Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico dos seguros auto

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Fiquei admirado, foi com a diferença abismal, entre o valor do pagamento anual e o trimestral.

    Na ''minha'', se o pagamento for por débito directo, é indiferente o período de pagamento.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Zedobone Ver Post
      Boa tarde,

      Tive uma avaria mecânica no sul de Espanha, quando regressava a Portugal.
      Como eram 15h locais, e mais de 40 ºC, estava tudo fechado pelo que não me foi possível ir a uma oficina.
      Ativei a assistência em viagem (Fidelidade) e, depois de 5 horas de espera, fomos transportados para um hotel e o carro foi de reboque para algures.
      Regressámos ontem de autocarro (12h de viagem) e agora, segundo as informações recebidas no dia, o carro virá de reboque.

      A minha dúvida, que ainda não consegui esclarecer é: quanto tempo no máximo tenho de esperar pela entrega da viatura?
      Obrigado
      Hoje, 24 dias depois do pedido de assistência e após a 3ª data prevista de entrega não cumprida, ainda continuo à espera!

      Recebi uma carta da companhia a dizer que "Apesar de contratualmente não estarem estabelecidos quaisquer prazos de entrega, pela expectativa criada face a uma data estimada que não foi cumprida, apresentamos as nossas desculpas". OK, obrigado mas de nada me servem.
      Pela lógica, como não estão definidos prazos no contrato, poderão demorar um ano a entregar que está tudo bem.
      Não existe nenhum instituto a que possa recorrer?

      Obrigado

      Comentário


        Hoje recebi email com as minhas novas condições do seguro. Aumentaram-me o valor em 30€ por ano. Assumo que seja por ter acionado o reboque quando fiquei apeado. Não fazia ideia que nestes casos também aumentavam o preço. Isto é negociável? Ia ligar no próimo mês para me baixarem o preço e agora foi o contrário.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Zedobone Ver Post

          Hoje, 24 dias depois do pedido de assistência e após a 3ª data prevista de entrega não cumprida, ainda continuo à espera!

          Recebi uma carta da companhia a dizer que "Apesar de contratualmente não estarem estabelecidos quaisquer prazos de entrega, pela expectativa criada face a uma data estimada que não foi cumprida, apresentamos as nossas desculpas". OK, obrigado mas de nada me servem.
          Pela lógica, como não estão definidos prazos no contrato, poderão demorar um ano a entregar que está tudo bem.
          Não existe nenhum instituto a que possa recorrer?

          Obrigado
          Vê aqui...

          Tem um conflito com a sua seguradora? Saiba como proceder (doutorfinancas.pt)

          a entidade que regular o sector é a ASF.​

          Comentário


            Originalmente Colocado por JGibao Ver Post
            Hoje recebi email com as minhas novas condições do seguro. Aumentaram-me o valor em 30€ por ano. Assumo que seja por ter acionado o reboque quando fiquei apeado. Não fazia ideia que nestes casos também aumentavam o preço. Isto é negociável? Ia ligar no próimo mês para me baixarem o preço e agora foi o contrário.
            Olha aí a explicação...

            Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
            De vez em quando tenho que relembrar isto aqui ao pessoal.

            Quando contratam uma apólice, a seguradora faz-vos um preço abaixo daquele que é considerado tecnicamente ajustado, para vos conseguir captar. Nos anos seguintes vai tentar gradualmente aproximar o prémio cobrado, do valor que é considerado tecnicamente ajustado. A isto junta-se o objectivo de anualmente aumentar o volume total de prémios cobrados em X%, portanto aumenta-se todas as apólices em X+Y%, para depois compensar as renegociações e os que saem para a concorrência.

            Para juntar a isto, em 2022 houve uma valorização de alguns bens que normalmente desvalorizam, como os automóveis. A percentagem dessa valorização é bastante discutível na minha a opinião, basta dizer que vendi a minha Megane por uns 60/70% do valor seguro...

            Para finalizar, 2022 foi um ano de inflação bastante significativa.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post

              Olha aí a explicação...



              Got it.

              Comentário


                E a tendência é para piorar, pois as reparações andam por preços inimagináveis.

