Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico dos seguros auto

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
    Mais uma vitima dos aumentos; recebi esta semana o aviso de pagamento da SD relativamente ao Kauai e passou de 397€ para 456€, ou seja, 59€ de aumento...

    O capital seguro baixou de 26.5k para 24.5k, não houve qualquer participação, mas o aumento foi de mais de 10%.

    Lá vou ter que fazer o choradinho, e eventualmente colocar uma franquia baixa (atualmente tenho zero).

    Mas o problema é que não tenho grandes bases para isso, pois com coberturas similares, ou até inferiores, a concorrência pede mais 200/300€ ano!
    A SD faz isso todos os anos.

    E todos os anos vou à área cliente e mando-lhes uma mensagem a solicitar a revisão do preço.

    Passados 2/3 dias ligam, dizem que vão analisar, colocam em espera nem 1 minuto e depois baixam o preço. Qto ao nivel da baixa já apanhei de tudo: Ou mantém ou baixa ligeiramente ou sobe apenas ligeiramente, tudo bem abaixo do preço inicialmente proposto.

    De resto as simulações de danos próprios com coberturas semelhantes que tenho feito nos outros operadores dão-me valores bem superiores aos da SD.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Celsius Ver Post

      A SD faz isso todos os anos.

      E todos os anos vou à área cliente e mando-lhes uma mensagem a solicitar a revisão do preço.

      Passados 2/3 dias ligam, dizem que vão analisar, colocam em espera nem 1 minuto e depois baixam o preço. Qto ao nivel da baixa já apanhei de tudo: Ou mantém ou baixa ligeiramente ou sobe apenas ligeiramente, tudo bem abaixo do preço inicialmente proposto.

      De resto as simulações de danos próprios com coberturas semelhantes que tenho feito nos outros operadores dão-me valores bem superiores aos da SD.


      Tenho feito o mesmo na LOGO e tendencialmente, tem sempre baixado para metade do valor do aumento que tinham anunciado.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
        Esse negócio já está fechado em PT?
        Nem em Portugal, nem em lado nenhum, as companhias continuam a operar de forma independente até conclusão do processo de aquisição.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Mrodrigues Ver Post

          Nem em Portugal, nem em lado nenhum, as companhias continuam a operar de forma independente até conclusão do processo de aquisição.
          Pois, 1o todos os reguladores terão de se pronunciar, até porque o preço final está dependente disso. O que pode demorar muitos meses ..

          Teria sido mais interessante para o mercado nacional, insignificante no contexto internacional, ter sido uma companhia com menor expressão (nacional) a adquirir a operação da Liberty.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
            Pois, 1o todos os reguladores terão de se pronunciar, até porque o preço final está dependente disso. O que pode demorar muitos meses ..

            Teria sido mais interessante para o mercado nacional, insignificante no contexto internacional, ter sido uma companhia com menor expressão (nacional) a adquirir a operação da Liberty.
            Acham que não vai acontecer?

            Comentário


              Originalmente Colocado por Omega Ver Post

              Acham que não vai acontecer?
              O mais certo é acontecer, mas o processo burocrático por parte das entidades reguladoras de cada país é demorado.

              Neste momento ainda têm donos diferentes.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Celsius Ver Post

                A SD faz isso todos os anos.

                E todos os anos vou à área cliente e mando-lhes uma mensagem a solicitar a revisão do preço.

                Passados 2/3 dias ligam, dizem que vão analisar, colocam em espera nem 1 minuto e depois baixam o preço. Qto ao nivel da baixa já apanhei de tudo: Ou mantém ou baixa ligeiramente ou sobe apenas ligeiramente, tudo bem abaixo do preço inicialmente proposto.

                De resto as simulações de danos próprios com coberturas semelhantes que tenho feito nos outros operadores dão-me valores bem superiores aos da SD.
                A SD e todas as outras, dai estar atento e anualmente mudar de seguradora ou solicitar revisão.

                Este ano está pior, mas em linha com o mercado, que aumentou os preços de forma generalizada.

                A pior, para mim, foi a Tranquilidade, que me levou a anular a apólice e desde então não mais a escolher.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Omega Ver Post

                  Acham que não vai acontecer?
                  Acontecer deve acontecer, não me parece que haja entraves.

                  A questão é que até lá são duas seguradoras distintas, com politicas distintas.

                  Comentário


                    A Seguros continente subiu-me tambem cerca de 15% aos premios ... Mas nao estiveram interessados em baixar para segurar o cliente. Acabei por transferir 3 apolices para a OK que acho que até sao de mesma empresa.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                      A Seguros continente subiu-me tambem cerca de 15% aos premios ... Mas nao estiveram interessados em baixar para segurar o cliente. Acabei por transferir 3 apolices para a OK que acho que até sao de mesma empresa.
                      Era isso que te ia dizer, ficaste na mesma seguradora.

                      São ambas marcas da Via Directa, embora com politicas comerciais diferentes.

