Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Alterações - Mudar sem saber o que se faz

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
    Honestamente, eu prefiro na esmagadora maioria dos casos os carros com jantes maiores.

    Até carros que considero pouco interessantes por vezes ganham outra vida com umas jantes grandes e bonitas.

    No entanto, posso admitir que já tenha a cabeça "formatada" para ver jantes grandes, dado que é algo já comum.

    O facto é que eu gostava imenso de ter jantes 17 na minha carrinha, e ao mesmo tempo não quero fazer essa modificação, porque sei que vou perder em tudo o resto e melhorar apenas o factor estética.
    Nem tanto ao mar nem tanto à terra.

    Comentário


      #92
      de momento, apenas substitui o filtro de ar original por um cónico, o que só deu vantagens. A disponibilidade do motor é superior, sobretudo em baixos regimes, o que ajuda imenso na condução diária.

      mesmo essa modificação carece claramente de medições para confirmar a sua veracidade. na maior parte dos casos a modificação do filtro de ar de cx por um filtro de ar cónico diminui a potência disponível a quaquer regime, já que este fica sujeito a ar quente.
      um filtro cónico só faz sentido se exisitir maior caudal de ar admitido e se o mesmo tiver condutas de ar que permitam a chegada ao mesmo de ar fresco.

      mesmo quando se fala num filtro de rendimento de caixa, a sua principal vantagem é poder se limpar mais frequentemente, o que fica mais barato do que andar a trocar o filtro original de 10000 em 10000 kms, o aumento de potência ou binário é algo mais sentido que real.

      relativamente ao rebaixamento, este pode ser de facto benéfico para determinadas situações, essencialmente muito trabalho em pista, no entanto para uma utilização versátil, o ideal é encontrar um compromisso entre a altura ao solo, a dureza da mola e o curso da suspensão.
      este compromisso é extremamente difícil de encontrar, mesmo utilizando peças de marcas conceituadas, já que as afinações da suspensão e direcção estão pensadas para determinados valores.
      é normal em carros rebaixados acontecerem desgastes acentuados de pneus, de borrachas, de sinoblocos, de transmissões, devido a esforços a que estas peças ficam sujeitas.

      o ideal é sempre alterar com peças que não interfiram nestes valores, especialmente conjunto mola+amortecedor que não altere estes valores, mas que tenham uma performance superior, especialmente com várias afinações de compressão e rebound.

      Comentário


        #93
        Sim, não exageremos. Jantes de 17' num A4 é perfeitamente aceitável. Claro que se perde no conforto e nas prestações, mas também não é nada de muito grave.
        O que me faz confusão é por-se jantes de 17' em pneus Federal.

        Mostraram exemplos de alguns carros como o Ibiza. É óbvio que o carro fica muito mais bonito com essas alterações. O problema é o que isso acarreta.

        Começamos por trocar os pára-choques e logo reparamos que as jantes começam a parecer pequenas. Lá pomos umas jantes de 17, que usam pneus muito mais caros e ainda diminuem o conforto.
        Depois de termos as jantes, o carro "parece um jipe" e temos de rebaixar. Ora, compra-se uns coils do chinês e "mandamos o carro para o chão".

        Nessa altura, temos um Ibiza ainda mais desconfortável do aquilo que já é e ainda a curvar muito pior. Só para dar uma ideia: o Ibiza Cupra é um dos carros mais desconfortáveis que existe, sendo que chega a ser intolerável.

        Por fim, se o Ibiza vítima da alteração for um 1.2 ou 1.4 TDI, passamos a ter uma arrastadeira enorme.

        Posto isto, chego à pergunta final: o carro é para andar ou estar parado? Se é para andar, não faz sentido que pioremos tudo...

