Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico dos seguros auto

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    O seguro pode estar no nome de uma pessoa e o carro de outra.


    Abraços

    Comentário


      citação:Originalmente colocada por ragazzito

      citação:Originalmente colocada por eduardomaio

      O que o mediador me disse é que o seguro tem que estar em nome do condutor habitual e isso tem que estar expresso no contracto do seguro e que normalmente quando existe um acidente nestas situações em que quem está a conduzir não é o segurado a seguradora normalmente não se responsabiliza pelos danos.
      Ao me dizer isso e a seguir dizer que só mudaria de nome do seguro no final do ano fiquei claro preocupado, não vou andar 6 meses com o seguro "ilegal".
      Troca de mediador.
      Concordo! Os seguros [u]devem</u> ser efectuados em nome do proprietário do veículo mas nas propostas de seguro da maioria das seguradoras que operam em Portugal incluem outras modalidades.

      Comentário


        citação:Originalmente colocada por paralelo

        citação:O teu primeiro carro foi um 33? Recomendas este alfa para primeiro carro? Tenho grande paixão por esse autómovel, mas não posso pensar só com o coração
        Por acaso foi o meu 2º carro! o primeiro foi um fiat uno com que andei 2 anos. vendi-o e comprei o 33.
        É um carro espectacular, o meu dá-me 0 problemas é só meter gasolina e andar para a frente. Tive umas chatisses nos travões por burrisse do mecanico em que o carro gastava pastilhas de travão como doido, deixava de travar, mudei bombitos n vezes, pastilhas, tubagem e circuito de oleo e o carro continuava a gastar pastilhas de forma doida. Trocaram-se as pasdtilhas por umas mais rijas e voilá, problema resolvido [)]

        De resto é um carro espectacular com um trabalhar lindo, um motor formidável e um comportamento em curva espectacular. O meu trato-o o melhor que posso e ele nunca me deixou ficar mal! É um carro apaixonante, tens é de ter cuidado cons os travoões e com a chapa, pois os carros projectados nos anos 80 sofrem desse mal...
        Talvez nesta semana ou neste fim-de-semana vá outra vez a um stand perto da minha casa que tem um 33 de 92 preto com os bancos, spoiler traseiro e jantes do Imola[B)]. O meu problema é que o dono diz que o carro tem motor novo, mas não sei se na prática isso quer significar problemas com o motor.. disse também que o dono anterior tinha puxado muito por este carro[xx(]

        Comentário


          citação:Originalmente colocada por LM

          A polícia e a companhia de seguros estão-se nas tintas para quem está a guiar o carro desde que esteja devidamente habilitado. No caso de haver um acidente e o culpado não for o condutor habitual, mas sim outra pessoa com menos de dois anos de carta e abaixo da idade, a companhia de seguros pode não aceitar pagar.

          No meu caso tenho um bom prémio, tenho uma bonificação muito alta, aliás tenho mais de bonificação do que pago de prémio, mas também tenho uma clausula no contrato que diz que o seguro deixa de ser válido se o carro for guiado por um condutor com menos de 25 anos e dois anos de carta.
          Isso so acontece se tal for uma das clausulas da apolice, como é o teu caso, ou existir qualquer outro facto estranho, caso contrario a companhia é obrigada a pagar.

          O que acontece muitas vezes é as companhias dizerem logo a partida que não aceitam o tomador num nome e o proprietario noutro pois o objectivo numero um de quem prentende fazer tal coisa é a redução do premio de seguro, assim foi-se generalizando esta medida entre companhias de seguros, funcionando tambem como uma forma de protecção do risco. Assim sendo é perfeitamente possivel colocar nomes diferentes desde que a seguradora aceite tal facto.

          Comentário


            Antigamente podia-se fazer seguro em nome de uma pessoa estando o carro em nome de outra. Hoje, por lei isso não é possivel. A excepção é entre marido e mulher.

            Agora que existem seguros nessas condições, existem. Há até mediadores que o continuam a fazer. Em principio não há problema, mas nada garante que não se venha a ter...

