Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Serão os BMWs desportivos ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
    Ser rápido também é um ingrediente dos carros desportivos.

    Nesse particular boa parte dos carros mais antigos falha um pouco.

    A coisa mais directa, pura e dura que conduzi foi provavelmente um Kart, no entanto está longe de ser o veículo que melhores momentos me proporcionou.
    Grande ponto de interrogação v7!!

    Porque comparando carros de potência semelhante, em que os antigos têm a grande vantagem do peso do seu lado, o actuais contrapõem a facilidade de serem explorados, mas em performance pura o ser mais actual não garante uma supremacia nos cronos, nota para carros semelhantes ao nível da potência

    Eu tou no meio termo, gosto das duas coisas, tanto me diverte o meu Clio, como tiro um gozo danado de um Abarth Gpunto.

    Qual é mais fácil!?
    O Abarth...

    Qual é mais divertido!?
    Os dois, cada um à sua maneira.

    Neste caso o Gpunto é bem mais rápido, mas desde quando é que o divertimento em estrada se mede com um cronómetro?
    Não sei, mas no meu dicionário, uma coisa nada tem a ver com a outra...

    E o prazer de condução que é o que o entusiasta do volante quer, está presente tanto nos antigos como nos novos, os limites é que aparecem mais cedo nos mais antigos, e aí e preciso unhas para tocar viola, hoje em dia com os carros actuais qualquer um é rápido.

    E já agora, um artigo muito interessante
    http://www.m3post.com/goodiesforyou/evo.pdf
    Editado pela última vez por Cobra; 25 April 2009, 11:38.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por jcpr Ver Post
      O peso das questões de segurança não justifica nem metade do aumento de peso.

      A verdade é que após muitas travessias no deserto e quase extinção, a Lotus teve que começar a ouvir o mercado, e ir atrás do que as pessoas querem.

      Servo-freio, Abs, airbags, carpetes, insonorização...

      O touring pack (pack conforto digamos assim) vendeu a uma razão de 30 para 1 em relação ao performance pack... no Exige!

      Tenho pena que assim tenha sido, mas eu sei que se a Lotus só vendesse a gajos que pensam como eu, já tinha ido à falência.

      Mesmo assim, algumas novidades fazem-me crer que é possível voltar a haver redução de peso. Pode ser que num futuro próximo voltaremos a ter elises abaixo dos 800 kgs...

      E só um comentário... os primeiros elises tinham 700 kgs "nas orelhas"... Quase todos tinham mais que 750, apesar do que a marca dizia...
      Abs e airbags são obrigatórios; a insonorização é praticamente o mínimo tolerável para um carro road-legal; as carpetes também representam pouquíssimo peso; servo freio acho que já o mk1 tinha, mas posso estar enganado.

      O reforço da estrutura, sobretudo para aumentar a segurança (e a estabilidade a alta velocidade), é o principal responsável pelo aumento do peso, ainda que, tal como disseste, não seja o único.

      Quanto ao touring pack, também o colocaria muito mais rapidamente que o performance pack. É que mesmo em muitas pistas o asfalto não tem qualidade suficiente para se tirar partido do performance pack (como se viu na volta em Nordschleife), quanto mais em estrada.

      Comentário


        #93
        Voltando ao tópico das marcas generalistas a BMW a par da Alfa Romeo são os modelos com aspirações mais dinâmicas.

        A BMW pela posição de conduzir, rwd, preocupação com a distribuição de pesos, etc. No entanto a gama BMW é MUITO mais alargada do que a Alfa Romeo, mas nenhum deles são desportivos puros, tirando eventualmente os M's e o 8C.

        Comentário


          #94
          Eu acho que a vertende desportiva da Alfa actual está apenas naquilo que os olhos vêm, infelizmente.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
            Voltando ao tópico das marcas generalistas a BMW a par da Alfa Romeo são os modelos com aspirações mais dinâmicas.