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
          mesmo essa modificação carece claramente de medições para confirmar a sua veracidade. na maior parte dos casos a modificação do filtro de ar de cx por um filtro de ar cónico diminui a potência disponível a quaquer regime, já que este fica sujeito a ar quente.
          um filtro cónico só faz sentido se exisitir maior caudal de ar admitido e se o mesmo tiver condutas de ar que permitam a chegada ao mesmo de ar fresco.


          mesmo quando se fala num filtro de rendimento de caixa, a sua principal vantagem é poder se limpar mais frequentemente, o que fica mais barato do que andar a trocar o filtro original de 10000 em 10000 kms, o aumento de potência ou binário é algo mais sentido que real.

          relativamente ao rebaixamento, este pode ser de facto benéfico para determinadas situações, essencialmente muito trabalho em pista, no entanto para uma utilização versátil, o ideal é encontrar um compromisso entre a altura ao solo, a dureza da mola e o curso da suspensão.
          este compromisso é extremamente difícil de encontrar, mesmo utilizando peças de marcas conceituadas, já que as afinações da suspensão e direcção estão pensadas para determinados valores.
          é normal em carros rebaixados acontecerem desgastes acentuados de pneus, de borrachas, de sinoblocos, de transmissões, devido a esforços a que estas peças ficam sujeitas.

          o ideal é sempre alterar com peças que não interfiram nestes valores, especialmente conjunto mola+amortecedor que não altere estes valores, mas que tenham uma performance superior, especialmente com várias afinações de compressão e rebound.
          tens razão. E é uma das coisas que me falta fazer... um "escudo" de calor que separe mais eficazmente o filtro dos colectores de escape!
          Mas, de qualquer maneira, a diferença de resposta do motor em baixos regimes melhorou visivelmente.
          O carro "engasgava-se", e tinha de usar sempre mais acelarador.... depois do filtro cónico ficou a respirar bem melhor

          Comentário


            #95
            Uma coisa são os exageros e as alterações feitas sem grande suporte técnico, que não alcançam os resultados pretendidos.

            Outra é a têndencia dos últimos anos de os carros terem jantes cada vez maiores e pneus mais largos.

            São coisas completamente diferentes, actualmente os carros são mais seguros e têm mais grip.
            Editado pela última vez por v7; 24 April 2009, 09:57.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por c r a s h Ver Post
              tens razão. E é uma das coisas que me falta fazer... um "escudo" de calor que separe mais eficazmente o filtro dos colectores de escape!
              Mas, de qualquer maneira, a diferença de resposta do motor em baixos regimes melhorou visivelmente.
              O carro "engasgava-se", e tinha de usar sempre mais acelarador.... depois do filtro cónico ficou a respirar bem melhor
              Não seria por teres o outro num estado miserável?

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                Sim, não exageremos. Jantes de 17' num A4 é perfeitamente aceitável. Claro que se perde no conforto e nas prestações, mas também não é nada de muito grave.

                ....
                No A4 B8, uma das medidas para jante 17" é 225/50/R17, depois há outra que se não estou em erro é 245/45R17 . . .

                A primeira é a que vem de série no pacote sport, a outra já é opção . . . Eu acho que 245/45, é um abuso, já é muita borracha, claro que depende do motor, mas não vejo que com um 2.0 tdi ou mesmo um 2.0 tfsi se vá precisar de tanta borracha . . .

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                  Eu não tenho nada contra a personalização do carro como princípio geral.

                  No entanto, é um facto que na maioria dos casos, o melhor set-up possível (em termos de compromisso) é o que vem de origem.

                  Dá-se uma importancia exagerada a determinadas questões, especialmente quando se tenta agarrar num carro familiar com um motor banal e se tenta puxar pela veia desportiva (inexistente).

