Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Volkswagen Golf VI Variant 2009

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Quanto á carrinha Golf é excelente.....mas não me parece que valha o que pedem por ela....

    Comentário


      Originalmente Colocado por AdolfoSDias Ver Post
      Voltando ao tópico. Já alguém sabe se já estão, ou quando vão estar, as carrinhas disponíveis nos concessionários?
      Já estão à venda.

      Comentário


        Boas...
        depois de reler os vossos post's realmente fui um pouco exagerado...
        o focus não é assim tão mau... mas é muito frustante comprar um carro novo e passados 2 / 3 mil km, já ter ruidos parasitas por todo o lado, ter problemas, uns atás de outros, que as concessões não resolvem, e chegar ao fim da garantia e ter de o entregar porque os problemas não tiveram resolução... ataquei o carro e a marca mas os maiores culpados são as oficinas... que poderiam resolver os problemas aos clientes, mas em vez disso estão preocupados com os € da ford lusitana...
        assim penso que não há cliente que resista...
        cumps

        Comentário


          Entre o mondeo e o passat, não sei... mas entre o focus e o golf, existe uma grande diferença...
          a insonorização do golf é superior, o conforto a bordo tb, o espaço para pernas no banco traseiro é maior, e com 12.000km, não tem ruídos parasitas...
          E os materiais são de melhor qualidade...
          a única coisa que perdi, foi na mala... a do golf é mais pequena... nada de preocupante!
          cumps

          Comentário


            Originalmente Colocado por AdolfoSDias Ver Post
            Voltando ao tópico. Já alguém sabe se já estão, ou quando vão estar, as carrinhas disponíveis nos concessionários?
            A carrinha é apresentada oficialmente este sábado. Mas eu já fui a um stand vê-las. No stand autovia no porto, perto do marshopping, já têm uma preta matriculada de serviço. Vi lá também uma cinzenta.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Joanaxf Ver Post
              A carrinha é apresentada oficialmente este sábado. Mas eu já fui a um stand vê-las. No stand autovia no porto, perto do marshopping, já têm uma preta matriculada de serviço. Vi lá também uma cinzenta.
              ohh...és minha vizinha entao xD

              Tambem fui recentemente a autovia e depois dirigi-me a Skoda (lá ao lado).

              Entrei no golf VI e depois num octavia.....mas entrei no Checo pensei logo....o golf vale o dinheiro que custa a mais =/

              É certo que o octavia era versão base...mas desiludiu-me muito em comparaçao com o golf VI....e que muita gente tende a dizer: VW, audi e skoda é tudo igual...SIM SIM!!

              Comentário


                Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                ohh...és minha vizinha entao xD

                Tambem fui recentemente a autovia e depois dirigi-me a Skoda (lá ao lado).

                Entrei no golf VI e depois num octavia.....mas entrei no Checo pensei logo....o golf vale o dinheiro que custa a mais =/

                É certo que o octavia era versão base...mas desiludiu-me muito em comparaçao com o golf VI....e que muita gente tende a dizer: VW, audi e skoda é tudo igual...SIM SIM!!

                The German automobile TV show Auto, Motor und Sport compared the Škoda Octavia with its cousin, the Volkswagen Golf Mk5, and concluded that the Škoda Octavia was slightly better than the Volkswagen Golf owing to a little more interior space and other specific ergonomics, better build quality, better drivability, and a lower price.

                In 2006, Warranty Direct, a UK-based provider of mechanical warranties for used cars, rated Škoda the top manufacturer (above Mazda and Honda), while Audi came seventh from bottom. The Octavia specifically had a reliability index of 32.74 (lower being more reliable), while the Golf produced over the same period was 87.28, and the Audi A3 99.43.




