Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carros submotorizados / Os carros mais lentos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por golden58 Ver Post
    a ultima cena que me lembro dele é que o motor ardeu. depois compramos um Peugeot 505 igual a este:


    Havia aí uns carros desses com motor V6...

    Comentário


      Originalmente Colocado por catalao Ver Post
      É Avantage, meu caro.
      Ops, erro de escrita. Peço desculpa e obrigado pela chamada de atenção

      Comentário


        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
        Havia aí uns carros desses com motor V6...
        não me lembro da motorização do peugeot. mas lembro-me do meu pai dizer que bebia mais do que cavalos com sede

        Comentário


          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
          O meu pai tem um vw polo de 96, 1.050 cm3 com 45 cv e 925 kg e apesar de não andar muito não o considero submotorizado muito graças à cx curtinha que explora tudo o que pode.

          O carro às 5.000 rpms em 5ª vai a 135 km/h

          Já fui a Barcelona nele, normalmente a 130/150 (5.000/5.500 rpms) e portou-se muito bem.
          O meu avo teve um verdinho.

          Em cidade era despachado q.b.!

          Foi nesse Polo que eu comecei a trabalhar com a embraiagem e sem acelerador assim que lhes consegui chegar!
          (ainda consegui partir um espelho retrovisor num pilar )

          Comentário


            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
            Havia aí uns carros desses com motor V6...
            Tinhas duas hipóteses de ter 170 cv neste carro. Com o PRV V6 ou com o 2.2 Turbo.

            Comentário


              Pois, havia também o GTI Turbo, não é?

              Comentário


                o citroen Bx 11 penso que foi um dos melhores exemplos de submotorização na sua época

                Comentário


                  Originalmente Colocado por catalao Ver Post
                  É Avantage, meu caro.
                  O meu pai também teve uma dessas, mas era o 1.4 com o regulador de ar
                  Não percebo como lhe chamam submotorizado quando o ZX teve o 1100 de 60 cv. O 1.4 dava para as encomendas.
                  O C3 mk2 ainda é vendido com esse 1100, mas também pesa apenas 1 tonelada.
                  e o zx não pesava 900kg? o meu pai sempre me disse isso. com o motor 1.1 de 60cv nem se desenrrascava muito mal, só ali para o centro na A1 perto de pombal ou fátima ou coisa parecida em que tem minério no chão, ali naquela subida enorme. chegava a ter que por 3ª no carro para ele conseguir subir em velocidade mais ou menos normal.

                  Comentário


                    Penso que são 900 e tal kgs para o 1100. Com o 1400 pesa 1000 kg.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                      e o zx não pesava 900kg? o meu pai sempre me disse isso. com o motor 1.1 de 60cv nem se desenrrascava muito mal, só ali para o centro na A1 perto de pombal ou fátima ou coisa parecida em que tem minério no chão, ali naquela subida enorme. chegava a ter que por 3ª no carro para ele conseguir subir em velocidade mais ou menos normal.

                      Sim, existe por lá um minério descoberto já no séc. XX, chamado "falta de binário". O meu 205 GRD subia aquilo em 5.ª a 130 km/h constantes!

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                        Sim, existe por lá um minério descoberto já no séc. XX, chamado "falta de binário". O meu 205 GRD subia aquilo em 5.ª a 130 km/h constantes!
                        Mas há muita gente a dizer que realmente existe lá qualquer coisa que faz os carros andar menos, não sei é se é mito.

                        Comentário


                          Existe lá uma coisa, sim: chama-se "declive acentuado"!

                          Comentário


                            era uma subida e pêras, coberta por dois "muros", um de cada lado da autoestrada, só não sei bem a localização exata.

                            Comentário


                              No sentido sul-norte é logo a seguir à saída para torres novas. Ainda um bocadinho antes de chegar a fátima e é uma parte da serra de mira d'aire. Passa-se ao lado de Minde. É constituída por duas subidas acentuadas com um intervalo de uma subida menos acentuada. Os meus 177cv bem embalados morrem para perto dos 200km/h ali, sendo que se conseguem manter relativamente constantes a um bocadito mais em plano perto dos 235-240km/h.

                              Comentário


                                Bem fraquinho é também o saxo que o meu pai usa para segundo carro é 1.0 ainda no outro dia fomos para Peniche pela nacional 3 pessoas mais mala cheia foi mto complicado principalmente aquelas subidas antes de se chegar a torres vedras

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Next Ver Post
                                  Bem fraquinho é também o saxo que o meu pai usa para segundo carro é 1.0 ainda no outro dia fomos para Peniche pela nacional 3 pessoas mais mala cheia foi mto complicado principalmente aquelas subidas antes de se chegar a torres vedras
                                  Como te compreendo

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X