                  A conclusão mais convicta que tirei até hoje foi que no dia em que quiser um desportivo não vou modificar um carro banal, e sim comprar um que efectivamente o seja.
                  concordo com tudo o que disseste e de uma maneira geral com o que foi dito aqui.
                  mas vou dar o exemplo do carro com que ando diariamente. é um simples clioII 1.2 16v, não lhe aumentava o tamanho de jante porque acho que está muito bem assim, mas se fosse meu certamente que mexia na suspensão e/ou nos bancos. a questão é que apesar de não andar nada de especial, na minha opinião curva muito bem, e as vezes sinto-me a cair do banco muito antes de chegar aos limites de aderência. aliás a alta velocidade torna-se difícil descrever uma curva longa com precisão, mesmo sendo aberta, precisamente devido ao adornamento. a quantidade de adornamento na minha opinião é claramente exagerada, é preferia abedicar um pouco do conforto, que sem dúvida é excelente, por maior precisão a curvar.
                  neste caso faz sentido ou não uma mod?

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                    Lá pomos umas jantes de 17, que usam pneus muito mais caros e ainda diminuem o conforto.
                    Perdi aqui um tempinho numa pesquisa, só para ilustrar o caso da A4 B6 e B7.

                    Aqui fica uma comparação de preços dos pneus:

                    RE050A
                    215/55/16 - 124€
                    235/45/17 - 134€

                    Pirelli
                    215/55/16 - 120€ (P7, não há Pzero para esta medida)
                    235/45/17 - 107€ (Pzero Rosso)

                    Continental
                    215/55/16 - 170€ (CS2, não CS3 para esta medida)
                    235/45/17 - 173€ (CS3)

                    O mais barato que encontrei (de marca)

                    215/55/16 - 93€ (Fulda Carat)
                    235/45/17 - 93€ (Fulda Carat Exelero)

                    Além do superior grip do pneu, existem casos onde certos modelos não existem para as medidas mais pequenas, por exemplo o caso da Pirelli.

                    E como podem ver, a diferença de preço não é problemática.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                      Perdi aqui um tempinho numa pesquisa, só para ilustrar o caso da A4 B6 e B7.

                      Aqui fica uma comparação de preços dos pneus:

                      RE050A
                      215/55/16 - 124€
                      235/45/17 - 134€

                      Pirelli
                      215/55/16 - 120€ (P7, não há Pzero para esta medida)
                      235/45/17 - 107€ (Pzero Rosso)

                      Continental
                      215/55/16 - 170€ (CS2, não CS3 para esta medida)
                      235/45/17 - 173€ (CS3)

                      O mais barato que encontrei (de marca)

                      215/55/16 - 93€ (Fulda Carat)
                      235/45/17 - 93€ (Fulda Carat Exelero)

                      Além do superior grip do pneu, existem casos onde certos modelos não existem para as medidas mais pequenas, por exemplo o caso da Pirelli.

                      E como podem ver, a diferença de preço não é problemática.
                      Nesse caso não é problemática porque a medida 215/55R16 é pouco comum e, por isso, muito cara.

                      Se puseres 205/55R16 - vem no livre, estranhamente - os pneus chegam a custar menos de 90 euros.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por luis.filipe Ver Post
                        Para mim o Xenon é algo que me faz muita falta, não porque veja mal, mas porque as maiores deslocações que faço são sempre de noite e são sempre muito grandes, logo para mim torna-se obrigatório.

                        Não quero com isto dizer que com o halogéneo não se veja, porque se vê bem, com o Xenon, vê-se melhor, e ainda se ganha em alguns casos uns bonus interessantes, como a mais de 120 ele subir a luz da esquerda para aumentar a visibilidade . . .
                        Eu compreendo-te bem pois dos cerca de 30mil km's anuais pelo menos metade são feitos de noite Comprei umas lampadas melhorzitas mas claro que xenon é outra coisa.

                        Aliás que se pudesse teria xenon.

                        Agora também percebo quem não queira dar quase €1000 por xenon se não vai conduzir à noite.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por sarapatanas Ver Post
                          concordo com tudo o que disseste e de uma maneira geral com o que foi dito aqui.
                          mas vou dar o exemplo do carro com que ando diariamente. é um simples clioII 1.2 16v, não lhe aumentava o tamanho de jante porque acho que está muito bem assim, mas se fosse meu certamente que mexia na suspensão e/ou nos bancos. a questão é que apesar de não andar nada de especial, na minha opinião curva muito bem, e as vezes sinto-me a cair do banco muito antes de chegar aos limites de aderência. aliás a alta velocidade torna-se difícil descrever uma curva longa com precisão, mesmo sendo aberta, precisamente devido ao adornamento. a quantidade de adornamento na minha opinião é claramente exagerada, é preferia abedicar um pouco do conforto, que sem dúvida é excelente, por maior precisão a curvar.
                          neste caso faz sentido ou não uma mod?
                          Faz sentido.

