Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Alterações - Mudar sem saber o que se faz

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    A uns anos atras tive um carrito que trazia 145/80 R13...... depois passou para 175/65 R13.... Por essas teorias da batata tambem fiz asneira e que em nada melhorou a conducao e seguranca do carro.....

    Enfim...... Tem pessoas que nem de uma bicicleta percebem e depois querem mandar postas de pescada sobre carros
    Assim de repente so me lembro de uma coisa que se aplica :

    " Atira te ao mar e diz que tens que berrarrrrrrrr!!!!!!!!!!!!!!!! "

    edit : Ja agora, certifica te que a agua nao é profunda e que tens pedras por baixo ;)

    Comentário


      Eu tive um Corsa A durante 3 anos (quase) aquilo vinha no livrete 145/80R13 (Tal e qual a medida do Ribeiros), o chamado "grip" do carro era tão pouco que nem com pneus novos tive coragem de explorar o carro.

      O meu antigo Civic veio com 175/70R13 (acho eu) e eu coloquei 195/50R15, nem tem comparação possível.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
        A uns anos atras tive um carrito que trazia 145/80 R13...... depois passou para 175/65 R13.... Por essas teorias da batata tambem fiz asneira e que em nada melhorou a conducao e seguranca do carro.....

        Enfim...... Tem pessoas que nem de uma bicicleta percebem e depois querem mandar postas de pescada sobre carros
        Assim de repente so me lembro de uma coisa que se aplica :

        " Atira te ao mar e diz que tens que berrarrrrrrrr!!!!!!!!!!!!!!!! "

        edit : Ja agora, certifica te que a agua nao é profunda e que tens pedras por baixo ;)
        145/80R13 é uma medida que eu não quero ver nem morto no meu 205, outra vez, por duas razões, aderência e estética (se bem que metia piada ver o carro com aqueles finos).

        165/65R14 notou-se e bem.

        Mais que isto creio que não valha a pena.

        Comentário


          Era uma modificação que queria fazer, passar de 155/80R13 para 175/65/R13 ou 14 mas não me apetecia nada gastar € a mudar no livrete.

          Comentário


            Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
            Era uma modificação que queria fazer, passar de 155/80R13 para 175/65/R13 ou 14 mas não me apetecia nada gastar € a mudar no livrete.

            Comentário


              Originalmente Colocado por DIG Ver Post

              Comentário


                No outro carro cá de casa andam 185/70/R14 em vez de 165/80/R14 sem problemas há mais de 8 anos mas nunca se sabe...

                Comentário


                  Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
                  No outro carro cá de casa andam 185/70/R14 em vez de 165/80/R14 sem problemas há mais de 8 anos mas nunca se sabe...
                  Exacto, por isso é que este mês vou tratar da papelada, já que as jantes que vou meter... Chamam um bocado à atenção.

                  Mas já fui mandado parar e olharam para os pneus. Nada disseram.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por DIG Ver Post
                    Exacto, por isso é que este mês vou tratar da papelada, já que as jantes que vou meter... Chamam um bocado à atenção.

                    Mas já fui mandado parar e olharam para os pneus. Nada disseram.
                    Pois, passa por aí. Nenhum deles chama a atenção.

                    Chegaste a andar com essa medida sem estar rebaixado? Notaste muita diferença?

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
                      Pois, passa por aí. Nenhum deles chama a atenção.

                      Chegaste a andar com essa medida sem estar rebaixado? Notaste muita diferença?
                      Sim e notei mais diferença sim.

                      Melhor travagem, mais aderência, já não patinava tanto em molhado (mas aí, coiso, pneus novos).

                      Quando rebaixei, melhorou tudo, excepto o conforto em mau piso.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por DIG Ver Post
                        Sim e notei mais diferença sim.

                        Melhor travagem, mais aderência, já não patinava tanto em molhado (mas aí, coiso, pneus novos).

                        Quando rebaixei, melhorou tudo, excepto o conforto em mau piso.
                        E andamento? Não queria perder muita performance mas penso que a capacidade em curva iria aumentar.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
                          E andamento? Não queria perder muita performance mas penso que a capacidade em curva iria aumentar.
                          Não notei nada em andamento e consumos. Nada mesmo.

                          Mas depende de muita coisa, o conjunto roda+pneu, por exemplo, na medida 165/65R14, era mais leve...

                          E agora mais será, com as novas jantes.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por DIG Ver Post
                            Não notei nada em andamento e consumos. Nada mesmo.

