Esse corsa não tem cavalos... tem potros. Uma vez quando tinha o clio na oficina, emprestaram um desses ao meu pai... mas antes andar nesse do que andar a pé.
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Carros submotorizados / Os carros mais lentos
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Originalmente Colocado por golden58 Ver PostEsse corsa não tem cavalos... tem potros. Uma vez quando tinha o clio na oficina, emprestaram um desses ao meu pai... mas antes andar nesse do que andar a pé.
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Não será o pior, mas o Ibiza 1.0, fora de cidade, leva mais um ponto. Fiz uma viagem Coimbra-Porto-Coimbra num, tudo pelo IC2 com 5 pessoas...e o carro tem jantes de 16" (não a tem de origem, claro!). Numa subida em que começámos a 100, o dono insistiu que não ia meter 4ª. E conseguiu, mas chegou ao topo a 40.
...
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Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostO pessoal está muito mal habituado neste fórum, irra!
Sub-motorizado é o Corsa D 1.2 a gasolina, pelo menos o la de casa no livrete diz que tem 80 cavalos (ok eu sei que venho mal habituado da Vectra B 2.0 a gasolina e de um Corsa B 1.4 também a gasolina) , mas ainda em Rüsselsheim, a maior parte deve ter fugido...
Qualquer dia furamos o chassi de tanto empurrar o acelerador...loooooooool
O carro mesmo com os 80 cv pura e simplesmente custa a embalar, binario e coisa que este carro nao tem. ate aos 140 arrasta-se, a partir dai acelera que nem um desalmado.
Carro amigo da BT.
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O meu pai tem um vw polo de 96, 1.050 cm3 com 45 cv e 925 kg e apesar de não andar muito não o considero submotorizado muito graças à cx curtinha que explora tudo o que pode.
O carro às 5.000 rpms em 5ª vai a 135 km/h
Já fui a Barcelona nele, normalmente a 130/150 (5.000/5.500 rpms) e portou-se muito bem.
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1980 Citroën GS X3
http://www.carfolio.com/specificatio...#a_performance
940 kg
Maximum power
DIN65.9 PS (65 bhp) (48.5 kW)
@ 5500 rpmSpecific output
DIN
50 bhp/litre
0.82 bhp/cu inEditado pela última vez por GTTDI; 13 June 2011, 16:29.
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Assim que me recorde, conduzi à uns meses um punto EVO 1.2 65cv que não andava nada. Aquilo era meter o pé no fundo em 1ª só para ver se se sentia alguma coisa (uma espécie de disparo por entrar em alta) e nada!!! É que nada mesmo
Andei à uns anos num fiat Mille 1.0 (fiat Uno na europa) novinho em folha e achei que se mexia muito bem. Era muito levezinho e o motor tinha 'nervo'
Tenho um amigo que foi de Lisboa a Madrid e regressou no mesmo dia num Pug 205 XAD que já era bem antigo. Portou-se lindamente e até nem foi devagar.
Ele teve foi um grande azar. Ia a Madrid para uma entrevista de emprego e quando lá chegou a entrevista tinha sido cancelada. 1400 kms para nada...
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Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostNão, que ele tem estado parado por falta de t€mpo para o restauro.
Mas posso arranjar umas fotos, se quiseres.
já não vejo um à bastante tempo. quando o meu avô tinha a oficina, andavam dois lá e eu fiquei totalmente babado por eles!
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Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostOk, eu mando.
Para quem não sabe, estamos a falar deste carro:
o outro era verde escuro.
obrigado por partilhares!
edit: o modelo era igual ao da foto que meteste, não eram iguais a esse! foi só mesmo pela cor.Editado pela última vez por golden58; 13 June 2011, 16:46.
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Originalmente Colocado por v7 Ver PostO meu pai tem um vw polo de 96, 1.050 cm3 com 45 cv e 925 kg e apesar de não andar muito não o considero submotorizado muito graças à cx curtinha que explora tudo o que pode.
O carro às 5.000 rpms em 5ª vai a 135 km/h
Já fui a Barcelona nele, normalmente a 130/150 (5.000/5.500 rpms) e portou-se muito bem.
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Originalmente Colocado por golden58 Ver PostUm dos tais era desta cor:
o outro era verde escuro.
obrigado por partilhares!
edit: o modelo era igual ao da foto que meteste, não eram iguais a esse! foi só mesmo pela cor.
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Originalmente Colocado por sportline Ver PostUm vizinho meu tem um Citroën ZX 1.4 aura (vermelho), e até tem bom equipamento relógio digital, conta-rotações, apoio de braços, vidros eléctricos, tecto de abrir eléctrico, fecho central, bancos em veludo, jantes especiais etc
mauzinho mesmo era o polo 1000cc com 50cv e 3 cilindros, acho eu.
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Originalmente Colocado por MAXLD Ver PostCorsa B 1.2i 8V (1993 - 1997)... 45cv... 0-100 em 20s... 145Km/h de velocidade máxima declarada (bem embalado numa descida: ~170/175)... Só por si já não anda muito, mas com quatro gandulos lá dentro numa viagem em AE... as subidas têm que ser muito bem planeadas, já para não falar do acelerador que tem estar sempre colado lá em baixo, seja nas subidas por motivos óbvios, seja nas descidas para aproveitar para ganhar balanço. É como se fosse uma montanha russa, mas em câmara lenta e quase sempre à mesma velocidade. Se se optar por fazer uma condução menos agressiva, então aí é que é mesmo para esquecer...
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Originalmente Colocado por caditonuno Ver Posteu andei uns bons kms durante uns tempos num 1.0 eco de 99 e aquilo tinha 993cc e 45cv ou coisa que o valha. não andava nada, ainda bem que era quase só em cidade. e soube de alguém com um que fazia regularmente manteigas-quase leiria. uma vez encontrei-o perto do desvio para viseu na A1, na zona de coimbra e viemos a brincar, eu com o poderoso 1100cc da citro, ele com o eco. um ultrapassava, depois o outro. fomos assim uns bons kms e saímos em pombal, pra poupar a portagem seguinte. belos tempos!
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Originalmente Colocado por Vanquish Ver PostA questão da sub-motorização é sempre relativa tendo em conta aquilo a que cada um está habituado e aquilo que cada um pretende do seu carro.
Pessoalmente tive um Saxo 1.5D e um 307 1.4 Hdi os quais nunca, mas nunca mesmo, me deixaram ficar mal. Eram lentos? Com certeza que sim, mas serviam perfeitamente os propósitos a que se destinavam.
O único carro que posso chamar claramente de sub-motorizado é o Seat Ibiza 1.0mpi (de 1999 salvo erro). E digo isto porquê? Simples...porque na Madeira, a subir para a Camacha tive que parar numa rua bastante íngreme para perguntar uma informação e quando arranquei, cheguei ao ponto de ter o acelerador completamente a fundo e o carro não saiu 1cm do sitio!
Tive que deixar deslizar para uma zona um pouco menos íngreme, acelerar que nem um desalmado em 1ª por ali acima com o coração nas mãos pois sabia que, se tivesse que parar, não saia do mesmo sitio......e lá chegou acima!
Um carro que não consegue "galgar" uma inclinação numa via publica, é um carro sub-motorizado, os outros são-o ou não consoante o que se quer tirar deles.
eu tive que procurar o post a que fizeram quote só pra dizer que me veio à cabeça tu a fazeres esse esforço todo e a passar por ti, bem devagarinho, um daewoo matiz a subir, pensa e vagarosamente, mas a subir, feliz da vida e tu a ficares podre de inveja. imagina lá a cena! abraço.
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Originalmente Colocado por golden58 Ver Postaté pareciam carros rápidos.
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Originalmente Colocado por golden58 Ver PostO meu pai teve um ZX Avatange 1.4i (salvo erro). Era uma boa máquina por acaso!
O meu pai também teve uma dessas, mas era o 1.4 com o regulador de ar
Não percebo como lhe chamam submotorizado quando o ZX teve o 1100 de 60 cv. O 1.4 dava para as encomendas.
O C3 mk2 ainda é vendido com esse 1100, mas também pesa apenas 1 tonelada.
Esse 1.4 é submotorizado sim, mas no 307: 2001 Peugeot 307 1.4 car technical specifications - automobile tech data from Carfolio.com - 3 door 1.4 litre (1360 cc) Inline 4 74 PS, 5 speed manual
1217 kg
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