Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mercedes 300D W123

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
    http://manual-book.com/wp-content/up...0307_14wik.jpg

    tem esta frente ou os farois são redondos?
    Por que razão eles tem as frentes diferentes? Foi algum facelift na altura?

    Comentário


      #32
      Acho que marcou a diferença da caixa de 4 para 5 velocidades. Foi usual nessa altura haver pequenos facelift, muitas vezes só com alteração dos faróis de redondos para quadrados.

      Há vários exemplos, para já só me lembro da Ford Transit, mas há mais.

      Comentário


        #33
        grande maquina, se deu a volta ao conta km nao te preocupes, volta a fazer outros tantos... Motor 3000cc com 80 cv... eheheh

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
          Por que razão eles tem as frentes diferentes? Foi algum facelift na altura?
          Normalmente, apenas as versões de topo traziam os faróis quadrados.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
            Normalmente, apenas as versões de topo traziam os faróis quadrados.
            Exacto, também tenho essa ideia. Coincidência ou não, os únicos que vi até hoje com faróis quadrados foram: 240D, 300D e 280E.

            Comentário


              #36
              Os faróis quadrados só apareceram em 81/82, salvo erro.

              Comentário


                #37
                Pessoalmente gosto mais da frente com os faróis quadrados.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                  Normalmente, apenas as versões de topo traziam os faróis quadrados.
                  Tem razão, era standard nas versões 280, e passou a ser standard em todas as versões a partir de Setembro de '82. A partir de Fevereiro de '82 passou a estar disponível a caixa de 5 vel.

                  Não deixa de ser curioso saber que após '79 os w123 diesel atmosféricos tinham potências entre os 59cv e os 87cv.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Jag Ver Post
                    Tem razão, era standard nas versões 280, e passou a ser standard em todas as versões a partir de Setembro de '82. A partir de Fevereiro de '82 passou a estar disponível a caixa de 5 vel.

                    Não deixa de ser curioso saber que após '79 os w123 diesel atmosféricos tinham potências entre os 59cv e os 87cv.
                    Penso que nos diesel tens que acrescentar aí 1 CV a cada uma!

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                      caro amigo,

                      todos os mercedes w123 trazem de série farois de nevoeiro á frente e um atrás.

                      para acender é rodar o interruptor á posição de minimos ( direita ) e puxar o interruptor:

                      1 clic acciona os farois da frente
                      2 clic acciona o farolim traseiro.

                      Sim, ele afinal tem faróis de nevoeiro, pensei que fosse como os dos outros carros, no para choques

                      quanto aos cromados, se estás a referir aos que contornam os guarda-lamas isso nunca existiu de série e foram sempre aplicações á posterior.

                      em relação aos cromados das moldulas dos vidros sim, era de série.

                      quanto á saída de ar, estás a referir ao fluxo que sai da sofagem? se sim tens por baixo um pequeno botão com uma seta ( na parte central ) fecha/abre a saida de ar.

                      Não, estava-me a referir ao abrir e fechar o ar como nos carros a gasolina a carburador, como era "mais leigo" mecânica a uns meses atras, pensei que os diesel também tinha isso

                      nas laterais rodas as saidas que elas abrem e fecham por sim.

                      boa sorte e estou á espera das fotos também.

                      Irei postar elas em anexo

                      PS motor 3005 cc tem 80 cavalos e o 2998 tem 88 cavalos.

                      pela matricula parece ser de 88 cavalos, é de 1982~83 correcto?

                      Sim, está correcto

                      um abraço.
                      Respostas a azul

                      Comentário


                        #41
                        Ora aqui estão elas

                        O único update que tem foi terem gamado o radio e cortado os fios de ligação do radio, cambada de fdp























                        E aqui fica um vídeo a mostrar o carro, e eu a conduzir um bocado ;)
                        http://www.youtube.com/watch?v=qsXSiumbSWY
                        Editado pela última vez por Brunofig; 20 March 2010, 13:06. Razão: Faltava por o video

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Jag Ver Post
                          Tem razão, era standard nas versões 280, e passou a ser standard em todas as versões a partir de Setembro de '82. A partir de Fevereiro de '82 passou a estar disponível a caixa de 5 vel.
                          Esta semana vi um W123 280 E imaculado e minha nossa...