                Sotor: se ATÉ as televisões e revistas alemãs referem isto, não percebo como é q só os "apalpadores" portugueses conseguem ver o contrário...
                Tu q és um tipo q gosta de carros e inteligente, convence-te disto: um Audi A3, um Golf, um Octavia, um Megane, etc, são carros de gama média q se equivalem praticamente em tudo em termos de tecnologia, materiais, etc, até porque o mercado e as leis (por ex. vê o caso dos airbags) assim o ditam.
                Tu partiste dum preconceito em relação ao Skoda, porque dalguma maneira ainda vês a marca como "branca" (conceito q noutros grandes mercados não existe, onde por exemplo na Alemanha q tem VW a preço de chuva o Fabia foi o utilitário mais vendido no mês de setembro com quase 11 000 unidades vendidas) e como vende carros mais baratos há q fazer render o Golf (q não tenho nada contra) de qualquer maneira.
                O Golf é um excelente carro, mas se tu reparares (e isto não é por ter comprado um Octavia, porque como já disse anteriormente poderia perfeitamente ter comprado um Audi ou um VW) até o conta-quilómetros dos 2 modelos é igual, e até a indicação para mudar de velocidade é no mesmo sítio no computador de bordo nos 2 modelos.
                Se calhar tu não sabes, mas se calhar muito do material q vês num VW até vem da Roménia e da China, e muita gente (não estou a dizer q é o teu caso) come aquilo por tecnologia alemã do mais alto nível.
                Muitos interiores (q se pensa serem feitos, montados e criados por alemães) são feitos aqui: Faurecia : Car Technology – Automotive Experts – Automotive Suppliers for Car Equipment , q se não me engano até é detida pela Renault.
                Tu pensas mesmo q um Polo tem melhores materiais do q um Ibiza, Fiesta, Punto, Clio, etc só porque é VW? Isso parece conversa de velhos, q o q interessa é a marca. Eu conheço velhos q juram a pés juntos q um motor VW é diferente dum Seat ou dum Skoda, porque VW é VW e Seat é Seat.
                Um VW tem uma peça alemã, uma caixa checa (a caixa do Golf V foi feita pela Skoda e sempre equipou os 2 modelos, apesar de q há muita boa gente q se calhar pensa q é ao contrário...), um parafuso chinês, um banco romeno e por aí fora. E isto passa-se com a Peugeot, Toyota, Ford, Fiat, etc. Agora claro, é natural q o Golf tenha materiais ligeiramente melhores do q um Fiesta, se custa 10 000€ a mais. Mas isso já são contas doutro vigário...
                Se tu tens um Fiat, acredita, de motor não fica nada a dever a um VAG. Quem me dera a mim q o meu 1.6 Tdi seja tão bom como um JTD, o resto é conversa.

                Já agora, e para q as pessoas não leiam só revistas e fóruns portugueses e fiquem agarradas a preconceitos e a ideias pré-concebidas, vejam esta crítica da nova Superb Break Skoda Superb estate 1.4 TSI - Road Test First Drive - Autocar.co.uk

                Um abraço
                Editado pela última vez por cjr; 16 October 2009, 22:38.

                Comentário


                  Hmmm, eu falo do golf VI

                  Entrando num golf VI de 26 mil euros e depois entrando numa octavia de 23 mil fiquei claramente com a sensaçao de que o octavia está uns furos abaixo.

                  Desafio toda a gente a entrar VI 1.6 tdi e no octavia 1.6 tdi base.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                    Hmmm, eu falo do golf VI

                    Entrando num golf VI de 26 mil euros e depois entrando numa octavia de 23 mil fiquei claramente com a sensaçao de que o octavia está uns furos abaixo.

                    Desafio toda a gente a entrar VI 1.6 tdi e no octavia 1.6 tdi base.
                    Eh pá, não te esqueças q o Octavia mais barato está a 21 000€ (sem despesas), logo é uma "batalha" desigual...

                    Em relação a ser o Golf VI, não te esqueças q este é mais um restyling q outra coisa, não esperes q a qualidade em relação ao V aumente drasticamente... tu nunca podes realmente saber se os materiais são de melhor qualidade sem o tempo de uso normal do carro... não vamos confundir qualidade com estética.
                    Se vires fotos de interiores do Octavia pré-restyling verás q são chapadas ao Golf V e q agora com o restyling do Octavia colou-se ao Golf VI (tirando o volante). Até foram lançados praticamente na mesma altura e tudo... Coincidência??
                    Até no 1.6 Tdi, q além de partilharem o motor ambas as marcas vão lançar num futuro próximo upgrades desse motor com o sistema start/stop e sistemas de regeneração de energia para torná-lo mais económico e ecológico.
                    Se reparares ainda anda um rumor no ar q o próximo Golf chegará para 2012/2013, q é precisamente quando sairá o novo Octavia... achas mesmo q eles vão comprar outros materiais piores especificamente para o Octavia porque VW é VW e com isso justificar os 2000/3000 euros a mais do VW?
                    Vê lá tu q há mais de 1 ano q o Octavia também é fabricado em Shangai (para o mercado asiático) e adivinha através de quem?... Shanghai Volkswagen!!!

                    Resumindo e baralhando: os carros utilizam a mesma carroçaria, o mesmo motor, o mesmo equipamento (caixa DSG, Climatronic, conta-quilómetros, etc), menos os materiais do tablier q segundo os apalpadores lusos são comprados na China a preço da uva mijona e por isso o Golf é 2000€ mais caro.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por cjr Ver Post
                      Eh pá, não te esqueças q o Octavia mais barato está a 21 000€ (sem despesas), logo é uma "batalha" desigual...

