Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Indecisao ate 54000euros

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Nandin Ver Post

    Se passares do Série 5 para o IS 220d não digas nada aqui neste forum. Caso contrário vais ser crucificado. . .
    Eu até tinha uma resposta grande preparada, mas resume-se a pouco.

    Mudar de um 520d para um Lexus IS 220d é igual a mudar do 520d para um 320d, ou para um passat 2.0 TDI, ou para um Audi A4 2.0 TDI, ou para um C5 2.2 HDI . . .

    Onde é que está o motivo de crucificação, que eu não estou a perceber ?

    É por se mudar de um 520d para o Lexus IS 220d em particular ?

    Ou por mudar do Segmento E para o D ?

    Comentário


      Originalmente Colocado por Artur Oliveira Ver Post
      encomendei cinzento escuro. a diferença do citroen para o lexus é de motor, sinto mais o citroen a puxar, mas nao posso provar, só eu exprimentei os 2.. e é mais largo, mas tambem nao cabem 5 pessoas no carro, a pessoa do meio no banco de trás bate com a cabeça do tecto. o que me disseram foi que este c5 foi uma aposta que a citroen fez na parte desportiva
      Abre a mala dos dois tira uma foto e depois vem aqui meter o resultado!

      Já agora, votos de muitos e bons kms com a máquina!
      Quando a tiveres, não te esqueças, umas fotos e um DB

      Comentário


        O meu pai tem um 5, e nunca usou nem 1/3 da mala

        Nem todos precisamos de muito espaço


        Cump.

        Comentário


          Originalmente Colocado por ice Ver Post
          Também acho que não era capaz de passar de um is220d para um C5, embora ache o C5 uma proposta bastante válida

          Desejo de muitos e bons kms a bordo do C5!

          Jdem, acho que fazes muito bem em dar uma espreitadela num toyota premium.

          Com certeza que o que o teu amigo te diz é na integra verdade, eles têm efectivamente uma atenção ao cliente como eu nunca assisti noutro lado... e isso cada vez conta mais


          Cump.
          Sei que estás a brincar, mas como dono de 2 BMW, não metas a BMW num pedestal, há defeitos de montagem inacreditáveis para carros deste valor e com pretensões a... para não falar de problemas de fiabilidade.
          Mas são, no seu todo, bastante bons.
          O Lexus é como um Audi: um VW premium

          Pessoalmente em princípio não passaria de um Lexus para um C5... mas não me choca quem o faz, até pq acho o C5 um produto muito interessante, mas uns furos abaixo do IS, pelo menos naquilo que pretendo de um automóvel.

          Comentário


            Embora não concordo com a escolha efectuada, e como já alguém disse, cada um sabe de si, muitos parabéns e bons kms ao volante da nova máquina...

            Comentário


              Originalmente Colocado por addt Ver Post
              Boas, em perfomances, acho que talvez o Mazda seja o melhor deste trio (é mais leve)..isto porque o Insignia além de pesado possui uma caixa extremamente longa..o Alfa é mais rapido que o Insignia, tem o motor mais potente mas o elevado peso é o seu maior calcanhar "daquiles"..se não gostaste do desempenho do motor do Lexus, se calhar em relação ao motor alfa a tua opinião não vai mudar muito..mas nada como exprimentares..

              Eu escolhia o Alfa mas por uma questão de paixão..
              Na versão MY2009 o/a AR 159 são bem mais leves. O peso equivale-se aos A4 2.0TDi e 320d nas respectivas versões e com o novo 2.0JTD 170cv.

