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Originalmente Colocado por Rodinhas1 Ver PostOlha que o meu velhinho é o storia!! Ainda é o clio 2. Deves estar a comparar com o 3.
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http://www.autoportal.iol.pt/noticia...-as-novidades/
tão só o modelo mais vendido em Portugal nos últimos quatro anos. É também um dos modelos mais vendidos na Europa, só batido pelo Volkswagen Golf. Para continuar a senda de sucesso e antecipar-se à renovação de alguns dos seus concorrentes, o Clio IV acaba de receber uma atualização, que não passa apenas pela estética, mas também pela mecânica. Chega em setembro.
Começando pela mecânica, os reforços são dois e vão de encontro a todos aqueles que pretendem mais potência. São eles o motor dCi de 1,5 litros com 110cv, até aqui ausente da gama do Clio IV (existia na anterior geração, mas não nesta), e o 1.2 TCe de 120cv.
Este último já existia, mas apenas com caixa automática EDC de dupla embraiagem. Agora está disponível com caixa manual de seis velocidades, para os mais puristas.
Em comum, os dois motores têm fôlego para dar e vender, independentemente do regime, para o que contribui a caixa manual de 6 velocidades. Ambos permitem um andamento despachado, mais envolvente no caso do motor a gasolina, mais económico no Diesel.
No caso do 1.5 dCi de 110cv, a Renault anuncia uma velocidade máxima de 194 km/h e um consumo médio de 3,5 litros aos 100 quilómetros, enquanto o 1.2 TCe de 120cv consegue 199 km/h e 0 a 100 km/h em apenas 9 segundos.
Quanto à estética, o Clio segue o estilo estreado pelo Mégane e Talisman. As alterações são mínimas, com retoques na grelha e nos pára-choques à frente e atrás, cujas entradas de ar e difusores lhe conferem um ar mais moderno.
clio_9Ainda no exterior, destaque para os faróis full LED na frente, que passam a equipar de série todas as versões acima do nível GT Line e que integram ainda a nova assinatura luminosa do modelo, através das luzes de iluminação diurna. Assumem a forma de um “C”, como já acontece no Mégane e no Talisman.
Lá dentro, as alterações visaram aumentar a sensação de qualidade. Os painéis das portas são novos, tal como o volante, de forma a tornar o conjunto mais sofisticado, o que é reforçado com a introdução de tecnologias como o Easy Park Assist, ajuda ao estacionamento mãos livres e a opção por três sistemas de multimédia e navegação: o Media Nav Evolution, o Renault R-LINK Evolution e, em estreia, o R&Go disponível logo nas versões de entrada de gama.
clio_13Uma nota ainda para a inclusão de uma versão BOSE, com oito altifalantes e um imenso “subwoofer” na bagageira, além de ar condicionado de série em todas as versões.
Os preços arrancam nos 15.200 euros para a versão mais acessível, o 0.9 TCe de 90 cv no nível de equipamento Zen, a mais simples, para depois subir 900 euros na Limited Edition, com o GT Line, o mais refinado, a exigir um acréscimo de 1770 euros. Por apenas mais 700 euros, está disponível o Clio GT Line, mas com motor de TCe de 120 cv.
Quanto aos Diesel, a gama arranca nos 19.250 euros do 1.5 dCi de 90 cv, acrescendo 900 e 1770 euros para os Limited Edition e GT Line, respetivamente. O motor de 110cv custa mais 900 euros do que a versão de 90 cv.
A carrinha ST acresce 860 euros aos preços da versão de cinco portas, em todos os motores. O RS 220 Trophy EDC, do qual falaremos mais à frente, tem preços a arrancarem nos 31.750 euros.
Luís Neves
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Parece que além dos novos motores e de pequenas alterações estéticas , com a introdução de mais sistemas de ajuda na condução , a Renault vai melhorar aquilo que falhou muito neste modelo, a qualidade dos materiais interiores. Creio que estas alterações acima referidas vão ajudar e muito nas vendas.
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Originalmente Colocado por filipemribeiro Ver PostClaro que o Clio não precisa de melhorias para vender muito, mas estas que vai ter vão ajudar ainda mais.
Então é melhor não experimentares senao vais acabar por trocar ehehe. Se o 0.9 90cv te agradou, este 1.2 agradará muito mais
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Originalmente Colocado por Rodinhas1 Ver PostBoas. Acabadinho de chegar de 1027km do fim de semana. Entre AE, nacionais, municipais e algumas que para passar 2, um tem de se encolher, houve um pouco de tudo. Média de 96km/h e 4.4de consumo..... com 2 adultos 2 crianças e bagagem para 1 fds.......o que acham??
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Como este carro é o mais vendido penso que vou encontrar informação sobre um defeito que achei no meu, eu tenho um DCI 90CV à mais de 1 ano e ainda não consegui acertar com os travões, os de origem (ATE) foram os piores travões que alguma vez tive, performance horrível, travavam muito pouco, faziam muito barulho e gastaram muito rápido. Desde então já testei 2 marcas diferentes de pastilhas e um par diferente de discos e apesar de ter melhorado continuam a ser maus.
Que sugestões vocês tem?
Estive a ver e não encontro modelos de alta performance para este carro, como por ex. brembo Max, etc..
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Originalmente Colocado por Dykz Ver PostComo este carro é o mais vendido penso que vou encontrar informação sobre um defeito que achei no meu, eu tenho um DCI 90CV à mais de 1 ano e ainda não consegui acertar com os travões, os de origem (ATE) foram os piores travões que alguma vez tive, performance horrível, travavam muito pouco, faziam muito barulho e gastaram muito rápido. Desde então já testei 2 marcas diferentes de pastilhas e um par diferente de discos e apesar de ter melhorado continuam a ser maus.
Que sugestões vocês tem?
Estive a ver e não encontro modelos de alta performance para este carro, como por ex. brembo Max, etc..
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Originalmente Colocado por todi1971 Ver Posteu vou hoje buscar o NOVO CLIO
GT Line ENERGY TCe 90 com Overboost
Depois faz aqui a apresentação do teu carro novo: http://forum.autohoje.com/diario-de-...ios-iv-68.html
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