Anúncio

Collapse
No announcement yet.

ANAREC alerta para "qualidade inferior" dos combustíveis de marca branca

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Vibri Ver Post
    Há gente que não quer mesmo saber...

    Eu cá não ponho, e estou "proibido" por quem a paga de ir a hipers... nem nunca irei...

    e como tu não metes e tambem estas proibido de meter por quem paga, ja podemos concluir que o combustivel de marca branca é mau???

    olha eu ponho e recomendo, logo podemos assumir que é bom, e agora??

    Comentário


      Originalmente Colocado por Vibri Ver Post
      Há gente que não quer mesmo saber...

      Eu cá não ponho, e estou "proibido" por quem a paga de ir a hipers... nem nunca irei...
      Por querer saber é que perguntei.
      Gostava de saber em que factos te baseias para afirmar o que disseste.

      Comentário


        Originalmente Colocado por freerid3r Ver Post
        Por querer saber é que perguntei.
        Gostava de saber em que factos te baseias para afirmar o que disseste.
        Já disse, há umas páginas atrás...

        Comentário


          Originalmente Colocado por Vibri Ver Post
          No do meu pai, também... gasolina nos hipers? Nunca mais na vida!

          Nem uma gota que metemos nos nossos carros! Para quê? Para depois ficar mal na borda da estrada? E ir "redimir-se dos nossos pecados" nas oficinas?



          O principal problema, se não for na qualidade do líquido, é na qualidade da manutenção das bombas...

          Primeiro, ninguém sequer olha para aquilo! É que não olham mesmo! Até pode ter gasolina derramada pelo chão que ninguém quer saber...

          Depois é tudo uma sujidade incrível!

          A seguir, aquelas bombas devem ter uns erros jeitosos... e de certeza que não é a nosso favor...

          Mas o pior de tudo é a limpeza dos tanques e das bombas, por dentro, mais especificamente! Aquela porcaria deve ser pior que uma roulote de cachorros, mas das piores, de certeza que aquilo tem 50% de lixo acumulado e 50% de gasolina, e bactérias (sim, há bactérias na gasolina e gasóleo, que se alimentam deles), então nem vale a pena falar...

          .
          Estavas-te a referir a isto?
          Só vejo aí especulação e poucos factos concretos.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Vibri Ver Post
            Há gente que não quer mesmo saber...

            Eu cá não ponho, e estou "proibido" por quem a paga de ir a hipers... nem nunca irei...
            Mas quem a paga proibe-te por algumas razões em especial ?

            É que muita gente diz que prefere combustíve de marca porque é mais silencioso, relanti menos instável, menos fumo etc etc.

            Agora isso são coisas que te afectam a ti e não a quem te paga..

            Comentário


              Originalmente Colocado por Vibri Ver Post
              No do meu pai, também... gasolina nos hipers? Nunca mais na vida!

              Nem uma gota que metemos nos nossos carros! Para quê? Para depois ficar mal na borda da estrada? E ir "redimir-se dos nossos pecados" nas oficinas?



              O principal problema, se não for na qualidade do líquido, é na qualidade da manutenção das bombas...

              Primeiro, ninguém sequer olha para aquilo! É que não olham mesmo! Até pode ter gasolina derramada pelo chão que ninguém quer saber...

              Depois é tudo uma sujidade incrível!

              A seguir, aquelas bombas devem ter uns erros jeitosos... e de certeza que não é a nosso favor...

              Mas o pior de tudo é a limpeza dos tanques e das bombas, por dentro, mais especificamente! Aquela porcaria deve ser pior que uma roulote de cachorros, mas das piores, de certeza que aquilo tem 50% de lixo acumulado e 50% de gasolina, e bactérias (sim, há bactérias na gasolina e gasóleo, que se alimentam deles), então nem vale a pena falar...

