Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Será qua a Lancia faz sentido no grupo FIAT?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    citação:Originalmente colocada por DêCêIi

    citação:Originalmente colocada por AF147


    não concordo. um motor desses o que faz é manter as vendas sempre a um bom ritmo. isso vê-se pelo Astra. o 1.3 cdti vende bem, mas não canibaliza as outras motorizações diesel. pode canibalizar sim a motorização 1.4 a gasolina, mas a conjutura é que faz com que isso possa acontecer.
    Não [?]

    Quantas vezes aqui no fórum o 1.3 CDTi foi escolhido em relação ao 1.7 CDTi [?]

    Porque é que lá fora, o 1.3 CDTi tem vendas marginais face ao 1.3 [?]

    O 1.3 CDTi é muito bem visto em frotas, onde todos os tostões contam.

    Se o IA fosse em função da potência, verias onde ia parar o 1.3 CDT do Astras nas vendas...

    Por outro lado, o 1.3 CDTi não é atmosférico...
    eu acho que não. continuo a ver bastantes 1.7 e 1.9, nos GTC não sei.
    mas a questão é...
    sem o 1.3, venderiam mais 1.7 por exemplo, ou simplesmente não vendiam?

    Comentário


      citação:Originalmente colocada por AF147

      citação:Originalmente colocada por 3com


      O 1.2l canibalizou o R19...
      Fazer isso com o Megane seria despromovê-lo[xx(]
      Digam o que disserem, as marcas têm que saber gerir o status e um 1.2l atmosférico não tem qualquer status para um segmento C.
      não concordo. um motor desses o que faz é manter as vendas sempre a um bom ritmo. isso vê-se pelo Astra. o 1.3 cdti vende bem, mas não canibaliza as outras motorizações diesel. pode canibalizar sim a motorização 1.4 a gasolina, mas a conjutura é que faz com que isso possa acontecer.

      citação:
      Por este motivo duvido que a Audi coloque o 1.4tfsi no A4, por exemplo.
      para quê? para ter o mesmo preço da concorrência com motores 2.0?! :D
      Arrisco-me a dizer que o motor 1.4l otto tem pouquissima saida e que as vendas do 1.7cdti tiveram um decrescimento no pós 1.3jtd
      Os motores de baixa cilindrada no segmento C, 1.2l por exemplo, são um pau de dois bicos!
      Por um lado ajudam bastante nas vendas em países como o nosso mas por outro lado não conseguem garantir um certo status necessário para a marca ter boa cotação.....
      Era como se a Cartier começasse a fazer relogios mais acessiveis, tipo carros utilitários.[xx(]




      Quanto ao preço, vê se percebes uma coisa, o motor 1.4l permitiria ganhar uma parte do dinheiro perdido em imposto, que é pago pelas versões 2.0l.... Isto é, a marca fixava-o ao mesmo preço para encaixar os ganhos relativos a impostos.
      Isto não deixa de ser tentador mas colocar um 1.4l num Audi A4 iria deixar muitos possiveis clientes com o pé atrás.

      Comentário


        Nunca se falou tanto do grupo Fiat como agora aqui no forum... Pq sera? Sera do Guaran@? lool

        Comentário


          citação:Originalmente colocada por 3com


          Arrisco-me a dizer que o motor 1.4l otto tem pouquissima saida e que as vendas do 1.7cdti tiveram um decrescimento no pós 1.3jtd
          Os motores de baixa cilindrada no segmento C, 1.2l por exemplo, são um pau de dois bicos!
          Por um lado ajudam bastante nas vendas em países como o nosso mas por outro lado não conseguem garantir um certo status necessário para a marca ter boa cotação.....
          Era como se a Cartier começasse a fazer relogios mais acessiveis, tipo carros utilitários.[xx(]
          hum... acho até que se passa o contrário. a imagem de marca que a Opel tem associada aos carros "generalistas" é que lhe permite fazer isto. fez com o Astra 1.2 a gasosa e agora voltou a fazê-lo com o 1.3 cdti e deu-se bem. por isso é que acho que se a FIAT lança-se no Stilo o 1.3 m-jet teria sucesso. mas nem todas as marcas conseguem sucesso, veja-se por exemplo o caso da Toyota com o Corolla 1.4 d4-d.