              2009 Alfa Romeo 159 2.0 JTDM technical specifications and data - 4 door 2 litre (1956 cc) S4 170.3 PS - Carfolio.com car specifications pages

              2009 Alfa Romeo 159 Sportwagon 2.0 JTDM technical specifications and data - 5 door 2 litre (1956 cc) S4 170.3 PS - Carfolio.com car specifications pages

              2008 Audi A4 2.0 TDI technical specifications and data - 4 door 2 litre (1968 cc) S4 170.3 PS - Carfolio.com car specifications pages

              2008 Audi A4 Avant 2.0 TDI technical specifications and data - 4 door 2 litre (1968 cc) S4 170.3 PS - Carfolio.com car specifications pages

              2008 BMW 320d E90 technical specifications and data - 4 door 2 litre (1995 cc) S4 177.4 PS - Carfolio.com car specifications pages

              2008 BMW 320d Touring E91 technical specifications and data - 5 door 2 litre (1995 cc) S4 177.4 PS - Carfolio.com car specifications pages

              Os BMWs até são ligeiramente mais pesados, em parte, devido a serem RWD.



              O problema é que esta versão MY2009 do 159 ainda não está disponível
              Editado pela última vez por ClioIIIRS; 07 May 2009, 14:05.

              Comentário


                Boa sorte com a máquina.
                Não seria a minha escolha, isto se o objectivo era gastar os 54.000 num carro novo.
                Seja como for, tenho a certeza que ganhas em espaço e em conforto.

                Bons kms com a máquina!

                Comentário


                  Originalmente Colocado por ice Ver Post
                  O meu pai tem um 5, e nunca usou nem 1/3 da mala

                  Nem todos precisamos de muito espaço


                  Cump.
                  É verdade e cada um gasta o seu €€ como quer.

                  Contudo há vários segmentos no mercado para isso mesmo, quem não precisa de tanto espaço, pode comprar outro carro de outro segmento.

                  Pode é querer mais exclusividade e então opta por um carro do segmento acima, ganhando em exclusividade, cada qual avalia em função das suas necessidades.

                  Agora dentro do mesmo segmento haver diferenças tão grandes é estranho.

                  Vou até mais longe, compare-se as dimensões exteriores do BMW série 3 e do Lexus IS. Depois de se comparar, o que justificar a mala do Lexus ser tão pequena em função da dimensão exterior do veiculo ?

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                    Sei que estás a brincar, mas como dono de 2 BMW, não metas a BMW num pedestal, há defeitos de montagem inacreditáveis para carros deste valor e com pretensões a... para não falar de problemas de fiabilidade.
                    Mas são, no seu todo, bastante bons.
                    O Lexus é como um Audi: um VW premium

                    Pessoalmente em princípio não passaria de um Lexus para um C5... mas não me choca quem o faz, até pq acho o C5 um produto muito interessante, mas uns furos abaixo do IS, pelo menos naquilo que pretendo de um automóvel.
                    Eu não seria capaz de afirmar uma coisa dessas com o conhecimento actual que tenho dos dois carros IS e C5.

                    De uma coisa estou seguro, o IS que é um excelente automóvel em algumas falhas de gosto tipicas dos carros japoneses.

                    Na última FIL estive uns minutos dentrodo IS-F e quando a "hospedeira da Lexus" muita simpática veio falar comigo supondo que eu estava a gostar muito do carro, até lhe expliquei porque é que não achava os interiores muito bem conseguidos e ela acabou por concordar.

                    Agora isto são pormenores e nos aspectos importantes o IS-F é um carro magnifico

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                      Eu não seria capaz de afirmar uma coisa dessas com o conhecimento actual que tenho dos dois carros IS e C5.

                      De uma coisa estou seguro, o IS que é um excelente automóvel em algumas falhas de gosto tipicas dos carros japoneses.

                      Na última FIL estive uns minutos dentrodo IS-F e quando a "hospedeira da Lexus" muita simpática veio falar comigo supondo que eu estava a gostar muito do carro, até lhe expliquei porque é que não achava os interiores muito bem conseguidos e ela acabou por concordar.

