Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Citroën C4 VTS, test-Drive a um Deportivo ou nem por isso...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    em que marca só recomenda gasolina XPTO e versões menos puxadas do mesmo em que já pode levar ambas mas em
    A 98 so funciona se o carro em questao tiver uma taxa de compressao superior acima de 10:1. Por isso é que vês marcas a aconselharem a meter 95 em quase todo o tipo de carros, e em cc mais altas a 98. Se reparares nos carros que levam 98 e as taxas de compressao sao sempre mais elevadas acima de 10:1.
    Por isso se meterem 98 num carro que nao cumpra estes requesitos, nao se justifica os centimos a mais.
    Editado pela última vez por Alemao; 22 April 2009, 14:53.

    Comentário


      #62
      Estive a pesquisar no site da Citroen e a gasolina têm apenas o 1.4 90cv, 1.6 de 120cv e 150cv.

      Este motor é um 2.0 de 180cv? É novo?

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Cessna Ver Post
        Estive a pesquisar no site da Citroen e a gasolina têm apenas o 1.4 90cv, 1.6 de 120cv e 150cv.

        Este motor é um 2.0 de 180cv? É novo?
        Sim é esse motor, mas não é novo...penso que este restyling não tenha esta motorização.

        mas olha aqui...Automotor

        Comentário


          #64
          deleted

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por - Ver Post
            Rui_soad - Podias fazer uma mini-review à semelhança desta mas para o T-Sport?

            offtopic: Se ainda estiveres a considerar aquilo dos estudos diz qualquer cena, que estou (como quem diz..que nesta conjuntura de *****...) num dos "ramos" que mencionaste, logo posso tentar adiantar alguma coisa.
            Mas ainda não conduzi o T-Sport...

            Os estudo vão em frente mas disso falamos por PM

            Comentário


              #66
              deleted

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por - Ver Post
                Fiquei a pensar por causa disto, se a experiencia foi ao lado, conta também pá!

                Quanto ao resto despos falamos, mas se fosse a ti esquecia o plano inicial que falas-te no outro tópico, mas tb depende de muita coisa..
                a unica vez que andei de Corolla T-Sport foi á boleia e nem conhecia o condutor, era amigo de um amigo, que nos fez o jeitinho de dar uma boleia.

                O andamento foi muito calmo, o rapaz apenas fez um ou outro arranque mais fogaz mas nada de transcendente.

                Basicamente baseio-me no que leio e em videos no que toca ao T-Sport

                P.S - Olha as PM'S

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                  Sim é esse motor, mas não é novo...penso que este restyling não tenha esta motorização.

                  mas olha aqui...Automotor
                  Já vi, obrigado. A reportagem é de Janeiro de 2005.

                  Comentário


                    #69
                    Rui_Soad:

                    Ainda te lembras de que ano é o carro que "testaste"? 2005?

                    Comentário


                      #70
                      Salvo-erro de inicio de 2006. Mas sem certeza...

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                        Contudo o 207 RC é mais filtrado que o 206 RC, mas muito menos que o C4.
                        É capaz de haver um ponto de equilibrio ideal para o dia-a-dia. É frequente dar por mim a praguejar e a rolar tão lento que até gajos de bicicleta me ultrapassam... em alguns pisos ser mais filtrado é um bónus optimo.

                        No entanto quando se apanha boa estrada a história é outra.

                        Se pudessemos andar só em bom piso como em algumas zonas a história era outra. O ideal era mesmo um botão "sport/conforto" que mudasse os carros de uma ponta à outra.

                        Tambem nao me lembro de ter visto nenhum C4 destes... qual o binário desse motor, 200 Nm/?
                        Editado pela última vez por beowulf; 30 April 2009, 22:38.

                        Comentário


                          #72
                          Gostei da descrição da experiência

                          é um carro raro e discreto mas não deixa de ter o seu interesse.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                            Gostei da descrição da experiência

                            é um carro raro e discreto mas não deixa de ter o seu interesse.
                            obrigado v7.

