazda 6, e confirmo que as revisões são baratas!

                Apenas tive de mudar discos e pastilhas, e na altura achei caro, a rondar os 250€.
                De resto nunca precisei de pagar nada do meu bolso.
                Tive algumas chatices mas foi sempre dentro da garantia

                No outro carro cá de casa um VW Polo, pediram-me na VW 300 Euros.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por ABS Ver Post
                  A assistência Mazda cara, infelizmente, não é um mito urbano!!
                  Como proprietário de um VW Golf TSI, Mazda 5 e Toyota Avensis D4D sei bem do que falo e pago!!
                  Por exemplo: Na ultima revisão da M5(40.000 Km) paguei 492 euros e no Toyota(30.000 Km) 236 euros.Já nas dos 15.000 Km(Toyota) 126 euros e na M5 (20.00Km) 360 euros .
                  Já nem me vou assustar quando, este mês, pagar a facura da revisão do 60.000 Km na M5.
                  Podem até dizer:"Há pois,mas a M5 usa óleo xpto, especial DPF, etc, etc.." Quero lá saber disso...o meu bolso é que sabe...
                  A assistência mazda é muito cara..ponto final!!
                  Uma vez na Nissan só para por umas pastilhas de travões nas rodas de trás no meu Patrol GR levaram 300€! Dass!!!
                  Mal acabou a garantia dos três anos, nunca mais pôs lás os pés para fazer revisões, só foi lá uma vez qd tive q troca a cx de velocidades dentro da garantia, mesmo depois de ter passado os 3 anos, agora vai para Precision, as revisões passaram a ser muito, mas muito mais baratas!

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Jorge Correia Ver Post
                    Mas que o carro tem um aspecto fantástico, lá isso tem!
                    Era precisamente isso que queria salientar
                    Mas ás vezes esqueço-me que nem toda gente tem uma net tão rápida como a minha

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por PatrolGR Ver Post
                      Uma vez na Nissan só para por umas pastilhas de travões nas rodas de trás no meu Patrol GR levaram 300€! Dass!!!
                      Mal acabou a garantia dos três anos, nunca mais pôs lás os pés para fazer revisões, só foi lá uma vez qd tive q troca a cx de velocidades dentro da garantia, mesmo depois de ter passado os 3 anos, agora vai para Precision, as revisões passaram a ser muito, mas muito mais baratas!

                      Aínda vou fazer lá, este mês, a revisão dos 60K pois tenho um recall a efectuar e quero jogar pelo seguro... faz 3 anos em Maio e apartir daí... xau,xau oficinas oficiais Mazda...xau, xau...

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Moinante Ver Post
                        pois pois , é por isso que sempre que preciso de alguma peça vem do reino unido directamente para a minha caixa do correio , para terem uma ideia hoje em dia a mesma bobine com a libra baixa nem 35 cts deve valer , e a minha tambem dizia made in japan ;)
                        Pediste à MAzda do Reino Unido?
                        É que na Nissan não deixam.
                        Numa ocasião foi necessária uma peça (não me lembro qual) e falou-se para Espanha.
                        Eles tinham a peça, claro, mais barata, mas não a vendiam.
                        Tinha que ser pedido em Portugal e depois eles enviavam.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por ABS Ver Post
                          Aínda vou fazer lá, este mês, a revisão dos 60K pois tenho um recall a efectuar e quero jogar pelo seguro... faz 3 anos em Maio e apartir daí... xau,xau oficinas oficiais Mazda...xau, xau...


                          Bem posso te dizer que estão esticados os valores que te cobraram...

                          Eu paguei bem menos aquando da ida da minha Mazda 5 às revisões dos 20000 e 40000 kms.

                          Comentário


                            #43
                            A Mazda está com uma politica de preços competitivos já da anterior geração.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Hugo_Santos Ver Post
                              Bem posso te dizer que estão esticados os valores que te cobraram...

                              Eu paguei bem menos aquando da ida da minha Mazda 5 às revisões dos 20000 e 40000 kms.
                              Acredito que sim...mas se tiveres o "azar" de teres os 4(!!!) discos de travão empenados como no meu caso(40 K), o valor a pagar não deve ser bem menos.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por ABS Ver Post
                                Acredito que sim...mas se tiveres o "azar" de teres os 4(!!!) discos de travão empenados como no meu caso(40 K), o valor a pagar não deve ser bem menos.
                                Nesse caso não deves considerar excessivo o custo da revisão, já que 4 discos e pastilhas não são baratos.

                                Anormal considero é aos 40000 kms os discos estarem nesse estado.

