Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carros submotorizados / Os carros mais lentos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Esse corsa não tem cavalos... tem potros. Uma vez quando tinha o clio na oficina, emprestaram um desses ao meu pai... mas antes andar nesse do que andar a pé.

    Comentário


      Mesmo assim o polo fox 1.0 de 4 velocidades conseguia ser pior que esses corsas...

      Comentário


        Originalmente Colocado por golden58 Ver Post
        Esse corsa não tem cavalos... tem potros. Uma vez quando tinha o clio na oficina, emprestaram um desses ao meu pai... mas antes andar nesse do que andar a pé.
        Fonix andai entao com um corsa B 1.0 isso sim é o terror , tinha de carregar a fundo para arrancar , andava tambem aos soluços , o meu fiesta 1.3 andava bem mais que este corsa , que medo . Cada stop que tinha de parar lá tinha de carregar no acelerador a fundo para ele começar a andar

        Comentário


          O pessoal está muito mal habituado neste fórum, irra!

          Comentário


            Não será o pior, mas o Ibiza 1.0, fora de cidade, leva mais um ponto. Fiz uma viagem Coimbra-Porto-Coimbra num, tudo pelo IC2 com 5 pessoas...e o carro tem jantes de 16" (não a tem de origem, claro!). Numa subida em que começámos a 100, o dono insistiu que não ia meter 4ª. E conseguiu, mas chegou ao topo a 40.

            ...

            Comentário


              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
              O pessoal está muito mal habituado neste fórum, irra!
              Lino qual é a relação peso/potencia do teu kadett?

              Sub-motorizado é o Corsa D 1.2 a gasolina, pelo menos o la de casa no livrete diz que tem 80 cavalos (ok eu sei que venho mal habituado da Vectra B 2.0 a gasolina e de um Corsa B 1.4 também a gasolina) , mas ainda em Rüsselsheim, a maior parte deve ter fugido...
              Qualquer dia furamos o chassi de tanto empurrar o acelerador...loooooooool
              O carro mesmo com os 80 cv pura e simplesmente custa a embalar, binario e coisa que este carro nao tem. ate aos 140 arrasta-se, a partir dai acelera que nem um desalmado.
              Carro amigo da BT.

              Comentário


                O meu Kadett tem 55 CV para 700 e qualquer coisa kg (julgo que 755)

                Comentário


                  O meu pai tem um vw polo de 96, 1.050 cm3 com 45 cv e 925 kg e apesar de não andar muito não o considero submotorizado muito graças à cx curtinha que explora tudo o que pode.

                  O carro às 5.000 rpms em 5ª vai a 135 km/h

                  Já fui a Barcelona nele, normalmente a 130/150 (5.000/5.500 rpms) e portou-se muito bem.

                  Comentário


                    1980 Citroën GS X3
                    http://www.carfolio.com/specificatio...#a_performance


                    940 kg
                    Maximum power
                    DIN65.9 PS (65 bhp) (48.5 kW)
                    @ 5500 rpmSpecific output
                    DIN


                    50 bhp/litre
                    0.82 bhp/cu in
                    Editado pela última vez por GTTDI; 13 June 2011, 16:29.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                      O meu Kadett tem 55 CV para 700 e qualquer coisa kg (julgo que 755)
                      de que ano é o teu Kadett?

                      Comentário


                        Colheita de 1979, um dos últimos RWD!!

                        Comentário


                          Assim que me recorde, conduzi à uns meses um punto EVO 1.2 65cv que não andava nada. Aquilo era meter o pé no fundo em 1ª só para ver se se sentia alguma coisa (uma espécie de disparo por entrar em alta) e nada!!! É que nada mesmo

                          Andei à uns anos num fiat Mille 1.0 (fiat Uno na europa) novinho em folha e achei que se mexia muito bem. Era muito levezinho e o motor tinha 'nervo'

                          Tenho um amigo que foi de Lisboa a Madrid e regressou no mesmo dia num Pug 205 XAD que já era bem antigo. Portou-se lindamente e até nem foi devagar.
                          Ele teve foi um grande azar. Ia a Madrid para uma entrevista de emprego e quando lá chegou a entrevista tinha sido cancelada. 1400 kms para nada...

