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Habitabilidade. Questão importante ou mero pormenor?

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    #31
    Originalmente Colocado por Nandin Ver Post
    Pois, tens toda a razão, mas se eu tivesse dinheiro para comprar um LS 600h L as minhas filhas viajavam mais à larga que no teu S5!

    Quanto à mala, nunca tive dúvidas de que para quem precisar de muito espaço a do IS não lhe vai chegar. Para mim tem chegado e até deixei de levar muitas coisa que não eram necessárias.

    Só ainda não percebi muito bem porque é que a falta de espaço é tão criticada no IS. Primeiro era a habitabilidade traseira, mas como parece que a do IS não é muito diferente do S3 ou do Clase C, agora o grande problema é a mala.

    Decidam-se para eu perceber quais são os verdadeiros "defeitos" do IS (lá que os tem, tem!).
    És tu com a Lexus e o Citroen_C5_2 com a Citro.

    Mas afinal quanto é que vocês recebem ?

    Não há nenhum post em que não refiras a Lexus isto a Lexus aquilo.

    Irra que já basta não ?

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Fullman Ver Post
      Apenas posso concordar quando diz que ser ou não casado, ter ou não filhos, entre outros é um argumento sem base de sustentação!
      Eu não disse isso!

      Quando falei em argumentos sem base de sustentação, referia-me àqueles que dizem que o IS tem índices de habitabilidade ridículos para o segmento em que está inserido, sem apresentarem quaiquer dados objectivos que sustentem tais afirmações.

      Não tem nada a ver com a dimensão das famílias de cada um ou com as suas necessidades em termos de espaço, pois é óbvio que nestes casos cada um terá que ver com os seus próprios olhos antes de decidir.

      Quanto ao preço. A minha afirmação refere-se ao custo de aquisição inicial, não ponderando, de facto, eventuais valores de retoma. Mas será que quem compra um carro a pensar em 10 anos pode prever qual será o valor de retoma? E que entre carros semelhantes esse valor será significativamente diferente? Talvez, mas não foi o meu caso.

      PS: Não estou chateado!

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
        És tu com a Lexus e o Citroen_C5_2 com a Citro.

        Mas afinal quanto é que vocês recebem ?

        Não há nenhum post em que não refiras a Lexus isto a Lexus aquilo.

        Irra que já basta não ?
        Se bem me lembro, também és aquele que sempre implicou com o Lexus, ou por isto ou por aquilo, mas argumentos válidos . . .

        Irra! Até nem és obrigado a comentar os meus posts!

        PS: Mas nunca me viste a dizer mal dos outros.

        Comentário


          #34
          Eu acho que a habitabilidade genericamente é um aspecto importante. Como é o comportamento do carro, a sua fiabilidade, ou o equipamento.

          No meu agregado familiar sou claramente a pessoa maior (1,77 e 71 kg), o que é o mesmo que dizer que apesar de sermos muitos (5) não somos muito volumosos. Podia justificar isso dizendo que todos fazemos exercicio e temos uma alimentação equilibrada e sem excessos, mas não é esse o tema.

          Como detesto andar carregado, racionalizo muito as minhas saídas de fds ou férias e portanto as nossas necessidades de espaço não são muito grandes.

          Mas .... pôr 1 cadeirinha e 2 bancos atrás num carro, não é para qualquer carro, por outro lado ter espaço atrás, torna a viagem mais confortável para quem lá viaja do que ir com as pernas a tocar nos bancos da frente ou quase.

          Isto tudo para dizer que se ter alguns gadgets pode ser muito estimulante para alguns, ou ter uma excelente qualidade interior, ou uma excelente suspensão, ..... o espaço também é um forte exponenciador do conforto.

          Em conclusão, num carro com perfil familiar, espaço é importante e aí muitos dos segmento D premium estão em falta. Ou seja oferecem um espaço apenas razoavel.

          Os generalistas tendem a ser mais generosos.

          P.S.: A titulo de curiosidade e para se reflectir, ainda hoje falava com um membro aqui do fórum que recentemente foi com a mulher e os seus dois filhos e respectiva bagagem (que incluía 2 capacetes) de fds para o Algarve no seu 911. Com boa vontade .....