                            Sem duvida que o facto de se parecer com um qualquer C4 Coupe faz dele apenas e só mais um C4.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por beowulf Ver Post
                              É capaz de haver um ponto de equilibrio ideal para o dia-a-dia. É frequente dar por mim a praguejar e a rolar tão lento que até gajos de bicicleta me ultrapassam... em alguns pisos ser mais filtrado é um bónus optimo.

                              No entanto quando se apanha boa estrada a história é outra.

                              Se pudessemos andar só em bom piso como em algumas zonas a história era outra. O ideal era mesmo um botão "sport/conforto" que mudasse os carros de uma ponta à outra.

                              Tambem nao me lembro de ter visto nenhum C4 destes... qual o binário desse motor, 200 Nm/?
                              Tem 202nm ás 4700rpm

                              Comentário


                                #75
                                O motor em termos de números é bastante bom 202 nm num 2 litros é melhor que um CTR e os 180 ou 177 cv, também são números de respeito.

                                Digamos que é um cocktail que já não "teme" a generalidade dos "fumarolas".

                                Agora claro estes na casa dos 170/180 cv com binários de 350 e mais em AE fazem-lhe a vida negra.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                  obrigado v7.

                                  Sem duvida que o facto de se parecer com um qualquer C4 Coupe faz dele apenas e só mais um C4.
                                  Um aspecto que gosto particulamente é a partilha destas experiências/impressões.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                    Um aspecto que gosto particulamente é a partilha destas experiências/impressões.
                                    És tu e eu

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                      O motor em termos de números é bastante bom 202 nm num 2 litros é melhor que um CTR e os 180 ou 177 cv, também são números de respeito.

                                      Digamos que é um cocktail que já não "teme" a generalidade dos "fumarolas".

                                      Agora claro estes na casa dos 170/180 cv com binários de 350 e mais em AE fazem-lhe a vida negra.
                                      O mal dele é o binário aparecer tarde, mesmo assim mais cedo que num CTR, mas quando aparece é em força, o que ainda torna mais notória a tal suavidade a baixas rotações.

                                      Se andarmos com ele sempre acima das 5000rpm então ai é sem duvida muito engraçado, continua confortável o que até é bom para o proposito de carro de dia-a-dia, ao invés de ser um tábua.

                                      P.S - Recentemente soube de um ex-colega de escola que comprou um CTR dos novos. Neste caso novinho em folha...e ele que sabe que gosto de Honda's ja me deu a dica, e brevemente hei-de exprimentá-lo...este sim um carro que me vejo a comprar, depois postarei o teste.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                        O motor em termos de números é bastante bom 202 nm num 2 litros é melhor que um CTR e os 180 ou 177 cv, também são números de respeito.

                                        Digamos que é um cocktail que já não "teme" a generalidade dos "fumarolas".

                                        Agora claro estes na casa dos 170/180 cv com binários de 350 e mais em AE fazem-lhe a vida negra.
                                        mais importante que essa diferença de binário, á a curva do mesmo.
                                        mais

                                        Comentário


                                          #80
                                          Gostei da descrição, apesar de me espantar algumas conclusões.

                                          Atendendo a que conheço bem o C4 (versão fumarolas), na minha opinião não é dos carros mais filtrados do segmento. Um Focus actual é bem mais filtrado.

                                          As suspensões não são muito macias e os pneus de baixo perfil tornam-no um bocado seco.

                                          No entanto esse carro deve ser bastante giro de conduzir depressa. A versão que eu tenho tem (na minha opinião) um comportamento em curva excelente, e é um gozo fazer determinadas estradas enroladas à noite.
                                          Nota-se no entanto que tem chassis para digerir mais potência do que este tem, pelo que a versão deste tópico deva ser bastante engraçada.

                                          Talvez a questão de não responder tão bem em baixas corte um bocado o gozo.

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X