                            Mas depende de muita coisa, o conjunto roda+pneu, por exemplo, na medida 165/65R14, era mais leve...

                            E agora mais será, com as novas jantes.
                            Obrigado. A ver se estudo bem isto aquando da próxima troca de pneus.

                            Comentário


                              para os TDI man, isto é jantes:

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por snitram18 Ver Post
                                para os TDI man, isto é jantes:
                                Nao desconverses.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por pcg2001 Ver Post
                                  entºao, mas restringe muito ou pouco? Obrigado por andares a poluir só para teres um motor mais "potente". Os pulmões dos restantes cidadãos agradecem. Aliás, até ficam mais conservadinhos com a dose acrescida de poluição. É por lógicas dessas que-: "A inalar fumos em doses industriais andas tu e eu o dia todo". Eu queixo-me, já tu, parece que não, ou se te queixas não devias pois estás a contribuir para problema.
                                  E chegam as madres teresa mais uma vez para salvar o dia...

                                  Pois eu para a semana vou tirar o meu cat... se por acaso sentires algures os gases do meu carro, liga-me que eu volto a po-lo ok? Não te quero prejudicar em nada... cheiram a maçã com um leve toque a laranja, só para conseguires identificar melhor

                                  Comentário


                                    Primeiro que tudo pneus bons e pneus "de marca" são coisas diferentes, o que não falta aí são pneus de marca "boa" e que não valem nada e vice versa..Depois o valor dos pneus afecta só a pessoa que os vais comprar, eu comprar 205 ou 155 o que vai afectar os outros condutores? Este tipo de coisas faz-me lembrar aquele tópico em que se falava que pessoas em bons carros "só" punham 10 euros de combustivel em vez de abastecerem, que mania de meter rótulos em tudo e tentar adivinhar como são as pessoas por coisas que não têm jeito nenhum..

                                    Volto a dizer, coisas que afectem os outros condutores como fumaradas para cima dos outros ou xenon aftermarket mal regulado compreendo que se seja contra, agora medidas de pneus e jantes tenham paciência

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Messerschmitt Ver Post
                                      E chegam as madres teresa mais uma vez para salvar o dia...

                                      Pois eu para a semana vou tirar o meu cat... se por acaso sentires algures os gases do meu carro, liga-me que eu volto a po-lo ok? Não te quero prejudicar em nada... cheiram a maçã com um leve toque a laranja, só para conseguires identificar melhor
                                      Ele não deixa de ter a sua razão em achar mal que tu retires o cat.

                                      Agora na altura de eu dar 600€ ou mais por um é que não sei o que faria..
                                      Editado pela última vez por JoelM; 18 June 2012, 07:14.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por rayden619 Ver Post
                                        O que dá para rir são pessoas que avaliam outras através de medidas de jantes, isso sim é estúpido, até podia ser um 1.0 de 50 cv, se a condução da pessoa não puser os outros utentes em perigo qual o problema? Gastam mais em pneus? Desde que não vos peçam não vejo problemas, não gostarem de levar com nuvens de fumo ou não gostarem de condutores que não cumprem o código da estrada concordo agora dizer que é estúpido ter uma medida de jante e dizer que essa pessoa é jovem, não sabe fazer curvas, etc isso é triste na minha opinião
                                        Não será bem assim, imaginando um 1.0 que nunca foi averbado para usar 205s e o 'dono' legaliza a medida e passa a usar 205 ou mais num 1.0, o carro nunca foi testado em fabrica ou tem componentes capazes de 'aguentar' o esforço adicional da aderência dessa medida. O carro vai estar a ser esforçado de uma forma que nunca foi desenhado.

                                        Comentário


                                          Primeiro que tudo não se consegue ter qualquer medida no livrete sem mais nem menos e depois mesmo que o dono do 1.0 meta 205 mas se tiver uma condução defensiva não vejo problemas para os outros condutores, se andar a rasgar sem o minimo de consciência pode provocar um acidente mas isso tanto pode ser com 205, 155 ou 255..

