Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carros submotorizados / Os carros mais lentos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
    E vêm eles a falar do Megane melhor do segmento

    (Brincadeirinha...)
    Pá, olha que eu não tenho palas nos olhos mas tenho 3 Renault em casa heiiinn!!!

    Comentário


      Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
      Nem por isso...



      Bolas... Se o ZX é mais pesado que o BX e consideras este último submotorizado e não considerar o ZX 1.1 igual ao pior...

      E já que se fala em ZX, o ZX 1.4 D era cá uma máquina...

      É???


      Já agora, se quisermos recuar ainda mais no tempo, poderei referir o Opel Kadett 1.0 (ou 1004 em Portugal ) - um veículo do segmento médio inferior com... motor 1000 com 40 CV!!!
      Mas compreende-se: foi uma versão originalmente não prevista (a gama Kadett começava no 1.2 de 52 CV - mais tarde 55 CV) que foi acrescentada em função da crise petrolífera.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
        Pá, olha que eu não tenho palas nos olhos mas tenho 3 Renault em casa heiiinn!!!
        E eu tenho 2 Opel... Porra se aquilo fosse o melhor do Segmento estávamos mal!

        Comentário


          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
          É???


          Já agora, se quisermos recuar ainda mais no tempo, poderei referir o Opel Kadett 1.0 (ou 1004 em Portugal ) - um veículo do segmento médio inferior com... motor 1000 com 40 CV!!!
          Mas compreende-se: foi uma versão originalmente não prevista (a gama Kadett começava no 1.2 de 52 CV - mais tarde 55 CV) que foi acrescentada em função da crise petrolífera.
          O peso do ZX e do BX é semelhante. O ZX 1.1 tem uma relação peso/potência semelhante à de um Ford Focus 1.4i 80cv.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
            O único carro que posso chamar claramente de sub-motorizado é o Seat Ibiza 1.0mpi (de 1999 salvo erro). E digo isto porquê? Simples...porque na Madeira, a subir para a Camacha tive que parar numa rua bastante íngreme para perguntar uma informação e quando arranquei, cheguei ao ponto de ter o acelerador completamente a fundo e o carro não saiu 1cm do sitio!
            O problema nesses casos até chega a ser a embraiagem (que como o motor é tão patético também não estão para meter lá nada muito resistente). Sei bem o que isso é

            Fazendo o ponto normal, nem com acelerador a fundo ao relanti o motor tem força para arrancar (o que não é surpresa nenhuma). Tentando dar uma aceleradela forte antes de arrancar (para mandar o motor para umas 3-4 mil e ter a potência que é preciso), ao soltar a embraiagem ela fica ali a patinar e o carro não sai do sítio na mesma.

            Se não é do cu é das calças!

            E depois, em certos casos extremos (uma rua muito íngreme com piso molhado), os próprios pneus podem patinar e não deixar arrancar, por muito devagar que se tente fazê-lo (dado que os pneus de um 1000 também não serão grande coisa).

            Comentário


              Originalmente Colocado por Karma Ver Post
              O peso do ZX e do BX é semelhante. O ZX 1.1 tem uma relação peso/potência semelhante à de um Ford Focus 1.4i 80cv.
              O BX não era carburado 55cv e o ZX de injecção 60cv?

              Comentário


                A marca anunciava como tempo dos 0 aos 100 km/h 18.2 segundos para o ZX e 16.3 para o BX.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por UserAHO Ver Post
                  A marca anunciava como tempo dos 0 aos 100 km/h 18.2 segundos para o ZX e 16.3 para o BX.
                  O BX para subir o Marão tinha que ser em 2ª

                  O ZX não sei, mas na cidade andava o suficiente.

                  (Acreditas que uma pessoa trocou um ZX 11 por um 14 e gostava mais do 11?)

                  Comentário


                    As diferenças do 1.1i para o 1.4i, para além do motor, eram ao nível do equipamento de série: O 1.1i penso que em Portugal só foi vendido em branco e vermelho. O 1.4i "avantage" trazia vidros elétricos, conta rotações em vez do relógio analógico, estofos diferentes e pega para as mãos nas portas dianteiras.

                    Além disso o 1.1i, que só foi vendido com o equipamento "reflex", não tinha uma peça de plástico na parte inferior do tablier que linha a zona da manete da caixa à consola central.
                    Editado pela última vez por UserAHO; 09 December 2010, 02:53.

                    Comentário


                      Houve mais do que uma versão do ZX 1400.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                        Houve mais do que uma versão do ZX 1400.
                        Acho que em Portugal os 1400 podiam ser "avantage" ou "aura", mas eram quase todos "avantage".

                        Comentário


                          Eu tenho um corsa a de 1991. é um 1.0 de 4 cilindros com 45 cv e caixa de 5 velocidades. e digo prefiro conduzir esse que o astra 1.7 dti do meu pai. o corsa e muito nervoso, nas primeiras 3 relaçoes ate desenvolve bem para o carro que é e ja dei 180kmh na maquina ehehe







                          Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                          Os Unos são carros rápidos e por acaso até têm boa ponta, porque são aerodinâmicos e porque a 4ª é boa para ponta porque o motor faz muito mais rotação que a de potência máxima.
                          Depois ainda têm uma 5ª "falsa" que a descer pode levar os carros a números absurdos.

                          Mas isto é válido para carros com 1 ou 2 pessoas.
                          Carregados com 5 e malas é para esquecer, como se percebe pela alteração do peso e relação peso / potência.