                      Agora isto são pormenores e nos aspectos importantes o IS-F é um carro magnifico
                      em princípio... mas quem sabe um dia destes não tenho um Citroen, com este downsize da economia nunca se sabe LOL

                      Comentário


                        Sei que estás a brincar
                        Não estava...

                        Quer dizer, brinquei quando chamei à lexus "toyota premium"

                        Não há marcas/carros perfeitos! E é aqui que admiro a lexus, o pós venda funciona

                        Em carros que custam mais de 50 mil €, há que pensar em tudo!

                        Também já tivemos algumas dificuldades com a assistência bmw (como já aliás já mencionei, ainda que superficialmente, noutro tópico)

                        Concordo que o IS tem alguns pormenores que demonstram e bem que estamos na presença de uma marca nipónica, mas eu, como já tive 3 civic´s nem me importava

                        O meu pai, que tem o 5-binte-dê, cada vez que passa por um IS fica a lamentar-se...


                        Cump.

                        Comentário


                          O meu pai tem um c5. Na altura achei uma ma opção pois tinha um Audi a4, pois a qualidade de contrução alema é superior aos franceses. Quando saem do stand sao todos bons, mas um ano depois as diferenças saltam á vista. Tive oportunidade de experimentar o Insignia no Lançamento. Achei o carro muito bom , o motor é equivalente ao A4 170cv, o design é fantastico. Comentei com o meu pai que tem muito mais presença e imagem e robustez que o c5, em exterior e interior, e ele concordou. se fosse hoje não tinha comprado um citroen. Para não falar que o preço do Insignia com o equipamento que traz é talvez dos melhores do segmento. Não é a toa que é o carro do ano e o mais vendido na europa desde que saio. todas as vossas opinioes sao mt validas, esta á a minha porque falo com conhecimento de causa Obg

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por luis.filipe Ver Post
                            Eu até tinha uma resposta grande preparada, mas resume-se a pouco.

                            Mudar de um 520d para um Lexus IS 220d é igual a mudar do 520d para um 320d, ou para um passat 2.0 TDI, ou para um Audi A4 2.0 TDI, ou para um C5 2.2 HDI . . .

                            Onde é que está o motivo de crucificação, que eu não estou a perceber ?

                            É por se mudar de um 520d para o Lexus IS 220d em particular ?

                            Ou por mudar do Segmento E para o D ?
                            Olá! Cumprimentos

                            Não deves ter lido os meus posts anteriores, caso contrário terias entendido o sentido do que disse e não farias tantas perguntas.

                            Mas se bem entendo o teu raciocínio, até estou de acordo.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por ice Ver Post
                              O meu pai, que tem o 5-binte-dê, cada vez que passa por um IS fica a lamentar-se...


                              Cump.
                              O teu pai deve ter muito bom gosto e até deve perceber umas coisas sobre carros.
                              Editado pela última vez por Nandin; 08 May 2009, 07:30.

                              Comentário


                                velocidade

                                o lexus dava 235 240, este talvez dê mais?? ou menos??

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Artur Oliveira Ver Post
                                  o lexus dava 235 240, este talvez dê mais?? ou menos??
                                  Deverá ser sensivelmene a mesma coisa.

                                  O C5 é pesadíssimo. Creio mesmo que é o segmento D mais pesado.

                                  Em termos de espeço atrás como é que comparam ? o C5 é ligeirmante melhor ?

                                  Comentário


                                    O peso em velocidade máxima não influencia quase nada.

                                    Mais importante é saber se a aerodinâmica é boa.