                          Eu tive um Clio II em que coloquei umas molas H&R (-30mm) e o carro mudou para melhor (excepto no conforto, claro).

                          Desde o ter a frente mais incisiva, o adornamento ter descido bastante, passando pelas passagens de mudança mais rápidas (não há o movimento "barco" em aceleração) e a travagem que com a menor transferência de massas ficou a bloquear muitissimo (não estou a exagerar) mais tarde.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                            Não seria por teres o outro num estado miserável?
                            Antes de comprar o conico, tinha substituido o original por um filtro de caixa novo e ainda o usei uns meses. Isto foi tudo pouco depois de ter comprado o carro.

                            Experimentei o cónico e convenceu-me
                            Em baixas o carro melhorou bastante!
                            Mas acho que o problema não era tanto do filtro, mas da própria "canalização"

                            No Mx5, os tubos que levavam ar para o filtro eram uma autêntica serpente.
                            Acredito que conseguiria resultados melhores mesmo com o filtro de caixa, fazendo uma ligação mais directa entre a extremidade do tubo e o filtro!

                            O cónico como fica ligado directamente à MAF, acaba por ser mais eficaz a aspirar o ar necessário. Daí ter notado melhor resposta, sobretudo em baixas.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                              Nesse caso não é problemática porque a medida 215/55R16 é pouco comum e, por isso, muito cara.

                              Se puseres 205/55R16 - vem no livre, estranhamente - os pneus chegam a custar menos de 90 euros.
                              Sim, pode-se usar essa medida, mas aí o comportamento do carro já perde alguma coisa.

                              De qualquer forma, no caso do A4, e falando especificamente do conforto, entre uma jante 16" e 17", as diferenças não são nada de especial.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                Sim, pode-se usar essa medida, mas aí o comportamento do carro já perde alguma coisa.

                                De qualquer forma, no caso do A4, e falando especificamente do conforto, entre uma jante 16" e 17", as diferenças não são nada de especial.
                                Ficas com um pneu que dobra menos um pouco e perdes 2 km/h de velocidade de passagem em curva, se for tanto.
                                Se eu tivesse um A4 e não quisesse por jantes de 17', começaria a usar 205/55R16.

                                Quanto ao conforto, o A4 não é um carro a que se possa chamar confortável. As pessoas acabam por se adaptar e já nem notam o aumento do desconforto.
                                Mas sim, a diferença não é significativa. Já que se fala nas molas S-Line, o caso muda de figura e as diferenças já são mais notórias.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                  Ficas com um pneu que dobra menos um pouco e perdes 2 km/h de velocidade de passagem em curva, se for tanto.
                                  Se eu tivesse um A4 e não quisesse por jantes de 17', começaria a usar 205/55R16.

                                  Quanto ao conforto, o A4 não é um carro a que se possa chamar confortável. As pessoas acabam por se adaptar e já nem notam o aumento do desconforto.
                                  Mas sim, a diferença não é significativa. Já que se fala nas molas S-Line, o caso muda de figura e as diferenças já são mais notórias.
                                  Sim, desde que te habitues ao comportamento do carro, não são 2 ou 5km/h de passagem em curva, que fazem a diferença.

                                  Quanto ao conforto, a questão é mesmo essa!! Uma versão Sport já é desconfortável por si só, por isso o pouco conforto que a jante 17" retira ao conjunto quase nem se nota.