              E depois, nem é assim tão barato que vala a pena a baixa substancial de qualidade, nem está aberto 24 horas, como algumas bombas...

              a tua experiencia é esta a minha é o contrario como ja disse

              galp frota = valvula egr partida, bomba de oleo e turbo avariados

              desde que é dos hipers e cipol tudo corre bem, sem fumos e outras complicações

              Comentário


                Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                Mas quem a paga proibe-te por algumas razões em especial ?

                É que muita gente diz que prefere combustíve de marca porque é mais silencioso, relanti menos instável, menos fumo etc etc.

                Agora isso são coisas que te afectam a ti e não a quem te paga..
                Quem me paga, já teve que pagar uma boa conta á pala dela...

                E eu também não quero ver o meu carro cheio de carvão pelas condutas e motor, por isso, não confio nesses combustíveis...

                Acho que não preciso de justificar porquê... estamos num país livre...

                Comentário


                  Uma coisa é tu dizeres "ah e tal não gosto do combustível"
                  Outra coisa é afirmares que existe falta de limpeza ou isto ou aquilo nos postos dos hipers.
                  Isso é difamação, a não ser que realmente mostrasses factos concretos.
                  Eu coloco combustível nos hipers (B15 até..) e não tive problemas por isso. Há problemas no carro que surgem por variados motivos, não necessariamente devido ao combustível. (isso é quase como a típica: acidente-> ia em excesso de velocidade)

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Vibri Ver Post
                    Quem me paga, já teve que pagar uma boa conta á pala dela...

                    E eu também não quero ver o meu carro cheio de carvão pelas condutas e motor, por isso, não confio nesses combustíveis...

                    Acho que não preciso de justificar porquê... estamos num país livre...

                    o meu tio em 2003 viu o seu c220cdi com os injectores entupidos e nos na firma usamos galp frota desde 2002 ate ao inicio do ano 2008

                    tenho 4 avarias com galp e 0 ate agora com combustivel barato e sem qualidade, em bombas com erros a favor deles, que tem consumos assustadores

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Vibri Ver Post
                      De que serve gasolina da Galp se eles não têm condições para a armazenar de forma limpa?
                      Mas tu não te cansas de não dizer nada?

                      Já te ocorreu que os depósitos das low-cost têm muito mais circulação de combustível, logo menos possibilidade de criar depósitos?

                      Já te ocorreu que a maior parte dos depósitos das low-cost têm menos de 2 anos, quando a maior parte dos depósitos da galp têm bem mais de 10 anos?

                      Já te ocorreu deixares de dizer coisas sem apresentares factos?

                      Comentário


                        Pois...

                        Aqui pelos meus lados, as bombas mais limpas e modernas são as do continente...

                        E como bem diz o Movyk, na maioria dos casos os depósitos dos hipers são modernos, enquanto abundam para aí postos feitos à dezenas de anos sabe-se lá em que condições...por alguma razão, o único caso recente comprovado de problemas foi com um posto BP e não com um hiper.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Vibri Ver Post
                          Quem me paga, já teve que pagar uma boa conta á pala dela...

                          E eu também não quero ver o meu carro cheio de carvão pelas condutas e motor, por isso, não confio nesses combustíveis...

                          Acho que não preciso de justificar porquê... estamos num país livre...
                          Claro que estamos num país livres.

                          Se não gostas não pões

                          Eu é como calha. A última vez que atestei foi um depósito de BP porque ficava mais barato. Apenas e só por isso.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Vibri Ver Post
                            De que serve gasolina da Galp se eles não têm condições para a armazenar de forma limpa?
                            Engraçado falares nisso... O ramo de actividade de um familiar é mesmo o de construir postos de combustíveis e segundo ele são feitos exactamente da mesma maneira quer sejam Galp, BP ou outro qualquer, a unica diferença muitas vezes é somente as bombas usadas por uns e outros.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Neruson Ver Post
                              Engraçado falares nisso... O ramo de actividade de um familiar é mesmo o de construir postos de combustíveis e segundo ele são feitos exactamente da mesma maneira quer sejam Galp, BP ou outro qualquer, a unica diferença muitas vezes é somente as bombas usadas por uns e outros.
                              O que tu não sabes é que os da GALP são limpos duas vezes ao dia, quando não são 3! Para além de que o combustível GALP contém aditivos que atribuem à superfície interna do depósito uma película protectora em ouro! De 24 quilates! Upa upa!

