Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Habitabilidade. Questão importante ou mero pormenor?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
    O objectivo do tópico é saber a importância da habitabilidade ? ou tentar provar que a habitabilidade do IS não é tão má como isso ?
    O objectivo do tópico está, no meu entender, claramente definido no post n.º 1.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Nandin Ver Post
      Desculpa a chamada de atenção, mas Série 3 escreve-se com S e não com s.

      A vantagem nos novos é que as dores nas costas são de série e não tem que se pagar mais por isso.
      Tens razão,ao escrever serie 3 com s as pessoas ainda podem pensar que estou a falar de outro modelo qualquer que não um Serie 3.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Nandin Ver Post
        Se bem me lembro, também és aquele que sempre implicou com o Lexus, ou por isto ou por aquilo, mas argumentos válidos . . .

        Irra! Até nem és obrigado a comentar os meus posts!

        PS: Mas nunca me viste a dizer mal dos outros.
        Antes de dizeres isso vai ler bem os meus posts. Eu sempre defendi o Lexus até porque é uma opção diferente do comum e porque acho o seu design agressivo e elegante.

        Gosto muito do Lexus IS, agora tens de ver que lhe faltam alguns argumentos, talvez em parte por não ser desenhado para europeus tal como o A4, Série 3 e Classe S.

        Tais como maior variedade de motorizações, habitabilidade, motores referênciais na sua classe (nem o IS220d nem o 250 são referencia em performances e consumo), capacidade de personalização, ausência de carrinha (muito importante na europa e acredita que se eles pensassem mesmo no nosso mercado teriam carrinha), ausencia de cx auto no 220d e uma 6ª muita desajustada no diesel. Ok este último ponto foi revisto mas e o resto ?

        Achas que ainda não tenho argumentos válidos ?

        Esses defeitos fazem-se pagar e as vendas demonstram-o.

        Mas nunca mesmo nunca disse que não gostava, ou que não era confortável e bem equipado. Tem muitas coisas boas mas tens de ver também os defeitos tal como sei muito bem os defeitos e qualidades dos alemães e nunca os neguei.

        PS: Se me conhecesses-se bem saberias que sou imparcial e que sempre apontei defeitos e qualidades a todos os carros que comento. Nunca defendi a minha dama como tu defendes. Não me deixo ofuscar por marcas e/ou modelos.

        Tu sempre que é para aconselhar falas em Lexus sem argumentos nenhuns e eu é que não uso argumentos. Repensa bem os teus posts.

        Cais aqui do ceu, começas com essa postura não vai longe. Aliás se eu mandasse todos os fan boys extremos eram banidos e acabava.

        Eu sempre admiti aqui as minhas preferencias:

        Audi, BMW, Alfa Romeo, Aston e Lambo.

        Aliás o meu pai vai trocar de uma carrinha premium alemã no fim do ano e já lhe falei de Honda's Accord, Mazda 6, Citroen C5, AR 159, BMW 320d e Audi A4. Já lhe apontei os defeitos e qualidades de cada uma mas ele quer continuar na Audi.

        Por isso repensa bem a tua atitude aqui e abre horizontes. Já sei que pensas que o teu IS é o melhor de mundo mas olha que não.

        Aliás se fosse exigente como eu nunca estarias contente. Eu pelo menos nunca me dou por contente e consigo arranjar defeitos em tudo. Mas sei muito bem ver as qualidades de um automóvel também.
        Editado pela última vez por ClioIIIRS; 10 May 2009, 02:33.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
          As quotas comparando com os premium estão muito ligeiramente ligeiramente abaixo (em especial o Série 3, A4 e MB é um pouco maior), e comparando com os generalistas... bastante abaixo.

          Depois há a questão das motorizações, o IS penso eu foi pensado para combater no mercado europeu com os 3 germânicos, mas qq um deles é muito mais completo que o IS no que toca aos diesel (e até nos gasolina), combustível eleito dos europeus.

          Há ainda quem aponte um design amorfo... altamente subjectivo, eu gosto, depois há questão da imagem... é uma marca sem expressão na Europa, onde os 3 germânicos rulam há décadas.
          Lá está eu também adoro o design, conforto e equipamento. Provavelmente até pode ser "injustiçado" na Europa mas a imagem demora-se a criar e sobretudo no interior é muito asiático o interior. Isto não agrada de grosso modo aos europeus.

          Comentário


            #65
            O rapaz da Lexus, quando a Lexus fizer carros de jeito vende não interessa apenas durar 1 milhao de quilometros com o mesmo oleo. Para isso compro um Kia ou um Dacia, agora um Lexus com um interior de Daewoo não consegue concorrer com BMW e Mercedes.

            Comentário


              #66
              Se não fosse achas que se vendia monovolumes?

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por 320ce Ver Post
                O rapaz da Lexus, quando a Lexus fizer carros de jeito vende não interessa apenas durar 1 milhao de quilometros com o mesmo oleo. Para isso compro um Kia ou um Dacia, agora um Lexus com um interior de Daewoo não consegue concorrer com BMW e Mercedes.
                Das 2, 1 ou nunca entraste num Lexus ou nunca entraste num Daewoo...

                Comentário


                  #68
                  Off topic. Desculpem-me este pensamento.

                  O maior mal da humanidade não é que cada um seja como é, mas que alguns façam de tudo para que os outros deixem de ser como são e passem a ser como eles pensam que deveriam ser.

                  Cumprimentos a todos!

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Nandin Ver Post
                    Off topic. Desculpem-me este pensamento.

                    O maior mal da humanidade não é que cada um seja como é, mas que alguns façam de tudo para que os outros deixem de ser como são e passem a ser como eles pensam que deveriam ser.

                    Cumprimentos a todos!
                    há POETA!

                    LOL

                    Ninguem gosta de ser gozado, por isso é que se diz "em terra para que fores viver, faz o que vires fazer".


                    PS: Pensava que o grande mal da humanidade eram 7 coisas (e são, lol)

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                      Das 2, 1 ou nunca entraste num Lexus ou nunca entraste num Daewoo...
                      eu acho que é mesmo das duas três. nunca entrou num lexus, nunca entrou num daewoo e é completamente parcial para os germanicos.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Nandin Ver Post
                        O factor da habitabilidade (em especial a traseira) de um modelo é realmente importante na decisão de compra de um carro? Ou será que outros factores (como as perfomances, o gosto pessoal ou o preço) pesam mais no momento de decidir?

                        São recorrentes as críticas ou os elogios aos índices de habitabilidade, mas raramente são apresentados indicadores objectivos que fundamentem as opiniões expressas, as quais, provavelmente, serão mais influenciadas pela impressão que os nossos olhos nos transmitem.

                        Numa (pequena) busca que efectuei não encontrei tabelas que evidenciem dados comparativos relativos à habitabilidade dos diversos modelos existentes no mercado para cada um dos segmentos e tipos de carroçaria.

                        Por outro lado, é normal as revistas da especialidade apresentarem medições e opiniões sobre a habitabilidade dos modelos testados, mas nem sempre utilizam os mesmos critérios de avaliação, e, por outro lado, as marcas nem sempre disponibilizam esses dados nos seus catálogos.

                        Para quem considerar que o factor da habitabilidade é decisivo na decisão que tem que tomar para escolher um ou outro modelo, que critérios deve seguir e onde pode encontrar dados comparativos que sigam os mesmos critérios de avaliação?
                        Eu questiono um bocado a questão da habitabilidade.

                        Temos de ver a quem se destina o carro.

                        Se é a alguém que vai andar com adultos atrás de forma frequente, faz todo o sentido.
                        No entanto, numa família é mais habitual ser um casal que anda com os filhos, pois hoje em dia é normal que os pais já tenham o seu próprio carro.
                        Normalmente as crianças necessitam de menos espaço. Se são pequenas, quase qualquer carro é suficiente.

                        Se são muito grandes (adolescentes) começam a andar cada vez menos com os pais, fazendo talvez uma viagem maior nas férias.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                          Normalmente as crianças necessitam de menos espaço. Se são pequenas, quase qualquer carro é suficiente.
                          Discordo.

                          Nos primeiros anos, quando é necessário usar cadeirinhas, precisas de bastante espaço, tanto longitudinal como transversal.

                          Além do espaço, a acessibilidade também é importante, para que possamos colocar as crianças nas respectivas cadeirinhas sem grandes contorcionismos.

