Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ford S-Max e Galaxy II

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    fixe um hibrido, vamos lá ver se vai para a frente

    Comentário


      Originalmente Colocado por camadusa Ver Post
      Boas carlos, pelo que ouvi lá para setembro sai o 2.2 TDCI de 170cv
      Mas onde ouvis-te isso? é que eu tenho andado a ver se encontro alguma informação nesse respeito e não vejo nada!!!!! Isso é oficial???
      Editado pela última vez por _THUNDER_; 14 April 2007, 23:10.

      Comentário


        um achado!!!
        http://cgi.ebay.fr/Ford-S-Max-2-0-TD...ayphotohosting

        Comentário


          Originalmente Colocado por camadusa Ver Post
          excelente em td??

          Comentário


            Originalmente Colocado por Rafaluzo Ver Post
            Esse motor é desenvolvido pela Ford?

            Eu tinha ideia que esse era desenvolvido pela PSA. Pelo menos o 2.2 HDI é, pensei que esse tambem. Desta parceria ouvi dizer que o unico motor desenvolvido pela Ford era o 2.2 da Transit e Boxer.
            Sim, a Ford teve nos comandos do desenvolvimento do 2.7.

            No caso do 1.4, 1.6 e 2.0 foi a PSA que teve os comandos do desenvolvimento.

            Quanto ao actual 2.2 TDCI que equipa o Mondeo (que está em fim de carreira), foi desenvolvido a partir do motor diesel da Transit (sendo 100% Ford).

            http://www.theautochannel.com/news/2...05/144873.html

            http://www.psa-peugeot-citroen.com/d...1128516146.pdf

            http://www.psa-peugeot-citroen.com/d...1054906821.pdf
            Editado pela última vez por nto; 22 April 2007, 17:47.

            Comentário


              Seguro da S-Max

              Boas!
              Acabei de ir buscar a minha S-Max 1.8 Tit. ao stand após 4 meses da encomenda.
              Está linda... mas ainda lhe falta o spoiler traseiro superior que estranhamente decidi encomendar faz 4 semanas e não existe para entrega em Portugal.
              Outra coisa bem pior foi quando falei com o mediador de seguros para fazer um Seguros Danos Próprios, franquias mais reduzidas e com todas as opções (natureza, roubo, incêndio...) e me pediram 830€...
              Ainda pior foi a a simulação na Império, que pelo facto do peso bruto da S-Max ser superior em 5kg aos 2500 kg já fazia que deixasse de ser considerada um ligeiro de passageiros e pediam-me cerca de 1.000€.
              Assim é fácil explicar os lucros do sector financeiro.
              Saudações.

              Comentário


                Originalmente Colocado por PILGRIM_1974 Ver Post
                Boas!
                Acabei de ir buscar a minha S-Max 1.8 Tit. ao stand após 4 meses da encomenda.
                Está linda... mas ainda lhe falta o spoiler traseiro superior que estranhamente decidi encomendar faz 4 semanas e não existe para entrega em Portugal.
                Outra coisa bem pior foi quando falei com o mediador de seguros para fazer um Seguros Danos Próprios, franquias mais reduzidas e com todas as opções (natureza, roubo, incêndio...) e me pediram 830€...
                Ainda pior foi a a simulação na Império, que pelo facto do peso bruto da S-Max ser superior em 5kg aos 2500 kg já fazia que deixasse de ser considerada um ligeiro de passageiros e pediam-me cerca de 1.000€.
                Assim é fácil explicar os lucros do sector financeiro.
                Saudações.
                Viva, mudei a 2 anos para a OK Teleseguro, todas as coberturas possiveis franquia de 2%, pago 700 euros, não encontrei melhor preço para a minha S-MAX já com 2000 euros de Extras.

                Tive de trocar a minha Scenic pela S-MAX ( ainda bem ), mas porque a scenic ficou a boiar com as chuvadas de Dezembro 2006. A OK Teleseguro foi 5 Estrelas, pagou tudo, fez tudo e um atendimento personalizado e cuidado. confesso que tinha receio quando mudei para a OK, mas depois desta experiência só posso recomendar, pelo preço e pelo atendimento.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por PILGRIM_1974 Ver Post
                  Boas!
                  Acabei de ir buscar a minha S-Max 1.8 Tit. ao stand após 4 meses da encomenda.
                  Está linda... mas ainda lhe falta o spoiler traseiro superior que estranhamente decidi encomendar faz 4 semanas e não existe para entrega em Portugal.
                  Outra coisa bem pior foi quando falei com o mediador de seguros para fazer um Seguros Danos Próprios, franquias mais reduzidas e com todas as opções (natureza, roubo, incêndio...) e me pediram 830€...
                  Ainda pior foi a a simulação na Império, que pelo facto do peso bruto da S-Max ser superior em 5kg aos 2500 kg já fazia que deixasse de ser considerada um ligeiro de passageiros e pediam-me cerca de 1.000€.
                  Assim é fácil explicar os lucros do sector financeiro.
                  Saudações.
                  Fiz um seguro na Fidelidade-Mundial, com todas as coberturas e incluindo já o seguro de ocupantes, por setecentos e tal euros.
                  É mais uma hipótese a considerar...