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                O que tu não sabes é que os da GALP são limpos duas vezes ao dia, quando não são 3! Para além de que o combustível GALP contém aditivos que atribuem à superfície interna do depósito uma película protectora em ouro! De 24 quilates! Upa upa!
                                Ah bom então assim está explicado

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                  O que tu não sabes é que os da GALP são limpos duas vezes ao dia, quando não são 3! Para além de que o combustível GALP contém aditivos que atribuem à superfície interna do depósito uma película protectora em ouro! De 24 quilates! Upa upa!
                                  Já percebi porque é que os postos da Galp estavam várias vezes sem ninguém a abastecer... é quando estão a fazer a limpeza
                                  Editado pela última vez por nto; 17 May 2009, 10:54.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                    O que tu não sabes é que os da GALP são limpos duas vezes ao dia, quando não são 3! Para além de que o combustível GALP contém aditivos que atribuem à superfície interna do depósito uma película protectora em ouro! De 24 quilates! Upa upa!

                                    se sao limpas muitas vezes ou nao, nao sei. sei e que quando meto gasoleo na galp o gasoleo rende mais.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                      Mas tu não te cansas de não dizer nada?

                                      Já te ocorreu que os depósitos das low-cost têm muito mais circulação de combustível, logo menos possibilidade de criar depósitos?

                                      Já te ocorreu que a maior parte dos depósitos das low-cost têm menos de 2 anos, quando a maior parte dos depósitos da galp têm bem mais de 10 anos?

                                      Já te ocorreu deixares de dizer coisas sem apresentares factos?

                                      e não esquecer que ai a 2 anos os galp bps e afins é que tiveram de fechar para fazerem limpezas, algumas bombas nem voltaram a abrir

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por R_Pereira Ver Post
                                        se sao limpas muitas vezes ou nao, nao sei. sei e que quando meto gasoleo na galp o gasoleo rende mais.

                                        secalhar porque o pe não vai tão abaixo, ou porque existem menos transito

                                        eu continuo na minha, quando vou fazer 1 viagem grande vou ao jumbo e encho o deposito que me da para perto de 800kms
                                        quando ando por aqui meto no mais perto que é a cipol e meto 20 euros e da para a volta de 300 kms

                                        eu sei que se fosse galp esses 20 euros davam pelo menos para ir a russia e vir mas pronto eu sou assim

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
                                          secalhar porque o pe não vai tão abaixo, ou porque existem menos transito

                                          eu continuo na minha, quando vou fazer 1 viagem grande vou ao jumbo e encho o deposito que me da para perto de 800kms
                                          quando ando por aqui meto no mais perto que é a cipol e meto 20 euros e da para a volta de 300 kms

                                          eu sei que se fosse galp esses 20 euros davam pelo menos para ir a russia e vir mas pronto eu sou assim
                                          nao precisas de estar com ironias. a mim da-m essa impressao

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Neruson Ver Post
                                            Engraçado falares nisso... O ramo de actividade de um familiar é mesmo o de construir postos de combustíveis e segundo ele são feitos exactamente da mesma maneira quer sejam Galp, BP ou outro qualquer, a unica diferença muitas vezes é somente as bombas usadas por uns e outros.

                                            Não já descobrimos ali pela resposta do outro user que os combustíveis Galp criam a tal película a volta dos depósitos , q dá mais protecção

                                            Comentário


                                              Os depósitos têm tendência a acumular detritos.

                                              É normal.