          Comentário


            citação:Originalmente colocada por AF147

            por isso é que acho que se a FAIT lança-se no Stilo o 1.3 m-jet teria sucesso. mas nem todas as marcas conseguem sucesso, veja-se por exemplo o caso da Toyota com o Corolla 1.4 d4-d.
            O Stilo está mais que morto comercialmente, é um "empecilho" na gama. Não seria esse motor a tirá-lo do fundo, não te iludas...

            No caso da Toyota estás redondamente enganado... O que não falta aí são Corolla 1.4 D4D...

            Comentário


              citação:Originalmente colocada por AF147

              citação:Originalmente colocada por 3com


              Arrisco-me a dizer que o motor 1.4l otto tem pouquissima saida e que as vendas do 1.7cdti tiveram um decrescimento no pós 1.3jtd
              Os motores de baixa cilindrada no segmento C, 1.2l por exemplo, são um pau de dois bicos!
              Por um lado ajudam bastante nas vendas em países como o nosso mas por outro lado não conseguem garantir um certo status necessário para a marca ter boa cotação.....
              Era como se a Cartier começasse a fazer relogios mais acessiveis, tipo carros utilitários.[xx(]
              hum... acho até que se passa o contrário. a imagem de marca que a Opel tem associada aos carros "generalistas" é que lhe permite fazer isto. fez com o Astra 1.2 a gasosa e agora voltou a fazê-lo com o 1.3 cdti e deu-se bem. por isso é que acho que se a FAIT lança-se no Stilo o 1.3 m-jet teria sucesso. mas nem todas as marcas conseguem sucesso, veja-se por exemplo o caso da Toyota com o Corolla 1.4 d4-d.
              Desculpe? O corlla 1.4 D-4D deve representar 60% das vendas da Toyota...

              Comentário


                pois, os 1.4 d4-d podem representar 60% das vendas do Corolla, mas as vendas do Corolla 1.4 d4-d não têm comparação com as do Astra 1.3 cdti por exemplo. era nessa base que eu falei.
                o Corolla manteve +- a mesma cota de mercado que sempre teve com comparação com a concorrência, o 1.4 não influenciou. pelo menos é essa a ideia que tenho.

                Comentário


                  citação:Originalmente colocada por AF147

                  pois, os 1.4 d4-d podem representar 60% das vendas do Corolla, mas as vendas do Corolla 1.4 d4-d não têm comparação com as do Astra 1.3 cdti por exemplo. era nessa base que eu falei.
                  Um Corolla em Portugal é caríssimo... Não admiraportanto que o Corolla seja prejudicado... Salvador Caetano oblige...


                  citação:Originalmente colocada por AF147

                  o Corolla manteve +- a mesma cota de mercado que sempre teve com comparação com a concorrência, o 1.4 não influenciou. pelo menos é essa a ideia que tenho.
                  Não [?] Uma vez mais estás equivocado... Se não fosse esse motor não vias tantos...

                  Comentário


                    citação:Originalmente colocada por DêCêIi

                    citação:Originalmente colocada por AF147

                    pois, os 1.4 d4-d podem representar 60% das vendas do Corolla, mas as vendas do Corolla 1.4 d4-d não têm comparação com as do Astra 1.3 cdti por exemplo. era nessa base que eu falei.
                    Um Corolla em Portugal é caríssimo... Não admiraportanto que o Corolla seja prejudicado... Salvador Caetano oblige...


                    citação:Originalmente colocada por AF147

                    o Corolla manteve +- a mesma cota de mercado que sempre teve com comparação com a concorrência, o 1.4 não influenciou. pelo menos é essa a ideia que tenho.
                    Não [?] Uma vez mais estás equivocado... Se não fosse esse motor não vias tantos...
                    Idem...