            Comentário


              Conduzo o carro em nome do meu pai e o seguro também...já fui mandado parar pela polícia mais de 8 vezes (carro comercial é o que dá[xx(]) nestes dois anos e meio de carta e eles nunca me disseram nada.
              O que normalmente se faz é ao fim de 7 anos de ter carta,mudar o seguro para o próprio nome, isto claro se tiverem hipóteses. Fica mais difícil para quem não tem carros na família que é mesmo obrigado a deixar lá a "batulada" toda.

              Comentário


                Depois de pesquisar em alguns tópicos sobre seguros, optei por ressuscitar este, o "(andam doidos)" parece-me bem.[8D]

                Recebi à pouco a carta do seguro anual da Fidelidade Mundial.
                O carro é um Opel Corsa 1.5 TD Sportvan de 99 que pelo que diz na carta, vale 3200 euros presentemente. Está segurado contra todos os riscos sendo que o valor a pagar sem ter os bónus seria de 945.32 € ( quase um terço do valor do carro).
                Mas com os bónus que o meu pai tem o seguro fica nuns "simpáticos" 623,45 €....Seguro em carro comercial é mesmo muito caro.[8]

                Mas não tarda tenho de mandar uma carta a dizer que vou passar para outro seguro.

                Em Fevereiro fomos à Allianz e numa simulação feita de "seguro contra-terceiros" + incêndio, raio, explosão, franquia 2% + furto ou roubo, o seguro ficava por uns 267 € anuais.

                Agora já deve estar mais caro devido aos aumentos mas mesmo que seja 300€ já acho mais acessível tendo em conta o valor comercial do carro.

                Agora uma coisa...neste momento ele está contra todos os riscos, mas o vidro da frente encontra-se todo salpicado das pedras pois sempre foi carro de auto-estrada. À tarde quando bate o sol parece que estou a ver uma TV mal sintonizada cheia de grãos...

                Para pedir para mudar o vidro, tenho de mandar a típica "calhauzada"? Como se faz? É que eu e o meu pai temos um bocado medo disso e provalvelmente não o faremos...não existe outro modo?
                E a fazer isso? O processo arrasta-se durante quanto tempo? ( é que este seguro acaba na primeira quinzena de Setembro).
                Eu sei que é mau mas já agora que vamos embora e nunca lhes demos nenhum prejuízo, era agora a vez de eles "nos darem" qualquer coisa
                Se me puderem ajudar, força aí.
                Cumps e obrigado.;)

                Comentário


                  Antes de mais, acho muito mau o partir o vidro de proposito...

                  Outra coisa, estás a comparar seguros completamente diferentes Fidelidade e Allianz.

                  Pediste simulação na Fidelidade com as coberturas da Allianz??? É que um tem danos proprios e o outro é practicamente seguro contra terceiros...

                  Comentário


                    citação:Originalmente colocada por PT82

                    Antes de mais, acho muito mau o partir o vidro de proposito...

                    Outra coisa, estás a comparar seguros completamente diferentes Fidelidade e Allianz.

                    Pediste simulação na Fidelidade com as coberturas da Allianz??? É que um tem danos proprios e o outro é practicamente seguro contra terceiros...
                    Eu sei que são seguros diferentes, mas de qualquer forma 623 € ou os tais 945 sem nada não serão um bocado injustos?

                    Eu disse provavelmente, mas a certeza é que não pois custa sempre estragar o que é nosso, e essas "manobras de diversão" muitas vezes saem furadas! Só queria saber se não há hipótese de o trocar através do seguro sem o partir (falei na calhauzada pois é o que normalmente o pessoal faz, daí o mais conhecido).

                    Andei a sondar muitas companhias de seguros sendo que a primeira foi na que estou e sendo sincero já não me lembro em quanto ficaria, mas a Allianz foi a mais barata de todas, sendo mais barata que a Ok Teleseguro e Seguro Directo.



                    P.S. - Pessoal dos comerciais, estão à vontade para me dizerem quanto pagam mais ou menos pelo vosso seguro, seja qual for.
                    No meu caso acho que já não vale a pena um contra todos os riscos...