            A BMW pela posição de conduzir, rwd, preocupação com a distribuição de pesos, etc. No entanto a gama BMW é MUITO mais alargada do que a Alfa Romeo, mas nenhum deles são desportivos puros, tirando eventualmente os M's e o 8C.
            É algo enganadora essa afirmação. O Alfa Brera/Spider, que supostamente seria o modelo mais desportivo da Alfa, é menos "desportivo" do que praticamente qualquer um dos seus rivais (Z4, TT, RX-8, Boxster/Cayman, 350Z, etc).

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
              É algo enganadora essa afirmação. O Alfa Brera/Spider, que supostamente seria o modelo mais desportivo da Alfa, é menos "desportivo" do que praticamente qualquer um dos seus rivais (Z4, TT, RX-8, Boxster/Cayman, 350Z, etc).
              escrevi: aspirações

              Nem a BMW nem a AR são uma Porsche, ou uma Ferrari

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                escrevi: aspirações

                Nem a BMW nem a AR são uma Porsche, ou uma Ferrari
                Verdade. Mas convenhamos que há algumas marcas que andam lá mais perto do que outras...

                Quanto às aspirações, é certo que a tanto Alfa como BMW gostam de colocar um toque desportivo em todos os seus modelos, mesmo nos familiares.

                Já os japoneses separam mais as águas. O que é familiar é familiar, o que é desportivo é desportivo. Por isso é que a "monos" como Avensis e Accord se contrapõem coisas como MR2 e S2000.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                  Verdade. Mas convenhamos que há algumas marcas que andam lá mais perto do que outras...

                  Quanto às aspirações, é certo que a tanto Alfa como BMW gostam de colocar um toque desportivo em todos os seus modelos, mesmo nos familiares.

                  Já os japoneses separam mais as águas. O que é familiar é familiar, o que é desportivo é desportivo. Por isso é que a "monos" como Avensis e Accord se contrapõem coisas como MR2 e S2000.
                  sem dúvida, e a Opel (entre tantas outras), por exemplo, tem os OPC...

                  No entanto apesar de um 116i ou um 316i não serem fulgurantes na mecânica os genes da marca mantêm-se, posição de condução, rwd, distribuição de pesos, etc

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                    Eu acho que a vertende desportiva da Alfa actual está apenas naquilo que os olhos vêm, infelizmente.
                    Está menos radical mas o bom comportamento e a direcção super directa estão lá.

                    Podem não ser tão "puros" como os anteriores mas a BMW também já não é, aliás, nenhuma o é porque logo à partida são obrigados a incluir uma série de gadjets, quer por lei quer por exigência do comprador.

                    Cumprimentos.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                      A coisa mais directa, pura e dura que conduzi foi provavelmente um Kart, no entanto está longe de ser o veículo que melhores momentos me proporcionou.
                      No meu caso até terá sido num kart que tive maior prazer de condução. À chuva e com pneus slicks, uma delícia de desafio andar ali no fio da navalha. Lá está, é como referi anteriormente, podemos todos gostar de carros, mas de formas diferentes.

                      Comentário


                        Lembrei-me agora que não são raras as vezes que se critica a BMW por trazerem os seus carros pouco equipados de série, obrigando a gastar uma quantia assinalável de dinheiro para os equipar devidamente.
                        Após ler as vossas opiniões concluímos então que a BMW está correctíssima, os carros vem despidos de série em busca do factor "puro e duro", daí que idealmente todos nós deveríamos comprar BMWs com AC Manual, vidros de manivela, rádios de cassete, etc.
                        Nesse aspecto a Alfa Romeo já perdeu o purismo todo, os carros trazem todos de série mariquices tipo jantes, AC automático, rádio CD, Blue&Me e o diabo a quatro! Shame on you Alfa!

                        Cumprimentos

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Jeandré Ver Post
                          Lembrei-me agora que não são raras as vezes que se critica a BMW por trazerem os seus carros pouco equipados de série, obrigando a gastar uma quantia assinalável de dinheiro para os equipar devidamente.
                          Após ler as vossas opiniões concluímos então que a BMW está correctíssima, os carros vem despidos de série em busca do factor "puro e duro", daí que idealmente todos nós deveríamos comprar BMWs com AC Manual, vidros de manivela, rádios de cassete, etc.
                          Nesse aspecto a Alfa Romeo já perdeu o purismo todo, os carros trazem todos de série mariquices tipo jantes, AC automático, rádio CD, Blue&Me e o diabo a quatro! Shame on you Alfa!