                                Lavaste o carro com os discos quentes?
                                Apanhaste alguma poça de agua após um uso intensivo dos travões?
                                Editado pela última vez por GreenArcher; 15 April 2009, 17:48.

                                Comentário


                                  #46
                                  Não sei onde vão buscar estas ideias das revisões serem caras na Mazda, ou pelo menos as minhas não são...

                                  Conforme escrevi anteriormente o meu M3 tem cerca de 175MKm's, logo já não tem garantia há bastante tempo, pelo que só continua a ir à "marca" devido aos preços praticados.

                                  Até agora, e já conto com várias revisões (são de 20 em 20MKm's) os valores pagos variam entre os 150 e os 350€!!!, sendo os mais caros relativos a revisões que levou pastilhas!!!, ou seja considero valores muito em conta!!!

                                  Cada vez que levo outros carros às revisões às marcas pago sp bem mais???!!!

                                  Ainda há pouco tempo as revisões por exemplo na BMW variavam entre 400€ (pequena revisão), alternados com 800€ (revisão maior)., ou na VW onde 1 simpes Pólo nunca pagava menos de 400€!!!

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                    Não é só a politica de gatunar.
                                    Muitas das peças têm que vir do Japão.

                                    Para o mesmo Sunny que dei num exemplo no post anterior, foi necessária uma bomba dos travões. Uam coisa relativamente pequena, um bocado de metal.
                                    Foram 80 contos...
                                    As peças que o mx5parts (UK) vendem tambem são do Japão e mesmo assim vendem a metade (sim metade) do preço que praticam cá. Sem contar que a enviarem do UK pra cá pagas cerca de 15euros de portes. Onde tá a diferença? No IVA? Não só... Eu tenho um Mazda (MX-5) adoro-o e adoro a marca, mas vão gamar pro raio que os parta...

                                    Originalmente Colocado por guardado Ver Post
                                    mais um mito Urbano !!!!!!!!!!!!!!!!



                                    Nao inventam, discutam casos/dados concretos.

                                    Um abraço
                                    Vai ao topico dos MX-5 (DB) e vês lá o meu caso concreto, não és só tu que tens um Mazda, eu tambem tenho, vê a diferença de preços e depois chama-lhe "mito urbano"

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Guzz Ver Post
                                      Não sei onde vão buscar estas ideias das revisões serem caras na Mazda, ou pelo menos as minhas não são...

                                      Conforme escrevi anteriormente o meu M3 tem cerca de 175MKm's, logo já não tem garantia há bastante tempo, pelo que só continua a ir à "marca" devido aos preços praticados.

                                      Até agora, e já conto com várias revisões (são de 20 em 20MKm's) os valores pagos variam entre os 150 e os 350€!!!, sendo os mais caros relativos a revisões que levou pastilhas!!!, ou seja considero valores muito em conta!!!

                                      Cada vez que levo outros carros às revisões às marcas pago sp bem mais???!!!

                                      Ainda há pouco tempo as revisões por exemplo na BMW variavam entre 400€ (pequena revisão), alternados com 800€ (revisão maior)., ou na VW onde 1 simpes Pólo nunca pagava menos de 400€!!!
                                      Quanto aos valores reais das revisões da Mazda não posso comentar porque nunca tive nenhum, mas a ideia que tenho das conversas de café é simples: revisões em conta e peças estupidamente caras.

                                      Os valores que indicas para a BMW são o dobro do que pagas actualmente para os modelos com 4 cilindros. Basta ires aos DB's que confirmas o que estou a dizer. Nos 6 cilindros recentes os custos aumentam, mas mesmo essas ficam abaixo dos 400 que falas.

                                      Relativamente à VW / AUDI é verdade que são um roubo. Há quem pague mais por um A6, A8 Q7 que por um 911.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                        Mas isso é típico das marcas japonesas.

                                        Nissan e Honda é a mesma coisa.
                                        Lol...deves ser entendido...sabes qual a marca não premium mais cara nas manutenções?

                                        A VW...basta pesquisares na net...grand´abraço


                                        As japonesas à exceção da mazda são acessíveis

                                        Proteste Março 2006...

                                        HONDA E TOYOTA SATISFAZEM MAIS
                                        Marcas asiáticas lideram
                                        A relação entre a qualidade e o preço
                                        é o aspecto que menos satisfaz os portugueses.