                  Comentário


                    Por acaso sempre tive receios em relação às seguradoras tipo Ok ou Segurodirecto, mas se calhar é um hipótese a considerar. Obrigado.

                    Originalmente Colocado por mraposo_76 Ver Post
                    Viva, mudei a 2 anos para a OK Teleseguro, todas as coberturas possiveis franquia de 2%, pago 700 euros, não encontrei melhor preço para a minha S-MAX já com 2000 euros de Extras.

                    Tive de trocar a minha Scenic pela S-MAX ( ainda bem ), mas porque a scenic ficou a boiar com as chuvadas de Dezembro 2006. A OK Teleseguro foi 5 Estrelas, pagou tudo, fez tudo e um atendimento personalizado e cuidado. confesso que tinha receio quando mudei para a OK, mas depois desta experiência só posso recomendar, pelo preço e pelo atendimento.

                    Comentário


                      Viva,

                      Queria então anunciar oficialmente que o fórum dedicado ao S-MAX já esta online. ( em breve será também um site, já esta em construção )

                      Podem entrar no fórum através dos seguintes links;

                      www.s-maxportugal.com

                      ou

                      www.fordportugal.com

                      Objectivo deste fórum juntar a comunidade de proprietários Ford, nesta primeira fase mais dedicada ao S-MAX, mas que julgo será de bom senso agrupar todos os modelos Ford, conseguindo juntar uma comunidade grande de proprietários ford.

                      Acho que todos os proprietários S-MAX concordam com esta opinião, de alargar o fórum a todos os modelos.

                      Até porque hoje em dia as plataformas de produção são praticamente as mesmas, e muitas das duvidas / problemas são semelhantes.

                      Peço desculpa por alguma falha, mas nesta 1º fase muito trabalho esta ainda a minha espera.

                      Conto com o apoio de todos.

                      Agradeço que divulguem este fórum e o tornem atractivo e útil.

                      Não tenho outro interesse que não seja de apenas criar um local para partilhar alegrias, duvida e problemas de proprietários Ford em Portugal

                      Agradeço sugestões, seja elas de que tipo forem, ajuda a criar um outro tipo de estrutura do fórum, alguém com jeito em design para melhor alguns aspectos gráficos, ajuda na construção em html ou flash do site, etc.

                      Aguardo a visita de todos.

                      Miguel Raposo
                      smaxportugal.com@gmail.com

                      Comentário


                        Viva,

                        Queria agradecer aqui ao A2day, pela grande ajuda que em esta a dar.

                        Depois de ouvir varias opiniões, vamos avançar para um fórum em português para Portugal apenas dedicado ao S-max, obviamente com espaço para os outros todos, mas vocacionado para o S-max.

                        Com a grande ajuda do A2day vai ficar uma coisa a grande.

                        O endereço do novo fórum será definitivamente www-s-maxportugal.com

                        Já estive a falar com o clube S-max Espanha e Inglaterra para partilha de conteúdos e colocação de artigos comuns devidamente traduzidos, o que vem dar uma grande ajuda a perguntas muitas vezes simples.

                        Assim que estiver online a versão final comunico por esta via, entretanto podem todos ir ensaiado no fórum que já lá existe.

                        Obrigado a todos.
                        Editado pela última vez por mraposo_76; 18 May 2007, 16:11.

                        Comentário


                          Viva,

                          Desta é que é, agora o site esta 100% operacional e já com o layout definitivo.

                          www.smaxportugal.com

                          Um grande obrigado ao Rui Gramacho, 90 % do trabalho inicial foi feito por ele, o qual eu vou manter e assumir por enquanto os custos. O pessoal das S-MAX esta proibido de falar mal do altea no fórum, esta bem apenas um pouco, pronto muito pouquinho.

                          Um grande abraço Rui, na minha opinião esta 5 estrelas.

                          Também um agradecimento ao António Fonseca (Vagueante / SMAX), neste caso um homem da “casa” que ajudou e vai ajudar a melhor visualmente este site com o seu domínio criativo. Logos efectuados pelo Rui no fim deste post.