                                  No meu caso a modificação mais desconfortável que fiz até hoje foram os amortecedores Bilstein B6. Actualmente tenho a minha B6 alinhada com uma S-Line, seja para o bom ou para o mau.

                                  Mas, por exemplo, fiz uma viagem há 3 semanas, com 4 passageiros (e uma gata ) e mala carregada até ao tecto, e carregada a viagem até foi agradavelmente confortável, mas a mesma viagem feita a 2, tudo se torna mais saltitante, embora nunca "toque" no intolerável.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                    Sim, desde que te habitues ao comportamento do carro, não são 2 ou 5km/h de passagem em curva, que fazem a diferença.

                                    Quanto ao conforto, a questão é mesmo essa!! Uma versão Sport já é desconfortável por si só, por isso o pouco conforto que a jante 17" retira ao conjunto quase nem se nota.

                                    No meu caso a modificação mais desconfortável que fiz até hoje foram os amortecedores Bilstein B6. Actualmente tenho a minha B6 alinhada com uma S-Line, seja para o bom ou para o mau.

                                    Mas, por exemplo, fiz uma viagem há 3 semanas, com 4 passageiros (e uma gata ) e mala carregada até ao tecto, e carregada a viagem até foi agradavelmente confortável, mas a mesma viagem feita a 2, tudo se torna mais saltitante, embora nunca "toque" no intolerável.
                                    O A4, nas versões Sport, é um carro desconfortável. Na semana passada, eu e mais duas pessoas daqui, fizemos a comparação com um A6 4B, também com pack Sport, e as diferenças no conforto foram evidentes. Filtrar irregularidades não é com o A4.

                                    Quantos aos Bilstein, montei os B4 num Peugeot 307 Break e posso dizer que a carrinha ficou bem mais rija, mesmo sendo com as molas de origem. Por isso, imagino o que os B6 façam numa A4.

                                    Acredito perfeitamente que a tua A4 seja pior quando tem menos peso. Os setups mais rijos funcionam melhor em carga, regra geral. A rigidez é para cima e para baixo, obviamente. Ora, ao andarem com peso, o curso fica reduzido e, consequentemente, não conseguem aplicar tanta força e acabar com as oscilações das molas tão rapidamente.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                      O A4, nas versões Sport, é um carro desconfortável. Na semana passada, eu e mais duas pessoas daqui, fizemos a comparação com um A6 4B, também com pack Sport, e as diferenças no conforto foram evidentes. Filtrar irregularidades não é com o A4.

                                      Quantos aos Bilstein, montei os B4 num Peugeot 307 Break e posso dizer que a carrinha ficou bem mais rija, mesmo sendo com as molas de origem. Por isso, imagino o que os B6 façam numa A4.

                                      Acredito perfeitamente que a tua A4 seja pior quando tem menos peso. Os setups mais rijos funcionam melhor em carga, regra geral. A rigidez é para cima e para baixo, obviamente. Ora, ao andarem com peso, o curso fica reduzido e, consequentemente, não conseguem aplicar tanta força e acabar com as oscilações das molas tão rapidamente.
                                      Pois, o A4 é desconfortável e lamentavelmente o B8 padece do mesmo mal.

                                      Os B4 quando novos tb são bastante rijos.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por foo Ver Post
                                        Eu cá acho ridículo não se respeitar a liberdade de cada um de dar importância aquilo que bem lhe apetece.

                                        Há por esse mundo fora milhões de pessoas que não sabem o que fazem, nem na vida, nem no trabalho nem nos seus hobbies. Há aquelas que sabem, e depois há as que tem uma noção. Quando falamos de carros acho que estes tópicos acabam por descambar em mesquinhice e apontar de dedos e portanto são de pouco valor.
                                        Acho que falas bem. E independentemente do que as pessoas acham, basta olhar para países aqui perto como o UK, onde se tem minis com motor de mota, entre outros, e andam legais na estrada; coisa aqui impensável...