                      Comentário


                        Já que "falam" na Seguros Continente, na altura em que foram "badalados" na comunicação social e afins, tiveram preços em conta (como sempre para atrair clientes), mas depois foram perdendo fulgor.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por nto Ver Post
                          Já que "falam" na Seguros Continente, na altura em que foram "badalados" na comunicação social e afins, tiveram preços em conta (como sempre para atrair clientes), mas depois foram perdendo fulgor.
                          Mas a generalidade das seguradoras são assim. Cativam e depois vão pondo uns pózinhos todos os anos. Cereja no topo do bolo foi terem criado aquele "desconto" se escolheres débito direto, a ver se a malta renova sem se dar conta do aumento.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post

                            Mas a generalidade das seguradoras são assim. Cativam e depois vão pondo uns pózinhos todos os anos. Cereja no topo do bolo foi terem criado aquele "desconto" se escolheres débito direto, a ver se a malta renova sem se dar conta do aumento.

                            Claro está, cabe depois ao pessoal de estar atento e "jogar o jogo" 😉

                            sim, o Débito Directo é outra... Mas aí e uma vez mais... É cancelar a transferência, mesmo após que realizada, junto do banco.

                            Mas já sabemos que há quem não esteja para isso e lá vai "sendo comido".


                            Editado pela última vez por nto; 11 December 2023, 09:07.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post

                              A SD e todas as outras, dai estar atento e anualmente mudar de seguradora ou solicitar revisão.

                              Este ano está pior, mas em linha com o mercado, que aumentou os preços de forma generalizada.

                              A pior, para mim, foi a Tranquilidade, que me levou a anular a apólice e desde então não mais a escolher.
                              A apólice que tenho através dos Vitorinos este ano baixou.

                              Comentário


                                Depois de ser um cliente satisfeito na Logo desde 2016 creio que em 2024 vou dar uma oportunidade à OK! Teleseguros.

                                De todas as simulações que fiz - e foram bastantes - propõem-me um preço substancialmente mais barato do que a próxima simulação mais barata (praticamente 50,00 Eur abaixo) com as mesmas coberturas.

                                Comentário


                                  à espera que me resolvam a quebra do vidro desde dia 30 de novembro, quando enviei fotos a meio da tarde, decidi que amanhã iria passar pela carglass a ver se eles conseguiam dar-me uma justificação e tentar adiantar o processo em vez de ligar para a companhia de seguros. entretanto ao final da tarde, quase às 19h, lá me ligaram, coincidentemente. afinal tinham o aval da companhia desde o final de 4ª passada, na 5ª não me disseram nada e só se lembraram hoje.

                                  ficou marcado para 6ª à tarde.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Dogzilla Ver Post
                                    Depois de ser um cliente satisfeito na Logo desde 2016 creio que em 2024 vou dar uma oportunidade à OK! Teleseguros.

                                    De todas as simulações que fiz - e foram bastantes - propõem-me um preço substancialmente mais barato do que a próxima simulação mais barata (praticamente 50,00 Eur abaixo) com as mesmas coberturas.


                                    Se as condições são as mesmas, tens a tua resposta.

                                    Mas entra em contacto com a LOGO, nem que seja pelo chat pela APP e expõe a situação. São bem capazes de descer

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Celsius Ver Post

                                      A SD faz isso todos os anos.

                                      E todos os anos vou à área cliente e mando-lhes uma mensagem a solicitar a revisão do preço.
                                      Vanquish , experimenta esta opção que o Celsius indica, caso não resulte, avança para o plano B

                                      Acerca dos aumentos, eu já tinha avisado há umas semanas destes valores de 15% praticamente generalizado em todas as operadoras. Inflação, aumento de custos fixos e dos valores das reparações de sinistros, não dão hipóteses sem ser subir preços como, infelizmente, em todas as coisas atualmente.
                                      Uma das premissas é precisamente o custo das reparações que está bem acima do que era há uns anos, e entra aqui outro player - cada vez mais VE´s a circular, em que os custos de reparação são ainda superiores aos veículos "normais". Não esperemos a médio prazo reduções nos preços apresentados / propostos

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
                                        Vanquish , experimenta esta opção que o Celsius indica, caso não resulte, avança para o plano B

                                        Acerca dos aumentos, eu já tinha avisado há umas semanas destes valores de 15% praticamente generalizado em todas as operadoras. Inflação, aumento de custos fixos e dos valores das reparações de sinistros, não dão hipóteses sem ser subir preços como, infelizmente, em todas as coisas atualmente.
                                        Uma das premissas é precisamente o custo das reparações que está bem acima do que era há uns anos, e entra aqui outro player - cada vez mais VE´s a circular, em que os custos de reparação são ainda superiores aos veículos "normais". Não esperemos a médio prazo reduções nos preços apresentados / propostos
                                        Vá mandei mensagem na área de cliente há dois dias, vamos ver. Obrigado.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post

                                          Vá mandei mensagem na área de cliente há dois dias, vamos ver. Obrigado.
                                          Não tens chat para "falar" no imediato?

                                          Na LOGO tem chat e fiz o.mesmo... pedido para verificarem o.preco.e.foi feito no momento.