                Comentário


                  Ora é isso mesmo que o Rui e o Vanquish publicaram. Relembro também que a génese do negócio de seguro é uma mútua, isto é, um grupo onde uns amparam os outros - neste caso, os €€ dos prémios de todos contribuem para pagar os sinistros de alguns. E, com o custo superior de sinistros, as seguradoras que não são IPSS, têm que aumentar preços...depois cabe aos consumidores regatearem a ver se conseguem ou não alguma baixa.

                  Comentário


                    28 dias depois o carro foi entregue.
                    FINALMENTE!

                    Comentário


                      Chegou bem e sem danos ou falta de peças?

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
                        Chegou bem e sem danos ou falta de peças?
                        Com pequenos riscos e com a matrícula torta, que poderá ter sido do calor.
                        De resto parece OK.

                        Comentário


                          Boa!

                          Vejo que este assunto é popular, pois foi comentado logo acima. Mas venho perguntar mesmo assim para esclarecer algumas duvidas aos gurus dos seguros aqui presente!

                          Minha renovaçao para este ano, veiculo 2020, veio 60 euros acima do ano passado! Ja haviam reajustado 20 euros do 1 ano para o 2, mas 60 foi demais... E para mim o pior foi que o seguro avalia meu veiculo, para efeito de perda total, em apenas 9,200 euros. O veiculo tinha valor medio de 15000, esse valor foi mantido no segundo ano.

                          Agora, no 3 ano, despencam 6mil euros, para 9,200, e aumentam meu seguro em 60 euros. Estou errado em estar de olhos arregalados?

                          Minha pergunta é: Vou pedir reavaliaçao da minha renovaçao. Mas a questao é tambem esse valor do veiculo. Isso nao devia ser reajustado de acordo com o mercado? Se roubam meu carro, e me pagam 9200 euros, eu nao compro nem uma Citycoco no mercado atual! A inflaçao fez o mercado dos automoveis disparar, e o seguro achava que deveria acompanhar isso?

                          Posso pedir na renegociaçao que aumentem o valor de cobertura por perda total?

                          Obrigado a todos!

                          Comentário


                            Verifiquei que noutros ordenamentos em caso de embate (forte suponho) o lesado pode pedir uma indemnização por "diminished value claim".

                            No google é fácil perceber o que isso é.

                            Cá há disso?

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Alec246 Ver Post
                              Boa!

                              Vejo que este assunto é popular, pois foi comentado logo acima. Mas venho perguntar mesmo assim para esclarecer algumas duvidas aos gurus dos seguros aqui presente!

                              Minha renovaçao para este ano, veiculo 2020, veio 60 euros acima do ano passado! Ja haviam reajustado 20 euros do 1 ano para o 2, mas 60 foi demais... E para mim o pior foi que o seguro avalia meu veiculo, para efeito de perda total, em apenas 9,200 euros. O veiculo tinha valor medio de 15000, esse valor foi mantido no segundo ano.

                              Agora, no 3 ano, despencam 6mil euros, para 9,200, e aumentam meu seguro em 60 euros. Estou errado em estar de olhos arregalados?

                              Minha pergunta é: Vou pedir reavaliaçao da minha renovaçao. Mas a questao é tambem esse valor do veiculo. Isso nao devia ser reajustado de acordo com o mercado? Se roubam meu carro, e me pagam 9200 euros, eu nao compro nem uma Citycoco no mercado atual! A inflaçao fez o mercado dos automoveis disparar, e o seguro achava que deveria acompanhar isso?

                              Posso pedir na renegociaçao que aumentem o valor de cobertura por perda total?

                              Obrigado a todos!
                              O meu Mini Cooper S r56 para a seguradora vale 2 mil euros

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Alec246 Ver Post

                                Posso pedir na renegociaçao que aumentem o valor de cobertura por perda total?

                                Obrigado a todos!
                                ASF - Apoio ao Consumidor

                                "
                                Como é actualizado o valor do veículo no seguro de danos próprios?
                                O valor seguro do veículo, que é utilizado para calcular a indemnização em caso de perda total, deve ser actualizado automaticamente pelo segurador todos os anos, de acordo com uma tabela de desvalorização definida no contrato. A actualização leva em consideração a idade do veículo e o preço em novo.