                          Também é necessária uma boa mala, para levar a tralha toda associada às crianças.

                          Comentário


                            #73
                            Tentem colocar 3 cadeirinhas num Classe E, Série 5 ou A6... um C4 Picasso com os seus 3 lugares independentes, é melhor... ou mesmo um 308 SW e custam metade ou menos que os trio germânico.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                              Eu questiono um bocado a questão da habitabilidade.

                              Temos de ver a quem se destina o carro.

                              Se é a alguém que vai andar com adultos atrás de forma frequente, faz todo o sentido.
                              No entanto, numa família é mais habitual ser um casal que anda com os filhos, pois hoje em dia é normal que os pais já tenham o seu próprio carro.
                              Normalmente as crianças necessitam de menos espaço. Se são pequenas, quase qualquer carro é suficiente.

                              Se são muito grandes (adolescentes) começam a andar cada vez menos com os pais, fazendo talvez uma viagem maior nas férias.
                              A mim dá-me mesmo que não tens filhos, certo?
                              1.º Crianças pequenas até cerca de 10 anos precisam de cadeiras. Logo não cabem 3 crianças no mesmo banco. Há ainda a kestão das mudas de roupa necessárias para crianças pequenas quando vais de viagem... terás de ter uma mala disponível. Não eskeças também os brinquedos... às vezes as banheirinhas... os carrinhos de transporte porque não aguentas andar um dia ineiro com os putoa ao colo... ext... etc...

                              2.º Mesmo que já estejamos a falar de crianças maiores... experimenta lá por três crianças "umas em cima das outras" e vais ver o que arranjas... principalmente se for uma viagem longa... começam a implicar uns com os outros, a empurrarem-se... depois são os brinquedos... os pés... etc... etc...

                              Mais... Dizes que temos de ver para que serve o carro... Isso parece-me óbvio... Como já aki disse uma coisa é ser-se ainda muito jovem e ter o carro para passear com a namorada... Até um Smart ou 1 comercial chega e até pode ser a melhor opção. Do outro lado estão as famílias numerosas...

                              Relativamente aos adolescentes... segundo a tua teoria os "putos" começam a andar à solta... logo os pais não terão de se preocupar mais com eles... Olha... transportando isso lá para casa podemos começar a tirar lugares à mesa... desmontar camas e no seu lugar por uns sacos-cama no armário para quando vierem dormir a casa... etc... etc...
                              Desculpa lá.. Não podes ver as coisas assim!
                              Editado pela última vez por Fullman; 10 May 2009, 17:39.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                Tentem colocar 3 cadeirinhas num Classe E, Série 5 ou A6... um C4 Picasso com os seus 3 lugares independentes, é melhor... ou mesmo um 308 SW e custam metade ou menos que os trio germânico.
                                "Classe E, Série 5 ou A6"

                                Isto são carros executivos. Não são familiares.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                  Das 2, 1 ou nunca entraste num Lexus ou nunca entraste num Daewoo...
                                  Já entrei em ambos, o interior do Lexus não tem feeling que o mercado europeu tanto aprecia. É o típico carro oriental. A Lexus é premium porque? Pelo RWD?

                                  Comentário


                                    #77
                                    Bons índices de habitabilidade serão sempre importantes para quem tiver absoluta necessidade de espaço, seja pelo número/idade das pessoas do agregado familiar, seja pela quantidade de coisas que tem necessidade de transportar.

                                    Aliás, penso eu, que é por este aspecto que se vendem muitas SW, pois devem ser poucos os que as compram por outras razões que não o maior espaço que disponibilizam. Na hora de optar as necessidades pessoais terão, necessariamente, muito peso.

                                    Mas tem-se vindo a assistir a que as marcas (quase todas) estão cada vez mais a privilegiar a estética e o conforto nos modelo do tipo berlina. Basta ver que em muitos modelos actuais começa a ser difícil transportar 3 adultos atrás e o espaço disponível tem vindo a diminuir (aparentemente pelo menos) devido à instalação de bancos mais confortáveis e de alguns equipamentos de conforto e de segurança. A própria espessura das portas nos dias de hoje não tem nada a ver com o que se via há uns anos atrás. O que, para mim, evidencia que muitos consumidores optam em função de critérios baseados no seu gosto pessoal (obviamente por não precisarem tanto do espaço), facto a que as marcas estão atentas, pois definem as suas políticas em função de estudos de mercado.

