Originalmente Colocado por josemanuel
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Mercedes 300D W123
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por DeCeIi Ver PostNormalmente, apenas as versões de topo traziam os faróis quadrados.
Não deixa de ser curioso saber que após '79 os w123 diesel atmosféricos tinham potências entre os 59cv e os 87cv.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Jag Ver PostTem razão, era standard nas versões 280, e passou a ser standard em todas as versões a partir de Setembro de '82. A partir de Fevereiro de '82 passou a estar disponível a caixa de 5 vel.
Não deixa de ser curioso saber que após '79 os w123 diesel atmosféricos tinham potências entre os 59cv e os 87cv.
Comentário
-
Originalmente Colocado por josemanuel Ver Postcaro amigo,
todos os mercedes w123 trazem de série farois de nevoeiro á frente e um atrás.
para acender é rodar o interruptor á posição de minimos ( direita ) e puxar o interruptor:
1 clic acciona os farois da frente
2 clic acciona o farolim traseiro.
Sim, ele afinal tem faróis de nevoeiro, pensei que fosse como os dos outros carros, no para choques
quanto aos cromados, se estás a referir aos que contornam os guarda-lamas isso nunca existiu de série e foram sempre aplicações á posterior.
em relação aos cromados das moldulas dos vidros sim, era de série.
quanto á saída de ar, estás a referir ao fluxo que sai da sofagem? se sim tens por baixo um pequeno botão com uma seta ( na parte central ) fecha/abre a saida de ar.
Não, estava-me a referir ao abrir e fechar o ar como nos carros a gasolina a carburador, como era "mais leigo" mecânica a uns meses atras, pensei que os diesel também tinha isso
nas laterais rodas as saidas que elas abrem e fecham por sim.
boa sorte e estou á espera das fotos também.
Irei postar elas em anexo
PS motor 3005 cc tem 80 cavalos e o 2998 tem 88 cavalos.
pela matricula parece ser de 88 cavalos, é de 1982~83 correcto?
Sim, está correcto
um abraço.
Comentário
-
Ora aqui estão elas
O único update que tem foi terem gamado o radio e cortado os fios de ligação do radio, cambada de fdp
E aqui fica um vídeo a mostrar o carro, e eu a conduzir um bocado ;)
http://www.youtube.com/watch?v=qsXSiumbSWY
Comentário
-
Originalmente Colocado por Jag Ver PostQuanto a mim foi dos Mercedes mais bonitos e mais marcantes.
Hoje é mato, mas há 30 anos atrás um Mercedes (e este era o acesso) era uma carro especial, que não se via todos os dias. Daí a enxurrada dos importados, com a democratização.
Agora qualquer um tem um Mercedes, basta ter "credito". Facilmente o Mercedes tornou-se num carro banal nas estradas portuguesas
Comentário
-
Originalmente Colocado por sportline Ver PostBem Bruno o carro está em bom estado, parabéns ao teu tio e a ti pelo belo e indestrutível exemplar, passados estes anos todos ainda é um prazer andar nele, o vídeo também está bom.
Cumprimentos
Ele raramente usa o 300D, ele usa mais o Megane ou o C220 dele.
A maioria do tempo o 300D esta encostado no armazém dele, e eu quando vou lá as vezes vou po-lo a trabalhar e dar umas voltas só no recinto do armazém dele ( Para quem não sabe, eu tenho 15 anos e ainda não tenho carta de condução, e nunca iria me atrever a ir para a estrada )
A unica alteração que tem foi eu ter tirado o simblo "E" que o antigo dono tinha posto.
Estou a gostar do carrito, já tem alguma idade mas esta nos "trinques"Editado pela última vez por Brunofig; 20 March 2010, 22:54.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Brunofig Ver PostObrigado
Ele raramente usa o 300D, ele usa mais o Megane ou o C220 dele.
A maioria do tempo o 300D esta encostado no armazém dele, e eu quando vou lá as vezes vou po-lo a trabalhar e dar umas voltas no recinto do armazém dele ( Para quem não sabe, eu tenho 15 anos e ainda não tenho carta de condução, e nunca iria me atrever a ir para a estrada )
A unica alteração que tem foi eu ter tirado o simblo "E" que o antigo dono tinha posto.
Estou a gostar do carrito, já tem alguma idade mas esta nos "trinques"
Comentário
-
Originalmente Colocado por sportline Ver PostEntão não podes conduzir de maneira nenhuma. Fizeste bem em tirar o símbolo E . Pelo vídeo parece que a bateria já teve melhores dias pois custou a pegar um bocadinho ou então é por estar muito tempo parado.
