Sejamos francos...,ninguém aqui espera que um 3 cilindros possa puxar facilmente 1400kgs, assim como o 1.3 cdti tem dificuldades a puxar a Astra no inicio, mas depois dá-se muito bem com o peso que dela advém.Acredito que chegando a um patamar de potência/binário o Bm desenrascar-se-á bem,mas não será de certeza a baixas rotações.
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Proxima Geração BMW Serie 1 e 3 poderá receber motor 3 cilindros turbo
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Originalmente Colocado por Eco Ver PostSejamos francos...,ninguém aqui espera que um 3 cilindros possa puxar facilmente 1400kgs, assim como o 1.3 cdti tem dificuldades a puxar a Astra no inicio, mas depois dá-se muito bem com o peso que dela advém.Acredito que chegando a um patamar de potência/binário o Bm desenrascar-se-á bem,mas não será de certeza a baixas rotações.
Será que é pelo número de cilindros que um motor vai ter dificuldade na tarefa de locomover 1400kg de automóvel?
Ou mais pelos valores que apresenta e pela forma como os números de potência e binário estão distribuidos ?
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Dou os meus parabéns a BMW! Os construtores, já começam a perceber o que se anda a passar, pois quase todos os motores do mercado têm 50% das potências por explorar.
A meu ver o futuro dos motores de combustão interna, passam obrigatóriamente por preencher o slogan "Diminuir para Evoluir".
Os motores de combustão interna ainda estão cá para ficar como principal fonte de energia, durante uns bons 15/20 anos, mas durante esse periodo de tempo o que se vai verificar é isto que a bmw começa a fazer agora.
Num futuro as potencias vão conseguir chegar a valores nunca antes vistos como mais de 150 cv/l.
Há noticias de que a Bosch, está a entrar em grande força neste tipo de mercado, estando já a desenvolver uma "famillia" de sobrealimentadores de alta pressão, que no futuro irão equipar estes "pequenos motores".
Quanto ao que falam, em relação à sonoridade dos 3 cilindros, o que eu vos digo é o seguinte, esperem para ver, porque vão ter uma agradavel surpresa
Cumps...
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Originalmente Colocado por crash Ver Posté preciso cuidado com essas certezas...
Será que é pelo número de cilindros que um motor vai ter dificuldade na tarefa de locomover 1400kg de automóvel?
Ou mais pelos valores que apresenta e pela forma como os números de potência e binário estão distribuidos ?
Eu referi-me a esses numeros...o esforço que esse motor terá se a curva bináro/potência ocorrer muito cedo, não será muito saudável... e não preciso de perceber muito de mecânica para ter esta opinião.
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Originalmente Colocado por Eco Ver PostIguais á que tiveram com o 1.3 multijet/cdti...
Como seria de esperar, o outro será o melhor motor do mundo...
Como ainda não saiu:
1.- Ninguém sabe ao certo as características e desempenho. Logo,
2.- Ninguém, neste momento, o pode avaliar
3.- Nunca será seguramente o "melhor motor do mundo". Mas quem te diz que não estabelece novas metas/introduz níveis inéditos de eficiência?
4. Voltas a comparar um Otto a um Diesel, como se fosse a mesma coisaEditado pela última vez por Motronic; 07 August 2009, 11:33.
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Originalmente Colocado por Eco Ver PostEu referi-me a esses numeros...o esforço que esse motor terá se a curva bináro/potência ocorrer muito cedo, não será muito saudável... e não preciso de perceber muito de mecânica para ter esta opinião.
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Originalmente Colocado por Motronic Ver PostLá está tu, mais uma vez, a falar do que não sabes!
Como ainda não saiu:
1.- Ninguém sabe ao certo as características e desempenho. Logo,
2.- Ninguém, neste momento, o pode avaliar
3.- Nunca será seguramente o "melhor motor do mundo". Mas quem te diz que não estabelece novas metas/introduz níveis inéditos de eficiência?
4. Voltas a comparar um Otto a um Diesel, como se fosse a mesma coisa
Ah, está bem...a Fiat não é marca premium,será sempre a sucata do mundo automóvel (mas que inventou os TDI,os unijet,multijet,etc..)
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Originalmente Colocado por Eco Ver PostE porque é que não será o Multiair a fazer isto?
Tudo depende de quem chegar primeiro, não é assim?
Originalmente Colocado por Eco Ver PostAh, está bem...a Fiat não é marca premium,será sempre a sucata do mundo automóvel (mas que inventou os TDI,os unijet,multijet,etc..)