                                        Que pensam os portugueses da ofi cina onde deixam o seu carro? No inquérito que realizámos entre Março e Abril de 2005, para conhecer a opinião dos condutores sobre a fiabilidade do automóvel que conduzem (ver PRO TESTE n.º 265) de Janeiro de 2006), também questionámos os portugueses sobre a ofi cina que utilizam. A maioria dos três mil inquiridos que nos respondeu disse que, quando precisa de recorrer a uma ofi cina, tanto durante o período de garantia como depois, prefere uma da marca do automóvel. Ao analisarmos a satisfação
                                        com o serviço prestado, verifi cámos que, tal como aconteceu na fi abilidade, as marcas asiáticas, em especial a Honda e a Toyota, ncontram-se entre as mais apreciadas. Além da satisfação global com a ofi cina, procurámos conhecer a opinião dos portugueses sobre vários aspectos da mesma. Regra geral, a maioria dos inquiridos está satisfeita com o atendimento na recepção, em especial quando se ntrega o automóvel, que tem em conta a simpatia, delicadeza e informação prestada por quem atende. No outro extremo, ou seja, o que menos agrada, é a relação entre a qualidade e o preço pago, seguindo-se a limpeza do automóvel (por dentro e por fora) após a realização do serviço. Eis, pois, dois aspectos a que as ofi cinas da marca dos carros deverão dar atenção para aumentar o grau de satisfação dos seus clientes. > Quanto aos custos, apresentamos no quadro o valor médio anual das revisões. Contudo, como só considerámos as respostas dos portugueses que nos disseram anotar com rigor as despesas, não obtivemos valores para todas as marcas. Como pode verifi car, a toyota e a Fiat são as marcas com a manutenção mais barata. A Toyota é, também, uma das que mais satisfaz os respectivos clientes, além de se ter destacado como a mais fi ável, no estudo que publicámos em Janeiro último. A Seat, por sua vez, além de ser cara na ofi cina, tem um índice de satisfação baixo, o que não é um bom indicador. > Por fi m, em média, as revisões e reparações nas ofi cinas da marca são um pouco mais caras durante o período de garantia do que nos locais independentes. Após este último, os preços já se aproximam mais nos diferentes tipos de ofi cina, embora as reparações fi quem, em média, mais caras nas ofi cinas que são da marca do automóvel. que inquirimos quando recorrem a uma ofi cina.
                                        Editado pela última vez por betus; 15 April 2009, 18:20.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Curioso como a conversa evoluiu para o preço das peças e nunca mais

                                          saiu desse tema. Apesar de ainda não ter comprado peças sei de fonte

                                          segura que não são baratas mas desconheço qual a razão

                                          para que isso suceda por cá (Portugal). Só espero que

                                          caso necessite consiga adquiri-las noutro sítio.


                                          Respondendo à questão do tópico: não diria que são baratos, diria

                                          que têm um preço justo para o que oferecem. Sendo certo que não

                                          oferecem as últimas novidades em termos de tecnologia

                                          nem primam pela excelência na qualidade dos materiais,

                                          valorizam outros aspectos como a dinâmica de condução, a

                                          fiabilidade (real ou não é outra questão) e apresentam um fortíssimo

                                          binómio preço/equipamento.


                                          Cpts e Viagens Seguras.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Lol...deves ser entendido...sabes qual a marca não premium mais cara nas manutenções?

                                            A VW...basta pesquisares na net...grand´abraço


                                            As japonesas à exceção da mazda são acessíveis

                                            Proteste Março 2006...

                                            HONDA E TOYOTA SATISFAZEM MAIS
                                            Marcas asiáticas lideram
                                            A relação entre a qualidade e o preço
                                            é o aspecto que menos satisfaz os portugueses.

