Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Alterações - Mudar sem saber o que se faz

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Iuri Ver Post
    Pois eu que ando mesmo atrás deles, nos diesel novos não noto qualquer fumo. Largar fumo é largar fumo e há muitos, mas mesmo muitos (quase tantos como os condutores que vejo a mexer no telemóvel), que largam fumo em qualquer aceleração e isso parece-me que não está nada bem.
    Em todo o caso, no contexto deste tópico, fala-se de fumo após repro... E eu refiro-me a automóveis recentes.
    Ah ok, eu referia-me a fumo em acelerações fortes e mesmo assim coisa pouca. Os carros recentes quase todos têm fap e se estiverem a deitar fumo é realmente mais estranho.

    E referia-me a carros stock.

    Comentário


      E também os há a gasolina a largar fumo. Sintoma claro de avaria. Mas, com ou sem a crise, o certo é que o crescendo de carros a exalar fumo (gasóleo e gasolina) é preocupante. Eu que o diga que tive que pagar 20 euros por uma lavagem impermeabilizada do casaco de verão da mota (que é de cor clara). Estava preto da poluição!

      Comentário


        Sobre o tema do tópico..

        Nem tudo é tão linear e não se pode julgar logo à partida sem saber o que vem depois..

        Vê-se um carro com umas jantes maiores e pneus em maus estado, mas não se sabe se o próximo passo serão pneus melhores, e o mesmo se passa com suspensão, amortecedores, etc..
        Claro que há quem use material menos bom (sinceramente não percebo o que chamam de material duvidoso), mas tambem há que perceber que uma pessoa que ande com o carro no dia a dia e o queira rebaixar 40 ou 45mm não precisa de comprar coils de 1200€, uns de 600 ou 700€ terão o mesmo efeito.
        Pior são alterações mal feitas ao motor, que deixam os motores com um som horrivel como se estivessem mal afinados e dificeis de usar no dia a dia.
        Ou ainda mais grave é a ordem das modificações em que muitos preocupam-se em sacar 30 ou 40cv num carro e deixam pneus e travões para o fim.. Depois dizem-se com pouca sorte.

        Falando um pouco no meu caso, e para explicar a questão que nem tudo é tão linear, tenho um carro que está rebaixado 35mm e tem jantes 16.
        Não ficou como muitos pensam que será lei (rebaixamento+jantes= carro rijo e mau de dinâmica), o carro perdeu o efeito "barco" e a jante permitindo levar pneu 205 em vez dos 185 de origem a dinâmica em curva melhorou imenso.
        A dinâmica não está a 100% porque apesar dos amortecedores acusarem 58%, já tem 192.000kms mas ainda não se mudaram porque a comprar, compro logo algo bom e não algo para remediar.
        Depois os travões.. Muitos dizem que aumentar os travões trás poucos ganhos (recordo-me no caso de um A4 português com travões do RS). Eu posso dizer que o facto de ter tirado os travões sólidos e meter ventilados foi o suficiente para melhorar muito a travagem do meu carro. E os discos são do mesmo tamanho.. Por isso não é tudo tão linear e matemático como muitos dizem ser..

        O motor tem mais que se diga porque há coisas que sendo mal feitas podem implicar uma boa reparação, mas se for feito por quem sabe..

        Comentário


          Originalmente Colocado por Van00 Ver Post
          Sobre o tema do tópico..

          Nem tudo é tão linear e não se pode julgar logo à partida sem saber o que vem depois..

          Vê-se um carro com umas jantes maiores e pneus em maus estado, mas não se sabe se o próximo passo serão pneus melhores, e o mesmo se passa com suspensão, amortecedores, etc..
          Claro que há quem use material menos bom (sinceramente não percebo o que chamam de material duvidoso), mas tambem há que perceber que uma pessoa que ande com o carro no dia a dia e o queira rebaixar 40 ou 45mm não precisa de comprar coils de 1200€, uns de 600 ou 700€ terão o mesmo efeito.
          Pior são alterações mal feitas ao motor, que deixam os motores com um som horrivel como se estivessem mal afinados e dificeis de usar no dia a dia.
          Ou ainda mais grave é a ordem das modificações em que muitos preocupam-se em sacar 30 ou 40cv num carro e deixam pneus e travões para o fim.. Depois dizem-se com pouca sorte.