                                    Comentário


                                      #78
                                      SAAB Medições1.jpg

                                      Será que alguem consegue arranjar esquemas como este de outros modelos para colocar aqui?

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por 320ce Ver Post
                                        Já entrei em ambos, o interior do Lexus não tem feeling que o mercado europeu tanto aprecia. É o típico carro oriental. A Lexus é premium porque? Pelo RWD?
                                        o design é claramente subjectivo, mas o requinte (detalhes), qualidade e materiais, nível de personalização, insonorização, etc fazem dele um premium.

                                        Comparar um Daewoo com um Lexus é o mesmo que comparar um fato da Zara com um Armani, ambos cumprem o mesmo efeito, mas... são campeonatos à parte.

                                        E tenho 2 premium em casa, acho que sei distinguir entre um generalista e um premium.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Nandin Ver Post
                                          [ATTACH]52158[/ATTACH]

                                          Será que alguem consegue arranjar esquemas como este de outros modelos para colocar aqui?

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Nandin Ver Post
                                            Mas tem-se vindo a assistir a que as marcas (quase todas) estão cada vez mais a privilegiar a estética e o conforto nos modelo do tipo berlina. Basta ver que em muitos modelos actuais começa a ser difícil transportar 3 adultos atrás e o espaço disponível tem vindo a diminuir (aparentemente pelo menos) devido à instalação de bancos mais confortáveis e de alguns equipamentos de conforto e de segurança. A própria espessura das portas nos dias de hoje não tem nada a ver com o que se via há uns anos atrás.
                                            Não podia discordar mais.
                                            O que eu vejo é que todas as novas gerações de cada modelo se tornam maiores e mais espaçosas, não me parece nada que o espaço disponível tenha vindo a diminuir, antes pelo contrário.
                                            As portas estão de facto mais espessas essencialmente porque questões de segurança nos impactos laterais, mas esse aumento tem sido obtido à custa do alargamento das viaturas e não do "estreitamento" do espaço interior disponível.
                                            Assim de cabeça lembro-me do já referido Serie 3, que a cada nova geração tem ficado mais espaçoso, lembro-me também do Audi A4, que era bastante acanhado no modelo de 1999, e hoje, 10 anos depois, tem um espaço traseiro mais generoso, o VW Passat tem crescido a cada nova geração, temos viaturas como o Ford Mondeo que são autênticos monstros, tem crescido por fora e por dentro a olhos vistos.
                                            No segmento B passa-se exactamente o mesmo, com todos os modelos a atingirem comprimentos na ordem dos 4 metros, veja-se o Fiat Grande Punto, o Peugeot 207, etc.
                                            É raríssimo um modelo saír mais pequeno que a geração precedente, pelo menos é o que me parece, se estou errado apresentem exemplos que contrariem o acima exposto.

                                            Cumprimentos
                                            Editado pela última vez por 0003; 10 May 2009, 18:45.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por 320ce Ver Post
                                              "Classe E, Série 5 ou A6"

                                              Isto são carros executivos. Não são familiares.
                                              Um Série 5 Touring é um familiar... pelo menos é o uso que dou à minha

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Nandin Ver Post
                                                Bons índices de habitabilidade serão sempre importantes para quem tiver absoluta necessidade de espaço, seja pelo número/idade das pessoas do agregado familiar, seja pela quantidade de coisas que tem necessidade de transportar.

                                                Aliás, penso eu, que é por este aspecto que se vendem muitas SW, pois devem ser poucos os que as compram por outras razões que não o maior espaço que disponibilizam. Na hora de optar as necessidades pessoais terão, necessariamente, muito peso.

                                                Mas tem-se vindo a assistir a que as marcas (quase todas) estão cada vez mais a privilegiar a estética e o conforto nos modelo do tipo berlina. Basta ver que em muitos modelos actuais começa a ser difícil transportar 3 adultos atrás e o espaço disponível tem vindo a diminuir (aparentemente pelo menos) devido à instalação de bancos mais confortáveis e de alguns equipamentos de conforto e de segurança. A própria espessura das portas nos dias de hoje não tem nada a ver com o que se via há uns anos atrás. O que, para mim, evidencia que muitos consumidores optam em função de critérios baseados no seu gosto pessoal (obviamente por não precisarem tanto do espaço), facto a que as marcas estão atentas, pois definem as suas políticas em função de estudos de mercado.