                                Em alternativa, o segurador e o tomador do seguro podem acordar outro valor, desde que seja razoável."

                                Alerto para o facto desta alteração do valor seguro implicar um aumento do prémio final...

                                Comentário


                                  Boa tarde,

                                  alguem me pode confirmar qual a data considerada como fim do seguro? na carta verde tenho 20/10 mas na carta de renovação tem até 30/09

                                  Vou mudar de seguro e não sei que data devo considerar?

                                  Agradeço a quem me puder ajudar

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por zalama Ver Post
                                    Boa tarde,

                                    alguem me pode confirmar qual a data considerada como fim do seguro? na carta verde tenho 20/10 mas na carta de renovação tem até 30/09

                                    Vou mudar de seguro e não sei que data devo considerar?

                                    Agradeço a quem me puder ajudar


                                    É a data da renovação.

                                    A data que tens na carta é verde, é para o caso do pessoal que "renova" com a seguradora e enquanto fica "aguardar" pela nova carta e por uma questão de "segurança", a carta "antiga" mantem-se válida até receber a nova.


                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por nto Ver Post



                                      É a data da renovação.

                                      A data que tens na carta é verde, é para o caso do pessoal que "renova" com a seguradora e enquanto fica "aguardar" pela nova carta e por uma questão de "segurança", a carta "antiga" mantem-se válida até receber a nova.

                                      Muito obrigado pelo esclarecimento ;)

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por zalama Ver Post

                                        Muito obrigado pelo esclarecimento ;)


                                        Ora essa.

                                        Comentário


                                          Agora, foi a minha vez de precisar da QIV. Desloquei-me a uma das oficinas contratadas. O técnico realizou a vistoria na 2ª ao final da tarde e recebi a autorização na 3ª. O problema agora é que o vidro demora uma semana... Mas pronto, tanto no sinistro no início do ano como agora, a seguradora cumpriu.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                                            Agora, foi a minha vez de precisar da QIV. Desloquei-me a uma das oficinas contratadas. O técnico realizou a vistoria na 2ª ao final da tarde e recebi a autorização na 3ª. O problema agora é que o vidro demora uma semana... Mas pronto, tanto no sinistro no início do ano como agora, a seguradora cumpriu.


                                            O que interessa, é que tenha corrido tudo bem e que fique bem instalado.

                                            Claro que demora é sempre "chata", mas por vezes assim é.

                                            Comentário


                                              Olá a todos.
                                              A minha maninha vai comprar um carro,já está tudo alinhado ,acho que amanhã já vêm entregar o carro

                                              Só que ela é recém encartada, já tive a fazer a simulação e ela vai pagar o dobro do seguro se estiver no nome dela o seguro.

                                              A questão é que eu nem ela queremos que o carro fique no meu nome.

                                              Posso aceitar ficar com o seguro do carro no meu nome,já tive 2 pessoas a disser que isso não é aconselhável

                                              O que está a vender o carro que vende muitos carros disse que não há problema...

                                              Alguém me pode dar uma opinião acerca disto ?
                                              Obrigada

                                              Enviado do meu 23021RAAEG através do Tapatalk

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por girl92 Ver Post
                                                Olá a todos.
                                                A minha maninha vai comprar um carro,já está tudo alinhado ,acho que amanhã já vêm entregar o carro

                                                Só que ela é recém encartada, já tive a fazer a simulação e ela vai pagar o dobro do seguro se estiver no nome dela o seguro.

                                                A questão é que eu nem ela queremos que o carro fique no meu nome.

                                                Posso aceitar ficar com o seguro do carro no meu nome,já tive 2 pessoas a disser que isso não é aconselhável

                                                O que está a vender o carro que vende muitos carros disse que não há problema...

                                                Alguém me pode dar uma opinião acerca disto ?
                                                Obrigada

                                                Enviado do meu 23021RAAEG através do Tapatalk

                                                A resposta que te tinha deixado no outro tópico...