                          Comentário


                            #43
                            Quanto a mim foi dos Mercedes mais bonitos e mais marcantes.
                            Hoje é mato, mas há 30 anos atrás um Mercedes (e este era o acesso) era uma carro especial, que não se via todos os dias. Daí a enxurrada dos importados, com a democratização.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Jag Ver Post
                              Quanto a mim foi dos Mercedes mais bonitos e mais marcantes.
                              Hoje é mato, mas há 30 anos atrás um Mercedes (e este era o acesso) era uma carro especial, que não se via todos os dias. Daí a enxurrada dos importados, com a democratização.
                              Isso é verdade
                              Agora qualquer um tem um Mercedes, basta ter "credito". Facilmente o Mercedes tornou-se num carro banal nas estradas portuguesas

                              Comentário


                                #45
                                Muda esse volante gigante..

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por MarceloN Ver Post
                                  Muda esse volante gigante..

                                  Ele ira ficar assim stock, alem disso carro não é meu, é do meu tio.

                                  Mas obrigado na mesma pela sugestão

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                    Penso que nos diesel tens que acrescentar aí 1 CV a cada uma!
                                    Exato é entre os 60cv e os 88cv, mas não esqueçer o 300D Turbodiesel com 125cv.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Bem Bruno o carro está em bom estado, parabéns ao teu tio e a ti pelo belo e indestrutível exemplar, passados estes anos todos ainda é um prazer andar nele, o vídeo também está bom.
                                      Cumprimentos

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por sportline Ver Post
                                        Bem Bruno o carro está em bom estado, parabéns ao teu tio e a ti pelo belo e indestrutível exemplar, passados estes anos todos ainda é um prazer andar nele, o vídeo também está bom.
                                        Cumprimentos
                                        Obrigado

                                        Ele raramente usa o 300D, ele usa mais o Megane ou o C220 dele.

                                        A maioria do tempo o 300D esta encostado no armazém dele, e eu quando vou lá as vezes vou po-lo a trabalhar e dar umas voltas só no recinto do armazém dele ( Para quem não sabe, eu tenho 15 anos e ainda não tenho carta de condução, e nunca iria me atrever a ir para a estrada )

                                        A unica alteração que tem foi eu ter tirado o simblo "E" que o antigo dono tinha posto.

                                        Estou a gostar do carrito, já tem alguma idade mas esta nos "trinques"
                                        Editado pela última vez por Brunofig; 20 March 2010, 22:54.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Brunofig Ver Post
                                          Obrigado

                                          Ele raramente usa o 300D, ele usa mais o Megane ou o C220 dele.

                                          A maioria do tempo o 300D esta encostado no armazém dele, e eu quando vou lá as vezes vou po-lo a trabalhar e dar umas voltas no recinto do armazém dele ( Para quem não sabe, eu tenho 15 anos e ainda não tenho carta de condução, e nunca iria me atrever a ir para a estrada )

                                          A unica alteração que tem foi eu ter tirado o simblo "E" que o antigo dono tinha posto.

                                          Estou a gostar do carrito, já tem alguma idade mas esta nos "trinques"
                                          Então não podes conduzir de maneira nenhuma. Fizeste bem em tirar o símbolo E . Pelo vídeo parece que a bateria já teve melhores dias pois custou a pegar um bocadinho ou então é por estar muito tempo parado.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por sportline Ver Post
                                            Então não podes conduzir de maneira nenhuma. Fizeste bem em tirar o símbolo E . Pelo vídeo parece que a bateria já teve melhores dias pois custou a pegar um bocadinho ou então é por estar muito tempo parado.
                                            Dentro do recinto penso que não haja problema, aquilo é amplo e não circulam lá carros.

                                            Essa bateria foi posta no ano passado em Setembro, pois ele tinha ficado sem carga. Ele desde que foi comprado no maximo deve ter feito uns 800 km

                                            A única coisa que gostaria de arranjar era o manual em pdf.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por sportline Ver Post
                                              Exato é entre os 60cv e os 88cv, mas não esqueçer o 300D Turbodiesel com 125cv.
                                              Sim, embora esse, curiosamente, nunca tenha sido usado nas berlinas, salvo erro, e na Europa apenas na carrinha, sendo também aplicado ao Coupé () em mercados como o norte-americano!

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                Exacto, também tenho essa ideia. Coincidência ou não, os únicos que vi até hoje com faróis quadrados foram: 240D, 300D e 280E.
                                                e está correcto.

                                                era uma opção que só alguns tinham.

                                                tal como foi dito nos modelos pós 82 todos passaram a ter quadrados.

                                                os encostos de cabeça perderam as "orelhas" ficaram aredondados, tal como o volante deixou de ser plano e passou a ser concavo.