                    Comentário


                      citação:Originalmente colocada por DêCêIi

                      Um Corolla em Portugal é caríssimo... Não admiraportanto que o Corolla seja prejudicado... Salvador Caetano oblige...
                      caríssimo? é mais barato que a generalidade da concorrência!
                      é mais barato que um Astra 1.3 cdti.

                      citação:Originalmente colocada por AF147

                      o Corolla manteve +- a mesma cota de mercado que sempre teve com comparação com a concorrência, o 1.4 não influenciou. pelo menos é essa a ideia que tenho.
                      citação:Não [?] Uma vez mais estás equivocado... Se não fosse esse motor não vias tantos...
                      eh pá, tinha ideia contrária.
                      mas então isso só prova que motores de baixa cilindrada, a diesel principalmente, são benéficos para as marcas generalistas.

                      Comentário


                        citação:Originalmente colocada por AF147

                        citação:Originalmente colocada por DêCêIi

                        Um Corolla em Portugal é caríssimo... Não admiraportanto que o Corolla seja prejudicado... Salvador Caetano oblige...
                        caríssimo? é mais barato que a generalidade da concorrência!
                        é mais barato que um Astra 1.3 cdti.

                        citação:Originalmente colocada por AF147

                        o Corolla manteve +- a mesma cota de mercado que sempre teve com comparação com a concorrência, o 1.4 não influenciou. pelo menos é essa a ideia que tenho.
                        citação:Não [?] Uma vez mais estás equivocado... Se não fosse esse motor não vias tantos...
                        eh pá, tinha ideia contrária.
                        mas então isso só prova que motores de baixa cilindrada, a diesel principalmente, são benéficos para as marcas generalistas.
                        É caro si, porque tem um preço semelhante, com menos equipamento;)

                        E sim, neste momento, um diesel de baixa cilindrada é fulcral para a vendas...infelizmente...

                        Comentário


                          por ex. a VW com o Golf IV, imagino como seria se lhe tivessem posto o 1.4 tdi 75cv. se o Golf IV 1.4 75cv a gasolina vendeu bem...

                          Comentário


                            citação:Originalmente colocada por AF147

                            por ex. a VW com o Golf IV, imagino como seria se lhe tivessem posto o 1.4 tdi 75cv. se o Golf IV 1.4 75cv a gasolina vendeu bem...
                            Não meteram porque era uma barracada brutal...:D:D:D;)

                            Comentário


                              citação:Originalmente colocada por REDLINER_



                              É caro sim, porque tem um preço semelhante, com menos equipamento;)

                              E sim, neste momento, um diesel de baixa cilindrada é fulcral para a vendas...infelizmente...
                              com menos equipamento?! o equipamento é semelhante, se clhar com desvantagem até para o Astra.

                              Astra Cosmo - http://www.autohoje.com/novos.aspx?ve=56fc9e2a
                              Corolla Sol - http://www.autohoje.com/novos.aspx?ve=26613f2e

                              Comentário


                                citação:Originalmente colocada por REDLINER_

                                citação:Originalmente colocada por AF147

                                por ex. a VW com o Golf IV, imagino como seria se lhe tivessem posto o 1.4 tdi 75cv. se o Golf IV 1.4 75cv a gasolina vendeu bem...
                                Não meteram porque era uma barracada brutal...:D:D:D;)
                                porquê?
                                o 1.4 a gasolina era "bom", o 1.4 Tdi já não prestava?