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Nandin Ver Post
            Eu não disse isso!

            Quando falei em argumentos sem base de sustentação, referia-me àqueles que dizem que o IS tem índices de habitabilidade ridículos para o segmento em que está inserido, sem apresentarem quaiquer dados objectivos que sustentem tais afirmações.

            Não tem nada a ver com a dimensão das famílias de cada um ou com as suas necessidades em termos de espaço, pois é óbvio que nestes casos cada um terá que ver com os seus próprios olhos antes de decidir.

            Quanto ao preço. A minha afirmação refere-se ao custo de aquisição inicial, não ponderando, de facto, eventuais valores de retoma. Mas será que quem compra um carro a pensar em 10 anos pode prever qual será o valor de retoma? E que entre carros semelhantes esse valor será significativamente diferente? Talvez, mas não foi o meu caso.

            PS: Não estou chateado!

            Antes de responder a este post... Não ao tal ClioIIIRS. Traumas...
            Cada um fala do que gosta e do que lhe interessa. A quem não interessa... ... OUT! Há tantos temas interessantes por esse fórum...

            Voltando ao tema... Não conheço o IS ao pormenor para me pronunciar quanto a ele. Apesar de achar a Lexus interessante e de qualidade acima da média são carros que me passam ao lado. No bom sentido do termo. Apenas sei que foi o 1.º diesel da marca. Ou estou enganado?
            Para ser sincero acho esses índices e outros do género uma seca e que o comum dos mortais tem enorme dificuldade de os interpretar. Bom... mas óptimo para quem lhes dá importância...
            Eu, quando as revistas e sites da especialidade os divulgam... nem leio esse parágrafo.
            Para mim é mais fácil ler aquela parte em que o jornalista diz se as pesoas cabem no espaço a elas reservadao com maior ou menor conforto. Dou também importância às fotos divulgadas com as peaas sentadas lá dentro. Em suma... sou muito ptático!

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por v7 Ver Post

              Mas .... pôr 1 cadeirinha e 2 bancos atrás num carro, não é para qualquer carro, por outro lado ter espaço atrás, torna a viagem mais confortável para quem lá viaja do que ir com as pernas a tocar nos bancos da frente ou quase.

              Isto tudo para dizer que se ter alguns gadgets pode ser muito estimulante para alguns, ou ter uma excelente qualidade interior, ou uma excelente suspensão, ..... o espaço também é um forte exponenciador do conforto.

              Em conclusão, num carro com perfil familiar, espaço é importante e aí muitos dos segmento D premium estão em falta. Ou seja oferecem um espaço apenas razoavel.

              Os generalistas tendem a ser mais generosos.
              Estou completamente de acordo que as marcas premium (talvez com excepção da Audi) se preocupam muito com a estética sacrificando a habitabilidade. Só escolhi o carro que escolhi pelo gosto e porque, no espaço, chegava para as minhas necessidades actuais (4 adultos).

              Os generalistas parecem, de facto, disponibilizarem um pouco mais de espaço, talvez como forma de cativar alguns clientes ou porque os materiais/equipamentos interiores não ocupam tanto espaço como nos premium.

              Actualmente poucos são os carros que permitem viajar com 3 adultos confortavelmente instalados atrás. Ou porque a largura é insuficiente, ou porque a parte central está muito elevada ou porque a altura ao tejadilho é insuficiente. Logo se se colocar 1 cadeira de criança apenas fica espaço para mais 1 adulto. Mas isto parece-me comum a muito modelos.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Nandin Ver Post
                Eu não disse isso!

                Quando falei em argumentos sem base de sustentação, referia-me àqueles que dizem que o IS tem índices de habitabilidade ridículos para o segmento em que está inserido, sem apresentarem quaiquer dados objectivos que sustentem tais afirmações.

                km77.com. Lexus IS. Información. Mediciones interiores.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Fullman Ver Post

                  Apenas sei que foi o 1.º diesel da marca. Ou estou enganado?
                  Não, não está enganado. O IS 220d foi o primeiro e único carro da Lexus com motor diesel. Os restantes são todos a gasolina ou híbridos (que são a grande aposta da marca). Segundo sei isto deve-se ao facto de a marca apostar essencialmente no mercado americano, onde, como se sabe, os motores diesel não têm grande aceitação.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Nandin Ver Post
                    Obrigado, embora já conhecia.

                    Mas nesse site também encontro as seguintes medições (asientos traseros):

                    Série 3: Largo = 70cm ; Ancho = 138cm ; Alto = 90cm
                    Audi A8: Largo = 70cm ; Ancho = 141cm ; Alto = 90cm

                    Não sei se estão correctas ou não, mas para mim não fazem sentido.
                    Originalmente Colocado por edununo Ver Post

                    Apesar de achar que possa não fazer sentido...

                    Eventualemente até possa, isto é, a título de exemplo, o actual Serie 5 era maior do que o Série 7 que foi agora "substituído". (isto indicado pela própria BMW)

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por MoonshieldDay Ver Post
                      Sobre esse site, de que gosto muito e é o único que conheço que tem essa informação agregada, já aqui referi que me parece ter vários erros nas medições que apresenta. Ver post n.º 28 neste tópico.

                      Quanto aos valores do IS, é dos dos caso que não me parecem correctos, porque:

                      1º Alguns não conferem com as medições que eu próprio fiz (ex. Largo = 64cm), o que pode ser por eu estar a tirar mal as medidas;
                      2º Alguns dos valores aí apresentados diferem significativamente dos que são apresentados nos testes comparativos efectuados na AH (que por sua vez diferem ligeiramente dos apresentados no GA), onde as diferenças para o Série 3 e Classe C são muito menores, o que também pode resultar da utilização de critérios diferentes. Aliás, os valores que encontrei nas minhas medições aproximam-se mais destes últimos.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Nandin Ver Post
                        Sobre esse site, de que gosto muito e é o único que conheço que tem essa informação agregada, já aqui referi que me parece ter vários erros nas medições que apresenta. Ver post n.º 28 neste tópico.

                        Quanto aos valores do IS, é dos dos caso que não me parecem correctos, porque:

                        1º Alguns não conferem com as medições que eu próprio fiz (ex. Largo = 64cm), o que pode ser por eu estar a tirar mal as medidas;
                        2º Alguns dos valores aí apresentados diferem significativamente dos que são apresentados nos testes comparativos efectuados na AH (que por sua vez diferem ligeiramente dos apresentados no GA), onde as diferenças para o Série 3 e Classe C são muito menores, o que também pode resultar da utilização de critérios diferentes. Aliás, os valores que encontrei nas minhas medições aproximam-se mais destes últimos.
                        Confesso que desconheço e não tenho qualquer vontade de verificar esse site das habitabilidades que falam.
                        Não sendo um especialista no tema, parece-me difícil medir uma habitabilidade de uma carro. Vou TENTAR explicar de modo a perceberem as minhas dúvidas e por isso entender que a medição de uma habitabilidade pode ser uma completa nulidade.
                        O interior de um automóvel está cada vez mais cheio de equipamento, de sistemas de seguranta, de espaços de arrumação, de leitores de DC, DVD, MP3, ecrãs, monitores, mostradores, apoios de braço, apios lombares, de cabeça, etc... etc...
                        Tomemos por base uma porta do motorista de uma R4. E lembram-se da grossura dos acentos?. O que tinha a porta do motorista? Um buraco onde se punha a mão para abrir a porta, não sei se tinha apoio de braço e nem alavanca para abrir o vidro tinha porque era de correr como bem se lembram.
                        Hoje em dia uma porta de um Panda de hoje, por exemplo, deverá ter barras de segurança, comandos de abertura dos virdos e pistolas de fechos centrais e o "diabo".
                        Dou este exemplo porque se tratam de carros da "mesma gama". Se calhar com dimensões idênticas... digo eu! Não os andei a medir.
                        Mas a organização, o conforto, os extras, as suspensões, os isolamentos, etc... etc... tornarão o Panda infinitamente superior ao arcaico R4.
                        Transportando isto para os dias de hoje teremos que carros como o IS, com maior ou menor índice de habitabilidade de outros caros de gama "diferente" mas maiores, como os Chevrolets "da tanga" – com todo o respeito pelos seus admiradores, Tatas, Kias, Hyundais e mesmo outras marcas de menor dimensão e mesmo ocidentais não proporcionarão o mesmo prazer de viajar num carro "superior" como um Lexus.
                        Fiz-me entender? Se calhar não. Mas à medida que ouvir (se chegar a ouvir) os vossos comentários vou corrigindo.
                        Abraço!
                        Editado pela última vez por Fullman; 09 May 2009, 17:14.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Fullman Ver Post
                          Fiz-me entender? Se calhar não. Mas à medida que ouvir (se chegar a ouvir) os vossos comentários vou corrigindo.
                          Entendi perfeitamente o teu ponto de vista. És daqueles, como eu, para quem a habitabilidade não um dos factores mais importantes num carro, desde que cumpra os requisitos mínimos. Também considero mais importantes outros factores como o conforto geral (embora este possa estar associado a uma boa habitabilidade), um bom nível de equipamento, a qualidade geral de construção, a fiabilidade e confiança da marca, o preço, etc., etc.