                    Comentário


                      Hmm ok,

                      Compreendo. Mas já agora, liga para linha azul ou verde da Fidelidade e informa-te se reparam o vidro. É que a Carglass também repara vidros sem o substituir. É uma questão de perguntar se está garantido ;)

                      Comentário


                        citação:Originalmente colocada por chibas

                        citação:Originalmente colocada por Tuta

                        antes de mais convem saber algumas coisas: qual a franquia? se há antecedentes de acidentes? dentro dos seguros "contra todos os riscos" qual é a modalidade?, em relação aos seguros as comparações não são fáceis de fazer. contudo, tenho um seguro na AXA "contra todos os riscos", com franquia de 1000 euros, de entre 3 pacotes/soluçoes contra todos os riscos tenho uma intermédia e (coincidência) foi parar hoje 662,90. No meu caso desceu 60,00, por não ter acidentes à algum tempo
                        pois é eu ja nao tenho a nao sei quanto tempo!
                        e é sempre a mesma coisa, aumenta em vez de baixar!
                        ja quando estava na mundial confiança era a mesma coisa!
                        devo ter cara de rico eu.
                        Aqui x2 só que levaram um "perto" e... baixaram-me o prémio. Era sempre aumentar todos os anos e o valor do carro a diminuir. Levei lá duas propostas concretas de outras 2 seguradoras e... "abriram a pestana".

                        Comentário


                          citação:Originalmente colocada por PT82

                          Hmm ok,

                          Compreendo. Mas já agora, liga para linha azul ou verde da Fidelidade e informa-te se reparam o vidro. É que a Carglass também repara vidros sem o substituir. É uma questão de perguntar se está garantido ;)
                          Nunca tinha pensado em reparem...[8]
                          Boa, obrigado![8D];)

                          Comentário


                            Speedy, no teu caso, e na minha opinião, acho que já não compensa ter danos próprios, por isso acho que fazes bem passares para "terceiros". Agora boa sorte com a escolha da companhia, porque muitas delas praticam uma tarifa mais alta para veiculos comerciais. Isto porque são os que causam mais sinistros.

                            Comentário


                              Seguro novo, como tratar do velho?

                              Deixo expirar

                              Tenh de avisar

                              etc etc


                              Como faço?

                              Comentário


                                Mandas uma carta a dizer que pretendes cancelar o seguro a partir de determinada data e eles devolvem-te o dinheiro que já pagaste referente ao período não utilizado.

                                Comentário


                                  Mas isso dá para qualquer companhia?

                                  Comentário


                                    citação:Originalmente colocada por Real

                                    Mandas uma carta a dizer que pretendes cancelar o seguro a partir de determinada data e eles devolvem-te o dinheiro que já pagaste referente ao período não utilizado.
                                    ATenção,

                                    Devolvem-te 50% do valor que não vais utilizar.

                                    Por exemplo em janeiro pagas 500€ de seguro e em Junho cancelas o mesmo, pela logica deveria fazer uma nota de credito de 250€, mas só se recebe 125€ ou seja 25% do valor.

                                    Atenção ás letras pequeninas nos contractos que assinam,..

                                    Comentário


                                      Com as actuais regras podes deixar expirar o prazo e iniciar outro no dia seguinte. Só é preciso avisar com 30 duas se for para interromper antes de acabar o ano e receber parte do valor.

                                      Comentário


                                        citação:Originalmente colocada por Daniel Matias

                                        citação:Originalmente colocada por Real

                                        Mandas uma carta a dizer que pretendes cancelar o seguro a partir de determinada data e eles devolvem-te o dinheiro que já pagaste referente ao período não utilizado.
                                        ATenção,

                                        Devolvem-te 50% do valor que não vais utilizar.

                                        Por exemplo em janeiro pagas 500€ de seguro e em Junho cancelas o mesmo, pela logica deveria fazer uma nota de credito de 250€, mas só se recebe 125€ ou seja 25% do valor.

                                        Atenção ás letras pequeninas nos contractos que assinam,..
                                        Não brinquemos com coisas serias...

                                        Comentário


                                          citação:Originalmente colocada por LuisNeves

                                          Com as actuais regras podes deixar expirar o prazo e iniciar outro no dia seguinte. Só é preciso avisar com 30 duas se for para interromper antes de acabar o ano e receber parte do valor.
                                          Pois, isso é no caso de deixares o período da apolice chegar ao fim, pois a apolice so produz efeitos a partir do pagamento da mesma, neste caso, se bem o estou a perceber, o periodo da apólice ainda decorre e ele quer anular a mesma para lhe ser estornado o restante, o que pode ser feito de imediato.