                      Em relação a ser o Golf VI, não te esqueças q este é mais um restyling q outra coisa, não esperes q a qualidade em relação ao V aumente drasticamente... tu nunca podes realmente saber se os materiais são de melhor qualidade sem o tempo de uso normal do carro... não vamos confundir qualidade com estética.
                      Se vires fotos de interiores do Octavia pré-restyling verás q são chapadas ao Golf V e q agora com o restyling do Octavia colou-se ao Golf VI (tirando o volante). Até foram lançados praticamente na mesma altura e tudo... Coincidência??
                      Até no 1.6 Tdi, q além de partilharem o motor ambas as marcas vão lançar num futuro próximo upgrades desse motor com o sistema start/stop e sistemas de regeneração de energia para torná-lo mais económico e ecológico.
                      Se reparares ainda anda um rumor no ar q o próximo Golf chegará para 2012/2013, q é precisamente quando sairá o novo Octavia... achas mesmo q eles vão comprar outros materiais piores especificamente para o Octavia porque VW é VW e com isso justificar os 2000/3000 euros a mais do VW?
                      Vê lá tu q há mais de 1 ano q o Octavia também é fabricado em Shangai (para o mercado asiático) e adivinha através de quem?... Shanghai Volkswagen!!!

                      Resumindo e baralhando: os carros utilizam a mesma carroçaria, o mesmo motor, o mesmo equipamento (caixa DSG, Climatronic, conta-quilómetros, etc), menos os materiais do tablier q segundo os apalpadores lusos são comprados na China a preço da uva mijona e por isso o Golf é 2000€ mais caro.


                      Boas,

                      Concordo em grande parte com a tua argumentação, mas desde já te digo que os niveis de "Audit" entre as várias marcas do grupo são diferentes. Por outras palavras, aquilo que num Golf é uma falha "A" num Octávia pode ser "B"...

                      Existem pequenas diferenças de facto. Mesmo ao nivel dos materiais o standard de requisitos aos fornecedores não é o mesmo e assim sucessivamente. Os processos de montagem são idênticos, a tecnologia empregue idem, mas em termos de materiais (principalmente nos interiores) e em termos de alinhamentos e acabamentos exteriores existem algumas diferenças.

                      Cumpts,
                      JC

                      Comentário


                        A traseira é mais do mesmo

                        Comentário


                          Alguém já descobriu o video da tv turbo sobre a carrinha, que deu este fim de semana? Não consigo encontrar no site, só o do polo...

                          Comentário


                            Bom aqui vão as fotos da minha carrinha. É linda de morrer, tem tudo aquilo que se pode pedir, funciona na perfeição. É a minha "menina"! lol
                            Aqui vão algumas fotos. Quando a bateria da minha máquina voltar à terra dos vivos logo tiro foto melhores.
                            (eu sei que algumas pessoas se devem questionar onde está o fiat 500 mas a razão desta vez venceu )
                            Ficheiros anexados

                            Comentário


                              Tem presença esta Golf VI Variant

                              Agora já sabes cuidado com ela e atenção não puxes muito na rodagem.

                              E já agora porque não um DB ??

                              Cumprimentos.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por JCSTILO Ver Post
                                Boas,

                                Concordo em grande parte com a tua argumentação, mas desde já te digo que os niveis de "Audit" entre as várias marcas do grupo são diferentes. Por outras palavras, aquilo que num Golf é uma falha "A" num Octávia pode ser "B"...

                                Existem pequenas diferenças de facto. Mesmo ao nivel dos materiais o standard de requisitos aos fornecedores não é o mesmo e assim sucessivamente. Os processos de montagem são idênticos, a tecnologia empregue idem, mas em termos de materiais (principalmente nos interiores) e em termos de alinhamentos e acabamentos exteriores existem algumas diferenças.

                                Cumpts,
                                JC

                                Caro colega,

                                Podem haver diferenças entre marcas (o q NUNCA justifica diferenças de preço de 2000, 3000 ou 4000€), e tem de haver, mas neste caso se calhar as diferenças até são a favor da Octavia. Segundo um face-off na Turbo deste mês (isto dos comparativos é sempre ingrato, mas não se podem só achar correctos quando o Golf ganha) entre a Octavia Break 1.6 Tdi vs Golf Variant 1.6 Tdi, a Octavia ganha. Os mesmos materiais e qualidade, motor, transmissão, segurança, etc. A Golf só travava mais rápido (na altura tinha pneus 205 e a Octavia uns 195) e recuperava mais rápido porque esta tinha uma DSG. Em relação a espaço, habitabilidade, preço, revisões e equipamento a Octavia ganhava, ganhando depois no resultado final.
                                A Turbo foi explicita, não existe um motivo (sem ser a marca) para as 2 carrinhas terem um preço diferente, visto q se equivalem em tudo.
                                Aliás, já no Golf V vs Octavia II a revista alemã Auto Motor und Sport tinha dado vitória ao carro checo, e nessa ocasião (além do espaço, habitabilidade, etc) até disse q o Octavia tinha melhores materiais do q o Golf, o q nem me admira porque o Golf nunca teve fama de ter grandes materiais interiores mas sim uma boa montagem, o q ajudava bastante a "filtrar" os ruídos parasitas.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Joanaxf Ver Post
                                  Bom aqui vão as fotos da minha carrinha. É linda de morrer, tem tudo aquilo que se pode pedir, funciona na perfeição. É a minha "menina"! lol
                                  Aqui vão algumas fotos. Quando a bateria da minha máquina voltar à terra dos vivos logo tiro foto melhores.
                                  (eu sei que algumas pessoas se devem questionar onde está o fiat 500 mas a razão desta vez venceu )