                          Cumprimentos
                          Quanto ao equipamento acho que quanto mais modular melhor. Quem quer paga, quem não quer não paga.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                            O problema é que infelizmente nem todos têm dinheiro para comprar um carro novo e aproveitar todas as suas virtudes.
                            Em parte concordo contigo, noutra parte nem tanto.

                            O desporto automóvel é caro. Não vale a pena andarmos com coisas, porque é uma realidade.

                            Mas pode-se desfrutar dos prazer de uma mecânica com um carro actual e normal.

                            Houvesse mais TD neste país, talvez com mais pistas e o panorama seria ligeiramente diferente.

                            Porque as pessoas que se divertem, nem sempre andam de Porsche ou Ferrari. Antes pelo contrário.

                            O prazer de levar o nosso carro de todos os dias para uma pista, é algo de inexcedível. Acreditem...

                            E juntar uns trocos para jantes, pneus e pastilhas. Além da gasosa, claro.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                              Em parte concordo contigo, noutra parte nem tanto.

                              O desporto automóvel é caro. Não vale a pena andarmos com coisas, porque é uma realidade.

                              Mas pode-se desfrutar dos prazer de uma mecânica com um carro actual e normal.

                              Houvesse mais TD neste país, talvez com mais pistas e o panorama seria ligeiramente diferente.

                              Porque as pessoas que se divertem, nem sempre andam de Porsche ou Ferrari. Antes pelo contrário.

                              O prazer de levar o nosso carro de todos os dias para uma pista, é algo de inexcedível. Acreditem...

                              E juntar uns trocos para jantes, pneus e pastilhas. Além da gasosa, claro.



                              Carlos L


                              Aqui pelos nossos lados não temos nada disso pois não?


                              Tenho ideia de um ideia desbravar o meu "chasso" num TD

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                                Abs e airbags são obrigatórios; a insonorização é praticamente o mínimo tolerável para um carro road-legal; as carpetes também representam pouquíssimo peso; servo freio acho que já o mk1 tinha, mas posso estar enganado.

                                O reforço da estrutura, sobretudo para aumentar a segurança (e a estabilidade a alta velocidade), é o principal responsável pelo aumento do peso, ainda que, tal como disseste, não seja o único.

                                Quanto ao touring pack, também o colocaria muito mais rapidamente que o performance pack. É que mesmo em muitas pistas o asfalto não tem qualidade suficiente para se tirar partido do performance pack (como se viu na volta em Nordschleife), quanto mais em estrada.
                                Abs e airbags não são obrigatórios para construtores de baixo volume (como a Lotus é), excepto para o mercado americano. Vês os TVR, que não têm nem uns nem outros.

                                Eu não sei o que entendes por "insonorização mínima para um carro road-legal". Na minha opinião, a que está presente nos carros toyota com o touring pack é demasiada para o que eu considero mínima... mas a Lotus é que conhece os seus clientes.

                                Nem os mk1 nem os primeiros mk2 tinham servo-freio.

                                Se mais rapidamente preferias o touring pack ao performance pack, não te "queixes" que até os Lotus estão a engordar.

                                O asfalto de Nurburgring é... uma porcaria, se comparado com a grande maioria das pistas. O performance pack acrescenta menos que peso que o touring, por isso tens ganhos em todo o lado.

                                Um abraço

                                Comentário


                                  Mas repara que ABS e, sobretudo, airbags, vêm na linha daquilo que eu dizia: segurança.

                                  Quanto ao performance pack, ele só traz benefícios na pista ou em estradas em condições óptimas. Nas estradas convencionais a dinâmica vai sair prejudicada; o carro vai tornar-se "saltitão" e perder eficácia, devido à suspensão mais dura e mais baixa.