                          Nos carburados, usar gasolina com chumbo ou SC95 era muito diferente também.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                            Houve mais do que uma versão do ZX 1400.
                            Avantage e Aura.

                            Comentário


                              Só tenho visto exemplos de carros antigos, e carros recentes?
                              Também os há!

                              Comentário


                                um astra g 1.7 dti de 2000 serve ?



                                Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                                Só tenho visto exemplos de carros antigos, e carros recentes?
                                Também os há!

                                Comentário


                                  Opel Vectra 1.7 TD 68 cavalos
                                  Opel Cosa 1.0 55 cavalos

                                  Comentário


                                    Motores pequenos atmosféricos recentes...

                                    O motor 1.4 80 CV da VW-Ag

                                    Comentário


                                      307 break 1.4 hdi

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                                        307 break 1.4 hdi
                                        70cv num peso imenso.
                                        Bem lembrado

                                        Comentário


                                          laguna sw 1.5 dci
                                          vw passat sw 1.6 tdi
                                          citroen c5 sw 1.6 hdi
                                          citroen c4 picasso 1.6 hdi
                                          Peugeot 3008 1.6 hdi
                                          peugeot 5008 1.6 hdi
                                          skoda octavia 1.2 tsi
                                          que acham destes?

                                          Comentário


                                            Depois de passar do meu carro para o 307 1.4 hdi (nem era a carrinha, era o carro de três portas) senti-me como se fosse de cavalo para burro. E o "binário" até é 5Nm superior no 307. Acho que com o velhinho Uno 45s que muitos criticaram aqui conseguia ir bem taco a taco com ele ou até passar! Foi dos carros mais lentos que conduzi, até o Ibiza 1.3 de 55cv cá de casa andava melhor

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                                              Depois de passar do meu carro para o 307 1.4 hdi (nem era a carrinha, era o carro de três portas) senti-me como se fosse de cavalo para burro. E o "binário" até é 5Nm superior no 307. Acho que com o velhinho Uno 45s que muitos criticaram aqui conseguia ir bem taco a taco com ele ou até passar! Foi dos carros mais lentos que conduzi, até o Ibiza 1.3 de 55cv cá de casa andava melhor
                                              Um 307 1.4HDI faz cerca de 16s dos 0-100, aproximadamente o mesmo valor para um 309 GLD.

                                              Comentário


                                                Para mim um carro sub motorizado é um carro que se carrega no acelerador e ele nada, reduz-se e ele nada, nas subidas é preciso reduzir 2 ou 3 mudanças.
                                                Há muitos exemplos, para mim um dos que andei foi o seat leon 1.4, carro cheio, malas até cá cima, auto estrada em 5ª a fundo, era preciso reduzir para 4ª nas subidas, não aguentava, e para ultrapassar não respondia...

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por vitorpaulo Ver Post
                                                  laguna sw 1.5 dci
                                                  vw passat sw 1.6 tdi
                                                  citroen c5 sw 1.6 hdi
                                                  citroen c4 picasso 1.6 hdi
                                                  Peugeot 3008 1.6 hdi
                                                  peugeot 5008 1.6 hdi
                                                  skoda octavia 1.2 tsi
                                                  que acham destes?
                                                  Eu fico a pensar quanto tempo de duração terá um motor como o TSi a puxar pelo peso de um Leon ou Octavia, ou pior Octavia Break!

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por vitorpaulo Ver Post
                                                    laguna sw 1.5 dci
                                                    vw passat sw 1.6 tdi
                                                    citroen c5 sw 1.6 hdi
                                                    citroen c4 picasso 1.6 hdi
                                                    Peugeot 3008 1.6 hdi
                                                    peugeot 5008 1.6 hdi
                                                    skoda octavia 1.2 tsi
                                                    que acham destes?
                                                    Atençao que esse motor 1.2 TSI e' bastante competente! Faz menos de 11seg. aos 100km/h!

                                                    Cump.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por 0003 Ver Post
                                                      Para mim um carro é submotorizado a partir do momento em que demore mais de 15/16 segundos a fazer o clássico 0 aos 100km/h.

                                                      Agora falando de carros submotorizados, não houve o 1.4 de 75cv no VW Bora?

                                                      Cumprimentos
                                                      Também me parece uma referência razoável para classificar um carro de submotorizado.

                                                      Comentário


                                                        Citroën Saxo 1.0 50 cv.
                                                        Pode haver bem pior, mas este gosta muito de "embalos".

                                                        Comentário


                                                          Queriam carros novos e eu lembrei-me de um, Seat Ibiza ST 1.2 TDi de 75 CV, cerca de 15 Segundos dos 0-100 Km/h

                                                          Comentário


                                                            Clio MK3 SW 1.5 porra que carro mais lento jurei para nunca mais alugar um destes

                                                            Comentário


                                                              Assim de repente lembro-me dos seguintes:

                                                              1.4HDI 70cv nos 307.
                                                              1.2i 75cv que existiu no Astra e Astra Caravan, mas acho que vendeu pouco.
                                                              1.4 75cv dos Golf IV, Bora e G.Variant
                                                              1.4 80cv que existiu e existe nos Golf V e VI (um amigo meu tem um V com este motor, o carro faz um som horrível, deve beber litros e litros e não anda nada.)
                                                              1.0MPI do grupo VAG (a minha mãe teve 2, em polos, com muitas histórias giras para contar)

                                                              Cumpts

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X