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por rayden619 Ver Post
                                            Primeiro que tudo não se consegue ter qualquer medida no livrete sem mais nem menos e depois mesmo que o dono do 1.0 meta 205 mas se tiver uma condução defensiva não vejo problemas para os outros condutores, se andar a rasgar sem o minimo de consciência pode provocar um acidente mas isso tanto pode ser com 205, 155 ou 255..
                                            Estou a falar em termos mecânicos, o esforço suplementar que o aumento de medida provoca nos componentes originais. Ate pode ser um conduto calmo que não puxe pelo carro, mas até se pode dar o azar do componente falhar por esforço excessivo e o cubo falhar ou o braço da suspensão falhar, o apoio da pinça, maior desgaste no disco, etc.

                                            Comentário


                                              Por isso é que não se averba sem mais nem menos, e qualquer carro que tenha uma jante maior e um perfil de pneu baixo vai originar que alguns componentes durem menos tempo, mas isso tem de ser o dono a trocar a tempo, seja de 200 em 200 mil ou de 100 em 100

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                                Ele não deixa de ter a sua razão em achar mal que tu retires o cat.

                                                Agora na altura de eu dar 600€ ou mais por um é que não sei o que faria..
                                                Os cats restringem e muito - não é "pouco" é muito... e nota-se bastante.

                                                Aqui a questão está mais no facto dele fazer um filme do caraças sobre os pulmõezinhos dele quando, se eu passar por ele com cat ou sem cat ele nem nota, mas se eu disser que nao tenho cat, se calhar já tosse e o caraças - efeito placebo. No entanto todos os dias os autocarros passam nas ruas ou vão à tua frente na estrada e tu nem consegues respirar, mas o problema dele está no meu cat num motorzinho 1.8...

                                                Aposto que com o catalizador lá metido, todo de origem, eu digo-lhe que não tenho cat e ele começa a tossir - queres meter dinheiro nisso?

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                                  Meu DEUS

                                                  Ignorância ao mais alto nível.

                                                  Eu no meu tempo de miúdo se dissesse isto a quem quer que fosse levava tantas que não o voltava a fazer.

                                                  Respeito pelos outros users é O MÍNIMO exigido num fórum.
                                                  Ignorante és tu e os que não percebem devidamente a porcaria que o diesel é.

                                                  Guarda os moralismos de teclado para quem não te conheça, não é o meu caso.


                                                  Originalmente Colocado por Van00 Ver Post
                                                  Não são nada bastante superiores.. Há dois G.Punto 1.3 de 90cv cá em casa, um com 185 R15 e outro com 205 R17.
                                                  Contras? O que tem pneus 205 gasta 0.3L/100 de CB a mais, os pneus são mais caros e dá menos 7/8Km/h de ponta.
                                                  0.3 é uma coisa minima, e como os carros não andam em corridas, dar 200 ou 210 é igual ao litro..

                                                  Prós? Bem.. tem mais aderência, trava melhor, é mais seguro. Como vês, isso dos contras serem superiores não é bem assim..
                                                  Perdes conforto vital para andar em muitas das nossas estradas, o carro tem mais ruidos parasitas a prazo, mais desgaste mecânico, menos progressividade nos limites, estás bem mais sujeito a lixar jantes em passeios - aqui vai de cada um - e buracos, etc.


                                                  Os Pneus baratos não tem que ser pneus maus.. Há vários pneus a bom preço que são bons.. Alias, já vi numa revista estrangeira um comparativo de pneus em que 2 marcas "chinocas" obtiveram melhor classificação que as "boas marcas"..
                                                  Não disse que tinham, depende é do que cada um considere barato.

                                                  Oh meu, a comparar só podes comparar carros iguais. O chassi e suspensão do Integra nada tem a haver com um corsa ou punto banal.. Não são só os pneus que fazem o handling de um carro.
                                                  Em compensação o Integra é um projecto com uma porrada de anos, menos moderno.

                                                  AHAHAHAHA, puto, tu és uma comédia.. Atrás dizias que um Mito QV (que curiosamente é um 1.4T com 170cv) não deveria ter mais que 205/45 R16, agora já dizes que deveria ter 225/45 R17. Ca ganda lole.
                                                  Parti do principio que tivesses um comum segmento C, mas já que falas mesmo neste uns 205/50/17 chegavam - o preço é que pronto, mas a medida era correcta.
                                                  E um segmento B com a mesma potência com 195/55/15 também não se queixaria e provavelmente seria mais confortável, entre outros benefícios que um perfil mais alto trazem, já falados.