                                        Comentário


                                          Eu sou a favor de certas alterações, desde que o carro fique a gosto do dono é o que interessa, acho que muita gente olha para o seu carro e pensa "epa com esta alteração o carro ia ficar mais bonito" , existe aqueles que o fazem e aqueles que mesmo achando que ficaria bem prefere deixar de origem..

                                          Eu no meu Grande Punto tenho feito alteraçoes tanto de interior como exterior, interior coloquei-lhe um apoio de braço que não tinha e bastante jeito dá, um pafonier extra para os bancos traseiros que também nao tinha, leds brancos nos plafoniers, na parte de fora fiz-lhe o chamado "bocão" e mudei a pintura das jantes e coloquei uma antena mais pequena.. Nada demais mas ficou muito mais ao meu gosto, já me passou pela cabeça mais algumas como pedaleira desportiva da fiat, repro e rebaixar, mas depois sou racional e sei que não vou dar saude nenhuma ao humilde 1.3 mjet com uma repro em cima, nem gosto de andar a largar fumo quando puxo nem ficar com a traseira toda preta, não rebaixo porque circulo em estradas em muito mau estado e ele de origem já é muito desconfortável, não quero piorar esse aspecto só para ter o carro "colado" ao chão, mas se forem modificações com cabeça e que não prejudiquem o comportamento do carro, os ocupantes desse carro e os outros utentes da via, nao vejo grande problema..

                                          Comentário


                                            Isto é sempre muito discutivel e depende do gosto de cada um.

                                            O meu primeiro carro foi um 205 XAD que vinha com pneus 145/80 R13 montados e de livrete. Devido a altura e largura dos pneus a seguranca era uma coisa relativa.
                                            Tive passado uns meses a possibilidade de comprar umas jantes especiais de 13" que suportavam medidas superiores e umas jantes 14" de um GTI.
                                            Optei pelas 13" uma vez que ja estavam averbadas no livrete e nao teria que gastar mais dinheiro com modificacoes e que na realidade pouca diferenca em termos de seguranca me iriam trazer.
                                            Na altura informei me quais as medidas de pneus que poderia meter sem que isso implica se problemas na IPO e com as autoridades e foram escolhidos 4 Dunlop SP2 nas medidas 175/65 R13. Trouxe logo diferencas em termos de estabilidade para melhor, em termos de conforto nao notei diferencas. Apenas notei um maior desgaste nas borrachas da barra estabilizadora e dos triangulos.

                                            Uns tempos mais tarde, precisei trocar o filtro de ar e coloquei um K&N de caixa e aqui sim, posso dizer que as diferencas nao foram nenhumas.

                                            Os meus 2 carros seguintes sempre se mantiveram como os comprei, ou seja, de origem e nada a apontar. Tambem nao ando em corridas na estrada por isso penso que fiz bem.

                                            O meu actual carro, bom..... precisa de discos e pastilhas e de certeza absoluta que nao vai levar igual ao de origem. Tem montados uns discos ventilados convencionais e uma vez que a diferenca de preço nao é quase nenhuma ira levar um conjunto de pastilhas e discos da Brembo ventilados e ranhurados. Aqui penso que irei ganhar em seguranca. Mesmo sem andar em corridas, acho que ter travagem nunca fez mal a ninguem.

                                            Suspensao..... epa o carro realmente esta muito alto de frente, poderia meter lhe umas molas e amortecedores piratas para ficar "bonito" e colado ao chao, mas e depois o resto???? Nunca gostei de andar aos pulos dentro de um carro numa estrada de alcatrao.
                                            Eventualmente ira levar uns Bilstein B6 com umas molas em condicoes, ira ser rebaixado no maximo 30 mm e chega.

                                            Mas tambem num forum ja me disseram assim : Isso ficava bonito era com jante 19", colado ao chao, embaladeiras e com uns pozinhos no motor.

                                            E eu digo assim : Nao estou para pagar 300 € por 1 pneu quando estes de 16" fazem o mesmo e sao mais baratos. Colado ao chao??? Nao fiz contratos com ninguem para andar a empurrar lixo com o para choques do carro e quanto aos pozinhos, os 166 CV's que la estao para mim chegam e nunca os utilizo a todos.