          Falando um pouco no meu caso, e para explicar a questão que nem tudo é tão linear, tenho um carro que está rebaixado 35mm e tem jantes 16.
          Não ficou como muitos pensam que será lei (rebaixamento+jantes= carro rijo e mau de dinâmica), o carro perdeu o efeito "barco" e a jante permitindo levar pneu 205 em vez dos 185 de origem a dinâmica em curva melhorou imenso.
          A dinâmica não está a 100% porque apesar dos amortecedores acusarem 58%, já tem 192.000kms mas ainda não se mudaram porque a comprar, compro logo algo bom e não algo para remediar.
          Depois os travões.. Muitos dizem que aumentar os travões trás poucos ganhos (recordo-me no caso de um A4 português com travões do RS). Eu posso dizer que o facto de ter tirado os travões sólidos e meter ventilados foi o suficiente para melhorar muito a travagem do meu carro. E os discos são do mesmo tamanho.. Por isso não é tudo tão linear e matemático como muitos dizem ser..

          O motor tem mais que se diga porque há coisas que sendo mal feitas podem implicar uma boa reparação, mas se for feito por quem sabe..
          Concordo...

          O problema é às vezes falarem sem saber do que estão a falar

          Comentário


            Originalmente Colocado por Van00 Ver Post
            Falando um pouco no meu caso, e para explicar a questão que nem tudo é tão linear, tenho um carro que está rebaixado 35mm e tem jantes 16.
            Não ficou como muitos pensam que será lei (rebaixamento+jantes= carro rijo e mau de dinâmica), o carro perdeu o efeito "barco" e a jante permitindo levar pneu 205 em vez dos 185 de origem a dinâmica em curva melhorou imenso.
            Concordo. Eu tive um carro que adornava nas curvas. Bastou mudar as molas (30mm) para umas Eibach (200 euros) e o comportamento melhorou consideravelmente.

            Comentário


              Eu não sou grande fã de alterações não OEM.

              Até hoje tudo que alterei foi com opções da marca.

              Excepção para uns carros que tive no passado e hoje ainda tenho um deles em que optei por meter suspensão koni sport. Tenho quem as traga do estrangeiro e ficam muito mais baratas, cá ficam perto dos 1000€.

              Fica um trabalho impecável porque é material bom.

              Não gosto de ver jantes exageradamente grandes, e a colocar jantes coloco sempre umas originais da marca.

              A nível mecânico não gosto de inventar, mas isso não significa que não possa corrigir alguns erros de concepção das marcas (sim eles também erram e o carro não sai perfeito). Dou o exemplo de algumas entradas de ar, que ficam a levar com ar quente do motor ou quase tapadas pelos faróis.

              Uma puxada de ar para um sítio mais fresco melhora consideravelmente o oxigénio na admissão. Isso em motores atmosféricos parecendo que não, faz toda a diferença.

              São esses pequenos pormenores, pensados com pés e cabeça que gosto de ver alterados. Agora alterar só porque sim mais vale estar quieto.

              Comentário


                Só não concordo com uma coisa implícita no primeiro post a equivalência de repros com fumo de escape. Não é uma equivalência, Andar sem CATs e com linhas directas, isso sim, nojento.

                Quanto ao resto 'O sapo nunca pareceu mal à sapa'

                Pessoalmente 'rebaixava' o meu, mas para ver se os consumos desciam, isso e um pneu mais 'fino' pela mesma razão.

                E discordo totalmente de tunnings, principalmente os de vão de escada, peças a abanar, fibras, baixar suspensões com cortes de molas, mudar discos de travão, trocar tambores atrás por discos, alterando a distribuição de travagem, etc...

                Comentário


                  Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
                  Só não concordo com uma coisa implícita no primeiro post a equivalência de repros com fumo de escape. Não é uma equivalência, Andar sem CATs e com linhas directas, isso sim, nojento.