                                  PARABÉNS, está muito gira tua carrinha!
                                  Bons km´s!!!

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Joanaxf Ver Post
                                    Bom aqui vão as fotos da minha carrinha. É linda de morrer, tem tudo aquilo que se pode pedir, funciona na perfeição. É a minha "menina"! lol
                                    Aqui vão algumas fotos. Quando a bateria da minha máquina voltar à terra dos vivos logo tiro foto melhores.
                                    (eu sei que algumas pessoas se devem questionar onde está o fiat 500 mas a razão desta vez venceu )
                                    Sem duvida está muito bonita, a 1ª vez que a vi foi no norteshopping e achei uma carrinha fabulosa
                                    Acho que deves fazer um DB.

                                    Quanto a questão da Octavia...pessoalmente prefiro o Golf e a sua diferença de €.

                                    Comentário


                                      Isto de GOLF VI tem os faróis, de resto é uma V.

                                      Comentário


                                        fogo ainda nem tinha reparado que se trata de um modelo novo
                                        a traseira parece que já a vi em algum lado
                                        não diz nada com a frente
                                        coisinha sem graça

                                        Comentário


                                          Pela madrugada!!! Como é possível q Walter da Silva tenha permitido que o Golf & Golf Variant tenham saído com um desenho tão medíocre...fez me lembrar os carros japoneses q andavam na Europa nos anos 80... todos diferentes...e todos iguais...

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Frecciarossa23 Ver Post
                                            Pela madrugada!!! Como é possível q Walter da Silva tenha permitido que o Golf & Golf Variant tenham saído com um desenho tão medíocre...
                                            talvez porque ele não trabalha para a marca VW.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por tobs Ver Post
                                              Isto de GOLF VI tem os faróis, de resto é uma V.
                                              assim como todos os golf "VI". não passam de um restyling. só deste conta agora?

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
                                                talvez porque ele não trabalha para a marca VW.
                                                Acho q li em algum lado q devido ao reconhecido trabalho com a Audi, tinha passado para a sua tutela tb o desenho dos VW. Ao ponto de ter lido no dito artigo q ele chamava a atenção para o facto dos novos VW q ai vinham, nada terem a ver com os dos ultimos 5 anos. Com o Scirocco e o Passat CC, de facto pensei q as coisas se iam encaminhar, mas depois apareceu esta "coisa" chamada Golf...

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
                                                  assim como todos os golf "VI". não passam de um restyling. só deste conta agora?
                                                  É um pouco mais do que um simples restyling. Eu tenho os dois e a condução de um resulta bastante diferente da do outro, o VI é infinitamente mais suave do que o V.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
                                                    assim como todos os golf "VI". não passam de um restyling. só deste conta agora?
                                                    Mas no outro mudou a frente e a traseira (exteriormente). Neste, só mudou os faróis.

                                                    Comentário


                                                      estou a pensar comprar uma.

                                                      o que me dizem disso?

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por bombanela Ver Post
                                                        estou a pensar comprar uma.

                                                        o que me dizem disso?
                                                        Eu digo força nisso, também estou a pensar em comprar uma, a traseira não é a melhor do mundo, mas o resto compensa

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por seinfeldpt Ver Post
                                                          Eu digo força nisso, também estou a pensar em comprar uma, a traseira não é a melhor do mundo, mas o resto compensa
                                                          já que mais nao seja ter os paineis laterais das portas do golf V... em que somente muda o talbier e a frente da carrinha

                                                          no meu tempo isso chamava-se restyling e nao "novo" modelo

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                                            É um pouco mais do que um simples restyling. Eu tenho os dois e a condução de um resulta bastante diferente da do outro, o VI é infinitamente mais suave do que o V.
                                                            Isso será predominantemente do motor e, depois, da quantidade de material de insonorização que aumentou

                                                            Comentário


                                                              Boas,

                                                              alguém sabe se a Golf Variant vai sofre algum tipo de restyling nos próximos tempos?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X