                                            Comentário


                                              Também gosto de um carro "bonito" e tbm já fui adepto das alterações "pra inglês ver". Outras idades... Hoje em dia penso muito melhor no que vou fazer antes de meter mãos à obra. Em primeiro lugar, evito material de marcas desconhecidas. Mas, para não ter problemas mesmo, estou a optar pelo material da marca, neste caso, da TTE e TRD. Tenho, neste momento, já a saia frontal e o aileron. Proximamente seguem-se jantes 16 (já averbadas) e o resto do Kit estético (saias laterais e traseira), o escape, as molas e o escurecimento dos vidros. O problema é que em vez de 50 € para o "lábio" da frente, paguei mais de 200€... Mas está na ficha de homologação do carro, logo livre de averbamentos e de inspeções "B". O mesmo se passa com o escape, as molas e o resto do Kit estético...
                                              A minha conclusão é que, por vezes, existe falta de informação. As próprias marcas têm muito material para os carros que vendem, o problema são os €. Muita gente pensa assim: Pra quê dar 400€ por uma molas de rebaixamento se consigo o mesmo efeito visual cortando as de origem?

                                              Comentário


                                                Gostava que o tópico falasse sobre alterações mecânicas.

                                                Estéticas é ao gosto do freguês, cada um faz aquilo que mais gosta, jantes Norauto, faróis Lexus, retrovisores M3, who cares? Nos States é ao molho.

                                                Comentário


                                                  Li na diagonal e concordo na generalidade com o que foi dito.

                                                  O que faz o pessoal optar por comprar o mais fraco é mesmo a falta de dinheiro para as alterações e claro, enquanto não acontece nada de errado (rebentar um pneu nakan, partir um amortecedor xlol, etc.) não se pensa nas desvatagens dessas alterações.

                                                  As alterações em si dependem do gosto de cada um. Pelo que percebi o JGTB dá muito destaque ao conforto de um carro, logo nada como optar por não alterar nada a nível de suspensões e de preferência optar por comprar uma viatura de marca francesa. Uma pessoa que goste de conduzir, se tiver possibilidade para isso, poderá optar por uma marca com mais "cunho" dinâmico como a Alfa Romeo ou a Bmw e dentro destas opções, se ainda não for do agrado, alterar a suspensão e claro contar com um carro "duro"

                                                  Alterações que não fazem sentido para mim é pegar num carro e tentar torná-lo naquilo que ele não pode ser, por exemplo coilovers num Peugeot ou Renault ou GPS num mx-5. Coilovers num bmw s1/s3 ou num Audi A3 ou A4 já me fazem sentido bem como jantes 17 ou no máximo 18, visto que se tira um maior partido da condução, mas claro recorrendo sempre ou a preparadores com testes efectuados nesses modelos, ou seguindo as indicações das marcas.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por ReySenna Ver Post
                                                    Alterações que não fazem sentido para mim é pegar num carro e tentar torná-lo naquilo que ele não pode ser, por exemplo coilovers num Peugeot ou Renault ou GPS num mx-5. Coilovers num bmw s1/s3 ou num Audi A3 ou A4 já me fazem sentido bem como jantes 17 ou no máximo 18, visto que se tira um maior partido da condução, mas claro recorrendo sempre ou a preparadores com testes efectuados nesses modelos, ou seguindo as indicações das marcas.
                                                    O MX-5 não pode receber GPS porque desvirtua o carro? WHAT?

                                                    On-Topic: Também tenho assistido muito a este fenómeno de modificações nos carros e MUITO raramente vejo alguém a agir com cabeça como por exemplo o forista daqui VitorSilva. Mesmo em GTI, VTI, etc, quantos realmente se preocupam em pôr os cavalos no chão em condições antes de tentar espremer mais uns pózinhos e pôr o carro mais bonito?
                                                    Sou adepto do Stance, acho que se bem feito os carros ganham nova vida, mas tem de ser algo pensado.
                                                    Em termos mecânicos, vejo muita gente a mexer no mais simples, electrónica e turbos, e pouca gente a alterar travagem para melhor (e não chega apenas meter discos maiores) ou um LSD para atacar as curvas em força, etc.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por kmossco Ver Post
                                                      O MX-5 não pode receber GPS porque desvirtua o carro? WHAT?