                  Quanto ao resto 'O sapo nunca pareceu mal à sapa'

                  Pessoalmente 'rebaixava' o meu, mas para ver se os consumos desciam, isso e um pneu mais 'fino' pela mesma razão.

                  E discordo totalmente de tunnings, principalmente os de vão de escada, peças a abanar, fibras, baixar suspensões com cortes de molas, mudar discos de travão, trocar tambores atrás por discos, alterando a distribuição de travagem, etc...
                  Ora explica lá porque é nojento andar de linha direta? O cat restringe bastante a potência do motor

                  E também não percebo porque é xuning mudar os tambores por discos e mudar os discos

                  Comentário


                    Bom em 1º lugar quero alertar para o perigo deste tópico se transformar num sobre tunning. É que as fronteiras tocam-se.

                    Para mim alterações sim, desde que sejam feitas com bom senso. Um certo grau de descrição é bem-vindo em contraste com a exuberância do tunning. Umas jantes um pouco maiores. Uma suspensão apenas uns mm's mais baixa. Um pequeno deflector traseiro. Um toque aqui e ali nos elementos estéticos e técnicos (travões, etc).

                    Para mim alterações bem feitas a nível estético são aquelas que parecem ser de fábrica. Quanto mais "stock" o carro continuar a parecer melhor!

                    Comentário


                      Ah! E colocar xenons para depois passado pouco tempo andarem pelas ruas todos com algumas luzes fundidas é ridículo. Tons azul nas luzes? Parece chinês, não xenon! E LED's? Esqueçam as fitas azuis dos chineses etc...Se quiserem colocar Led's, na minha opinião, devem ser SEMPRE brancos e com uma excelente potência lumínica. A arte também está no local onde os colocamos.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por BigDaddy Ver Post
                        Ora explica lá porque é nojento andar de linha direta? O cat restringe bastante a potência do motor

                        E também não percebo porque é xuning mudar os tambores por discos e mudar os discos
                        Alguém que te explique com termos técnicos que me falham, o CAT está lá para 'limpar' os gazes de escape, como deves calcular nem todos gostam de inalar fumo de escape em doses industriais.

                        Sobre os tambores/discos não disse que era xunning, falei nisso como sendo algo perigoso de se fazer, ao alterar os tambores para discos vais alterar a potência de travagem e com isso desequilibrar os valores de fabrica até podendo entrar em situação de travagem semelhante a puxar o travão de mão.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
                          Alguém que te explique com termos técnicos que me falham, o CAT está lá para 'limpar' os gazes de escape, como deves calcular nem todos gostam de inalar fumo de escape em doses industriais.

                          Sobre os tambores/discos não disse que era xunning, falei nisso como sendo algo perigoso de se fazer, ao alterar os tambores para discos vais alterar a potência de travagem e com isso desequilibrar os valores de fabrica até podendo entrar em situação de travagem semelhante a puxar o travão de mão.
                          A inalar fumos em doses industriais andas tu e eu o dia todo e não nos queixámos

                          Eu sei o que faz um cat, mas restringe bastante a potência de um motor

                          Eu ando apenas sem catalisador e o carro não deita ponta de fumo, o antigo estava partido por dentro e um novo são 600€, como é óbvio preferi retirar e na ipo não acusou nada, para além de que o carro ficou com melhor resposta (coisa pouca, mas nota-se)

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por BigDaddy Ver Post
                            A inalar fumos em doses industriais andas tu e eu o dia todo e não nos queixámos

                            Eu sei o que faz um cat, mas restringe bastante a potência de um motor

                            Eu ando apenas sem catalisador e o carro não deita ponta de fumo, o antigo estava partido por dentro e um novo são 600€, como é óbvio preferi retirar e na ipo não acusou nada, para além de que o carro ficou com melhor resposta (coisa pouca, mas nota-se)
                            Os meus parabéns.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por BigDaddy Ver Post
                              A inalar fumos em doses industriais andas tu e eu o dia todo e não nos queixámos