Essa bateria foi posta no ano passado em Setembro, pois ele tinha ficado sem carga. Ele desde que foi comprado no maximo deve ter feito uns 800 km
A única coisa que gostaria de arranjar era o manual em pdf.
Comentário
-
Originalmente Colocado por sportline Ver PostExato é entre os 60cv e os 88cv, mas não esqueçer o 300D Turbodiesel com 125cv.
Comentário
-
Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostExacto, também tenho essa ideia. Coincidência ou não, os únicos que vi até hoje com faróis quadrados foram: 240D, 300D e 280E.
era uma opção que só alguns tinham.
tal como foi dito nos modelos pós 82 todos passaram a ter quadrados.
os encostos de cabeça perderam as "orelhas" ficaram aredondados, tal como o volante deixou de ser plano e passou a ser concavo.
foi uma grande máquina e ainda hoje o 280E dá cartas em estrada.
cumprimentos.
Comentário
-
O carro está com óptimo aspecto, parabéns
Os km's é que não devem ser reais, mas isso também não é o mais importante...
No vídeo o velocímetro não funciona ou não se mexeu porque não passaste dos 20 km/h?
P.S: O cão é um Serra da Estrela?
Originalmente Colocado por ESPRIT Ver PostA direcção assistida no 300 creio q já era de série.
Já tive um 200D de 1982 (tinha o motor 240) que tinha direcção assistida
CumprimentosEditado pela última vez por PRAP; 21 March 2010, 02:07.
Comentário
-
Originalmente Colocado por PRAP Ver PostO carro está com óptimo aspecto, parabéns
Os km's é que não devem ser reais, mas isso também não é o mais importante...
No vídeo o velocímetro não funciona ou não se mexeu porque não passaste dos 20 km/h?
P.S: O cão é um Serra da Estrela?
A direcção assistida não era de série em todos os modelos?
Já tive um 200D de 1982 (tinha o motor 240) que tinha direcção assistida
Cumprimentos
Pois os km não tenho a certeza se são os verdadeiros, pois o carro foi comprado usado, mas enfim, de problemas de motor não deu e não tem muito desgaste no interior.
O velocímetro funciona, mas só quando se começa a puxar a segunda e funciona normalmente. Não sei se é por a caixa ser curta (4 velocidades).
Sim, é um serra da estrela, muitos meigos estes cães.
Comentário
-
Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostSim, embora esse, curiosamente, nunca tenha sido usado nas berlinas, salvo erro, e na Europa apenas na carrinha, sendo também aplicado ao Coupé () em mercados como o norte-americano!
Nos USA foi usado também no coupé, quer em versão atmosférica ou sobrealimentada, na europa não tivemos esse "prazer".
Comentário
-
Originalmente Colocado por ESPRIT Ver PostNa europa foi usado, sempre com cx auto, no sedan e carrinha.
Nos USA foi usado também no coupé, quer em versão atmosférica ou sobrealimentada, na europa não tivemos esse "prazer".
Parece que, na Europa, o motor 300 D Turbo só foi mesmo usado na carrinha, sendo que só nos EUA é que os sedans e os coupés tinham direito a esse motor.
Outras curiosidades: o ABS passou a estar disponível em opção a partir de Agosto de 1980, e o airbag a partir de Setembro de 1982, altura em que se verificou o tal "restyling" em que todos passaram a ter faróis quadrados e igualmente direcção assistida de série.
Comentário
-
Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostDe acordo com as minhas fontes, tens razão... em quase tudo!
Parece que, na Europa, o motor 300 D Turbo só foi mesmo usado na carrinha, sendo que só nos EUA é que os sedans e os coupés tinham direito a esse motor.
Outras curiosidades: o ABS passou a estar disponível em opção a partir de Agosto de 1980, e o airbag a partir de Setembro de 1982, altura em que se verificou o tal "restyling" em que todos passaram a ter faróis quadrados e igualmente direcção assistida de série.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Brunofig Ver PostObrigado
Pois os km não tenho a certeza se são os verdadeiros, pois o carro foi comprado usado, mas enfim, de problemas de motor não deu e não tem muito desgaste no interior.
O velocímetro funciona, mas só quando se começa a puxar a segunda e funciona normalmente. Não sei se é por a caixa ser curta (4 velocidades).
Sim, é um serra da estrela, muitos meigos estes cães.
Em relação ao cão perguntei porque também tenho um Serra da Estrela muito parecido
Cumprimentos
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário