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Honda S Series: S660 - S1000 - S2000

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    #91
    Sou totalmente fã de brinquedos e este promete.

    Deu para ver hoje com um pouco mais de atenção os videos e as imagens da criaturazinha, e fez-me recordar o Toyota MR-2 que tive.
    O foco do desenvolvimento parece ter sido apenas o de criar boas fundações para um driver's car.
    E os dados que se conhecem, como plataforma própria, muito alumínio, com mais rigidez estrutural que um S2000, deixa antever que têm planos mais ambiciosos que apenas ser um kei-car mais divertido.

    Mas com tal foco de desenvolvimento estreito parecem-se ter esquecido de alguns pormenores, como o MR-2.
    A usabilidade deste brinquedo é extremamente limitada.
    Não existe porta-bagagens. O do MR-2 era frontal e pequeno, e o acesso era francamente tótó (abrir o "capot" frontal + uma ridicula tampa de plástico), mas ainda existiam uns espaços de arrumação por detrás dos bancos, que permitiam fugir um fim de semana acompanhado. Ou ir às compras e tal...
    Se é para ter como carro único, deixa um pouco a desejar nesse aspecto. Até um Elise tem bagageira

    O outro pormenor que me deixa a franzir o nariz é o tecto. Andar com mais ar sobre a cabeça obriga a alguma reflexão inicial, pois não é uma operação imediata.
    Nesse aspecto, tanto o MR-2 como o MX-5 que me passaram pelas mãos eram mais práticos. Com uma mão, e sem grandes torsões corporais, podia-se retirar ou colocar a capota.
    O S660, sendo um targa, obriga a sair do carro e ir buscar o tecto à frente.

    O S660 funciona melhor como 2ª carro ou brinquedo de fim de semana, para tiradas curtas e circulares. Para levar alguma bagagem para uma escapadinha, só mesmo sozinho, ocupando o banco do pendura com a mochila.
    Como criatura secundária de lazer têm de vitaminá-lo. O hipotético S1000 teria de se tornar uma realidade palpável.

    Apesar do meu mid-engine ter deixado muitas saudades, é o MX-5 com motor frontal que permite uma maior versatilidade de uso. Cheguei a levar o meu para acampar, e ia acompanhado, o que obrigou a algumas soluções criativas (no mínimo) para levar toda a tralha (incluindo uma tenda para 3 pessoas Quechua, de montagem rápida) para quase duas semanas acampado.
    Pelo menos nestes modelos mais compactos, os de motor atrás são mais limitados, e arquitectura clássica funciona melhor em variados aspectos!

    Um tamanho e meio acima, já encontramos um Boxster/Cayman com duas bagageiras dignas desse nome. Mas já é um salto demasiado grande para a minha pessoa

    A engenharia está em grande nestes brinquedos, mas o design, daquele que resolve problemas, e ergonomia deixam sempre um pouco a desejar.

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      #92
      S1000 to be an international model

      "A new report indicates Honda has approved for production a Type R version of the S660 along with a beefier S1000 variant.
      The mesmerizing Honda S660 is only a Japanese affair and has already been pampered with the Mugen treatment while a meaner Type R version is apparently in the works with approximately 100 bhp (75 kW) and a more aggressive body to match the extra punch.
      There's some good news about a broader availability of the petite roadster as this latest report says the rumored S1000 has been given the green-light for production as a global model. If this turns out to be legit, expect the S1000 to feature a newly developed 1.0-liter turbocharged VTEC gasoline engine developing more than 127 bhp (95 kW), making it significantly punchier than the S660 which has a 63 bhp 660cc engine.
      Aside from receiving a power hike, the Honda S1000 is believed to be 200mm wider and 150mm longer than the standard car and it should also benefit from wider tires and a hard roof featuring a bespoke "snorkel-type" air intake.
      A source close to Honda told Motoring the S1000 will go on sale mid to late 2016."

      Source:Honda S660 Type R and S1000 reportedly approved for production

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        #93
        Rendering do S1000



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          #94
          Sporty but quirky, Honda’s S660 is a car of contradiction

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            #95

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              #96
              Brutal! Esse será o sucessor do S2000?

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                #97
                tá muito bem...

                mas agora p.f. façam o S2000 versão 2015, ok?

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                  #98
                  Originalmente Colocado por Krugor Ver Post
                  Brutal! Esse será o sucessor do S2000?
                  É o que diz a Motoring, o render é baseado nas patentes que vieram a público.

                  No entanto, tendo em conta a tua recente experiência com o S2000, talvez seja melhor optares pelo S660, criatura mais mansinha.

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                    #99

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