                              Eu sei o que faz um cat, mas restringe bastante a potência de um motor

                              Eu ando apenas sem catalisador e o carro não deita ponta de fumo, o antigo estava partido por dentro e um novo são 600€, como é óbvio preferi retirar e na ipo não acusou nada, para além de que o carro ficou com melhor resposta (coisa pouca, mas nota-se)
                              entºao, mas restringe muito ou pouco? Obrigado por andares a poluir só para teres um motor mais "potente". Os pulmões dos restantes cidadãos agradecem. Aliás, até ficam mais conservadinhos com a dose acrescida de poluição. É por lógicas dessas que-: "A inalar fumos em doses industriais andas tu e eu o dia todo". Eu queixo-me, já tu, parece que não, ou se te queixas não devias pois estás a contribuir para problema.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
                                Alguém que te explique com termos técnicos que me falham, o CAT está lá para 'limpar' os gazes de escape, como deves calcular nem todos gostam de inalar fumo de escape em doses industriais.

                                Sobre os tambores/discos não disse que era xunning, falei nisso como sendo algo perigoso de se fazer, ao alterar os tambores para discos vais alterar a potência de travagem e com isso desequilibrar os valores de fabrica até podendo entrar em situação de travagem semelhante a puxar o travão de mão.
                                $

                                Isso depende de como se faca a troca de tambores para discos a uns anos atraz um colega comprou um R19 com tambores atraz e queixava se bastante da travagem.... comprou um eixo completo com discos, bombas, pincas e tudo mais.... O sistema de travagem foi todo afinado e nunca teve problemas. Agora se me disseres que em alguns casos metem la o eixo com os discos e ta andar...... epaaaaa isso é obvio que sai asneira

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por pcg2001 Ver Post
                                  entºao, mas restringe muito ou pouco? Obrigado por andares a poluir só para teres um motor mais "potente". Os pulmões dos restantes cidadãos agradecem. Aliás, até ficam mais conservadinhos com a dose acrescida de poluição. É por lógicas dessas que-: "A inalar fumos em doses industriais andas tu e eu o dia todo". Eu queixo-me, já tu, parece que não, ou se te queixas não devias pois estás a contribuir para problema.
                                  Nos motores em geral restringe muito

                                  No meu caso não restringe assim tanto, porque tem poucos cavalos

                                  Deixa lá que o teu carro com cat ou fap não polui nadinha, então se fizer aquelas regenerações, lá se vai o ambiente

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por BigDaddy Ver Post
                                    Concordo...

                                    O problema é às vezes falarem sem saber do que estão a falar
                                    É que cada carro é um carro e a não ser que se sabia todas as alterações que o carro tem, é muito dificil fazer juízos de valor. Posso dar o exemplo do carro de um amigo que tem o mesmo kit de travões que o meu e pesa mais 150kg, mas como tem um servo-freio maior acaba por ser mais eficaz..

                                    Mas isto é aplicavel a tantas coisas.. Muitas vezes perguntam-me porque preciso de pneus Pzero Nero, jantes mais largas e o carro rebaixado se ele é um 1.4, mas não sabem se é mesmo 1.4 ou sequer qual a potência.
                                    Há que saber primeiro..

                                    Originalmente Colocado por Iuri Ver Post
                                    Concordo. Eu tive um carro que adornava nas curvas. Bastou mudar as molas (30mm) para umas Eibach (200 euros) e o comportamento melhorou consideravelmente.
                                    As Eibach são muito boas! São progressivas e pelo menos pelo que tenho ouvido dizer, são das melhores que se podem usar.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por BigDaddy Ver Post
                                      Nos motores em geral restringe muito

                                      No meu caso não restringe assim tanto, porque tem poucos cavalos

                                      Deixa lá que o teu carro com cat ou fap não polui nadinha, então se fizer aquelas regenerações, lá se vai o ambiente
                                      O cat tem tendência a desfazer o miolo. O melhor mesmo é retirar o miolo senão anda ali a chocalhar e entope o motor todo.

                                      Um cat novo é um balúrdio sem dúvida. Mesmo com EGR fora e Cat fora o carro não manda mais fumo que o normal (pelo menos visível). Se vierem as repros é que vem a fumarada.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
                                        Alguém que te explique com termos técnicos que me falham, o CAT está lá para 'limpar' os gazes de escape, como deves calcular nem todos gostam de inalar fumo de escape em doses industriais.

