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    #31
    Ganda popo...
    Fazes bem, isso é carro..
    Bem vindo rastapartamen

    Comentário


      #32
      citação:Originalmente colocada por Nightlord_CTR


      Também acho que o preço está bem bom para o carro que é. Se bem que nesta contenda escolhia o CTR de qualquer maneira...por alguma coisa desvaloriza bem menos (quando os preços de compra são semelhantes)...a procura é muita.
      a imagem vale mto, e o Corolla em imagem de desportivo não vale nada.

      Comentário


        #33
        citação:Originalmente colocada por BrunoD

        Nunca conduzi um Corolla TSport, mas tenho um amigo com um Celica TSport e motor é mesmo muito pontudo, aliás, antes do VVTL-I abrir é realmente fracote.

        Mas tem a sua piada em andamento vivo. ;)
        a que rotação é que abre o vvtl?

        Comentário


          #34
          citação:Originalmente colocada por carlos pinto

          citação:Originalmente colocada por BrunoD

          Nunca conduzi um Corolla TSport, mas tenho um amigo com um Celica TSport e motor é mesmo muito pontudo, aliás, antes do VVTL-I abrir é realmente fracote.

          Mas tem a sua piada em andamento vivo. ;)
          a que rotação é que abre o vvtl?
          Por volta das 6000;)

          Muita gente fala sem conhecimento de causa...Eu prefiro esse motor ao do CTR por ser mesmo explosivo! O 2.0 i-VTEC parace um gatinho comprado com o VVTL-i,apesar do 2.0 ser mais performante e muito mais agradável de conduzir em baixas;)

          E depois o CTS a nivel de construcção é IRREPREENSIVEL!

          MAS, em termos dinâmicos, o pré-Restyling deixa a desejar...o do restyling veio bem melhor mas mesmo assim, não chega para um CTR...

          Perfeito? Será Mesmo o Celica T-Sport!!![B)]

          Comentário


            #35
            redliner,já conduziste o celica como mesmo motor?o comportamento é melhor que o type r?

            Comentário


              #36
              Por acaso cheguei a fazer um test-drive ao Corolla T-Sport e confesso que me perguntei onde estavam os 192cv´s.

              Mas aconteceu a mesma coisa com o CTR. Agora, o que se passava é que em estrada comparativamente com "certos" outros carros aí viam-se bem os 200cv´s (como aconteceria com os 192cv´s do TS).

              E fiquei a saber que o R-21674 tinha 198cv´s :D

              Perdi 2 pelo caminho, daí não ter conseguido acompanhar o M3 [}]

              Comentário


                #37
                citação:Originalmente colocada por Miguel

                Por acaso cheguei a fazer um test-drive ao Corolla T-Sport e confesso que me perguntei onde estavam os 192cv´s.

                Mas aconteceu a mesma coisa com o CTR. Agora, o que se passava é que em estrada comparativamente com outros carros aí viam-se bem os 200cv´s.

                E fiquei a saber que o R-21674 tinha 198cv´s
                Eles estão lá;) Estão é AINDA mais acima do que o CTR;)

                R-21674...Saudades...

                Comentário


                  #38
                  citação:Originalmente colocada por carlos pinto

                  redliner,já conduziste o celica como mesmo motor?o comportamento é melhor que o type r?
                  O Celica, a meu ver, tem um comportamento no minimo igual ao de um CTR, o problema e não ter ESP desligável e pior ainda, aquilo apita frenéticamente cada vez que o ESP entra, o que se torna incomodativo...

                  Mas a conjugação do chassis do Celica, como o VVTL-I fazem esse carro um demónio, mal compreedido e caro na aquisição..

                  MAS, em usado, é um ACHADO!!!!

                  Comentário


                    #39
                    citação:Originalmente colocada por REDLINER_
                    Muita gente fala sem conhecimento de causa...Eu prefiro esse motor ao do CTR por ser mesmo explosivo! O 2.0 i-VTEC parace um gatinho comprado com o VVTL-i,apesar do 2.0 ser mais performante e muito mais agradável de conduzir em baixas;)
                    Tu tás comprado [}][}][}] Eu por exemplo, não...sou completamente imparcial visto não ter nada a ver com a contenda...NOT [}][}]

                    Não conduzi o CTS, apenas me passeei à pendura mas achei o mesmo que quando conduzi um VTI da Honda...ok, é explosivo depois das 6000rpms (o CTR também o é), mas isso nota-se mais porque antes das 6000rpms é mais fraco ;)

                    Acho que outro mal é a caixa que não é tão adaptada ao motor e a mantê-lo sempre ali no point (caixa curtinha tipo CTR [}] -> sou tão imparcial [}]).