                                                foi uma grande máquina e ainda hoje o 280E dá cartas em estrada.

                                                cumprimentos.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  O carro está com óptimo aspecto, parabéns
                                                  Os km's é que não devem ser reais, mas isso também não é o mais importante...
                                                  No vídeo o velocímetro não funciona ou não se mexeu porque não passaste dos 20 km/h?

                                                  P.S: O cão é um Serra da Estrela?

                                                  Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                  A direcção assistida no 300 creio q já era de série.
                                                  A direcção assistida não era de série em todos os modelos?
                                                  Já tive um 200D de 1982 (tinha o motor 240) que tinha direcção assistida



                                                  Cumprimentos
                                                  Editado pela última vez por PRAP; 21 March 2010, 02:07.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por PRAP Ver Post
                                                    O carro está com óptimo aspecto, parabéns
                                                    Os km's é que não devem ser reais, mas isso também não é o mais importante...
                                                    No vídeo o velocímetro não funciona ou não se mexeu porque não passaste dos 20 km/h?

                                                    P.S: O cão é um Serra da Estrela?



                                                    A direcção assistida não era de série em todos os modelos?
                                                    Já tive um 200D de 1982 (tinha o motor 240) que tinha direcção assistida



                                                    Cumprimentos
                                                    Obrigado
                                                    Pois os km não tenho a certeza se são os verdadeiros, pois o carro foi comprado usado, mas enfim, de problemas de motor não deu e não tem muito desgaste no interior.

                                                    O velocímetro funciona, mas só quando se começa a puxar a segunda e funciona normalmente. Não sei se é por a caixa ser curta (4 velocidades).

                                                    Sim, é um serra da estrela, muitos meigos estes cães.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                      Sim, embora esse, curiosamente, nunca tenha sido usado nas berlinas, salvo erro, e na Europa apenas na carrinha, sendo também aplicado ao Coupé () em mercados como o norte-americano!
                                                      Na europa foi usado, sempre com cx auto, no sedan e carrinha.
                                                      Nos USA foi usado também no coupé, quer em versão atmosférica ou sobrealimentada, na europa não tivemos esse "prazer".

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                        Na europa foi usado, sempre com cx auto, no sedan e carrinha.
                                                        Nos USA foi usado também no coupé, quer em versão atmosférica ou sobrealimentada, na europa não tivemos esse "prazer".
                                                        De acordo com as minhas fontes, tens razão... em quase tudo!

                                                        Parece que, na Europa, o motor 300 D Turbo só foi mesmo usado na carrinha, sendo que só nos EUA é que os sedans e os coupés tinham direito a esse motor.

                                                        Outras curiosidades: o ABS passou a estar disponível em opção a partir de Agosto de 1980, e o airbag a partir de Setembro de 1982, altura em que se verificou o tal "restyling" em que todos passaram a ter faróis quadrados e igualmente direcção assistida de série.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                          De acordo com as minhas fontes, tens razão... em quase tudo!

                                                          Parece que, na Europa, o motor 300 D Turbo só foi mesmo usado na carrinha, sendo que só nos EUA é que os sedans e os coupés tinham direito a esse motor.

                                                          Outras curiosidades: o ABS passou a estar disponível em opção a partir de Agosto de 1980, e o airbag a partir de Setembro de 1982, altura em que se verificou o tal "restyling" em que todos passaram a ter faróis quadrados e igualmente direcção assistida de série.
                                                          Os sites referem isso, mas como conheço dois 300 Turbo sedans que foram comprados novos no nosso país pelos donos, deveria de alguma maneria ser possível encomendá-losTambém sempre li que só vinham com cx. Auto, mas já vi dois com cx manual o que não quer dizer que não possam ter sido colocadas depois.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Também tenho a informação de que só existiam com caixa auto.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Brunofig Ver Post
                                                              Obrigado
                                                              Pois os km não tenho a certeza se são os verdadeiros, pois o carro foi comprado usado, mas enfim, de problemas de motor não deu e não tem muito desgaste no interior.

                                                              O velocímetro funciona, mas só quando se começa a puxar a segunda e funciona normalmente. Não sei se é por a caixa ser curta (4 velocidades).

                                                              Sim, é um serra da estrela, muitos meigos estes cães.
                                                              Pois, o que interessa é que esteja em bom estado e esse parece impecável

                                                              Em relação ao cão perguntei porque também tenho um Serra da Estrela muito parecido

                                                              Cumprimentos

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X