                                        Sobre os tambores/discos não disse que era xunning, falei nisso como sendo algo perigoso de se fazer, ao alterar os tambores para discos vais alterar a potência de travagem e com isso desequilibrar os valores de fabrica até podendo entrar em situação de travagem semelhante a puxar o travão de mão.
                                        Errado.. A distribuição da potência de travagem não é feita nos discos/tambores mas sim antes. Os carros com tracção frontal tem grande parte da potência de travagem distribuída para a frente por isso podes por discos atrás e o carro ficar a travar praticamente o mesmo (e pode-se perder um pouco de eficácia no travão de mão) mudares os discos da frente e o carro travar muito melhor.

                                        Comentário


                                          Tirem me uma duvida... para rebaixar um carro basta comprar umas boas molas? Ou envolve ter mudar suspençao + amortecedores + molas?

                                          Não percebo nada sobre o rebaixar, como podem ver

                                          Comentário


                                            O que entendes por suspensao?
                                            O que entendes por amortecedores?

                                            Em alguns casos basta trocar as molas. Outros e necessario trocar molas e amortecedores.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Mashahiro Ver Post
                                              Tirem me uma duvida... para rebaixar um carro basta comprar umas boas molas? Ou envolve ter mudar suspençao + amortecedores + molas?

                                              Não percebo nada sobre o rebaixar, como podem ver
                                              Depende de carro para carro. Há casos em que basta meter umas molas. Há outros que já são um pouco baixos de origem e se meteres só molas, o amortecedor vai bater quando passares em buracos, daí ter que se meter também amortecedores de espigão curto ou cortar um pouco os originais.

                                              Tem que se analisar caso a caso.

                                              Mas para ficar impecável é meter amortecedores (de preferência mais duros para a roda não roçar na cava) e molas de rebaixamento.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Mashahiro Ver Post
                                                Tirem me uma duvida... para rebaixar um carro basta comprar umas boas molas? Ou envolve ter mudar suspençao + amortecedores + molas?

                                                Não percebo nada sobre o rebaixar, como podem ver
                                                Depende. Normalmente se rebaixares só 30mm basta mudar as molas. Se arranjares molas que baixem mais que isso há o risco do espigão ser demasiado comprido e bater ao passar em buracos/lombas.
                                                Podes sempre compras umas boas molas e se os teus amortecedores já tiverem uns km's valentes, compras logo uns que tenham espigão curto.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
                                                  Os meus parabéns.
                                                  Este tipo de posts são ridículos e desnecessários.

                                                  Mania de arranjarem encrenças.

                                                  BigDaddy, apesar de não se notar, aumenta sempre o valor de "gases". E sim, restringe a potência.

                                                  Por exemplo, no 205 GTI, 122cv com cat e 130cv sem cat. E dizem que se nota em subida de regime e entrega de potência.

                                                  Não conduzi, não posso confirmar.

                                                  O meu XAD tem as mods que tem e até agora têm sido só melhorias que valeram bem a pena.

                                                  Ah, pode ser da fraca potência, mas passar de 145/80R13 para 165/65R14 não provocou aumento de consumo nem perda de performance. O que notei, derivado ao ET da jante (eram do 106 Rallye) é que essas Rallye pioravam a dinâmica do carro. Agora com as do 205 GTI 1.6 emprestadas é que dá para se notar bem. Mas atenção, comparando as medidas 14". Quando passei das 13" para as Rallye também se notaram melhorias, mas não AS melhorias.

                                                  O rebaixamento, 4cm, tornou o carro mais rijo, mas não necessariamente mais desconfortável (tirando em piso degradado, claro). E noto que adorna menos, adere mais à estrada e faço as curvas com mais velocidade. No entanto, não convém abusar, frente mais pesada que a traseira é tramado em termos dinâmicos.

                                                  Também mudei as luzes para umas Tungsram com cápsula amarela que melhoraram consideravelmente a visibilidade à noite, comparado com o que tinha. A maior vantagem é mesmo assinalar a minha presença em chuva e nevoeiro, e a visibilidade nessas condições.
                                                  Editado pela última vez por DIG; 06 June 2012, 18:35.