                          Mas também não se pode ser fundamentalista e achar que outros não devam considerar a habitabilidade um factor importante a ter em consideração na compra de um carro. O que, legitimamente, não é importante para ti, pode ser, também muito legitimamente, importante para outros.

                          E foi por isso (por achar que há aqui users que consideram a habitabilidade um factor muito importante, pelo menos para dizer mal) que resolvi abrir este tópico, cujo objectivo inicial era ver se alguém me ajudava a encontrar algum sítio onde encontrar dados fiáveis sobre os índices de habitabilidade dos diversos modelos.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Nandin Ver Post
                            Entendi perfeitamente o teu ponto de vista. És daqueles, como eu, para quem a habitabilidade não um dos factores mais importantes num carro, desde que cumpra os requisitos mínimos. Também considero mais importantes outros factores como o conforto geral (embora este possa estar associado a uma boa habitabilidade), um bom nível de equipamento, a qualidade geral de construção, a fiabilidade e confiança da marca, o preço, etc., etc.

                            Mas também não se pode ser fundamentalista e achar que outros não devam considerar a habitabilidade um factor importante a ter em consideração na compra de um carro. O que, legitimamente, não é importante para ti, pode ser, também muito legitimamente, importante para outros.

                            E foi por isso (por achar que há aqui users que consideram a habitabilidade um factor muito importante, pelo menos para dizer mal) que resolvi abrir este tópico, cujo objectivo inicial era ver se alguém me ajudava a encontrar algum sítio onde encontrar dados fiáveis sobre os índices de habitabilidade dos diversos modelos.
                            Ok... Vamos agora "brincar" 1 bocadinho...

                            Vamos fazer o TOP dos habitáveis. Concorrentes:

                            Chevrolet Nubira
                            Kia Carnival
                            Dacia de 7 lugares
                            Tata Safari
                            Hyiundai Trajet
                            Fiat Multipla

                            Mas... eceitam-se mais candidatos...

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                              Nadin, o IS não tem defeitos graves, mas na minha opinião na altura de o comprar não se destaca em nada dos "valores seguros" a malta acaba por comprar o trêsbintedê, ou A4 ou Classe C

                              Não é mau em nada, mas não é melhor que os outros.
                              Não digas isso.

                              Convenci um grande amigo meu a comprar o IS220d em vez do A4...

                              Ia estragando uma bela amizade.

                              Nada disso.

                              Gosta muito do carro. A mulher adora-o.

                              Só me chateia o juízo por causa da cx. de velocidades. Diz que raramente mete a 6ª....

                              Comentário


                                #45
                                habitabilidade interessa...mas pouco LOL

                                O que realmente interessa é o simbolo no Capô.

                                Se tiver um simbolo da Lexus tu compravas, se tiver um simbolo da Alfa eu comprava, se tiver um simbolo Alemão (sem contar com Opel) "o portugues compra".

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Sôtor Ver Post
                                  habitabilidade interessa...mas pouco LOL

                                  O que realmente interessa é o simbolo no Capô.

                                  Se tiver um simbolo da Lexus tu compravas, se tiver um simbolo da Alfa eu comprava, se tiver um simbolo Alemão (sem contar com Opel) "o portugues compra".
                                  Para quem tem palas nos olhos é exactamente assim que a coisa é feita.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                                    Gosta muito do carro. A mulher adora-o.