                                Comentário


                                  citação:Originalmente colocada por AF147

                                  citação:Originalmente colocada por REDLINER_

                                  citação:Originalmente colocada por AF147

                                  por ex. a VW com o Golf IV, imagino como seria se lhe tivessem posto o 1.4 tdi 75cv. se o Golf IV 1.4 75cv a gasolina vendeu bem...
                                  Não meteram porque era uma barracada brutal...:D:D:D;)
                                  porquê?
                                  o 1.4 a gasolina era "bom", o 1.4 Tdi já não prestava?
                                  Era bom??? Xiça...:D

                                  Comentário


                                    citação:Originalmente colocada por AF147

                                    citação:Originalmente colocada por REDLINER_



                                    É caro sim, porque tem um preço semelhante, com menos equipamento;)

                                    E sim, neste momento, um diesel de baixa cilindrada é fulcral para a vendas...infelizmente...
                                    com menos equipamento?! o equipamento é semelhante, se clhar com desvantagem até para o Astra.

                                    Astra Cosmo - http://www.autohoje.com/novos.aspx?ve=56fc9e2a
                                    Corolla Sol - http://www.autohoje.com/novos.aspx?ve=26613f2e
                                    Epah isso é o Astra BASE, comparado com o Corolla SOL:D

                                    Comentário


                                      citação:Originalmente colocada por REDLINER_

                                      citação:Originalmente colocada por AF147

                                      citação:Originalmente colocada por REDLINER_

                                      citação:Originalmente colocada por AF147

                                      por ex. a VW com o Golf IV, imagino como seria se lhe tivessem posto o 1.4 tdi 75cv. se o Golf IV 1.4 75cv a gasolina vendeu bem...
                                      Não meteram porque era uma barracada brutal...:D:D:D;)
                                      porquê?
                                      o 1.4 a gasolina era "bom", o 1.4 Tdi já não prestava?
                                      Era bom??? Xiça...:D
                                      a julgar pelas unidades vendidas, diria que mtos o consideraram bom! (eu não) :D
                                      dessa forma penso que com o 1.4 tdi ainda o iam considerar melhor.

                                      Comentário


                                        citação:Originalmente colocada por AF147

                                        citação:Originalmente colocada por 3com


                                        Arrisco-me a dizer que o motor 1.4l otto tem pouquissima saida e que as vendas do 1.7cdti tiveram um decrescimento no pós 1.3jtd
                                        Os motores de baixa cilindrada no segmento C, 1.2l por exemplo, são um pau de dois bicos!
                                        Por um lado ajudam bastante nas vendas em países como o nosso mas por outro lado não conseguem garantir um certo status necessário para a marca ter boa cotação.....
                                        Era como se a Cartier começasse a fazer relogios mais acessiveis, tipo carros utilitários.[xx(]
                                        hum... acho até que se passa o contrário. a imagem de marca que a Opel tem associada aos carros "generalistas" é que lhe permite fazer isto. fez com o Astra 1.2 a gasosa e agora voltou a fazê-lo com o 1.3 cdti e deu-se bem. por isso é que acho que se a FIAT lança-se no Stilo o 1.3 m-jet teria sucesso. mas nem todas as marcas conseguem sucesso, veja-se por exemplo o caso da Toyota com o Corolla 1.4 d4-d.
                                        A Opel só o fez porque atravessou uma crise.....
                                        O actual Astra e Vectra são peças importantes para o equilibrio das contas e a marca aposta na quantidade de vendas e maxima partilha de componentes, mesmo que isso ponha em causa a imagem dos topo de gama.

                                        Qualquer marca que queria manter-se bem cotada no mercado(não em preço mas valor atribuido pelas pessoas) não pode ter versões carne para canhão. É esta a lei do mercado e um dos motivos porque a Alfa abandonou o motor 1.4[xx(]

                                        Comentário


                                          citação:Originalmente colocada por AF147



                                          a julgar pelas unidades vendidas, diria que mtos o consideraram bom! (eu não) :D
                                          dessa forma penso que com o 1.4 tdi ainda o iam considerar melhor.
                                          O Golf 1.4 vendeu bem, porque era o Golf mais barato:D

                                          Mas sim nesse prisma, o 1.4 Tdi venderia muito vem sim...

