Com esse Motor o Alfa Romeo Mito é bem mais bonito
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Proxima Geração BMW Serie 1 e 3 poderá receber motor 3 cilindros turbo
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Originalmente Colocado por Eco Ver PostPois,mas se a este acontecer o mesmo....ainda para mais um 3 cilindros.
E se este explodir ao fim de 5 quilómetros também vai ser do caneco.
E se o equiparem com lança-rockets também vai ser brutal.
Isto dos "ses" tem muita piada. Mas o melhor é mesmo esperar para ver.
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Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver PostEu tenho um e não acho nada disso.
É claro que quem está a espera de uma resposta ás 1.500rpm de um 35d está bem lixado.
Não se podem também esquecer que têm 4 válvulas por cilindro, TGV e 1.248cc.
Um 25d 177cv também tem mais baixas que um 20d 177cv. O 20d é mau?
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Será que irão reduzir assim tanto os consumos? 1.3l de 3 cilindros a puxar 1.300 ou 1.400kg não deve ser pêra doce. vai ser a geração do descartável, com o esforço adicional dos motores para puxar tanto peso de certeza q não vão fazer tantos kms como os actuais motores. mas isto sou eu a inventar
espero q o peso e o tamanho das banheiras comece finalmente a descer, doutra forma estes motores, na minha opinião, não fazem grande sentido
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Originalmente Colocado por blouro Ver PostSerá que irão reduzir assim tanto os consumos? 1.3l de 3 cilindros a puxar 1.300 ou 1.400kg não deve ser pêra doce. vai ser a geração do descartável, com o esforço adicional dos motores para puxar tanto peso de certeza q não vão fazer tantos kms como os actuais motores. mas isto sou eu a inventar
espero q o peso e o tamanho das banheiras comece finalmente a descer, doutra forma estes motores, na minha opinião, não fazem grande sentido
O que é que preferes, um 1.3 com 140cv para para um carro de 1400kgs ou um 2.0 de 90cv para esse peso! Pois......
Se esse 1.3 tiver uma boa curva de binário não sei qual o receio.
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Originalmente Colocado por EduardoASG Ver PostJá era prevísivel.. o downgrading já começou há dois / três anos.
Reparem nos motores de baixa cilindrada e potências agradáveis que por aí andam [ 1.4 Tjets 1.4 Tsfis etc ].
bem sei que agora é moda ignorar isso, agora é moda assumir que os cv/Nm são omnipresentes....mas enfim, a malta moderna é que sabe:-)
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Na minha opinião a BMW não sendo pioneira, está no caminho correcto.
Não deixará de existir cilindradas mais elevadas, mas é uma questão de tornar os motores mais eficientes tendo em conta as normas que exigem redução das emissões.
Um pouco de história e verificamos que os motores têm vindo a se tornar mais eficientes e sendo constantemente cortados na cilindrada.
O que se perde é na sonoridade porque no prazer de condução estou convencido que não será comprometido.
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Para mim é uma evoluçao!!!!
Conseguir fazer motores pequenos, com poucos cm3, é uma clara evoluçao...
Os de grande cilindrada nao vao acabar... mas ha que pensar no futuro, que por estas alturas se resume a pequenos motores turboalimentados com CV e binario muito bons!!
Estou para ver como o estado portugues vai começar a cobrar os impostos destes pequenos motores... Penso que vai aplicar a regra do MX8 ... Sem dinheiro é que nao podem ficar!!!!!
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Originalmente Colocado por santuarium Ver PostPara mim é uma evoluçao!!!!
Conseguir fazer motores pequenos, com poucos cm3, é uma clara evoluçao...
Os de grande cilindrada nao vao acabar... mas ha que pensar no futuro, que por estas alturas se resume a pequenos motores turboalimentados com CV e binario muito bons!!
Estou para ver como o estado portugues vai começar a cobrar os impostos destes pequenos motores... Penso que vai aplicar a regra do MX8 ... Sem dinheiro é que nao podem ficar!!!!!
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