                                    Só me chateia o juízo por causa da cx. de velocidades. Diz que raramente mete a 6ª....
                                    Ainda bem! É sinal que respeita o limite de velocidade.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                      Para quem tem palas nos olhos é exactamente assim que a coisa é feita.
                                      Eu nao tenho palas nos olhos. sei perfeitamente o que é melhor e o que é pior, e a Alfa nao é nem de perto nem de longe do melhor. Mas para mim é suficiente xD

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Sôtor Ver Post
                                        habitabilidade interessa...mas pouco LOL

                                        O que realmente interessa é o simbolo no Capô.

                                        Se tiver um simbolo da Lexus tu compravas, se tiver um simbolo da Alfa eu comprava, se tiver um simbolo Alemão (sem contar com Opel) "o portugues compra".

                                        É uma "certa" verdade. Mas não é absoluta!
                                        E só uma correcção... A opel já não é alemã... é italiana! ... ou não! Quam diria!

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Fullman Ver Post
                                          Confesso que desconheço e não tenho qualquer vontade de verificar esse site das habitabilidades que falam.
                                          Não sendo um especialista no tema, parece-me difícil medir uma habitabilidade de uma carro. Vou TENTAR explicar de modo a perceberem as minhas dúvidas e por isso entender que a medição de uma habitabilidade pode ser uma completa nulidade.
                                          O interior de um automóvel está cada vez mais cheio de equipamento, de sistemas de seguranta, de espaços de arrumação, de leitores de DC, DVD, MP3, ecrãs, monitores, mostradores, apoios de braço, apios lombares, de cabeça, etc... etc...
                                          Tomemos por base uma porta do motorista de uma R4. E lembram-se da grossura dos acentos?. O que tinha a porta do motorista? Um buraco onde se punha a mão para abrir a porta, não sei se tinha apoio de braço e nem alavanca para abrir o vidro tinha porque era de correr como bem se lembram.
                                          Hoje em dia uma porta de um Panda de hoje, por exemplo, deverá ter barras de segurança, comandos de abertura dos virdos e pistolas de fechos centrais e o "diabo".
                                          Dou este exemplo porque se tratam de carros da "mesma gama". Se calhar com dimensões idênticas... digo eu! Não os andei a medir.
                                          Mas a organização, o conforto, os extras, as suspensões, os isolamentos, etc... etc... tornarão o Panda infinitamente superior ao arcaico R4.
                                          Transportando isto para os dias de hoje teremos que carros como o IS, com maior ou menor índice de habitabilidade de outros caros de gama "diferente" mas maiores, como os Chevrolets "da tanga" – com todo o respeito pelos seus admiradores, Tatas, Kias, Hyundais e mesmo outras marcas de menor dimensão e mesmo ocidentais não proporcionarão o mesmo prazer de viajar num carro "superior" como um Lexus.
                                          Fiz-me entender? Se calhar não. Mas à medida que ouvir (se chegar a ouvir) os vossos comentários vou corrigindo.
                                          Abraço!
                                          Qual é o prazer de ir todo enchoriçado num carro?prazer de condução há para os da frente, em especial o condutor (ate o pendura na maioria dos carros sente o mesmo prazer).

                                          Por exemplo no antigo serie 3 sentia um enorme prazer em fazer 100km e sair do carro com uma dor de costas.

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                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Sôtor Ver Post
                                            habitabilidade interessa...mas pouco LOL

                                            O que realmente interessa é o simbolo no Capô.

                                            Se tiver um simbolo da Lexus tu compravas, se tiver um simbolo da Alfa eu comprava, se tiver um simbolo Alemão (sem contar com Opel) "o portugues compra".
                                            Não foi o meu caso, pois só reparei que o carro tinha um símbolo na grelha e outro na mala quando cheguei a casa e olhei bem para ele.

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                                              #52
                                              Originalmente Colocado por xpto_brr Ver Post
                                              Qual é o prazer de ir todo enchoriçado num carro?prazer de condução há para os da frente, em especial o condutor (ate o pendura na maioria dos carros sente o mesmo prazer).