                                          Comentário


                                            citação:Originalmente colocada por REDLINER_

                                            citação:Originalmente colocada por AF147

                                            citação:Originalmente colocada por REDLINER_



                                            É caro sim, porque tem um preço semelhante, com menos equipamento;)

                                            E sim, neste momento, um diesel de baixa cilindrada é fulcral para a vendas...infelizmente...
                                            com menos equipamento?! o equipamento é semelhante, se clhar com desvantagem até para o Astra.

                                            Astra Cosmo - http://www.autohoje.com/novos.aspx?ve=56fc9e2a
                                            Corolla Sol - http://www.autohoje.com/novos.aspx?ve=26613f2e
                                            Epah isso é o Astra BASE, comparado com o Corolla SOL:D
                                            o base (Enjoy) é este... http://www.autohoje.com/novos.aspx?ve=12cb80bb

                                            Comentário


                                              citação:Originalmente colocada por 3com


                                              A Opel só o fez porque atravessou uma crise.....
                                              O actual Astra e Vectra são peças importantes para o equilibrio das contas e a marca aposta na quantidade de vendas e maxima partilha de componentes, mesmo que isso ponha em causa a imagem dos topo de gama.

                                              Qualquer marca que queria manter-se bem cotada no mercado(não em preço mas valor atribuido pelas pessoas) não pode ter versões carne para canhão. É esta a lei do mercado e um dos motivos porque a Alfa abandonou o motor 1.4[xx(]
                                              há marcas e marcas, e cada marca tem a sua imagem associada. a Opel, a Fiat, e Renault, Citroen, Peugeot, terão sempre uma imagem como sendo marcas com produtos de baixo preço, destinados as massas. são assim porque o querem e alguma marca teria de o ser. apesar de agora até já poderem ser consderadas marcas de meio de tabela, por causa do aparecimento de algumas marcas asiaticas.

                                              pelo que não acho que estas marcas saiam afectadas por lançar produtos destes, porque o publico alvo destas marcas continuam a procura-lás ferozmente mesmo no mercado dos usados.
                                              será pior aposta estas marcas tentarem lançar um produto caro, mesmo que tendo qualidade para o preço, do que lançar os ditos motores de baixa cilindrada a preços baixos.

                                              EDIT
                                              Os topo de gama destas marcas são praticamente insignificantes nas vendas. existem mais para solidificar a imagem face á concorrência directa, e não para que a marca seja reconheida por aquele produto em concreto.

                                              Comentário


                                                citação:Originalmente colocada por AF147

                                                citação:Originalmente colocada por 3com


                                                A Opel só o fez porque atravessou uma crise.....
                                                O actual Astra e Vectra são peças importantes para o equilibrio das contas e a marca aposta na quantidade de vendas e maxima partilha de componentes, mesmo que isso ponha em causa a imagem dos topo de gama.

                                                Qualquer marca que queria manter-se bem cotada no mercado(não em preço mas valor atribuido pelas pessoas) não pode ter versões carne para canhão. É esta a lei do mercado e um dos motivos porque a Alfa abandonou o motor 1.4[xx(]
                                                há marcas e marcas, e cada marca tem a sua imagem associada. a Opel, a Fiat, e Renault, Citroen, Peugeot, terão sempre uma imagem como sendo marcas com produtos de baixo preço, destinados as massas. são assim porque o querem e alguma marca teria de o ser. apesar de agora até já poderem ser consderadas marcas de meio de tabela, por causa do aparecimento de algumas marcas asiaticas.

                                                pelo que não acho que estas marcas saiam afectadas por lançar produtos destes, porque o publico alvo destas marcas continuam a procura-lás ferozmente mesmo no mercado dos usados.
                                                será pior aposta estas marcas tentarem lançar um produto caro, mesmo que tendo qualidade para o preço, do que lançar os ditos motores de baixa cilindrada a preços baixos.