                                    Comentário


                                      Hoje em dia qualquer motor 1.9/2.0 com 150 cv tem velocidades muito elevadas, acima dos 230 kmh. O que por vezes acontece é que as marcas limitam electronicamente a mesma. Já andei num saab 1.9 tid 150cv a quase 240kmh. E ja andei num astra gtc com o mesmo motor e ele corta aos 220km, e devido ao peso tinha por obrigação dar o mesmo ou ate mais. Tambem sei que por vezes as marcas declaram menos potencia do que tem na realidade. Isto aconteçe na maioria dos carros alemaes, porque o imposto la tem por base a potencia.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por PPLuis Ver Post
                                        Hoje em dia qualquer motor 1.9/2.0 com 150 cv tem velocidades muito elevadas, acima dos 230 kmh. O que por vezes acontece é que as marcas limitam electronicamente a mesma. Já andei num saab 1.9 tid 150cv a quase 240kmh. E ja andei num astra gtc com o mesmo motor e ele corta aos 220km, e devido ao peso tinha por obrigação dar o mesmo ou ate mais. Tambem sei que por vezes as marcas declaram menos potencia do que tem na realidade. Isto aconteçe na maioria dos carros alemaes, porque o imposto la tem por base a potencia.
                                        Esquece o peso, não influencia quase nada o Top Speed.

                                        É muito mais importante saber o Cx.

                                        Dou-te um exemplo prático, o Alfa 156 1.6TS é mais pesado que o 147 com o mesmo motor contudo tem uma velocidade máxima superior porque tem uma aerodinâmica mais eficiente.

                                        O peso é importante para as acelerações, travagens e curvas.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por PPLuis Ver Post
                                          Hoje em dia qualquer motor 1.9/2.0 com 150 cv tem velocidades muito elevadas, acima dos 230 kmh. O que por vezes acontece é que as marcas limitam electronicamente a mesma. Já andei num saab 1.9 tid 150cv a quase 240kmh. E ja andei num astra gtc com o mesmo motor e ele corta aos 220km, e devido ao peso tinha por obrigação dar o mesmo ou ate mais. Tambem sei que por vezes as marcas declaram menos potencia do que tem na realidade. Isto aconteçe na maioria dos carros alemaes, porque o imposto la tem por base a potencia.

                                          O peso não influência tanto a velocidade máxima, mas sim a aerodinâmica e relação da caixa.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por PPLuis Ver Post
                                            Hoje em dia qualquer motor 1.9/2.0 com 150 cv tem velocidades muito elevadas, acima dos 230 kmh. O que por vezes acontece é que as marcas limitam electronicamente a mesma. Já andei num saab 1.9 tid 150cv a quase 240kmh. E ja andei num astra gtc com o mesmo motor e ele corta aos 220km, e devido ao peso tinha por obrigação dar o mesmo ou ate mais. Tambem sei que por vezes as marcas declaram menos potencia do que tem na realidade. Isto aconteçe na maioria dos carros alemaes, porque o imposto la tem por base a potencia.
                                            Falas obviamente de velocidades de velocimetro e nalguns casos a descer.

                                            Qualquer um desses carros que referes com 150 cv, mesmo de velocimetro a direito dificilmente passa dos 220/225

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Belshior Ver Post
                                              O peso não influência tanto a velocidade máxima, mas sim a aerodinâmica e relação da caixa.
                                              O peso de facto influencia pouco (a não ser que se fale de diferenças extremas).

                                              Mas as relações de cx também não influenciam muito. Ou seja se tiveres mudanças muito longas provavelmente a vel. max. a direito não é na última velocidade mas na penúltima.

                                              Na prática um carro com mudanças curtas provavelmente atinge a velocidade máxima para além do seu regime de potência máxima e um com mudanças longas não chega lá.

                                              Comentário


                                                O teu pai deve ter muito bom gosto e até deve perceber umas coisas sobre carros
                                                Ele gosta de carros, mas não entende muito da matéria...

                                                Contudo sabe ver onde é que foi melhor atendido e onde lhe resolveram alguns problemas (e isto sem sequer ter comprado um carro)


                                                Cump.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                  O peso de facto influencia pouco (a não ser que se fale de diferenças extremas).

                                                  Mas as relações de cx também não influenciam muito. Ou seja se tiveres mudanças muito longas provavelmente a vel. max. a direito não é na última velocidade mas na penúltima.