                                                      On-Topic: Também tenho assistido muito a este fenómeno de modificações nos carros e MUITO raramente vejo alguém a agir com cabeça como por exemplo o forista daqui VitorSilva. Mesmo em GTI, VTI, etc, quantos realmente se preocupam em pôr os cavalos no chão em condições antes de tentar espremer mais uns pózinhos e pôr o carro mais bonito?
                                                      Sou adepto do Stance, acho que se bem feito os carros ganham nova vida, mas tem de ser algo pensado.
                                                      Em termos mecânicos, vejo muita gente a mexer no mais simples, electrónica e turbos, e pouca gente a alterar travagem para melhor (e não chega apenas meter discos maiores) ou um LSD para atacar as curvas em força, etc.
                                                      É tudo uma questão de prioridades

                                                      Vejo muitos carros alterados e conheço muito boa gente que tem carros alterados

                                                      VAG, PSA, Honda, etc dos mais variados modelos, uns mantêm mecânica stock e mexem na estética, outros no interior / conforto, outros deixam estética stock e metem veneno na mecânica

                                                      Nem tudo é tão linear

                                                      Comentário


                                                        Claro que não, apenas referia que em termos de mudanças mecânicas devia ser dada maior prioridade à segurança/estabilidade que à potência.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por JGTB Ver Post

                                                          Claro que também há gajos inteligentes e que têm carros a andar bem sem muito fumo.

                                                          O que é que vocês deste mundo e da forma como se fazem estas alterações?
                                                          Para mim, um carro a diesel que largue o mais fino dos fumos das duas uma: ou não vai à revisão (ou está avariado) ou, estando sob o efeito duma repro, é conduzido por um ser muito pouco inteligente.

                                                          Aliás, este fenómeno do diesel a largar fumo está a crescer e não é por causa das repros, mas talvez pela negligência ou falta de dinheiro para as revisões.

                                                          Eu tinha vergonha de andar (conscientemente) com um carro a largar fumo, por muito pouco que seja.
                                                          Para quem circula de mota é simplesmente medonho ir atrás desses idiotas.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Iuri Ver Post
                                                            Para mim, um carro a diesel que largue o mais fino dos fumos das duas uma: ou não vai à revisão (ou está avariado) ou, estando sob o efeito duma repro, é conduzido por um ser muito pouco inteligente.

                                                            Aliás, este fenómeno do diesel a largar fumo está a crescer e não é por causa das repros, mas talvez pela negligência ou falta de dinheiro para as revisões.

                                                            Eu tinha vergonha de andar (conscientemente) com um carro a largar fumo, por muito pouco que seja.
                                                            Para quem circula de mota é simplesmente medonho ir atrás desses idiotas.
                                                            É normal um carro a diesel largar um pouco de fumo se não tiver fap.

                                                            Sobretudo a baixas e nas primeiras mudanças. Quando digo fumo é pouco e que pelo oculo traseiro não dê para ver ou algo que se note apenas de noite com os faróis dos outros carros.

                                                            A não ser que tenha percebido mal a parte do "mais fino dos fumos".

                                                            Comentário


                                                              Pois eu que ando mesmo atrás deles, nos diesel novos não noto qualquer fumo. Largar fumo é largar fumo e há muitos, mas mesmo muitos (quase tantos como os condutores que vejo a mexer no telemóvel), que largam fumo em qualquer aceleração e isso parece-me que não está nada bem.
                                                              Em todo o caso, no contexto deste tópico, fala-se de fumo após repro... E eu refiro-me a automóveis recentes.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X