                                  É preciso perceber que o Elise/Exige não é um carro de pista. É um carro de estrada. A Lotus só tem um modelo de pista, o 2 Eleven. Esse é o único que não faz compromissos. O Elise/Exige faz poucos compromissos, menos do que praticamente qualquer outro carro no mercado...mas, ainda assim, faz alguns.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Echos Ver Post
                                    Carlos L


                                    Aqui pelos nossos lados não temos nada disso pois não?


                                    Tenho ideia de um ideia desbravar o meu "chasso" num TD
                                    Havia um pessoal de Guimarães que andava em negociações com o Autódromo de Braga para os TD.

                                    Eu andei a tentar o mesmo há uns 4 ou 5 anos e não consegui nada.

                                    Mas pelos lados do Estoril vai havendo.

                                    Mas longe de casa é uma seca, porque tem de se levar à parte as rodas para o TD.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                                      Havia um pessoal de Guimarães que andava em negociações com o Autódromo de Braga para os TD.

                                      Eu andei a tentar o mesmo há uns 4 ou 5 anos e não consegui nada.

                                      Mas pelos lados do Estoril vai havendo.

                                      Mas longe de casa é uma seca, porque tem de se levar à parte as rodas para o TD.

                                      levar as rodas porquê Carlos?

                                      no último que fui estava lá um 120d stock, notava-se bem que era o 1º TD do homem, andou sempre ao seu ritmo, andamento limpo e seguro, divertiu-se bastante e no final foi para casa!

                                      Comentário


                                        Nós em termos de TDs ainda estamos numa fase um bocadinho inicial.

                                        Já começa a haver com alguma regularidade, mas ainda há alguma confusão por parte das pessoas em relação à forma como se devem posicionar em relação aos mesmos.

                                        Pelo menos é o que me parece.

                                        É natural que a continuação as pessoas se vão enteirando melhor do que é um TD e qual é a melhor forma de o abordar.

                                        Nalguns Kartódromos também há potencial para fazer TDs e mais baratos.

                                        Comentário


                                          Eu gostaria muito de ir a um TD, mas aqui no Norte não há nada e ir para o Sul é complicado.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                            Eu gostaria muito de ir a um TD, mas aqui no Norte não há nada e ir para o Sul é complicado.
                                            Existe sim.

                                            Por exemplo o clube alfanord organiza com alguma regularidade TD em braga e não é só para sócios.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por pmna Ver Post
                                              Existe sim.

                                              Por exemplo o clube alfanord organiza com alguma regularidade TD em braga e não é só para sócios.
                                              É verdade, não me lembrava.
                                              Bom, um não Alfa no meio de tantos ate parece mal.

                                              Comentário


                                                Até vão bastantes sem Alfa .

                                                Cumprimentos.

                                                Comentário


                                                  Parece-me facil de entender que a BMW não faz, actualmente, carro nenhum com o unico intuito de este ser desportivo. São sempre compromissos, no caso da BMW que faz carros generalistas, têm de servir a quase toda a gente.

                                                  Marcas como a Lamborghini, Ferrari, Lotus,... podem-se dar ao "luxo" de fazer carros para um publico muito especifico. As generalista não o podem fazer. Tem de ser carros para o menino e a menina, para o puto e para a tia. Na Mercedes, Audi, FIAT, Opel,... é a mesma coisa. A minha mãe podia ir às compras num M6, tido como o carro mais rápido da BMW. Será que podia ir num Scuderia????? Ou num GT3 RS?

                                                  Portanto, dentro das que fabricam carros para toda a gente, a BMW consegue dar um toque de bom comportamento dinâmico, coisa que outras não conseguem, e isto apesar das restritas exigencias ambientais, de segurança, de habitabilidade, de economia que são comuns actualmente.

                                                  Dentro dos carros desportivos da BMW, dentre os mais recentes, temos o M coupé e o M3 CSL. Ambos LENDAS. Portanto, não creio que seja uma questão de know-how, ou falta dele.