                                                  Lá está, só demonstras que pouco sabes e que te baseias em "rotulos"..
                                                  Por ter pneu 205 já me baseio em imagem e não em conteudo.. Primeiro ao meter 205 de uma boa marca aumentei a aderência e a segurança do carro, e depois eu disse que era um "1.4 de livrete", não sabes se o é. Não te baseies em rotulos que passas vergonha
                                                  Relação causa-efeito com um minimo de sentido, nem sempre aplicável claro. Não entendi isso de ser um 1.4 de livrete e não o ser.

                                                  Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                  Dizes com cada asneirada que ate mete impressao. O codigo passa-te ao lado, mas depois falas de pneus e em segurança? E ja disse, os pneus nao é tudo num carro, nem pneus de marcas menos conceituadas sao maus, vai la informa-te como deve de ser antes de atirares posta para o ar. É que ja farta um bocado, sou sincero, estares aqui a falar de coisas que nao sabes com alta certeza.
                                                  Eu sei-o, provavelmente melhor que a média.

                                                  Continuas a colocar letras nos meus dedos, depois chamas-me de troll.

                                                  Não disse que eram tudo, nem disse que pneus de marcas menos conhecidas eram necessariamente maus, assim como o contrário por vezes não se aplica, e tenho o exemplo dos P6000 que o meu pai tem à frente num dos carros.


                                                  Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
                                                  A uns anos atras tive um carrito que trazia 145/80 R13...... depois passou para 175/65 R13.... Por essas teorias da batata tambem fiz asneira e que em nada melhorou a conducao e seguranca do carro.....
                                                  Nessas medidas o assunto é diferente em muitos dos casos, já que os carros que traziam essas medidas são doutro tempo, tradicionalmente mais inseguros.

                                                  Generalizações não são verdades absolutas.


                                                  Enfim...... Tem pessoas que nem de uma bicicleta percebem e depois querem mandar postas de pescada sobre carros
                                                  Assim de repente so me lembro de uma coisa que se aplica :

                                                  " Atira te ao mar e diz que tens que berrarrrrrrrr!!!!!!!!!!!!!!!! "

                                                  edit : Ja agora, certifica te que a agua nao é profunda e que tens pedras por baixo ;)
                                                  Atira-te tu em vez de dizeres coisas dessas e não saberes interpretar os outros devidamente.
                                                  Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                                  Eu tive um Corsa A durante 3 anos (quase) aquilo vinha no livrete 145/80R13 (Tal e qual a medida do Ribeiros), o chamado "grip" do carro era tão pouco que nem com pneus novos tive coragem de explorar o carro.

                                                  O meu antigo Civic veio com 175/70R13 (acho eu) e eu coloquei 195/50R15, nem tem comparação possível.
                                                  Ganhaste com a alteração que fizeste no Civic, mas também perdeste muito, em conforto em mau piso, desgaste mecânico, progressividade, agilidade, terás mais ruidos parasitas ao longo do tempo, etc. 185/60/14 (por exemplo) era um compromisso bastante melhor.
                                                  Mais que a medida que se tem, importa a qualidade, muitas vezes esquecida (não estou a dizer que foi o teu caso).

                                                  Originalmente Colocado por Messerschmitt Ver Post
                                                  Aqui a questão está mais no facto dele fazer um filme do caraças sobre os pulmõezinhos dele quando, se eu passar por ele com cat ou sem cat ele nem nota, mas se eu disser que nao tenho cat, se calhar já tosse e o caraças - efeito placebo. No entanto todos os dias os autocarros passam nas ruas ou vão à tua frente na estrada e tu nem consegues respirar, mas o problema dele está no meu cat num motorzinho 1.8...

                                                  Aposto que com o catalizador lá metido, todo de origem, eu digo-lhe que não tenho cat e ele começa a tossir - queres meter dinheiro nisso?
                                                  Por não notar o mal não deixa de lá estar, e desculpar um mal com um mal maior, enfim...

                                                  Comentário


                                                    Desculpar o quê exactamente? Achas que sequer me dou ao trabalho de "desculpar" a remoção dos meus catalizadores? Para desculpar seria preciso reconhecer fazer alguma coisa errada, o que definitivamente não é o caso.

                                                    Acho que estás a confundir "desculpar" com "justificar" - a justificação para a remoção dos meus cats é a melhor circulação de gases e o estrangulamento brutal que o cats fazem - os meus, em todos os carros que tive, foram fora... os cats têm a sua utilidade e a sua função, mas como essa utilidade e essa função são em prole do "exterior" e não em prole do carro pois ao carro só prejudicam - vão fora - isso e admissões parvas sem sentido que recebem ar quente, filtros asmáticos e borboletas que com o pedal 100% a fundo estão, na realidade, 70-80% abertas.