                                                  Comentário


                                                    Se me pedissem 600€ para arranjar o catalizador e se me dessem a certeza que sem o mesmo o carro passava à mesma na inspecção e que não teria futuramente outros problemas mecânicos, eu pessoalmente não punha, sinceramente poupava os 600€ e não me pesava na consciência, existe aí tanta coisa a poluir e parece que apenas o automóvel é "criminoso".

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                                      Se me pedissem 600€ para arranjar o catalizador e se me dessem a certeza que sem o mesmo o carro passava à mesma na inspecção e que não teria futuramente outros problemas mecânicos, eu pessoalmente não punha, sinceramente poupava os 600€ e não me pesava na consciência, existe aí tanta coisa a poluir e parece que apenas o automóvel é "criminoso".
                                                      Foi o que eu pensei e depois se colocasse um cat novo o mais certo era ter de trocá-lo daqui a uns anos, uma vez que tem desgaste

                                                      Mas para alguns isso é criminoso e deviam ir para a cadeia

                                                      Esquecem-se é que por exemplo uma vaca produz mais CO2 que um carro e ninguém diminui o consumo de carne, por isso também são responsáveis pelo "problema"

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                                                        O cat tem tendência a desfazer o miolo. O melhor mesmo é retirar o miolo senão anda ali a chocalhar e entope o motor todo.

                                                        Um cat novo é um balúrdio sem dúvida. Mesmo com EGR fora e Cat fora o carro não manda mais fumo que o normal (pelo menos visível). Se vierem as repros é que vem a fumarada.
                                                        Depende do motor, tenho um conhecido com um Corsa C Van 1.3 CDTI, linha directa sem cat e egr e deita fumo quando se acelera a fundo, nao é nada do outro mundo, mas o suficiente para se notar e meter a traseira ligeiramente acinzentada.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                          Depende do motor, tenho um conhecido com um Corsa C Van 1.3 CDTI, linha directa sem cat e egr e deita fumo quando se acelera a fundo, nao é nada do outro mundo, mas o suficiente para se notar e meter a traseira ligeiramente acinzentada.
                                                          Suponho que também tenha sido reprogramado

                                                          Se quem fez a repro sabe o que faz, e faz ficheiros à medida do cliente, e não espeta lá a primeira m*rda que aparecer na net, consegue tirar uns cavalos engraçados sem por o carro a fumar

                                                          Comentário


                                                            Já que estamos numa de alterações...chutem lá os vossos bitaites, e vamos a fazer um exercicio.

                                                            Imaginando, têm um Opel Corsa B 1.5 TD. Ah e tal é "bailarina", anda pouco...mas tem ali alguma "base" para mexer e andar um pouco. Mas tem um orçamento relativamente curto = 700€ total para mexer.

                                                            O que faziam? Débito? Pressão turbo? Um intercooler "baratinho"? Cat fora? Rebaixar um pouco? Linha directa?

                                                            Chutem

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Mashahiro Ver Post
                                                              Já que estamos numa de alterações...chutem lá os vossos bitaites, e vamos a fazer um exercicio.

                                                              Imaginando, têm um Opel Corsa B 1.5 TD. Ah e tal é "bailarina", anda pouco...mas tem ali alguma "base" para mexer e andar um pouco. Mas tem um orçamento relativamente curto = 700€ total para mexer.

                                                              O que faziam? Débito? Pressão turbo? Um intercooler "baratinho"? Cat fora? Rebaixar um pouco? Linha directa?

                                                              Chutem
                                                              Um veiculo diesel nao tem catalisador. Tem filtro de particulas e so os mais recentes.
                                                              Aconselhava te a meteres travoes em condicoes para depois nao teres surpresas desagradaveis. Depois aconselhava te a juntar mais uns cobres e tratares de colocar umas suspensoes tambem melhores. E so depois disso tudo te aconselharia a mexeres em turbo, intercoolers e essas coisas que pouco vais ganhar em termos de andamento num carro com essa idade.
                                                              Editado pela última vez por Ribeiros; 06 June 2012, 22:07.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X