                                                O tomador do seguro, pode ser qualquer pessoa, não tem de ser necessariamente o proprietário da viatura.

                                                Agora, convém é indicar que e apesar do tomador ser uma pessoa, o condutor habitual será outro... e aí indicar a tua irmã.​

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por nto Ver Post


                                                  A resposta que te tinha deixado no outro tópico...



                                                  O tomador do seguro, pode ser qualquer pessoa, não tem de ser necessariamente o proprietário da viatura.

                                                  Agora, convém é indicar que e apesar do tomador ser uma pessoa, o condutor habitual será outro... e aí indicar a tua irmã.​
                                                  Como assim indicar a minha irmã ?
                                                  Se o seguro está no meu nome e houver um acidente não tenho de dizer que o condutor habitual sou eu ?

                                                  Enviado do meu 23021RAAEG através do Tapatalk

                                                  Comentário


                                                    O tomador pode ser um (é a pessoa responsável se... shit happens ), mas o "condutor habitual" ser outro...

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por girl92 Ver Post
                                                      Como assim indicar a minha irmã ?
                                                      Se o seguro está no meu nome e houver um acidente não tenho de dizer que o condutor habitual sou eu ?

                                                      Enviado do meu 23021RAAEG através do Tapatalk


                                                      Como já te respondemos, o tomador do seguro pode ser um e o condutor habitual, outro. Tomador e condutor habitual, não tem de ser necessariamente o mesmo.

                                                      Comentário


                                                        O melhor e por tudo no nome da pessoa (carro e seguro) na pessoa que vai conduzir habitualmente a viatura, pois se forem por o carro no nome de outra pessoa e informarem que o condutor habitual é outro (recém encartado) o seguro vai disparar para valores quase iguais. (Porque vai pedir os dados de carta de condução e histórico de seguros)

                                                        Portanto mais cedo ou mais tarde essa pessoa vai ter de "pagar" pk tem pouca "experiência" de condução.

                                                        E para evitar problemas com seguradoras, em caso de acidentes graves, e mais ainda com recém encartados (pois eles as seguradoras são permitas em se escaparem nessas situações) o melhor e começar logo de início a pagar.

                                                        Não paga agora irá pagar um dia mais tarde, pk dps vão cruzar e não tem histórico para trás.

                                                        Comentário


                                                          Resumindo em 3 palavras : não percebi nada...se me puderem fazer um desenho 😂😭

                                                          Enviado do meu 23021RAAEG através do Tapatalk

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por MafiaBoy Ver Post
                                                            O melhor e por tudo no nome da pessoa (carro e seguro) na pessoa que vai conduzir habitualmente a viatura, pois se forem por o carro no nome de outra pessoa e informarem que o condutor habitual é outro (recém encartado) o seguro vai disparar para valores quase iguais. (Porque vai pedir os dados de carta de condução e histórico de seguros)

                                                            Portanto mais cedo ou mais tarde essa pessoa vai ter de "pagar" pk tem pouca "experiência" de condução.

                                                            E para evitar problemas com seguradoras, em caso de acidentes graves, e mais ainda com recém encartados (pois eles as seguradoras são permitas em se escaparem nessas situações) o melhor e começar logo de início a pagar.

                                                            Não paga agora irá pagar um dia mais tarde, pk dps vão cruzar e não tem histórico para trás.
                                                            Mas se eu disser que sou o condutor habitual qual é o stress ?
                                                            É o mesmo que eu dizer ,o carro é da minha irmã mas o seguro está á minha responsabilidade portanto o carro é dela mas sou eu que o conduzi habitualmente...por azar ela hoje conduziu o carro teve um acidente mas facam as contas tendo em conta que sou eu o condutor habitual



                                                            Enviado do meu 23021RAAEG através do Tapatalk

                                                            Comentário


                                                              Ou então o que eu lhe aconselhava era ela fazer aqueles seguros que se fazem pela internet que são sempre mais baratos e que aproveite a black friday..e daqui a uns anos quando tiver mais experiência faz um seguro com melhor qualidade

                                                              Enviado do meu 23021RAAEG através do Tapatalk

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X