A versão do mazda 6 com 140 custa cerca de 32000€ e uma equivalente de outra marca seja 407 laguna mondeo accord etc custa muito mais, o mesmo com o mazda 5 que com 140cv custa o mesmo que o secnic com 105cv mas o renault vende muito mais, porque é que a mazda tem estes preços tao baixos? cortam em alguma coisa?
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Porque é que os Mazda sao tao baratos?
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Boas,
A Mazda tem uma cota de mercado muito pequena em Portugal.
Os preços abaixo da média servem para tentar ganhar cota de mercado.
Por exemplo, na Alemanha a cota de mercado da Mazda é de cerca de 6% e em Portugal pouco passa de 1%.
Isto dito por um vendedor de um stand da Mazda.
Cumps,
Paulo
Comentário
-
Originalmente Colocado por Martins79 Ver PostMas confirmo as peças são estupidamente caras, chega quase a mais 100% do que um equivalente europeu
A Mazda 6 SW 1.8 era uma hipótese mas assim.....tou seriamente a ponderar a Skoda Octavia Combi TSi como alternativa lá mais para o final do ano ou início do próximo...comparando com a Mazda 6 sempre poupo uns valentes euros por um motor semelhante em potência mas menor peso de viatura...Editado pela última vez por apagdo; 15 April 2009, 08:58.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Alpiger Ver PostPorque depois as peças são estupidamente caras
mais um mito Urbano !!!!!!!!!!!!!!!!
Sou proprietario de um Mazda 6 de '03 com 100 Mil Km e ZERO avarias.
A 2 anos precisei de uma porta da frente por causa de um toque e levaram-me 240€ já com IVA, será isso um preço exagerado? !!!!!!!!!!!!!!
Nao inventam, discutam casos/dados concretos.
Um abraçoEditado pela última vez por guardado; 15 April 2009, 09:06.
Comentário
-
As peças são estupidamente caras cá! Eu consigo todas as peças para o meu Mazda do avatar a preços absolutamente normais. E na garantia, se surgir qq problema, a marca paga as peças. Em termos de qualidade: desafio qualquer francês ou mesmo alemão com 8 anos de idade a ter os barulhos parasitas que o meu tem (nenhum).
Comentário
-
Não esquecer que a Mazda é um "pequeno" grupo empresarial, apenas com uma fábrica mesmo no Japão, daí a sua capacidade produtiva também não ser muito grande.
Por outro lado, graças também a esta concentração, à sua menor dimensão, e ao facto de não ter "pressão" de ter um grande nome associado, mas também graças à partilha e uso de alguns componentes (chassis e motores) da Ford (1.6hdi/tdci e 1.4tdci)e chassis do Mazda3,
acaba por ter custos de produção mais baixos e conseguir vender os seus automóveis a preços muito mais justos e ajustados.
Também não esquecer que o interior dos seus carros é bastante "Japonês", ou seja sem gastos excessivos em materiais nobres ou supérfluos e muito racional.
No entanto, os preços também não são tão baratos como se pensa, pois depois na realidade nos Stand's temos preços bastante mais caros, conforme confirmei neste fds, exemplo:
1 - Mazda 2 1.3 de 75cv exclusive - Preço revista +/-14.500€
- Preço Stand +/- 16.000€
2 - Mazda 6 2.0diesel, exclusive - Preço revista +/-33.000€
- Preço Stand +/- 35.000€
Agora eu como um cliente satisfeito de um Mazda 3, 1.6Hdi/tdci, de 07/2005, já com cerca de 175MKm's e sem qualquer problema, só tenho a gabar a extrema fiabilidade, muito baixa manutenção (para oficinas de uma Marca oficial), grande agradabilidade de condução, com uma condução muito interessante e com uma estética interior e exterior (na minha opinião) simplesmente espectacular...
Já para não falar de ser considerada, pelo 3º ano consecutivo, na europa, a marca mais fiável...
Para quê pagar mais se podemos pagar menos e ficar melhor servidos???
Comentário
-
Originalmente Colocado por guardado Ver Postmais um mito Urbano !!!!!!!!!!!!!!!!
Sou proprietario de um Mazda 6 de '03 com 100 Mil Km e ZERO avarias.
A 2 anos precisei de uma porta da frente por causa de um toque e levaram-me 240€ já com IVA, será isso um preço exagerado? !!!!!!!!!!!!!!
Nao inventam, discutam casos/dados concretos.
Um abraço
bobine igniçao mx5 1.8 nb - 600 ( nao altura pensei que 60 euros nao era caro mas se fosse 60 contos ja começava a ser , mas quando descobri que era 600 euros preferi ser ingles )
se nao fosse a politica da mazda PT de gatunar toda a gente poderia ser uma marca muito mais vendavel
Comentário
-
Originalmente Colocado por Moinante Ver Postbobine igniçao mx5 1.8 nb - 600 ( nao altura pensei que 60 euros nao era caro mas se fosse 60 contos ja começava a ser , mas quando descobri que era 600 euros preferi ser ingles )
se nao fosse a politica da mazda PT de gatunar toda a gente poderia ser uma marca muito mais vendavel
Para o meu Ranhô custam 60euritos!!.......