                                              Por exemplo no antigo serie 3 sentia um enorme prazer em fazer 100km e sair do carro com uma dor de costas.
                                              Desculpa a chamada de atenção, mas Série 3 escreve-se com S e não com s.

                                              A vantagem nos novos é que as dores nas costas são de série e não tem que se pagar mais por isso.

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                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Sôtor Ver Post
                                                Eu nao tenho palas nos olhos. sei perfeitamente o que é melhor e o que é pior, e a Alfa nao é nem de perto nem de longe do melhor. Mas para mim é suficiente xD
                                                ficas contente com o suficiente?

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                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Sôtor Ver Post
                                                  Eu nao tenho palas nos olhos. sei perfeitamente o que é melhor e o que é pior, e a Alfa nao é nem de perto nem de longe do melhor. Mas para mim é suficiente xD
                                                  Por acaso não estava a referir-me a ninguem em especial, estava a generalizar...mas tambem é comum o tuga nivelar a coisa por baixo...ser ambicioso é coisa que por cá não existe na sua grande maioria...

                                                  Posso ter 20, mas...se tenho 10 tábom assim...mentalidades.

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                                                    #55
                                                    No km77.com é fácil verificar porque razão se diz mal da habitabilidade do IS.
                                                    Vejamos o espaço atrás:
                                                    Lexus IS - 64, 128, 91
                                                    BMW Serie 3 - 70, 138, 91
                                                    BMW Serie 1 - 66, 132, 92
                                                    Ora como se verificar o Lexus não só é mais apertado atrás que um Serie 3 como também que um Serie 1.
                                                    Se um BMW Serie 1 sempre foi criticado por ser acanhado atrás para um segmento C, queriam elogios ao Lexus que apresenta um espaço inferior sendo um segmento D?

                                                    Cumprimentos

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                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Jeandré Ver Post
                                                      No km77.com é fácil verificar porque razão se diz mal da habitabilidade do IS.
                                                      Vejamos o espaço atrás:
                                                      Lexus IS - 64, 128, 91
                                                      BMW Serie 3 - 70, 138, 91
                                                      BMW Serie 1 - 66, 132, 92
                                                      Ora como se verificar o Lexus não só é mais apertado atrás que um Serie 3 como também que um Serie 1.
                                                      Se um BMW Serie 1 sempre foi criticado por ser acanhado atrás para um segmento C, queriam elogios ao Lexus que apresenta um espaço inferior sendo um segmento D?

                                                      Cumprimentos
                                                      E parece-te que essas medições são fiáveis? no mesmo site também diz:

                                                      Audi A8 - 70 - 141 - 90, ou seja o A8 é pouco menos acanhado do que o Série 3. Vê post n.º 28 neste tópico.

                                                      E depois tens na AH n.º 1004 (Fev/2009):

                                                      Série 3 - 73,5 - 138 - 89
                                                      IS 220d - 71 - 128 - 89,5
                                                      MB C 220 - 70 - 136,5 - 89

                                                      Já não está tão mal.

                                                      Mas tens ainda no GA n.º 287 (03/2009):

                                                      Série 3 - 71 - 130 - 88
                                                      IS 200d - 71 - 128 - 89

                                                      Confuso?

                                                      PS: Já agora as minhas medições: IS 220d - 70 - 129 - 91
                                                      Editado pela última vez por Nandin; 09 May 2009, 22:14.

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                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Nandin Ver Post
                                                        E parece-te que essas medições são fiáveis?
                                                        Sim, na medida em que são medições feitas por uma mesma entidade, utilizando sempre o mesmo método, fazendo-o para imensos automóveis.
                                                        O A8 não é o supra-sumo de habitabilidade, até já é um modelo com uns anitos de mercado em cima, não ficaria surpreendido.
                                                        Entre revistas ou publicações diferentes é provável que existam diferenças porque o método de medição pode não ser o mesmo.
                                                        De qualquer forma as medições batem certo com o palavreado dos ensaios ao IS, todas as revistas aquando do lançamento foram unânimes em criticar a habitabilidade.
                                                        É um feitio do carro, quem não tiver filhos pouca diferença lhes deve fazer, quem quiser um carro mais espaçoso tem outras opções mais válidas (especialmente nas marcas generalistas).