                                                1º negrito.

                                                Acho que as pessoas compras SW por gosto pessoal,o espaço de mala e interior é basicamente o mesmo

                                                2º negrito

                                                A honda disse exactamente isso no lançamento do novo accord:

                                                "A versao anterior tinha uma mala grande e pratica, mas reparamos que o mercado nao precisa de tanto espaço. A mala que propomos agr já nao é tão grande mas continua pratica, é isso que o consumidor procura."

                                                Eu acho que têm razão. Só precisamos de espaço quanto baste, nao é preciso ter excesso para ser mais pesado, menos pratico, etc.


                                                PS: "por acaso acho que a accord tem ganho os comparativos nas revistas, mas se perder por causa da mala, nao culpem a honda...culpem a estatistica e os estudos de mercado xD"

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                  Um Série 5 Touring é um familiar... pelo menos é o uso que dou à minha
                                                  Mas a Touring parte da berlina que é um executivo.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Sôtor Ver Post
                                                    1º negrito.

                                                    Acho que as pessoas compras SW por gosto pessoal,o espaço de mala e interior é basicamente o mesmo

                                                    2º negrito

                                                    A honda disse exactamente isso no lançamento do novo accord:

                                                    "A versao anterior tinha uma mala grande e pratica, mas reparamos que o mercado nao precisa de tanto espaço. A mala que propomos agr já nao é tão grande mas continua pratica, é isso que o consumidor procura."

                                                    Eu acho que têm razão. Só precisamos de espaço quanto baste, nao é preciso ter excesso para ser mais pesado, menos pratico, etc.


                                                    PS: "por acaso acho que a accord tem ganho os comparativos nas revistas, mas se perder por causa da mala, nao culpem a honda...culpem a estatistica e os estudos de mercado xD"
                                                    a diferença das berlinas para as SW, é a mala maior (pode ser usada até ao tecto caso tenha rede) e mais espaço para a cabeça no banco traseiro, em modelos como o Insignia parece que se toca com a cabeça no tecto... e design.

                                                    Eu por exemplo não sou adepto das berlinas, acho uma configuração demasiado clássica.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Sôtor Ver Post
                                                      Acho que as pessoas compras SW por gosto pessoal,o espaço de mala e interior é basicamente o mesmo.
                                                      Até pode ser que tenhas razão, pois neste caso o que eu disse resulta apenas do conhecimento que tenho de alguns conhecidos que comparar SW apenas porque precisavam de espaço, caso contrário teriam optado pela berlina.

                                                      Mas posso estar enganado!

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por Nandin Ver Post
                                                        [ATTACH]52158[/ATTACH]

                                                        Será que alguem consegue arranjar esquemas como este de outros modelos para colocar aqui?
                                                        Precisava comparar as medidas da altura da bagageira de alguns monovolumes.
                                                        Onde posso procurar esquemas identicos a este?? mas relativo a vários monovolumes como por ex, zafira, Sharan etc...

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Para mim a habitabilidade e o conforto são determinantes, qualquer chasso à venda tem dinâmica que chegue para mim.

                                                          Infelizmente, a avaliação das revistas da especialidade é toda centrada na dita dinâmica e muitas vezes nem se conseguem perceber as características de conforto e habitabilidade, de tão mal tratadas serem nas análises.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por pintox Ver Post
                                                            Precisava comparar as medidas da altura da bagageira de alguns monovolumes.
                                                            Onde posso procurar esquemas identicos a este?? mas relativo a vários monovolumes como por ex, zafira, Sharan etc...
                                                            É mais fácil saber qual é que curva melhor nos limites ou adorna menos, ou qual tem a melhor direcção ou a mais filtrada, ou ainda qual a que tem a posição de condução mais próxima de um carro de corrida.

                                                            Naturalmente, estas características são as mais determinantes para quem está interessado em comprar um monovolume...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X