                                              E como não é fácil limpá-los, nem economicamente viável andar a esvaziá-los, o que acaba por contar são os filtros que as bombas têm.

                                              E se alguém viesse aqui dizer que os Moscãoteiros poupam nos filtros e que a Galp os muda 3x ao dia, tudo bem. Era uma possibilidade, como outra qualquer.

                                              Mas fiam-se apenas nos mitos urbanos, o que diminui e muito a credibilidade das afirmações.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
                                                ESPRIT imagina que

                                                Com motor 1,3 Multijet ou CDTI

                                                As venda do KA superam a do 500
                                                As vendas do CORSA superam as do GPunto

                                                E a FIAT lança a seguinte campanha / slogan

                                                Há motores que pertencem ao passado, vivem no tempo da pedra, consomem mais, são mais poluentes e têm menos potencia, e de quando em vez deixam o condutor apeado.
                                                Nós temos o compromisso de realizar motores tecnológicamente evoluidos, mais potentes, menos poluentes e mais fiaveis, os nossos motores são superiores à concorrência.

                                                Adquiram as nossa viaturas com com a motorização 1.3 Multijet made by FIAT.

                                                Imagina o mesmo cenário com o 307 e o Focus com motorização 1.6 da PSA.

                                                Etc, etc.


                                                Estão ou não a difamar os produtos da concorrência ?

                                                Sabem ou não que não correspondem à verdade ?

                                                Estão ou não a amedrontar e a enganar os clientes ?

                                                É isto que se está a passar com a GALP, ANAREC e todos os outros como JUMBO, MOSQUETEIROS, ECOBRENT e afins.
                                                Não estariam a fazer nada de ilegal.

                                                Falas de caso de polícia.
                                                E n é nenhum caso de policia. EU n percebo qual o problema c as campanhas e as declarações! Eu ja meti muitos litros em low-cost, e n me preocupo nada!
                                                Há é por aqui muita gente q quer meter combustivel mais barato, e anda quer que lhe digam q é melhor e q ninguem se atreva a por isso em causa! Isto é como a diferença entre querer que oPorto ganhe ou que o Poto ganhe e o Benfica perca.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por nelito Ver Post
                                                  Por isso mesmo é que pode ser considerado difamação, diz mal da concorrência sem especificar, dá a entender que os outros não prestam sem apresentar o mínimo de provas.

                                                  Pegando num exemplo que até ver é consensual, os combustíveis de marca branca fazem mais espuma ao abastecer, podia muito bem estar a referir-se a isso (mas todos nós sabemos que não), só que ao não dizer explicitamente cria confusão em pessoas menos entendidas, de forma a que em proveito próprio ganhe alguma coisa com isso.

                                                  Ao ti Manel que dá só uma voltinha ao fim de semana e para isso pega em 10 ou 20 euros e vai à bomba. O que quer é gasolina barata para dar a voltinha, se disser que faz espuma, não incomoda o ti Manel, se disserem que é pior, o ti Manel fica a pensar naquilo, não sabe porque é pior, só sabe que é pior e ganha medo a ir ao hiper meter gasolina.

                                                  É desta forma que se cria receios em pessoas menos informadas.
                                                  Parece-me que tens que rever os "Introdução ao Direito".

                                                  O exemplo que deste serve exactamente para comprovar o que disse. Foram feitas declarações que não foram inocentes, mas complena consciência do que podiam ou não dizer para se livrarem de acusações legais.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Vibri Ver Post
                                                    De que serve gasolina da Galp se eles não têm condições para a armazenar de forma limpa?

                                                    Estás mesmo a ver o "filme" ao contrário.... até agora era o combustível que era mais fraco; agora são os depósitos....
                                                    Quem dera à Galp e companhia, terem metade (para não dizer mais) dos seus depósitos tão limpos como os dos Hipers!