                                                        Cumprimentos

                                                        P.S.: Nas medições que colocas a altura e largura atrás bate certo entre as várias publicações. A diferença está no comprimento, que pode ser justificado por numas publicações se usar o banco da frente chegado todo atrás, e noutras chegado todo à frente, por exemplo.

                                                        P.S.2: Por exemplo, um dos factores que mais influencia a sensação de espaço é a segunda medição: Em todas as revistas e nas tuas medições o Lexus tem apenas 128/9, ao passo que no Serie 3 tem 138. É uma diferença significativa que faz muita diferença na sensação de espaço. O Guia do Automóvel claramente errou essa medição, 8cm não desaparecem assim, nem o Serie 3 é pior que o Serie 1 nessa medição.
                                                        Editado pela última vez por 0003; 09 May 2009, 22:27.

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                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Jeandré Ver Post
                                                          Sim, na medida em que são medições feitas por uma mesma entidade, utilizando sempre o mesmo método, fazendo-o para imensos automóveis.
                                                          O A8 não é o supra-sumo de habitabilidade, até já é um modelo com uns anitos de mercado em cima, não ficaria surpreendido.

                                                          P.S.: Nas medições que colocas a altura e largura atrás bate certo entre as várias publicações. A diferença está no comprimento, que pode ser justificado por numas publicações se usar o banco da frente chegado todo atrás, e noutras chegado todo à frente, por exemplo.

                                                          P.S.2: Por exemplo, um dos factores que mais influencia a sensação de espaço é a segunda medição: Em todas as revistas e nas tuas medições o Lexus tem apenas 128/9, ao passo que no Serie 3 tem 138. É uma diferença significativa que faz muita diferença na sensação de espaço. O Guia do Automóvel claramente errou essa medição, 8cm não desaparecem assim, nem o Serie 3 é pior que o Serie 1 nessa medição.
                                                          Não te esqueças que o A8 tem mais 500cm no comprimento exterior do que o S3 (5062 contra 4531), não pode dar o mesmo interiormente, logo o site está errado, como está errado no caso do IS.

                                                          Nas medições que indiquei segui o critério indicado no site, isto é, com o banco da frente a 100cm de distância do pedal do travão e a medida que obtive está muito próxima da indicada nas revistas, logo o site só pode estar errado.

                                                          PS: Por outro lado as dimensões exteriores entre o IS e o S3 são praticamente idênticas (incluíndo a largura), pelo que não me parece que a medida interior de 138 no S3 possa estar correcta.
                                                          Editado pela última vez por Nandin; 09 May 2009, 22:40.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Nandin Ver Post
                                                            PS: Por outro lado as dimensões exteriores entre o IS e o S3 são praticamente idênticas (incluíndo a largura), pelo que não me parece que a medida interior de 138 no S3 possa estar correcta.
                                                            Está correcta, o Serie 3 tem largura generosa, os bancos tem almofadas nos ombros extremamente largas, já andei várias vezes com três pessoas atrás, foi um aspecto onde o Serie 3 E90 evoluíu imenso face ao E46.
                                                            Tendo em conta que todos dizem 138 excepto o GA só pode ser este a estar errado.

                                                            Cumprimentos

                                                            P.S: As medidas exteriores nada tem a ver com o aproveitamento de espaço interior, não faltam exemplos de carros generosos por fora e acanhados por dentro.

                                                            P.S.2: http://motortorque.askaprice.com/rev...-road-test.asp
                                                            Inside the Lexus, especially in the rear, it appears to be less roomy than the BMW and Mercedes. The rear seat legroom is OK but the width is limited due to the contoured seats so effectively it is a four seater not a five. The sloping roofline also gives less headroom. In the front the driver’s position appears to have less width, especially in the footwell region compared to the space provided in the left hand passenger footwell. Perhaps the legacy that Lexus is first and foremost a brand for the left hand drive USA and European markets plays are part in this. Even the luggage boot is smaller than the major competition due to wheel arch intrusion.

                                                            So interior room is not its strongest point.
                                                            Editado pela última vez por 0003; 09 May 2009, 22:59.

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                                                              #60
                                                              O objectivo do tópico é saber a importância da habitabilidade ? ou tentar provar que a habitabilidade do IS não é tão má como isso ?

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