em que marca só recomenda gasolina XPTO e versões menos puxadas do mesmo em que já pode levar ambas mas em
A 98 so funciona se o carro em questao tiver uma taxa de compressao superior acima de 10:1. Por isso é que vês marcas a aconselharem a meter 95 em quase todo o tipo de carros, e em cc mais altas a 98. Se reparares nos carros que levam 98 e as taxas de compressao sao sempre mais elevadas acima de 10:1.
Por isso se meterem 98 num carro que nao cumpra estes requesitos, nao se justifica os centimos a mais.
Editado pela última vez por Alemao; 22 April 2009, 14:53.
Rui_soad - Podias fazer uma mini-review à semelhança desta mas para o T-Sport?
offtopic: Se ainda estiveres a considerar aquilo dos estudos diz qualquer cena, que estou (como quem diz..que nesta conjuntura de *****...) num dos "ramos" que mencionaste, logo posso tentar adiantar alguma coisa.
Contudo o 207 RC é mais filtrado que o 206 RC, mas muito menos que o C4.
É capaz de haver um ponto de equilibrio ideal para o dia-a-dia. É frequente dar por mim a praguejar e a rolar tão lento que até gajos de bicicleta me ultrapassam... em alguns pisos ser mais filtrado é um bónus optimo.
No entanto quando se apanha boa estrada a história é outra.
Se pudessemos andar só em bom piso como em algumas zonas a história era outra. O ideal era mesmo um botão "sport/conforto" que mudasse os carros de uma ponta à outra.
Tambem nao me lembro de ter visto nenhum C4 destes... qual o binário desse motor, 200 Nm/?
Editado pela última vez por beowulf; 30 April 2009, 22:38.
É capaz de haver um ponto de equilibrio ideal para o dia-a-dia. É frequente dar por mim a praguejar e a rolar tão lento que até gajos de bicicleta me ultrapassam... em alguns pisos ser mais filtrado é um bónus optimo.
No entanto quando se apanha boa estrada a história é outra.
Se pudessemos andar só em bom piso como em algumas zonas a história era outra. O ideal era mesmo um botão "sport/conforto" que mudasse os carros de uma ponta à outra.
Tambem nao me lembro de ter visto nenhum C4 destes... qual o binário desse motor, 200 Nm/?
O motor em termos de números é bastante bom 202 nm num 2 litros é melhor que um CTR e os 180 ou 177 cv, também são números de respeito.
Digamos que é um cocktail que já não "teme" a generalidade dos "fumarolas".
Agora claro estes na casa dos 170/180 cv com binários de 350 e mais em AE fazem-lhe a vida negra.
O mal dele é o binário aparecer tarde, mesmo assim mais cedo que num CTR, mas quando aparece é em força, o que ainda torna mais notória a tal suavidade a baixas rotações.
Se andarmos com ele sempre acima das 5000rpm então ai é sem duvida muito engraçado, continua confortável o que até é bom para o proposito de carro de dia-a-dia, ao invés de ser um tábua.
P.S - Recentemente soube de um ex-colega de escola que comprou um CTR dos novos. Neste caso novinho em folha...e ele que sabe que gosto de Honda's ja me deu a dica, e brevemente hei-de exprimentá-lo...este sim um carro que me vejo a comprar, depois postarei o teste.
Gostei da descrição, apesar de me espantar algumas conclusões.
Atendendo a que conheço bem o C4 (versão fumarolas), na minha opinião não é dos carros mais filtrados do segmento. Um Focus actual é bem mais filtrado.
As suspensões não são muito macias e os pneus de baixo perfil tornam-no um bocado seco.
No entanto esse carro deve ser bastante giro de conduzir depressa. A versão que eu tenho tem (na minha opinião) um comportamento em curva excelente, e é um gozo fazer determinadas estradas enroladas à noite.
Nota-se no entanto que tem chassis para digerir mais potência do que este tem, pelo que a versão deste tópico deva ser bastante engraçada.
Talvez a questão de não responder tão bem em baixas corte um bocado o gozo.
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