                                                EDIT
                                                Os topo de gama destas marcas são praticamente insignificantes nas vendas. existem mais para solidificar a imagem face á concorrência, do que propriamente para que a marca seja reconheida por aquele produto em concreto.
                                                Eu concordo,é verdade que os modelos mais luxuosos destas marcas não vendem como deveria,e isso por causa dessa coisa chamada status[xx(]

                                                Quase de certeza que se a bmw lançasse um utilitario,os seus modelos mais elitistas perdiam clientes[|)]

                                                Comentário


                                                  Não propriamente.... é sabido que a Renault quer melhorar bastante a sua cotação no mercado(daí um futuro SUV de Luxo, novo topo de gama, etc..).
                                                  A Opel há muitos anos também tinha melhor cotação, assim como a Citroen há algumas decadas.
                                                  Vejamos o caso do Clio III, é mais caro que o G. Punto e na Europa não perde muito para o somatório das vendas Punto+G.Punto.
                                                  Agora resta esperar pelo o 207....
                                                  Uma marca com boa imagem permite que esta explore o mercado com preços acima da média.
                                                  O GOLF é caro e continua a vender bastante porque as pessoas valorizam o carro, se não existisse esta "cotação de mercado" podes crer que a Alfa e Fiat não desvalorizavam como nós sabemos....
                                                  E produtos banais no sentido em que são acessiveis a qualquer um, não têm a mesma cotação que os ditos premium ou com melhor imagem.
                                                  Ali para os lados do Restelo e Lapa são raros os Fiat que encontras ou marcas menos cotadas. Preferem ter um Polo por 4000cts do que um Stilo.
                                                  Chamem burrice, ou o que quiserem, o que é certo é que o mercado funciona assim![xx(]




                                                  citação:EDIT
                                                  Os topo de gama destas marcas são praticamente insignificantes nas vendas. existem mais para solidificar a imagem face á concorrência, do que propriamente para que a marca seja reconheida por aquele produto em concreto.
                                                  Só me estás a dar razão quando digo que o Status é importante para a cotação da marca no mercado.
                                                  Apesar dos topo de gama não venderem muito estão lá para transmitir a imagem de luxo, de capacidade tecnologica, etc....

                                                  Comentário


                                                    citação:Originalmente colocada por 3com

                                                    Não propriamente.... é sabido que a Renault quer melhorar bastante a sua cotação no mercado(daí um futuro SUV de Luxo, novo topo de gama, etc..).
                                                    A Opel há muitos anos também tinha melhor cotação, assim como a Citroen há algumas decadas.
                                                    Vejamos o caso do Clio III, é mais caro que o G. Punto e na Europa não perde muito para o somatório das vendas Punto+G.Punto.
                                                    Agora resta esperar pelo o 207....
                                                    Uma marca com boa imagem permite que esta explore o mercado com preços acima da média.
                                                    O GOLF é caro e continua a vender bastante porque as pessoas valorizam o carro, se não existisse esta "cotação de mercado" podes crer que a Alfa e Fiat não desvalorizavam como nós sabemos....
                                                    E produtos banais no sentido em que são acessiveis a qualquer um, não têm a mesma cotação que os ditos premium ou com melhor imagem.
                                                    Ali para os lados do Restelo e Lapa são raros os Fiat que encontras ou marcas menos cotadas. Preferem ter um Polo por 4000cts do que um Stilo.
                                                    Chamem burrice, ou o que quiserem, o que é certo é que o mercado funciona assim![xx(]
                                                    sim isso é verdade, mas acho que da maneira que o mercado está, vai ser complicado assumirem outro estatuto.

                                                    citação:EDIT
                                                    Os topo de gama destas marcas são praticamente insignificantes nas vendas. existem mais para solidificar a imagem face á concorrência, do que propriamente para que a marca seja reconheida por aquele produto em concreto.
                                                    citação:Originalmente colocada por 3com


                                                    Só me estás a dar razão quando digo que o Status é importante para a cotação da marca no mercado.
                                                    Apesar dos topo de gama não venderem muito estão lá para transmitir a imagem de luxo, de capacidade tecnologica, etc....
                                                    é importante para lutar com a concorrência directa. o segmento destas marcas será "sempre" o B e o C para as massas.