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Originalmente Colocado por blouro Ver PostSerá que irão reduzir assim tanto os consumos? 1.3l de 3 cilindros a puxar 1.300 ou 1.400kg não deve ser pêra doce. vai ser a geração do descartável, com o esforço adicional dos motores para puxar tanto peso de certeza q não vão fazer tantos kms como os actuais motores. mas isto sou eu a inventar
espero q o peso e o tamanho das banheiras comece finalmente a descer, doutra forma estes motores, na minha opinião, não fazem grande sentido
Lembremo-nos do Passat e do A4 que há alguns anos tinham um 1.6 com 102cv... não era propriamente rápido. Hoje vemos um Skoda Superb (que é um carrão, pelo menos em tamanho, confesso que não sei o peso) com um 1.4 TSI a safar-se bastante bem.
É de lembrar que os BMW são um pouco mais pequenos do que é habitual no segmento e o mesmo se passa com o peso.
Penso que o "handicap" maior é mesmo o facto de estarmos a falar de 3 cilindros. No entanto, acredito que num BMW isso seja filtrado de tal modo que a maior parte dos condutores não o notem. Os BMW têm óptima insonorização e também filtram muito bem as vibrações dos motores.
Tenho ideia é que os 3 cilindros, por regra, têm uma fiabilidade menor que os 4 cilindros. Mas estamos na era do descartável, em que os motores são feitos para fazer pouco mais de 200.000 kms...
A cilindrada tem um peso importante nos consumos. O facto de ser menor, fará com que os consumos também sejam menores. Secalhar não vai ser um BMW muito rápido com este motor (assumindo um série 3), mas acredito que seja mais interessante que o actual 1.6 de 122cv.
Originalmente Colocado por Alpiger Ver PostAinda vamos ver carros com motores bi-cilindricos turbo
Se andarem tão bem como as Ducati, então serão muito bem vindos
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Originalmente Colocado por Tadeu Ver PostContinuam a dizer que o multijet cdti é 1.3 quando ele, pelo menos no Corsa e Astra é 1248, o que faz dele um 1.2...
Também chamam 1.2 ao motor da Renault de 75cv e 100cv e é um 1.1.
E chamam 63 AMG ao 6.2 da Mercedes.
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DiogoSilva
Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver PostÉ a designação comercial.
Também chamam 1.2 ao motor da Renault de 75cv e 100cv e é um 1.1.
E chamam 63 AMG ao 6.2 da Mercedes.
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Originalmente Colocado por Tadeu Ver PostE já que estamos no topico dos BMW's.... o 118d é um motor 2000
Voltando ao tópico se forem motores performantes/fiáveis/agradáveis/económicos que venham eles.
Nos anos setenta já assistimos a um downsizing e não foi por isso que tivemos piores motores.
Quem tiver dinheiro que compre um M3 pois provavelmente será o último M3 V8. Um futuro clássico garantido.
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Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver PostNo caso da Mercedes é uma homenagem a algo relacionado com a competição. Já li mas não me lembro bem o que é. Tenho ideia que era o número de um antigo campeão MAS volto a frisar, sem certezas!!!
Tinha um V8 com 6.332cc.
Mercedes-Benz-Blog -- Unmistakable. Unique. Classy. Mercedes-Benz.: Mercedes-Benz-Blog TRIVIA: 300 SEL AMG - 6.3 & 6.8
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Segundo a autocar a Mercedes-Benz também anda a pensar no assunto:
Mercedes-Benz and BMW seem to be on agreement in at least one thing. They’re both working on three-cylinder petrol engines that will be launched within the next five years. The three-cylinder turbocharged unit will be installed in all Mercedes-Benz cars up to and including the C-class.
BMW, on the other hand, is designing cars that will suit the noise, vibration, and harshness associated with these three-pot engines. Dr. Thomas Weber, Daimler’s board member in charge of R&D, said that a three-cylinder engine in the C-class is “quite conceivable.” Daimler strategist Johannes Reisenrath said that to improve economy, it’s logical that from four cylinders, BMW can still go lower. Continued after the jump!
He cited that with a 1.2-liter three-cylinder, the car can have 16bhp with a turbo, plus 150-185lb ft, which is sufficient for a mid-sized car like the C-class. Its 6% fuel consumption benefit together with the 95g/km of CO2 fleet fuel consumption as a target means that it’s definitely an option it will consider. Mercedes is working to figure out a way to serve their customers economical vehicles. In a survey it conducted, consumers want three-cylinder cars to be as fast as their current cars. Reisenrath said that the three-cylinder vehicles have a “nice torque punch.”
With the advancement in turbocharging and gearboxes, the cars will be improved further. According to Autocar’s sources from BMW, the next 1-Series has been engineered to cope with the noise and vibration of a three-cylinder engine. BMW has had the same experience in its motorcycles, where its priority is reducing NVH.
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DiogoSilva
Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver PostEra este bicho.
Tinha um V8 com 6.332cc.
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