                                          Comentário


                                            Pode, e não é líquido que só lhe paguem metade do valor.

                                            Comentário


                                              Tens de cancelar para eles mandarem o dinheiro e podem ter de mandar uma carta a dizer se tiveste sinistro (a nova seguradora pode pedir-te).

                                              Comentário


                                                o q vai ser líquido é q vou deixar acabar o seguro e depois começo o outro, pq n estou p ser chulado no estorno....dassss

                                                Obrigado

                                                Vou chegar o inicio de Setembro e aí entro com o novo seguro....btw....mais um p Seguro Directo (com as mesmas condições na Tranquilidade e com bónus máximo, dizem eles, pago mais 150€/ano do que na SD sem qq bónus de início), embora a Allianz e a OK Tele tb n estejam mal.

                                                Comentário


                                                  citação:Originalmente colocada por LuisNeves

                                                  Com as actuais regras podes deixar expirar o prazo e iniciar outro no dia seguinte. Só é preciso avisar com 30 duas se for para interromper antes de acabar o ano e receber parte do valor.
                                                  Vou fazer isto mesmo, trato da papelada com a nova para o novo seguro entrar qdo o antigo expirar.

                                                  Comentário


                                                    citação:Originalmente colocada por Daniel Matias

                                                    citação:Originalmente colocada por Real

                                                    Mandas uma carta a dizer que pretendes cancelar o seguro a partir de determinada data e eles devolvem-te o dinheiro que já pagaste referente ao período não utilizado.
                                                    ATenção,

                                                    Devolvem-te 50% do valor que não vais utilizar.

                                                    Por exemplo em janeiro pagas 500€ de seguro e em Junho cancelas o mesmo, pela logica deveria fazer uma nota de credito de 250€, mas só se recebe 125€ ou seja 25% do valor.

                                                    Atenção ás letras pequeninas nos contractos que assinam,..
                                                    Onde foste buscar essa???
                                                    Devolvem tudo, contado ao dia.
                                                    Se for no vencimento até se pode anular apenas por deixar de pagar. Se não for esse o caso, é dar 30 dias...
                                                    Envia-se uma carta e já está. Convém que seja carta registada, FAX ou entrega em mão para ficares com comprovativo em como entregaste.
                                                    Espero ter sido útil ;)

                                                    Comentário


                                                      Boas
                                                      O carro já chegou[:I], seguro já feito, depois coloco os detalhes do seguro pra encerrar o topico, pode ser util a alguem.
                                                      Cumps

                                                      Comentário


                                                        Tenho um seguro com danos próprios, franquia 0% e pago 530€ por ano na Lusitania. A única diferença é que o seguro não é válido se o carro for guiado por um condutor com menos de 25 anos ou 2 anos de carta.

                                                        Comentário


                                                          Carros caros, seguro de danos proprios com franquia media...pq os primeiros 100 contos pagam-se sempre bem..o que custa é o resto..

                                                          No Cupra tinha danos proprios com franquia de 8 %...no mini vou continuar com o mesmo..bruno, no teu caso, aconselho-te a meter tudo em nome do teu pai..daqui a uns anos, quando fores tu a pagar, mudas o seguro para teu nome, abdicando o teu pai do bonus sobre esse veiculo...foi o que fiz e nao custa nada...

                                                          Importante é nao teres sinistros com culpa..crucial ate...;)

                                                          Comentário


                                                            Duvida no pagamento de seguro

                                                            Antes de mais boa tarde!

                                                            A minha dúvida é muito simples...

                                                            Eu tenho seguro com pagamento anual, seguro esse que acaba no dia 30 deste mês.

                                                            Já recebi a carta em casa, da seguradora, com os dados multibanco, para fazer o pagamento do próximo ano.

                                                            Por motivos financeiros só me vai ser possivel fazer o pagamento no último dia (dia 30), logo ainda vou ter de aguardar alguns dias pelo envio do respectivo selo para casa.

                                                            O que eu quero saber é se durante esses dias posso circular com o carro, e se fôr mandado parar pela policia, se posso apresentar o talão multibanco como prova de pagamento.

                                                            Alguém me sabe responder a isto?
                                                            Desde já agradecido

                                                            Comentário


                                                              Sim, o talão do multibanco junto com o aviso de pagamento servem como prova de que tens o seguro em dia.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X