Originalmente Colocado por Fahrenheit
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Carros submotorizados / Os carros mais lentos
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por DeCeIi Ver PostNem por isso...
Bolas... Se o ZX é mais pesado que o BX e consideras este último submotorizado e não considerar o ZX 1.1 igual ao pior...
E já que se fala em ZX, o ZX 1.4 D era cá uma máquina...
É???
Já agora, se quisermos recuar ainda mais no tempo, poderei referir o Opel Kadett 1.0 (ou 1004 em Portugal ) - um veículo do segmento médio inferior com... motor 1000 com 40 CV!!!
Mas compreende-se: foi uma versão originalmente não prevista (a gama Kadett começava no 1.2 de 52 CV - mais tarde 55 CV) que foi acrescentada em função da crise petrolífera.
Comentário
-
Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostÉ???
Já agora, se quisermos recuar ainda mais no tempo, poderei referir o Opel Kadett 1.0 (ou 1004 em Portugal ) - um veículo do segmento médio inferior com... motor 1000 com 40 CV!!!
Mas compreende-se: foi uma versão originalmente não prevista (a gama Kadett começava no 1.2 de 52 CV - mais tarde 55 CV) que foi acrescentada em função da crise petrolífera.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Vanquish Ver PostO único carro que posso chamar claramente de sub-motorizado é o Seat Ibiza 1.0mpi (de 1999 salvo erro). E digo isto porquê? Simples...porque na Madeira, a subir para a Camacha tive que parar numa rua bastante íngreme para perguntar uma informação e quando arranquei, cheguei ao ponto de ter o acelerador completamente a fundo e o carro não saiu 1cm do sitio!
Fazendo o ponto normal, nem com acelerador a fundo ao relanti o motor tem força para arrancar (o que não é surpresa nenhuma). Tentando dar uma aceleradela forte antes de arrancar (para mandar o motor para umas 3-4 mil e ter a potência que é preciso), ao soltar a embraiagem ela fica ali a patinar e o carro não sai do sítio na mesma.
Se não é do cu é das calças!
E depois, em certos casos extremos (uma rua muito íngreme com piso molhado), os próprios pneus podem patinar e não deixar arrancar, por muito devagar que se tente fazê-lo (dado que os pneus de um 1000 também não serão grande coisa).
Comentário
-
Originalmente Colocado por UserAHO Ver PostA marca anunciava como tempo dos 0 aos 100 km/h 18.2 segundos para o ZX e 16.3 para o BX.
O ZX não sei, mas na cidade andava o suficiente.
(Acreditas que uma pessoa trocou um ZX 11 por um 14 e gostava mais do 11?)
Comentário
-
As diferenças do 1.1i para o 1.4i, para além do motor, eram ao nível do equipamento de série: O 1.1i penso que em Portugal só foi vendido em branco e vermelho. O 1.4i "avantage" trazia vidros elétricos, conta rotações em vez do relógio analógico, estofos diferentes e pega para as mãos nas portas dianteiras.
Além disso o 1.1i, que só foi vendido com o equipamento "reflex", não tinha uma peça de plástico na parte inferior do tablier que linha a zona da manete da caixa à consola central.Editado pela última vez por UserAHO; 09 December 2010, 02:53.
Comentário
-
Eu tenho um corsa a de 1991. é um 1.0 de 4 cilindros com 45 cv e caixa de 5 velocidades. e digo prefiro conduzir esse que o astra 1.7 dti do meu pai. o corsa e muito nervoso, nas primeiras 3 relaçoes ate desenvolve bem para o carro que é e ja dei 180kmh na maquina ehehe
Originalmente Colocado por gtabarth Ver PostOs Unos são carros rápidos e por acaso até têm boa ponta, porque são aerodinâmicos e porque a 4ª é boa para ponta porque o motor faz muito mais rotação que a de potência máxima.
Depois ainda têm uma 5ª "falsa" que a descer pode levar os carros a números absurdos.
Mas isto é válido para carros com 1 ou 2 pessoas.
Carregados com 5 e malas é para esquecer, como se percebe pela alteração do peso e relação peso / potência.
Nos carburados, usar gasolina com chumbo ou SC95 era muito diferente também.
Comentário
-
Depois de passar do meu carro para o 307 1.4 hdi (nem era a carrinha, era o carro de três portas) senti-me como se fosse de cavalo para burro. E o "binário" até é 5Nm superior no 307. Acho que com o velhinho Uno 45s que muitos criticaram aqui conseguia ir bem taco a taco com ele ou até passar! Foi dos carros mais lentos que conduzi, até o Ibiza 1.3 de 55cv cá de casa andava melhor
Comentário
-
Originalmente Colocado por GPL Ver PostDepois de passar do meu carro para o 307 1.4 hdi (nem era a carrinha, era o carro de três portas) senti-me como se fosse de cavalo para burro. E o "binário" até é 5Nm superior no 307. Acho que com o velhinho Uno 45s que muitos criticaram aqui conseguia ir bem taco a taco com ele ou até passar! Foi dos carros mais lentos que conduzi, até o Ibiza 1.3 de 55cv cá de casa andava melhor
Comentário
-
Para mim um carro sub motorizado é um carro que se carrega no acelerador e ele nada, reduz-se e ele nada, nas subidas é preciso reduzir 2 ou 3 mudanças.
Há muitos exemplos, para mim um dos que andei foi o seat leon 1.4, carro cheio, malas até cá cima, auto estrada em 5ª a fundo, era preciso reduzir para 4ª nas subidas, não aguentava, e para ultrapassar não respondia...
Comentário
-
Originalmente Colocado por vitorpaulo Ver Postlaguna sw 1.5 dci
vw passat sw 1.6 tdi
citroen c5 sw 1.6 hdi
citroen c4 picasso 1.6 hdi
Peugeot 3008 1.6 hdi
peugeot 5008 1.6 hdi
skoda octavia 1.2 tsi
que acham destes?
Comentário
-
Originalmente Colocado por vitorpaulo Ver Postlaguna sw 1.5 dci
vw passat sw 1.6 tdi
citroen c5 sw 1.6 hdi
citroen c4 picasso 1.6 hdi
Peugeot 3008 1.6 hdi
peugeot 5008 1.6 hdi
skoda octavia 1.2 tsi
que acham destes?
Cump.
Comentário
-
Originalmente Colocado por 0003 Ver PostPara mim um carro é submotorizado a partir do momento em que demore mais de 15/16 segundos a fazer o clássico 0 aos 100km/h.
Agora falando de carros submotorizados, não houve o 1.4 de 75cv no VW Bora?
Cumprimentos
Comentário
-
Assim de repente lembro-me dos seguintes:
1.4HDI 70cv nos 307.
1.2i 75cv que existiu no Astra e Astra Caravan, mas acho que vendeu pouco.
1.4 75cv dos Golf IV, Bora e G.Variant
1.4 80cv que existiu e existe nos Golf V e VI (um amigo meu tem um V com este motor, o carro faz um som horrível, deve beber litros e litros e não anda nada.)
1.0MPI do grupo VAG (a minha mãe teve 2, em polos, com muitas histórias giras para contar)
Cumpts
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário