Parabéns Thunder.
Óptima configuração.
Recebi o meu SMax em fins de Janeiro/2007. É um 2.0 TDCI Titanium de cor Sea Grey- Jantes de 18''-Pack Couro-Pack conforto-Pack Segurança e Pintura Metalizada.
Alerto para o facto do Voice to Control vir em versão inglesa. Tem apenas 800 Km e até agora tudo bem, contudo nota-se que o motor dispara a partir das 2000RPM. Quanto a consumos , tudo dentro do normal , dependendo claro do peso do pé do condutor, mesmo assim faz uma média de 6/7 litros a uma velocidade de 90/130 Km/h.
Sem ruídos parasitas audíveis e muito segura. Contudo a segurança está intimamente ligada à suspensão um pouco mais dura do que o meu anterior veículo (Ford Galaxy TDI).
O vendedor ligou-me a dizer que tinham recebido um mail e uma chamada da ford, pois parece que a produção de smax com o sistema de gps, foi interrompido!!!!
Alguem sabe o motivo, de tal situação???
Amanha vou tentar me informar melhor, para saber o que realment se passa!!!!
O vendedor ligou-me a dizer que tinham recebido um mail e uma chamada da ford, pois parece que a produção de smax com o sistema de gps, foi interrompido!!!!
Alguem sabe o motivo, de tal situação???
Amanha vou tentar me informar melhor, para saber o que realment se passa!!!!
pronto , começa o martirio, comigo foi o mesmo a culpa é do gps que não havia e blá, blá, blá e passaram 4 meses á espera, mas valeu a pena, por isso aguenta-te. hehe.
O vendedor ligou-me a dizer que tinham recebido um mail e uma chamada da ford, pois parece que a produção de smax com o sistema de gps, foi interrompido!!!!
Alguem sabe o motivo, de tal situação???
Amanha vou tentar me informar melhor, para saber o que realment se passa!!!!
para á proxima vai comprar um carro a uma marca de jeito!
thunder. gostaria de conhecer a tua opinião acerca do uso do Controlo da dinamica do veiculo com as jantes 18. eu tenho uma s-max com o Controlo mas jantes 17, porque achei e li que as 18 tornariam o carro "desconfortável". em Confort com 18 é relamente Confort, ou ainda se sente a rigidez da suspenção+jante?
... e, já agora! Se houver aí alguém descontente com a rigidez do pack sport que queira baixar as dimensões das jantes, eu troco as minhas 17 por umas 18 (a negociar). Talves assim lhe ponha também o kit da MS-Desing ou da Loder... mas com as 17 de série acho que não.
Boas!
Saudações ao todos os participantes neste fórum. Finalmente, lá me concederam a oportunidade de poder participar após alguns problemas no registo!
Tenho uma S-Max 1.8 Titanium encomendada desde meados de Janeiro e só deve chegar em finais de Março ou princípios de Abril (mais certo) e não tem GPS...
Andei a pesquisar para saber preços do KIT RS e nem no stand da Ford onde encomendei o carro me sabem dizer sequer o que compõe o esse kit.
Fiquei ainda mais na dúvida quando li neste fórum sobre o kit da MS-Design.
Gostaria de saber se conhecem preços para os Kits e se há diferenças entre o kit RS e o da MS-Design e se os stands da Ford podem vender/montar o MS-Design se for diferente do RS.
Saudações!
Obrigado
Na Tecniauto diseram-me que o kit a equipar era o da MS-Design, sem preços ainda definidos, mas que rondaria os 2500€ (mais para cima do que para baixo), mas deve ser apenas o kit estético (grelha, pára-choques frente, saiotes, pára-choques traseiro), tenho dúvidas em relação ao aileron (lindo!), e muitas mais em relação às jantes 20 polegadas e respectivos pneus. Sim! Jantes 20...
Considero este kit mais atraente, apenas lhe acrescentava as grelhas laterais da Loder, ao estilo Mercedes SL ou opcionais no Mazda RX-8
Possuidores e conhecedores (de facto) da Ford S-max
Olá a todos,
Venho pedir a vossa (preciosa) ajuda!
Estou neste momento a considerar a hipótese de trocar a minha Astra G por uma Ford S-max.
Na realidade, desloquei-me ao stand Mazda para ver a mazda 5, mas no stand estava lá uma S-max titanium muito bonita.
Claro que já não gostei da mazda 5...
Chegado a casa, e dado que não tinha informações sobre a S-max, googlei um pouco e parece que a S-max tem dados alguns (muitos) problemas, alguns deles não devidos à juventude do modelo.
a grande diferença entre a s-max e a mazda 5 em termos de utilização é a 2ª fila de bancos - 3 individuais na s-max e 1+1/2+1 na mazda 5. depende da utilização que lhe queiras dar e da bagageira que necessitares. na minha s-max, com os 7 lugares, consigo por o carrinho de passeio de gémeos da bebeconfort na bagageira e na mazda 5 tenho muitas dúvidas, mas sinto falta das portas deslizantes quando tenho que por a criançada toda lá dentro (tenho 3). se só precisas de 6 lugares possiveis sempre podes ter em conta o preço e opcionais. se só precisas de 5, o melhor é mesmo uma carinha clássica. e um carro é e será sempre uma questão de paixão, independentemente dos problemas que tenha... até os Maybach têm problemas!
Editado pela última vez por smax2; 22 March 2007, 18:45.
Copio para este tópico o meu post colocado no Diários dos Monovolumes:
Camadusa, ainda não tinha tido oportunidade de ver essas alterações previstas para o S-Max mas pelas tuas fotos estive a pesquisar e trata-se do modelo 2007 que foi apresentado em Genebra. Isto passou um bocado despercebido porque o novo Mondeo e o novo C-max foram os protagonistas.
Na web da Ford tem a seguinte info:
" Ford Galaxy and Ford S-MAX: Stylish Duo Enhanced for 2007
Ford of Europe's stylish new Galaxy and S-MAX people movers receive enhanced specifications during 2007
'Ford Individual' styling programme pioneered on S-MAX
New powertrain additions include an efficient 100 PS 1.8-litre Duratorq TDCi diesel for S-MAX, a new Durashift 6-speed automatic transmission option for the 130 PS 2.0-litre Duratorq TDCi diesel, and a new 2.3-litre, 161 PS version of Ford's Duratec HE petrol engine, combined exclusively with the new Durashift 6-speed automatic transmission with Sport mode
Ford's new generation HMI system will also be fitted to Galaxy and S-MAX, with the high specification, full colour Ford Convers+ system available and fitted as standard to S-MAX Titanium models "
A reter:
-alterações durante 2007 mas sem especificar data;
-novo programa de personalização;
-S-max passa a ter disponível o 1.8 de 100cvs (não deve vir para Portugal), caixa auto para o 2.0 de 130 e novo 2.3 a gasolina;
-Inclusão do HMI system, no fundo é a adopção pelos S-max/Galaxy dos novos sistemas de instrumentação e entretenimento do Mondeo.
Mais infos:
"New Features for S-MAX and Galaxy Throughout 2007, both the Ford S-MAX and Galaxy models will benefit from enhanced specifications and new features. In brief:
Galaxy and S-MAX will be available with Ford's next-generation Human Machine Interface system, which consists of three different levels of cluster display, depending on series and features fitted. The new full colour Ford Convers+ HMI system which features a full colour 15cm screen will be fitted as standard to the S-MAX Titanium model.
Ford's new generation DVD navigation system with full colour touch screen display mounted in the flow through centre console will be available as an option
Both Galaxy and S-MAX will be available with a darker privacy glass option, and blue glass will be fitted as standard to the S-MAX Titanium
A fuel efficient 100 PS version of the 1.8-litre Duratorq TDCi engine will also be available for S-MAX in selected markets
Both S-MAX and Galaxy will be available to combine the outstanding 130 PS Ford Duratorq TDCi diesel engine with Ford's new 6-speed Durashift automatic transmission from May, 2007.
From late 2007, S-MAX and Galaxy will also be available with a new 2.3-litre, 161 PS version of Ford's Duratec HE engine. This will be partnered exclusively by Ford's new Durashift 6-speed automatic transmission with Sport mode.
Galaxy customers will be able to select 18-inch alloy wheels as an option
A memory function will be available for the drivers seat and door mirrors
ESP fitted as standard equipment with customers able to specify optional Hill Launch Assist "
É pena não informarem sobre a data especifica das alterações, o novo ecrã é de série no titanium mas eu até gosto mais do painel actual.
Já muito se discutiu sobre o 1.8 vs 2.0, a ideia que ficou é que em condições normais não há uma grande diferença que justifique os 2.000€ a mais da 2.0. Isto mesmo também me foi dito pelos vendedores da Ford (mas estas opiniões valem o que valem).
Essencialmente o que eu queria era que os proprietários da versão 1.8 dissessem se em alguma altura sentiram que tinham ficado melhor servidos com a 2.0, tipo lotação esgotada em subida com o andamento a ficar aquem do desejado, ou numa ultrapassagem mais apertada, ou num despique (saudável claro) com outro modelo em que tenham ficado envergonhados.
Já agora, por exemplo em subidas de auto-estrada, tipo Serra D'Aire na A1 sentido Torres Novas Fátima, aguenta-se em 6ª? A que velocidades? Tendo que abrandar ainda consegue responder e ganhar velocidade?
Eu estou a aguardar que me liguem a marcar o test-drive, mas este tipo de questões dificilmente vou conseguir averiguar por isso agradecia imenso a vossa ajuda.
Comentário