                                                    Comentário


                                                      O 1.4 da VAG e uma boa porcaria... se for o de 75 cavalos entao...
                                                      bebe e nao anda! e na bebe so gasolina... bebe oleo a montes!!!!! Agora o manco... Acredito q com uns toqs.. era bem capaz de puxar pelo golf!... mas pronto....
                                                      citação:Originalmente colocada por REDLINER_

                                                      citação:Originalmente colocada por AF147



                                                      a julgar pelas unidades vendidas, diria que mtos o consideraram bom! (eu não) :D
                                                      dessa forma penso que com o 1.4 tdi ainda o iam considerar melhor.
                                                      O Golf 1.4 vendeu bem, porque era o Golf mais barato:D

                                                      Mas sim nesse prisma, o 1.4 Tdi venderia muito vem sim...

                                                      Comentário


                                                        citação:Originalmente colocada por Mota_R

                                                        A lancia precisa de fazer renascer o delta,mete-lo nos rallys e saber fazer marketing!!!

                                                        mai nada!;)

                                                        mas tenham calma,uma coisa de cada vez...isto é por etapas,1º a fiat depois a alfa,e mais tarde sera com certeza a lancia[:X]
                                                        Mas desta vez a Citroën está lá, pelo que a estratégia de a meter nos rális nao iria resultar :D

                                                        Mas é de facto lamentável a situaçao da Lancia, parece esquecida pelos donos. Provavelmente só lá vai com o novo Delta. Espero é que a existir 1 futuro Lybra, nao o façam baseado no Croma.[8)]

                                                        Comentário


                                                          citação:Originalmente colocada por Rui Gonçalves

                                                          citação:Originalmente colocada por Mota_R

                                                          A lancia precisa de fazer renascer o delta,mete-lo nos rallys e saber fazer marketing!!!

                                                          mai nada!;)

                                                          mas tenham calma,uma coisa de cada vez...isto é por etapas,1º a fiat depois a alfa,e mais tarde sera com certeza a lancia[:X]
                                                          Mas desta vez a Citroën está lá, pelo que a estratégia de a meter nos rális nao iria resultar :D

                                                          Mas é de facto lamentável a situaçao da Lancia, parece esquecida pelos donos. Provavelmente só lá vai com o novo Delta. Espero é que a existir 1 futuro Lybra, nao o façam baseado no Croma.[8)]
                                                          ora...a skoda também não ganhou nada nos rallys... e vejam lá se não ganhou imagem á pala de terem feito o octavia wrc e o fabia wrc??[:I]

                                                          besides,a Lancia é mitica nos rallys,e ainda hoje detem o recorde de vitórias;)

                                                          Comentário


                                                            Nao era a Renault que queria comprar a Jaguar ou a Volvo...porque nao comprar a Lancia a Fiat ? Tem dinheiro e motores para os equipar o problema é a Infiniti vir em 2008...mas acho que mais facilmente teriam sucesso no mercado Premium com uma Lancia forte porque é uma marca conhecida na europa e com uma imagem lavada e automoveis tipo SUV, coupe, berlinas e ate mesmo um roadster ficavam bem diferente.
                                                            Por outro lado acgo que deve ficar na Fiat porque tera sempre o toque cultural italiano.

                                                            Vejam o que aconteceu ao design germanizado dos Lamborghinis...nao estao maus pelo contrario mas perderam o sangue italiano que ainda existe nos Ferraris ou seja meramente desportivos.

                                                            Comentário


                                                              citação:Originalmente colocada por jts


                                                              Acho que podia ser vantajoso para as duas partes se a Fiat vendesse a Lancia, dependendo do negócio e a quem a venderia.

                                                              Por exemplo nas mãos da VW poderiam acontecer maravilhas, pois é uma marca que a meu ver tem mais potencial do que a Skoda ou Seat...
                                                              Tá bem, mas o potencial da Lancia do meu ponto de vista, é ser 1 marca de requinte italiana.. Não me parece que isso seja reforcado com a entrada no grupo VAG..

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X