                                                  Na prática um carro com mudanças curtas provavelmente atinge a velocidade máxima para além do seu regime de potência máxima e um com mudanças longas não chega lá.

                                                  Exacto, no entanto tenho a ideia que a relação da caixa influência mais que o peso, mas não dou certezas, como o user estava a a falar do peso só dei uma dica de comparação para se ter a ideia do quanto pode influenciar cada factor, de resto perfeitamente de acordo...

                                                  Comentário


                                                    É curioso verificar que a força necessária para vencer o arrasto (força de resistência ao movimento de um objecto) aerodinâmico é enorme.

                                                    E aí, alguns construtores terem optado por uma menor resistência aerodinâmica do que propriamente um incremento de potência, para andar no topo de velocidade.

                                                    E vista em forma de gráfico, a relação tem uma curva espantosa.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por PPLuis Ver Post
                                                      Hoje em dia qualquer motor 1.9/2.0 com 150 cv tem velocidades muito elevadas, acima dos 230 kmh. O que por vezes acontece é que as marcas limitam electronicamente a mesma. Já andei num saab 1.9 tid 150cv a quase 240kmh. E ja andei num astra gtc com o mesmo motor e ele corta aos 220km, e devido ao peso tinha por obrigação dar o mesmo ou ate mais. Tambem sei que por vezes as marcas declaram menos potencia do que tem na realidade. Isto aconteçe na maioria dos carros alemaes, porque o imposto la tem por base a potencia.
                                                      Também eu. E não precisa ser a descer. O pormenor (é mais um pormaior) é que isso é a velocidade dada pelo velocímetro.... Diria que no máximo a velocidade real não deverá superar os 210Km/h.

                                                      Comentário


                                                        E um S80 2.0d equipadissimo ?

                                                        Ou então S80 2.4d mais pobrezito..

                                                        O D5 já fica fora do orçamento..

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por ice Ver Post
                                                          Ele gosta de carros, mas não entende muito da matéria...

                                                          Contudo sabe ver onde é que foi melhor atendido e onde lhe resolveram alguns problemas (e isto sem sequer ter comprado um carro)


                                                          Cump.
                                                          Eu até concordo inteiramente com os gostos do teu pai, como aliás facilmente se pode ver pelo que tenho vindo aqui a dizer.

                                                          O Lexus IS pode não ser o melhor carro do segmento em todos os aspectos mas é sem dúvida um carro que agrada a quem sabe escolher pelos seus próprios critérios e não se deixa influenciar pelas opiniões dos outros só porque pertencem a uma maioria ou porque se vendem mais.

                                                          Mas para mim, para além de adorar conduzir este carro (caso contrário nunca o teria comprado), o que mais pesou no momento de decidir foi de facto a relação entre o seu preço, o equipamento que traz de série e a qualidade da sua construção. Segundo as contas que então fiz, em condições semelhantes, um 320d ficava-me por mais € 5000, um C 220 por mais 7000 e um A4 (que foi o que mais dificultou a escolha) ficava sensivelmente ao mesmo preço.

                                                          Ao fim de um ano não estou arrependido e continuo a gostar muito deste carro. Dos factores mais criticados aqui (por vezes com algum exagero), apenas têm alguma razão de ser a habitabilidade e o consumo, mas em qualquer caso sem diferenças que devam influenciar significativamente as escolhas de cada um.

                                                          Cumprimentos

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                                            E um S80 2.0d equipadissimo ?

                                                            Ou então S80 2.4d mais pobrezito..

                                                            O D5 já fica fora do orçamento..


                                                            Não deves ter reparado que a conversa aqui já vai longa!

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                                              E um S80 2.0d equipadissimo ?

                                                              Ou então S80 2.4d mais pobrezito..

                                                              O D5 já fica fora do orçamento..

                                                              Bom diaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

                                                              C5 já foi encomendado

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X