                                            Que pensam os portugueses da ofi cina onde deixam o seu carro? No inquérito que realizámos entre Março e Abril de 2005, para conhecer a opinião dos condutores sobre a fiabilidade do automóvel que conduzem (ver PRO TESTE n.º 265) de Janeiro de 2006), também questionámos os portugueses sobre a ofi cina que utilizam. A maioria dos três mil inquiridos que nos respondeu disse que, quando precisa de recorrer a uma ofi cina, tanto durante o período de garantia como depois, prefere uma da marca do automóvel. Ao analisarmos a satisfação
                                            com o serviço prestado, verifi cámos que, tal como aconteceu na fi abilidade, as marcas asiáticas, em especial a Honda e a Toyota, ncontram-se entre as mais apreciadas. Além da satisfação global com a ofi cina, procurámos conhecer a opinião dos portugueses sobre vários aspectos da mesma. Regra geral, a maioria dos inquiridos está satisfeita com o atendimento na recepção, em especial quando se ntrega o automóvel, que tem em conta a simpatia, delicadeza e informação prestada por quem atende. No outro extremo, ou seja, o que menos agrada, é a relação entre a qualidade e o preço pago, seguindo-se a limpeza do automóvel (por dentro e por fora) após a realização do serviço. Eis, pois, dois aspectos a que as ofi cinas da marca dos carros deverão dar atenção para aumentar o grau de satisfação dos seus clientes. > Quanto aos custos, apresentamos no quadro o valor médio anual das revisões. Contudo, como só considerámos as respostas dos portugueses que nos disseram anotar com rigor as despesas, não obtivemos valores para todas as marcas. Como pode verifi car, a toyota e a Fiat são as marcas com a manutenção mais barata. A Toyota é, também, uma das que mais satisfaz os respectivos clientes, além de se ter destacado como a mais fi ável, no estudo que publicámos em Janeiro último. A Seat, por sua vez, além de ser cara na ofi cina, tem um índice de satisfação baixo, o que não é um bom indicador. > Por fi m, em média, as revisões e reparações nas ofi cinas da marca são um pouco mais caras durante o período de garantia do que nos locais independentes. Após este último, os preços já se aproximam mais nos diferentes tipos de ofi cina, embora as reparações fi quem, em média, mais caras nas ofi cinas que são da marca do automóvel. que inquirimos quando recorrem a uma ofi cina.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Eu prefiro pagar um preço justo pelas peças e ter um serviço honesto do que andar a negociar peças tipo feirante e andar sempre com o carro nas boxes que ao fim de um tempo me vai sair mais caro!

                                              O meu grande problema é: Onde encontrar oficinas honestas? Isso sim era uma boa materia para se discutir!

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Brun0 Ver Post

                                                O meu grande problema é: Onde encontrar oficinas honestas? Isso sim era uma boa materia para se discutir!
                                                Eu prefiro mandar vir as peças pro meu MX-5 de Inglaterra (material de origem) que dar de "comer" a estas bestas da Mazda Portugal. Em cerca de uma semana tenho o material em casa e a metade do preço.

                                                Quanto à tua questão, felizmente onde meto o carro o tipo é de confiança (pelo menos até hoje nunca faltou à palavra), e por isso é que o meu carro vai sempre ao mesmo sitio

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Revisões do Mazda 3 1.6 d 110cv

                                                  Revisão 20.000km 157,11 €
                                                  Revisão 40.000km 174,49 €
                                                  Revisão 60.000km 356,01 €

                                                  A ultima levou pastilhas e mais umas coisas.

                                                  Não me parecem caras.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Roger, quando se fala em peças fala-se em componentes que não os de manutenção.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Aqui também se fala na assistência cara. E como tal meti cá um caso real.

                                                      Quanto as peças, pelo que já vi, os preços estão dentro no normal.

                                                      A diferençá é que nas outras marcas existem peças de concorrência mais baratas. Na Mazda, Honda ou Toyota isso já não acontece com frequência.

                                                      Depois existe o facto de serem carros fiáveis e de não precisarem de andar a levar peças todos os anos.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post

                                                        Quanto as peças, pelo que já vi, os preços estão dentro no normal.
                                                        Dá uma vista de olhos aqui: http://forum.autohoje.com/diario-de-...os-mx-5-a.html

                                                        Lê o meu ultimo post e vê os preços... achas que são normais?

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          o mazda3 anterior nao era propriamente barato.. vinha mto bem equipado, mas tb era mais caro que a concorrência

                                                          agora o 6 actual sim, está com 1 belo preço... devem estar a tentar vender mais... eles têm umas margens jeitosas, se quiserem vender baixam-nas..

                                                          a opel quando só tinha o 1.7 cdti no astra tb o vendia baratinho, assim que saiu o 1.3 aumentaram-lhe logo o preço...

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Bruno Grilo Ver Post
                                                            Hã????

                                                            A Mazda 6 SW 1.8 era uma hipótese mas assim.....tou seriamente a ponderar a Skoda Octavia Combi TSi como alternativa lá mais para o final do ano ou início do próximo...comparando com a Mazda 6 sempre poupo uns valentes euros por um motor semelhante em potência mas menor peso de viatura...
                                                            Mazda 6 é um segmento acima da octavia.....que é por sinal, rival do golf variant.
                                                            Editado pela última vez por Sotor; 15 April 2009, 20:57.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por cuto Ver Post
                                                              As peças são estupidamente caras cá! Eu consigo todas as peças para o meu Mazda do avatar a preços absolutamente normais. E na garantia, se surgir qq problema, a marca paga as peças. Em termos de qualidade: desafio qualquer francês ou mesmo alemão com 8 anos de idade a ter os barulhos parasitas que o meu tem (nenhum).
                                                              Marcamos o desafio para quando?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X