                                                  Já agora, fala-se de uma espécie de Série 1 M, um 2000cc biturbo com 300cv e redução do peso. Será um carro para um publico mais especifico que um 135i, por exemplo, e é esperar para ver.
                                                  Editado pela última vez por Arturval; 27 April 2009, 21:24.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                                                    levar as rodas porquê Carlos?
                                                    Porque gosto de dar nas vistas.

                                                    Levar os pneus do dia a dia é para estragar.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                                                      Mas repara que ABS e, sobretudo, airbags, vêm na linha daquilo que eu dizia: segurança.

                                                      Quanto ao performance pack, ele só traz benefícios na pista ou em estradas em condições óptimas. Nas estradas convencionais a dinâmica vai sair prejudicada; o carro vai tornar-se "saltitão" e perder eficácia, devido à suspensão mais dura e mais baixa.

                                                      É preciso perceber que o Elise/Exige não é um carro de pista. É um carro de estrada. A Lotus só tem um modelo de pista, o 2 Eleven. Esse é o único que não faz compromissos. O Elise/Exige faz poucos compromissos, menos do que praticamente qualquer outro carro no mercado...mas, ainda assim, faz alguns.
                                                      Certo Lotus, mas...

                                                      O Exige Mk1 pesava 750 kgs. O Mk2 pesa 930. São quase 200 kgs que não podem ser justificados pela adição do ABS e dos airbags.

                                                      O Exige é um road car, mas focado para pista, embora não seja um carro de pista. Os pneus e o factor aerodinâmico(downforce a partir dos 170 km/h) assim o classificam.

                                                      Comentário


                                                        Se nem um Lotus Exige ou Elise é um verdadeiro desportivo, de facto um BMW então é mesmo só um familiar com um piquinho ...

                                                        Já agora, li à bocadinho o primeiro contacto dinâmico da EVO com o Z4 35 i (que pesa 1.600 kg) e ficaram muito desiludidos.

                                                        Até o 335i é mais interessante de conduzir.

                                                        Ou seja isto está-se a agravar ...........

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                          Se nem um Lotus Exige ou Elise é um verdadeiro desportivo, de facto um BMW então é mesmo só um familiar com um piquinho ...

                                                          Já agora, li à bocadinho o primeiro contacto dinâmico da EVO com o Z4 35 i (que pesa 1.600 kg) e ficaram muito desiludidos.

                                                          Até o 335i é mais interessante de conduzir.

                                                          Ou seja isto está-se a agravar ...........
                                                          É realmente pena que estes carros virados para os apreciadores da verdadeira condução estejam a desaparecer.

                                                          Solução ??

                                                          Comprar usados

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                            Se nem um Lotus Exige ou Elise é um verdadeiro desportivo, de facto um BMW então é mesmo só um familiar com um piquinho ...

                                                            Já agora, li à bocadinho o primeiro contacto dinâmico da EVO com o Z4 35 i (que pesa 1.600 kg) e ficaram muito desiludidos.

                                                            Até o 335i é mais interessante de conduzir.

                                                            Ou seja isto está-se a agravar ...........
                                                            Atenção... o Elise e o Exige são carros desportivos, na minha opinião. Esta troca de ideias está baseada na noção que até a Lotus está a ceder à pressão das massas e os respectivos produtos estão a engordar.

                                                            Já li essa EVO toda e posso dizer-te que não é a única desilusão da BMW... M3 cabrio está ainda pior (1850kgs se não me engano).

                                                            Comentário


                                                              Se tivermos em conta que Desporto implica competição, então os carros que vemos nas vias públicas não são desportivos porque não foram feitos para competição. Um desportivo é um carros desenhado para competição, não é uma adaptação.

                                                              E reforça-se essa ideia quando se compara as performances ( e até mesmo a relação performance/preço) de um carro de competição com as de um carro adaptado à competição como acontece com a maioria dos Porsches, Ferraris e por aí abaixo.
                                                              Editado pela última vez por Expresso; 28 April 2009, 20:36.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X