Comentário
-
Originalmente Colocado por Moinante Ver Postbobine igniçao mx5 1.8 nb - 600 ( nao altura pensei que 60 euros nao era caro mas se fosse 60 contos ja começava a ser , mas quando descobri que era 600 euros preferi ser ingles )
se nao fosse a politica da mazda PT de gatunar toda a gente poderia ser uma marca muito mais vendavel
Comentário
-
Originalmente Colocado por KiaFan Ver Posta nissan agora utiliza mecanica renault, ja nao deve ter assistencia tao cara
Isso é que era bom.
Noutro dia teve que se mandar vir 2 esguichos do limpa-pára brisas (portanto, aquelas pecinhas de plástico que ficam em cima do capot) e cada uma custava 40 euros.
A Nissan não usa mecânica Renault, exceptuando o 1.5 dci.
E o problema não e´só a mecânica, mas todos os compoentes do automóvel como vês pelo exemplo que dei.
Infelizmente as japonesas são as mais caras.
Mazda, Toyota e Nissan estão no topo dos preços.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Moinante Ver Postbobine igniçao mx5 1.8 nb - 600 ( nao altura pensei que 60 euros nao era caro mas se fosse 60 contos ja começava a ser , mas quando descobri que era 600 euros preferi ser ingles )
se nao fosse a politica da mazda PT de gatunar toda a gente poderia ser uma marca muito mais vendavel
Muitas das peças têm que vir do Japão.
Para o mesmo Sunny que dei num exemplo no post anterior, foi necessária uma bomba dos travões. Uam coisa relativamente pequena, um bocado de metal.
Foram 80 contos...
Comentário
-
Originalmente Colocado por guardado Ver Postmais um mito Urbano !!!!!!!!!!!!!!!!
Sou proprietario de um Mazda 6 de '03 com 100 Mil Km e ZERO avarias.
A 2 anos precisei de uma porta da frente por causa de um toque e levaram-me 240€ já com IVA, será isso um preço exagerado? !!!!!!!!!!!!!!
Nao inventam, discutam casos/dados concretos.
Um abraço
Não é invenção, e não é nas manuntenções que vês os preços altos da Mazda. As peças que se falam são as peças de substituição, como parachoques, farois, peças interiores, vidros, etc. Não estamos a falar de filtros de óleo. Tenho um Mazda há 8 anos e obviamente que sei do que falo. ;)
Cumprimentos,
Comentário
-
Essa das peças serem caras (e daí os preços do carros serem baratos) é uma parvoíce pegada...
As peças são caras, porque uma boa parte delas, senão a maioria mesma, vem do Japão!
LOGO, mais caro á partida e nem sequer falo (e um bom conhecedor de carros o sabe e admite) as peças feitas no Japão têm outro cuidado e detalhe que as peças feitas na UE...
De resto, eu não acho os Mazdas baratos...Se tanto, têm um preço bom para o que oferecem!
EDIT: Atenção que já uma boa parte das peças Toyota e Honda já são produzidas na UE e não sei onde estão esses preços caros que falam, para mim são preços normais...
Comentário
-
Falaram por aqui que os preços nem sempre são os anunciados, sendo inflacionados nos stands.
Pois bem, no meu caso foi exactamente o oposto já que em 2007 comprei uma Mazda 5 Sport com o preço afixado de 32500 Euros sem PM ou qualquer extra e consegui adquirir a mesma por 30550 Euros com a PM e sensores de estacionamento.
Até hoje plenamente satisfeito. Contudo pode-se confirmar que as peças Mazda são caras, mas nada que no mercado alternativo (que não peças de Origem - isto é com o nome Mazda) não resolva.
Para mais opiniões e informaçãoes podem consultar o Clube MazdaPT
Comentário
-
Originalmente Colocado por guardado Ver Postmais um mito Urbano !!!!!!!!!!!!!!!!
Sou proprietario de um Mazda 6 de '03 com 100 Mil Km e ZERO avarias.
A 2 anos precisei de uma porta da frente por causa de um toque e levaram-me 240€ já com IVA, será isso um preço exagerado? !!!!!!!!!!!!!!
Nao inventam, discutam casos/dados concretos.
Um abraço
Se tens uma opiniao diferente tudo bem, agora acusares logo as pessoas de inventarem historias parece me um bocado demais nao?
Comentário
-
Originalmente Colocado por Moinante Ver Postbobine igniçao mx5 1.8 nb - 600 ( nao altura pensei que 60 euros nao era caro mas se fosse 60 contos ja começava a ser , mas quando descobri que era 600 euros preferi ser ingles )
se nao fosse a politica da mazda PT de gatunar toda a gente poderia ser uma marca muito mais vendavel
Não muito...mas 200 euros são 200 euros!
Já agora: quem precisar do Mazda Eletronic Parts catalogue...que apite!
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário