Acreditem, que se fosse prático e viável, era bem mais seguro todos os carros terem um bom roll bar, umas backets decentes com sistema hans e capacete. É que não tenho dúvidas...preferia espetar-me num wrc a 200km/h que num classe S a 175...Talvez tivesse mais chances.
Simplesmente, no dia-a-dia, não é prático andarmos a fazer ginástica para entrarmos no carro, termos que prender tretas ao pescoço, andar a ajustar cintos de 6 pontos, ajustar o capacete na backet (nem sequer teríamos a visibilidade lateral necessária para condução em estrada), pronto, já se percebeu que era um absurdo.
Concluíndo. Um carro com os devidos equipamentos de segurança (hard core) e sem air bags, é quase incomparávelmente mais seguro que um carro "convencional" com air bags, simplesmente não é prático nem económicamente viável.
Simplesmente, no dia-a-dia, não é prático andarmos a fazer ginástica para entrarmos no carro, termos que prender tretas ao pescoço, andar a ajustar cintos de 6 pontos, ajustar o capacete na backet (nem sequer teríamos a visibilidade lateral necessária para condução em estrada), pronto, já se percebeu que era um absurdo.
Concluíndo. Um carro com os devidos equipamentos de segurança (hard core) e sem air bags, é quase incomparávelmente mais seguro que um carro "convencional" com air bags, simplesmente não é prático nem económicamente viável.
Comentário