                    É claro que fora disto o Toyota é muito melhor construído, tem mais equipamento, é mais confortável, etc.

                    Por isso acho que a questão se resume ao que se pretende enfim.

                    Com aquela idade (2002) não havia de facto muito mais escolhas. E de entre estes, com preços semelhantes ou não fossem rivais de longa data as marcas...tudo depende do que se está disposto a sacrificar em fun vs. qualidade de vida a bordo.

                    Os meus sogros têm uma Corolla da mesma altura (é 1.4vvt-i mas é irrelevante para a questão) e nota-se bem a diferença de materiais, construção, equipamentos, etc. -> mas isso já parece o pessoal dos Golfs GTIs e outros... [}]

                    A ideia é ser o mais despido possível para ter um ponto que faz toda a diferença -> PESO

                    Comentário


                      #40
                      citação:Originalmente colocada por REDLINER_

                      citação:Originalmente colocada por carlos pinto

                      redliner,já conduziste o celica como mesmo motor?o comportamento é melhor que o type r?
                      O Celica, a meu ver, tem um comportamento no minimo igual ao de um CTR, o problema e não ter ESP desligável e pior ainda, aquilo apita frenéticamente cada vez que o ESP entra, o que se torna incomodativo...

                      Mas a conjugação do chassis do Celica, como o VVTL-I fazem esse carro um demónio, mal compreedido e caro na aquisição..

                      MAS, em usado, é um ACHADO!!!!
                      o certo é que o celica éum desportivo puro e o type r um familiar adaptado a desportivo,portanto gostaria de conduzir o celica deve ser muito bom!

                      Comentário


                        #41
                        citação:Originalmente colocada por Nightlord_CTR

                        citação:Originalmente colocada por REDLINER_
                        Muita gente fala sem conhecimento de causa...Eu prefiro esse motor ao do CTR por ser mesmo explosivo! O 2.0 i-VTEC parace um gatinho comprado com o VVTL-i,apesar do 2.0 ser mais performante e muito mais agradável de conduzir em baixas;)
                        Tu tás comprado [}][}][}] Eu por exemplo, não...sou completamente imparcial visto não ter nada a ver com a contenda...NOT [}][}]

                        Não conduzi o CTS, apenas me passeei à pendura mas achei o mesmo que quando conduzi um VTI da Honda...ok, é explosivo depois das 6000rpms (o CTR também o é), mas isso nota-se mais porque antes das 6000rpms é mais fraco ;)

                        Acho que outro mal é a caixa que não é tão adaptada ao motor e a mantê-lo sempre ali no point (caixa curtinha tipo CTR [}] -> sou tão imparcial [}]).

                        É claro que fora disto o Toyota é muito melhor construído, tem mais equipamento, é mais confortável, etc.

                        Por isso acho que a questão se resume ao que se pretende enfim.

                        Com aquela idade (2002) não havia de facto muito mais escolhas. E de entre estes, com preços semelhantes ou não fossem rivais de longa data as marcas...tudo depende do que se está disposto a sacrificar em fun vs. qualidade de vida a bordo.

                        Os meus sogros têm uma Corolla da mesma altura (é 1.4vvt-i mas é irrelevante para a questão) e nota-se bem a diferença de materiais, construção, equipamentos, etc. -> mas isso já parece o pessoal dos Golfs GTIs e outros... [}]

                        A ideia é ser o mais despido possível para ter um ponto que faz toda a diferença -> PESO
                        Mas eu dou-te 100% razão: O 2.0 i-VTEC é melhor no seu conjunto;)

                        Mas em altas, o VVTL-i é + oldschool que o CTR[:I]

                        E olha que eu é que sou mesmo insuspeito (NOT)[}][}]

                        Não, mas por acaso, até sou, ja conduzi CTR´s e CTS e sou possuidor de um Honda Civic e um Corrolla logo sei o que digo;)

                        Comentário


                          #42
                          citação:Originalmente colocada por Miguel

                          Por acaso cheguei a fazer um test-drive ao Corolla T-Sport e confesso que me perguntei onde estavam os 192cv´s.

                          Mas aconteceu a mesma coisa com o CTR. Agora, o que se passava é que em estrada comparativamente com "certos" outros carros aí viam-se bem os 200cv´s (como aconteceria com os 192cv´s do TS).

                          E fiquei a saber que o R-21674 tinha 198cv´s :D

                          Perdi 2 pelo caminho, daí não ter conseguido acompanhar o M3 [}]
                          198cv's era bom...normalmente andam por aí entre os 195 e os 200cvs.

                          Redliner, em termos de performance pura no limite, como motor apenas o Toyota é de facto brilhante...ainda mais rotativo, com uma potência especifica brutal, etc.

                          O que acho que o mata são 2 coisas que a Toyota tem de mudar se quer competir com a Honda taco a taco -> uma caixa e diferencial adaptados especificamente ao motor que exige um tratamento especial, e redução do peso tirando ESPs e quejandos que num bicho destes não fazem falta.

                          Comentário


                            #43
                            Se metermos o Celica ao barulho as coisas mudam muito...é como o Carlos Pinto disse. O Civic e o Corolla são "meros" adaptados de familiares do segmento C.

                            O outro foi assim feito e pensado. É o mesmo que comparar um CTR com o S2000...sem comparação possível lololol

                            Comentário


                              #44
                              citação:Originalmente colocada por carlos pinto

                              citação:Originalmente colocada por REDLINER_

                              citação:Originalmente colocada por carlos pinto

                              redliner,já conduziste o celica como mesmo motor?o comportamento é melhor que o type r?
                              O Celica, a meu ver, tem um comportamento no minimo igual ao de um CTR, o problema e não ter ESP desligável e pior ainda, aquilo apita frenéticamente cada vez que o ESP entra, o que se torna incomodativo...

                              Mas a conjugação do chassis do Celica, como o VVTL-I fazem esse carro um demónio, mal compreedido e caro na aquisição..

                              MAS, em usado, é um ACHADO!!!!
                              o certo é que o celica éum desportivo puro e o type r um familiar adaptado a desportivo,portanto gostaria de conduzir o celica deve ser muito bom!
                              Errado!

                              O Celica é um coupé, o MR2 é um desportivo puro. ;)

                              Comentário


                                #45
                                O que eu queria mesmo, era um MR2 com o motor 1.8 VVTL-i....

                                Comentário


                                  #46
                                  um Speedster é bem melhor!

                                  Comentário


                                    #47
                                    citação:Originalmente colocada por REDLINER_

                                    O que eu queria mesmo, era um MR2 com o motor 1.8 VVTL-i....
                                    é feio![xx(]

                                    Comentário


                                      #48
                                      citação:Originalmente colocada por carlos pinto

                                      citação:Originalmente colocada por REDLINER_

                                      O que eu queria mesmo, era um MR2 com o motor 1.8 VVTL-i....
                                      é feio![xx(]
                                      Mas eficiente;)

                                      Comentário


                                        #49
                                        citação:Originalmente colocada por REDLINER_

                                        Mas eu dou-te 100% razão: O 2.0 i-VTEC é melhor no seu conjunto;)

                                        Mas em altas, o VVTL-i é + oldschool que o CTR[:I]
                                        Tens toda a razão em termos de oldschool, etc. o VVTL-i da Toyota é um dos mais brilhantes motores já feitos.

                                        Eu é que admito não ter já gostado dos VTIs e similares (o tal oldschool do tudo ou nada)...aliás sou louco de ir a um ponto:

                                        Atenção que é apenas o meu gosto e falo apenas de motores (os carros não são comparáveis e o "outro" é imensamente melhor até porque é um roadster RWD com tudo como deve ser!!!)

                                        Mas falando do que eu próprio já conduzi e experimentei, gostei muito mais do 2.0 i-Vtec do meu carro do que o 2.0 Vtec do S2000. Aliás para mim o K20A2 é o melhor motor do seu segmento que já vi...e quanto mais leio e vejo motores destes para me informar mais espantado fico...pronto, não sou de facto imparcial [8)][}]

                                        Comentário


                                          #50
                                          citação:Originalmente colocada por REDLINER_

                                          O que eu queria mesmo, era um MR2 com o motor 1.8 VVTL-i....
                                          MR2 então ainda mais.

                                          Com estes 3 modelos temos aqui uma boa mostra do que existe em termos de opções. O mesmo motor:

                                          Hot-Hatch: Corolla T-Sport
                                          Coupé : Celica T-Sport
                                          Roadster (desportivo) : MR2

                                          O 1º é o mais barato mas o que mais concessões (a começar na sua base) faz. E depois é sempre a subir.

                                          A Honda, como não poderia deixar de ser há aqui sempre uma dis**** (mas amigável!!!):

                                          Hot-Hatch: Civic Type-R
                                          Coupé : Integra Type-R
                                          Roadster (desportivo): S2000

                                          Comentário


                                            #51
                                            então e o que acham deste corolla? ;)
                                            215 cv
                                            http://www.channel4.com/4car/road-te...ompressor.html


                                            Comentário


                                              #52
                                              esse é o compressor. a filosofia já é outra!

                                              Comentário

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