                                          Mas num outro caso, também enviei mensagem e terá demorado 2 a 3 dias.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                            Mais uma vitima dos aumentos; recebi esta semana o aviso de pagamento da SD relativamente ao Kauai e passou de 397€ para 456€, ou seja, 59€ de aumento...

                                            O capital seguro baixou de 26.5k para 24.5k, não houve qualquer participação, mas o aumento foi de mais de 10%.

                                            Lá vou ter que fazer o choradinho, e eventualmente colocar uma franquia baixa (atualmente tenho zero).

                                            Mas o problema é que não tenho grandes bases para isso, pois com coberturas similares, ou até inferiores, a concorrência pede mais 200/300€ ano!
                                            ATUALIZAÇÃO:

                                            Contactaram-me hoje, mantiveram exatamente as mesmas coberturas, aumentaram o capital seguro para 26.950€ e o prémio reduziu para 409€. Aceitei, até porque não encontrava melhor em lado nenhum.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post

                                              ATUALIZAÇÃO:

                                              Contactaram-me hoje, mantiveram exatamente as mesmas coberturas, aumentaram o capital seguro para 26.950€ e o prémio reduziu para 409€. Aceitei, até porque não encontrava melhor em lado nenhum.


                                              Ficou mais caro.... mas ao menos tiveste ali aumento do capital de seguro. Tanto melhor.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                Ficou mais caro.... mas ao menos tiveste ali aumento do capital de seguro. Tanto melhor.
                                                Face ao panorama atual, o pouco mais caro que ficou, compensado pelo aumento do capital seguro, não me choca. Embora tivesse preferido manter o capital e baixar mais o prémio, mas aparentemente não conseguiam descer mais o prémio e para compensar "ofereceram" mais capital seguro. Não acho que tenha feito mal, considerando que dificilmente obteria algo similar na concorrência por menos de 500€, e e....



                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post

                                                  Face ao panorama atual, o pouco mais caro que ficou, compensado pelo aumento do capital seguro, não me choca. Embora tivesse preferido manter o capital e baixar mais o prémio, mas aparentemente não conseguiam descer mais o prémio e para compensar "ofereceram" mais capital seguro. Não acho que tenha feito mal, considerando que dificilmente obteria algo similar na concorrência por menos de 500€, e e....


                                                  Sim, sem sombra de dúvidas que no final, acabaste por "ficar a ganhar" 😉

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por shadowlord Ver Post
                                                    Alguém acha isto normal? Valor segurado de 19700 euros para um chr de nov2020. Já pedi para rever e voltaram a reforçar este valor em conformidade com a tabela de desvalorização. Isto não pode estar bem pois não?

                                                    IMG_20231206_231710.jpg
                                                    Faço um ponto de situação também: alterado seguro para a Ok! ficou por 391 euros, na tranquilidade ficava por 389. O capital seguro na OK 29400 na Tranquilidade 19600, diferença muito significativa. Perdi o seguro de Pneus, mas ganhei no capital de QIV e na AV.

                                                    image.png

                                                    Comentário


                                                      E baixaste um pouco a franquia.

                                                      Comentário


                                                        boa tarde/noite. fui buscar há bocado o carro à carglass e os tipos que lá trabalham parece que vieram da norauto. começou com um brasileiro a atender-me e acabou ao ir buscá-lo com 2 rapazes nem os frisos em condições sabem colocar.

                                                        passando isso à parte, recebi ontem do mediador uma proposta para a fidelidade, uma vez que estava com receio da UNA devido à extensão de comentários negativos no google. tem classificação de 2.3 e como o seguro acaba daqui a dias, pedi para procurar algo mais conhecido e supostamente fidedigno.
                                                        o que acham da proposta abaixo? paguei 90E semestralmente durante o último ano e agora volto às propostas acima de 200€. não me parece que tenha subido por aí além em relação ao que me propunham o ano passado, excluindo a UNA, que realmente era bem mais barata.

                                                        seguro básico com quebra de vidros incluída.

                                                        Comentário


                                                          Simula na Seguro Directo e OK! Seguros.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por shadowlord Ver Post

                                                            Faço um ponto de situação também: alterado seguro para a Ok! ficou por 391 euros, na tranquilidade ficava por 389. O capital seguro na OK 29400 na Tranquilidade 19600, diferença muito significativa. Perdi o seguro de Pneus, mas ganhei no capital de QIV e na AV.

                                                            image.png


                                                            Ora ficaste a ganhar e foi um favor que a Tranquilidade te fez, ao baixar-te o valor da viatura e tu não teres "gostado", o que te levou a procurar outras soluções.

                                                            Se não fosse assim, possivelmente terias renovado sem espreitar a concorrência.

                                                            Voltamos e sempre à mesma questão, de que aquando das renovações, é sempre melhor espreitar como está o mercado.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                                              Simula na Seguro Directo e OK! Seguros.
                                                              JÁ SIMULEI. na OK! dá 115€ semestrais e na Segurodireto 86€ semestrais, mas descobri que não tenho direito a carro de substituição a não ser no seguro de danos próprios, o que é estranho... é normal isto acontecr nesta companhia?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X