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                                      O que tu não sabes é que os da GALP são limpos duas vezes ao dia, quando não são 3! Para além de que o combustível GALP contém aditivos que atribuem à superfície interna do depósito uma película protectora em ouro! De 24 quilates! Upa upa!


                                                      Originalmente Colocado por R_Pereira Ver Post
                                                      se sao limpas muitas vezes ou nao, nao sei. sei e que quando meto gasoleo na galp o gasoleo rende mais.
                                                      É pá, o Movyk estava na tanga, é cada um ...

                                                      Comentário


                                                        Não vou rever os "introdução ao direito" porque nem sequer os tenho, não é a minha area.

                                                        Como tu admites as declarações não foram inocentes tiveram um objectivo muito especifico, tentar meter medo aos consumidores. Acho é que foi longe demais nas declarações que fez. Se ele tivesse dito que os combustíveis dos associados eram melhores porque tinham mais aditivos, não faziam tanta espuma provocavam menos fumo e até podiam render mais quilómetros, nada contra, seriam declarações perfeitamente normais e aceitáveis.

                                                        Ameaçar com problemas mecânicos, dizer que é um desastre para o ambiente e relacionar a duração de um motor ao combustível que utiliza são acusações que para mim são difamação, apesar de ser possível serem rebatidas com um muito bom trabalho dos advogados.

                                                        Mas se leres bem está lá pelo menos uma coisa que sendo verdade, no final quem acaba por pagar são as petrolíferas, se for mentira a palavra mais suave que posso utilizar é mesmo difamação.

                                                        Se realmente fosse assim como ele diz, tinha pedido à DGE (penso que deve ser quem é responsável pelos combustíveis) uma inspecção aos combustíveis dessas marcas brancas.

                                                        Essa é a tua opinião, para já não se livra de uma queixa-crime, resta saber qual vai ser o resultado.

                                                        Comentário


                                                          O que já me ri com pérolas deste tópico

                                                          Comentário


                                                            O problema disto tudo é que já se sabe que isto vai acabar por ficar tudo na mesma, peguem por onde pegarem, já viram que temos os combustíveis mais caros por uns poucos de factores, e por muito que se fale fica-se igual? (tudo bem que ainda não fez realmente a sério...) temos o estado a roubar de um lado e a petrolíferas do outro...


                                                            Quanto a qualidade dos produtos, por muitos testes que se façam... será que vale a pena a resposta da entidade que os irá fazer? será q não é mais 1 jogada publicitária?

                                                            É que esta publicidade da Galp, foi mesmo no timing perfeito pelas declarações do outros individuo...

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por nelito Ver Post
                                                              Não vou rever os "introdução ao direito" porque nem sequer os tenho, não é a minha area.

                                                              Como tu admites as declarações não foram inocentes tiveram um objectivo muito especifico, tentar meter medo aos consumidores. Acho é que foi longe demais nas declarações que fez. Se ele tivesse dito que os combustíveis dos associados eram melhores porque tinham mais aditivos, não faziam tanta espuma provocavam menos fumo e até podiam render mais quilómetros, nada contra, seriam declarações perfeitamente normais e aceitáveis.

                                                              Ameaçar com problemas mecânicos, dizer que é um desastre para o ambiente e relacionar a duração de um motor ao combustível que utiliza são acusações que para mim são difamação, apesar de ser possível serem rebatidas com um muito bom trabalho dos advogados.

                                                              Mas se leres bem está lá pelo menos uma coisa que sendo verdade, no final quem acaba por pagar são as petrolíferas, se for mentira a palavra mais suave que posso utilizar é mesmo difamação.

                                                              Se realmente fosse assim como ele diz, tinha pedido à DGE (penso que deve ser quem é responsável pelos combustíveis) uma inspecção aos combustíveis dessas marcas brancas.

                                                              Essa é a tua opinião, para já não se livra de uma queixa-crime, resta saber qual vai ser o resultado.
                                                              Se ele tivesse dito isso, é q tava "lixado".

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X