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Originalmente Colocado por rCrew Ver PostVocês que percebem melhor disto que eu, pergunto, o melhor na altura que saiu certo?
O da actualidade é qual? gosto de saber destas coisas
O serie 1 não tem tanta qualidade, espaço, conforto como estes 2.
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Originalmente Colocado por SenhorVX Ver PostQue problemas são esses? Só tenho conhecimentos de cabeças estaladas.
Turbos,bombas injectoras,colaças,entre outros ....tenho um primo que trabalha nas oficinas da vw no feijó "Almada" e eles conta-me pesadelos destes motores!!! a melhor noticia que lhe deram foi a substituicão deste bloco pelo 2.0TDI 143cv!! este sim é muito bom,até agora são muito poucas as reclamacoes!!!
PS: Se quiseres dar um saltinho as oficinas da vw em Almada para tirares ums duvidas e tal manda-me PM !!Editado pela última vez por Joaobernardo; 30 May 2009, 17:02.
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Originalmente Colocado por Joaobernardo Ver PostTurbos,bombas injectoras,colaças,entre outros ....tenho um primo que trabalha nas oficinas da vw no feijó "Almada" e eles conta-me pesadelos destes motores!!! a melhor noticia que lhe deram foi a substituicão deste bloco pelo 2.0TDI 143cv!! este sim é muito bom,até agora são muito poucas as reclamacoes!!!
PS: Se quiseres dar um saltinho as oficinas da vw em Almada para tirares ums duvidas e tal manda-me PM !!
Sim posso dar um salto lá, não sei preços de checkup's mas gostava de saber o que me podem dizer sobre o carro.
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Originalmente Colocado por rCrew Ver PostSim posso dar um salto lá, não sei preços de checkup's mas gostava de saber o que me podem dizer sobre o carro.
Pegando nesta duvida, alguém me sabe dizer que preços ronda uma visita a um stand Audi/Vw para pedir um checkup ao carro? Ver se está tudo bem a nivél de mecanica etc?
Obrigado a todos
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Originalmente Colocado por rCrew Ver PostSério? Pensei que era muito mais, mas se for ainda bem que assim é
Obrigado
Boa sorte com a máquina!
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Originalmente Colocado por Audi170 Ver PostFazes bem em fazer o check up, mas atenção que há aqui no forum muito "bota abaixo", as cabeças foram em alguns carros,senão nem vias a circular os A3 entre 2003 e 2005,e eu vejo por aí bastantes a rolar 5 estrelas!
Boa sorte com a máquina!Originalmente Colocado por Audi170 Ver PostE as fotos?! Estamos à espera!
Eheh
Vou fazer sim amanhã já me vou informar disso, as fotos ainda não vieram porque muito sinceramente fiquei um pouco desmoralizado com os comentários de algumas pessoas, não que me deixem a gostar menos da minha compra, mas o que acontece é que para quem não é expert na matéria fica logo em pânico com o que lê, mas há-de correr tudo bem
E amanhã estou de folga já tenho tempo de colocar aqui umas fotos
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Originalmente Colocado por EduardoASG Ver PostBoa sorte com o carro. Não te dou os parabéns porque conheço o A3 e na minha humilde opinião são das maiores porcarias no mercado automóvel.. mas pode ser que tenhas sorte, assim o espero.
Quanto à questão que colocas do arranque, devem ser provavelmente as bobines, que costumam dar problemas.
Vai também preparando um pezinho de meia para revisões carotas relacionadas com motor e caixa de velocidades.
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Originalmente Colocado por rCrew Ver PostEheh
Vou fazer sim amanhã já me vou informar disso, as fotos ainda não vieram porque muito sinceramente fiquei um pouco desmoralizado com os comentários de algumas pessoas, não que me deixem a gostar menos da minha compra, mas o que acontece é que para quem não é expert na matéria fica logo em pânico com o que lê, mas há-de correr tudo bem
E amanhã estou de folga já tenho tempo de colocar aqui umas fotos
Cumprimentos.
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Um Check-up na Audi custa no mínimo uma hora, ou seja, algo a rondar os 55/60€. Mas tirando a verificação de erros (que se pode fazer com um simples VAG-COM), é um check-up fraquinho.
Quanto ao carro em si, o motor é mesmo o ponto menos bom, mas possivelmente todos os problemas que costumam dar já aconteceram (ou não).
O problema mais grave é a cabeça, mas existem outros que não são baratos de resolver (sensores, peças do sistema de injecção, o turbo que é "mal parido") e que acabam por "moer" mais a paciência do dono do que a cabeça propriamente dita.
O resto do carro é um Audi para o bom e para o mau. Tem uma excelente construção, uns bons materiais e um design que no geral agrada. Só a insonorização do 2.0 TDI, especialmente a baixa rotação/velocidade desilude um pouco.
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Originalmente Colocado por BrunoD Ver PostUm Check-up na Audi custa no mínimo uma hora, ou seja, algo a rondar os 55/60€. Mas tirando a verificação de erros (que se pode fazer com um simples VAG-COM), é um check-up fraquinho.
Quanto ao carro em si, o motor é mesmo o ponto menos bom, mas possivelmente todos os problemas que costumam dar já aconteceram (ou não).
O problema mais grave é a cabeça, mas existem outros que não são baratos de resolver (sensores, peças do sistema de injecção, o turbo que é "mal parido") e que acabam por "moer" mais a paciência do dono do que a cabeça propriamente dita.
O resto do carro é um Audi para o bom e para o mau. Tem uma excelente construção, uns bons materiais e um design que no geral agrada. Só a insonorização do 2.0 TDI, especialmente a baixa rotação/velocidade desilude um pouco.
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Originalmente Colocado por rCrew Ver PostJá tenho o carro.
Logo á noite abro o DB, mas queria deixar para já as primeiras impressões.
Sempre tive carros rebaixados e/ou c/ suspensões desportivas portanto não noto o que a maior parte das pessoas me dizia sobre a rigidez do A3 em piso menos bom.
O carro é muito suave, muito confortavél e todas as outras coisas que o Corsa não tem, que são muitas
Uma questão, quando o carro está quente ao dar á chave faz 3 ciclos até começar a trabalhar, quando está frio é logo, é so dar á chave e liga logo, quando está quente faz 3 ciclos e liga.
No stand fui logo avisado sobre isto e o carro vai ser ligado a uma máquina qualquer especifica para ver do que se trata, foi o que me disse quem me vendeu o carro, no entanto pode ser que alguem do fórum saiba e assim tinha já uma ideia.
Obrigado a todos
Um amigo meu tem um A3 como o teu de 2004 e tem o problema de pegar mais dificilmente a quente tal como descreves, ele diz que está associado à cabeça rachada do motor que foi detectado há dois anos e que foi "reparado" pela audi (não trocaram a cabeça porque já não estava em garantia) de resto ele diz que não nota mais nenhum sintoma no carro. Agora se isto é mesmo assim ou não, não sei, não sou mecanico Mas se fosse tu verificava.
Cumps
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Originalmente Colocado por Audi170 Ver PostEm termos de insonorização do motor evoluiu bastante o 2L face ao 1.9. Vejo o meu a comparar com o a4 do meu pai e não tem nada a ver! Estes common rail ainda são bem melhores! Muito silenciosos..
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Fui hoje á Audi com o carro, o checkup fica em 43€, fazem um despiste de mecânica e ligam o carro á maquina. É só ligar e marcar quando quiser ir.
Em relação ao pegar a quente, já me disseram ( sem ver o carro ) que tem a ver com qualquer coisa na válvula da temperatura foi mais ou menos o que me disseram, mas precisam de ver o carro para tirar as duvidas.
Em relação á insonorização só mesmo vocês para fazerem esses juízos, porque eu como não sou conhecer de muitos modelos e motorizações como vocês para mim este é silencioso q.b.
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Originalmente Colocado por rCrew Ver PostFui hoje á Audi com o carro, o checkup fica em 43€, fazem um despiste de mecânica e ligam o carro á maquina. É só ligar e marcar quando quiser ir.
Em relação ao pegar a quente, já me disseram ( sem ver o carro ) que tem a ver com qualquer coisa na válvula da temperatura foi mais ou menos o que me disseram, mas precisam de ver o carro para tirar as duvidas.
Em relação á insonorização só mesmo vocês para fazerem esses juízos, porque eu como não sou conhecer de muitos modelos e motorizações como vocês para mim este é silencioso q.b.
De qq das formas não acho caro.
Eu tb já tive um A3 de 2004 2.0 TDI ambition. Sei bem o carro que é, e desde então já experimentei mais alguns mas ainda não me fizeram esquecer esse.
Não dês mta importância ao que aqui se escreve. Aqui há mto a cultura do bitaite e da aldrabice que se esconde por detrás de um nick.. Vive a compra pq afinal o carro é teu e de mais ninguem do forum!
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Relativamente aos problemas, controla o consumo de "água". Por vezes é uma fuga no radiador que depois pode levar a problemas na cabeça. E a distribuição, há quem aconselhe a não esperar pelos 120000Km para trocar pois os tensores podem dar de si por volta dos 100000Km.
Boa sorte com isso.
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Originalmente Colocado por BrunoD Ver PostO exemplo que dei era mesmo para o 2.0 TDI 140cv, montado no A3. O motor tem um ruido um pouco mais contido (de facto melhor que o velho 1.9 TDI) mas entre 1200-2000RPM, especialmente a baixa velocidade, o barulho é mais introzivo num A3 8P do que uma A4 B6 1.9 nas mesmas condições.
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Hoje foi dia de ir tentar saber o que se passa com o A3 em relação a pegar quando está quente, o carro foi ligado á máquina, e fiquei contente
Foram feitos todos os scans, inclusive um da CAN com 36 partes, e não acusou nada de nada, todos os testes deram limpo, ou seja não há qualquer problema neste campo.
No entanto foi me dito que é muito provável que o problema seja da válvula da temperatura que deve estar a acusar desgaste e faz com que isto aconteça. A próxima etapa vai ser ver se realmente é da válvula, contudo estou contente, o homem da oficina disse que é raro aparecerem carros em que nos scans principalmente o da CAN não acusarem nem 1 erro e que trabalhava com muitos carros por dia.
Esperemos que tudo continue assim e que o A3 se porte bem
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Originalmente Colocado por rCrew Ver PostHoje foi dia de ir tentar saber o que se passa com o A3 em relação a pegar quando está quente, o carro foi ligado á máquina, e fiquei contente
Foram feitos todos os scans, inclusive um da CAN com 36 partes, e não acusou nada de nada, todos os testes deram limpo, ou seja não há qualquer problema neste campo.
No entanto foi me dito que é muito provável que o problema seja da válvula da temperatura que deve estar a acusar desgaste e faz com que isto aconteça. A próxima etapa vai ser ver se realmente é da válvula, contudo estou contente, o homem da oficina disse que é raro aparecerem carros em que nos scans principalmente o da CAN não acusarem nem 1 erro e que trabalhava com muitos carros por dia.
Esperemos que tudo continue assim e que o A3 se porte bem
No entanto, e como podes ver pelo comportamento a quente do teu carro, algumas situações de avaria não são registadas na ECU, excepto quando o problema já é mesmo evidente.
Eu em primeiro lugar (e não sei se já o fizeste) preocuparia-me em saber todo o historial do carro até ao momento.
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