Originalmente Colocado por Andre
Ver Post
hum, não acho.
Tinha aquele pormenor dos "caganitos" pretos no párachoques, mas o desenho base estava bastante bom.
O problema do desenho do 207 acho que tem pouco a ver com o 206. Sim, o 206 conseguia equilibrar bastante bem imagem dinâmica com elegância suficiente, com tudo em proporção entre si. Foi bastante bem "esgalhado"!
Um dos problemas do 207 foi terem ido ao ginásio. Foram buscar inspiração a um 206, mas não aquele que interessava. Basearam-se na versão de competição, o WRC!
Queriam mais pose, formas mais pujantes, mais musculo. Não tem nada de mal.... mas o body building correu muito mal!
O resultado é terem ficado com uma "mega-cabeça" para um corpo tão pequenito. Aquela frente ficaria bem em algo com as dimensões de um 407 ou 607.
O sucesso não se pode resumir apenas e só a esta nova orientação, óbvio.
Aposto que muitos clientes transitaram do 206, e o que é certo é que o 207 realmente deu em salto global qualitativo, goste-se ou não da pele do carro.
Mas aquilo que disse não está errado. O exagero estilistico tem sido a arma mais comum no arsenal das marcas para se destacarem uns dos outros.
Mega bocas, megafaróis, mega-arcos de rodas, mega-rodas...bem, ´e mesmo tudo mega!
O Clio (e o GPunto), pelo menos fugia a isso sem parecer desactualizado ou demodee.
Pena a mudança de orientação com o restyling. Aquela frente está mesmo muito estranha.
Comentário