                          Esta dado então o primeiro passo para a criação do Clube S-MAX em Portugal.

                          Tenho que pedir a todos para se registarem novamente, infelizmente perdemos as menagens que já tínhamos ( ainda não eram muitas ), mas julgo que a mudança vale bem a pena.

                          A partir desde momento a base de dados do fórum já é “nossa” por isso já não vamos perder nada, existe sempre backup.

                          Divulguem este site, a todos os amigos s-max.

                          Esperamos a visita de todos os utilizadores deste tópico, seja ou não proprietários de S-MAX.

                          Miguel Raposo
                          smaxportugal.com@gmail.com






                          Comentário


                            Galaxy 1.8 TDCi 125

                            Andei com uma destas nos últimos dias, num total de 1100 kms.

                            Tinha cerca de 10.000 quando peguei nela.

                            Quanto ao look, não gosto mas também não odeio (vá, a traseira custa-me um bocado a engolir mas os ganhos em altura para a 3ª fila assim o exigem; e julgo que os faróis de nevoeiro frontais são excessivamente grandes, prefiro a solução da S-Max.).

                            Os 5 lugares são confortáveis, os da 3ª fila algo duritos e com um ângulo de costas mau mas viaja-se lá benzito.
                            Bom espaço em qualquer fila, incluindo a 3ª que possuía boa altura o que é de assinalar (aliás, parece-me que essa é a grande diferença face à S-Max, para além da bagageira não ficar tão reduzida, ainda assim, bem inferior a uma GrandEspace há que dizer!).

                            Em termos de equipamento julgo que se não era a versão base, andava lá perto, pois tinha tampões. Mas estava equipado com PDC tanto atrás como à frente, o que foi um alívio!

                            Excelente mousse a cobrir o tablier (até metade, pois na zona próxima do vidro já era duro ) e ao longo do túnel central na zona da caixa. Pena os plásticos pseudo-alumínio a dar o seu ar foleiro...

                            Revestimentos das portas de bom nível. Defeito ergonómico a nível dos comandos dos vidros, com só o condutor a ter direito a comandos de jeito.

                            Boa montagem no geral.

                            Depois acima das portas, ao longo dos pilares e tecto, já nem parecia o mesmo, passando-se para péssimos plásticos e um nível descuidado a roçar o indigente...

                            O material de revestimento do tecto era particularmente medíocre para não dizer pior!

                            Em termos de falhas propriamente ditas apresentava já uma completa distorção/alargamento da borracha ao nível da janela esquerda da 3ª fila. E a tampa do compartimento na porção inferior do tablier no lado esquerdo já não fechava, segurando-se a pensos!

                            Barulhos parasitas...um ou outro na bagageira/3ª fila, mas só surgiam quando o piso piorava.

                            Quanto à condução...

                            Tive na dúvida sobre qual o motor que a equipava, mas pelo desenho do plástico que cobre o motor (fui ver ao manual) parece-me que era uma 1.8 TDCi 125.

                            Digo que fiquei na dúvida pois o motor mexia perfeitamente bem o conjunto. Longe da submotorização. Mas muito longe.

                            Era silencioso, relativamente linear, enfim, gostei.

                            Consumo médio ao fim da viagem...6,8L. Muito bom, a meu ver.

                            Comportamento muito similar ao de uma berlina. Boa relação conforto/comportamento. Seguro, estável, enfim, como deve ser um carro destes.

                            Ainda em relação à modularidade do interior, nada de especial. A anos luz de uma Espace ou mesmo C8/807/Phedra/Ulysse.

                            Era extremamente básica para um veículo deste género. Sinceramente a única vantagem é mesmo a 3ª fila guardar-se no piso, pois em tudo o resto (mobilidade dos bancos, ajuste de ângulos de costas, etc, etc, etc) perde CLARAMENTE.





                            Compartimento do lado esquerdo no tablier:



                            Borracha janela esquerda 3ª fila:


                            Em termos de produto veio consolidar a ideia que tenho dos Ford Europa pós-Mondeo II. Simples de utilizar, sem manias, boa montagem dos grandes blocos (portas, tablier), materiais bons nos locais certos, materiais rasquitos e defeitos de montagem nas zonas mais escondidas, inexistência de soluções inovadoras ou pormenores a puxar o luxo (como os franceses e italianos tentam muitas vezes). Acima de tudo produtos racionais, pouco emotivos mas que "asseguram" o comprador.

                            E tipicamente feitos para o consumidor europeu do Norte da Europa, num misto de soluções germânicas e racionalidade nipónica
                            Editado pela última vez por Andre; 07 April 2009, 17:04.

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X