                                                    Justificação não é uma desculpa, nem perto nem de longe.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Messerschmitt Ver Post
                                                      Desculpar o quê exactamente? Achas que sequer me dou ao trabalho de "desculpar" a remoção dos meus catalizadores? Para desculpar seria preciso reconhecer fazer alguma coisa errada, o que definitivamente não é o caso.

                                                      Acho que estás a confundir "desculpar" com "justificar" - a justificação para a remoção dos meus cats é a melhor circulação de gases e o estrangulamento brutal que o cats fazem - os meus, em todos os carros que tive, foram fora... os cats têm a sua utilidade e a sua função, mas como essa utilidade e essa função são em prole do "exterior" e não em prole do carro pois ao carro só prejudicam - vão fora - isso e admissões parvas sem sentido que recebem ar quente, filtros asmáticos e borboletas que com o pedal 100% a fundo estão, na realidade, 70-80% abertas.

                                                      Justificação não é uma desculpa, nem perto nem de longe.
                                                      Boa, aplaudo. ;)

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Messerschmitt Ver Post
                                                        Desculpar o quê exactamente? Achas que sequer me dou ao trabalho de "desculpar" a remoção dos meus catalizadores? Para desculpar seria preciso reconhecer fazer alguma coisa errada, o que definitivamente não é o caso.

                                                        Acho que estás a confundir "desculpar" com "justificar" - a justificação para a remoção dos meus cats é a melhor circulação de gases e o estrangulamento brutal que o cats fazem - os meus, em todos os carros que tive, foram fora... os cats têm a sua utilidade e a sua função, mas como essa utilidade e essa função são em prole do "exterior" e não em prole do carro pois ao carro só prejudicam - vão fora - isso e admissões parvas sem sentido que recebem ar quente, filtros asmáticos e borboletas que com o pedal 100% a fundo estão, na realidade, 70-80% abertas.

                                                        Justificação não é uma desculpa, nem perto nem de longe.
                                                        Não vês portanto problema em - hipoteticamente - todos os carros do mundo ficarem sem catalisador de um dia para o outro?

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                                          Não vês portanto problema em - hipoteticamente - todos os carros do mundo ficarem sem catalisador de um dia para o outro?

                                                          é essa questão que impede de retirar o meu

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                                            Não vês portanto problema em - hipoteticamente - todos os carros do mundo ficarem sem catalisador de um dia para o outro?
                                                            A pergunta não é bem essa. A pergunta que deves fazer é: "Como é que, com cada vez mais soluções que tornam todos os veículos (não só os carros) cada vez menos poluentes, o trending do indice de co2 continua a subir até 2025?"

                                                            Eu até podia ter aqui uma dissertação interessante sobre o aquecimento ou arrefecimento global, a falta de acompanhamento linear das temperaturas globais não consistentes com a linha de aumento de co2, ou mesmo causas naturais sobre o aumento do Co2, mas deixo isso para outra altura.

                                                            Resumo: Talvez o problema não esteja nos "carros" - o que achas de - hipoteticamente - arranjarem energia limpa e barata (porque existe) e se deixarem de lobbys parvos e às custas do dinheiro que eles fazem com uma industria e tecnologia poluentes, eu tenho que andar com o meu carro esganado?

                                                            Comentário


                                                              O catalisador não tem nada a ver com redução de CO2. Até o aumenta ligeiramente, e o CO2 não é emissão poluente.

                                                              O catalisador serve para remover as verdadeiras emissões poluentes, o monóxido de carbono, hidrocarbonetos e NOx. Coisas que são efectivamente tóxicas para os seres vivos (nós inclusive) e corroem a atmosfera. Na Californa há uns anos atrás a meio do dia não conseguias ver a cidade de cima da montanha devido ao smog, que não é mais que os hidrocarbonetos libertados pelos veículos.

                                                              Os hidrocarbonetos não queimados são tão maus para a nossa saúde como o fumo negro dos Diesel e andar sem catalisador devia der apreensão imediata do veículo.

                                                              E no final das contas um catalisador moderno não estrangula tanto quanto isso. Andas a prejudicar a saúde de todos os que te rodeiam para ganhares 5cv que raramente vais usar.
                                                              Editado pela última vez por SRLA; 19 June 2012, 09:36.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X