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                            Colheita de 1979, um dos últimos RWD!!
                            Oh god, que mimo.
                            Tem diário de bordo?

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por golden58 Ver Post
                              Oh god, que mimo.
                              Tem diário de bordo?
                              Não, que ele tem estado parado por falta de t€mpo para o restauro.

                              Mas posso arranjar umas fotos, se quiseres.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                Não, que ele tem estado parado por falta de t€mpo para o restauro.

                                Mas posso arranjar umas fotos, se quiseres.
                                as fotos serão bem vindas! mandas por pm?
                                já não vejo um à bastante tempo. quando o meu avô tinha a oficina, andavam dois lá e eu fiquei totalmente babado por eles!

                                Comentário


                                  Ok, eu mando.

                                  Para quem não sabe, estamos a falar deste carro:

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                    Ok, eu mando.

                                    Para quem não sabe, estamos a falar deste carro:

                                    Um dos tais era desta cor:


                                    o outro era verde escuro.

                                    obrigado por partilhares!

                                    edit: o modelo era igual ao da foto que meteste, não eram iguais a esse! foi só mesmo pela cor.
                                    Editado pela última vez por golden58; 13 June 2011, 16:46.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                      O meu pai tem um vw polo de 96, 1.050 cm3 com 45 cv e 925 kg e apesar de não andar muito não o considero submotorizado muito graças à cx curtinha que explora tudo o que pode.

                                      O carro às 5.000 rpms em 5ª vai a 135 km/h

                                      Já fui a Barcelona nele, normalmente a 130/150 (5.000/5.500 rpms) e portou-se muito bem.
                                      Sim, e em cidade já fiquei francamente admirado com ele, porque ainda o meu Rover, com a sua caixa algo longa, estava a começar a saír das 2000 rpm...estava naquele instante imediato o Ibiza a pisgar-se. São muito engraçadinhos em cidade. Em estrada, usando e abusando da rotação, também não são horríveis. A piada da situação que contei foi mesmo ele saber que o carro não ia aguentar, recusar-se a reduzir (é que já nem 4ª era) e o carro chegar ao topo da subida, que não era assim tão extensa, a 40. :D

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por golden58 Ver Post
                                        Um dos tais era desta cor:


                                        o outro era verde escuro.

                                        obrigado por partilhares!

                                        edit: o modelo era igual ao da foto que meteste, não eram iguais a esse! foi só mesmo pela cor.
                                        O meu é verde metalizado, o chamado "verde jade". Com estofos claros em veludo - muito bonito!

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                          O meu é verde metalizado, o chamado "verde jade". Com estofos claros em veludo - muito bonito!
                                          Ai, o poder dos carros antigos... Máquinas mais belas!

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por sportline Ver Post
                                            Um vizinho meu tem um Citroën ZX 1.4 aura (vermelho), e até tem bom equipamento relógio digital, conta-rotações, apoio de braços, vidros eléctricos, tecto de abrir eléctrico, fecho central, bancos em veludo, jantes especiais etc
                                            os zx 1400cc com 75cv não eram lentos. tive esse motor 1 ano e meio e são motorizações quase normais até para hoje em dia, para quem se quer deslocar de A a B. pior era o 1100cc, que também tive e mesmo esse em 1ª, 2ª, 3ª tinha muita força. sempre tinha 60cv. o 1100cc ainda andou pela europa fora a circular e em frança desenrascava-se bem por causa da gasolina de lá, com mais octanas. o meu era o avantage, também havia o nível acima, o aura.

                                            mauzinho mesmo era o polo 1000cc com 50cv e 3 cilindros, acho eu.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por MAXLD Ver Post
                                              Corsa B 1.2i 8V (1993 - 1997)... 45cv... 0-100 em 20s... 145Km/h de velocidade máxima declarada (bem embalado numa descida: ~170/175)... Só por si já não anda muito, mas com quatro gandulos lá dentro numa viagem em AE... as subidas têm que ser muito bem planeadas, já para não falar do acelerador que tem estar sempre colado lá em baixo, seja nas subidas por motivos óbvios, seja nas descidas para aproveitar para ganhar balanço. É como se fosse uma montanha russa, mas em câmara lenta e quase sempre à mesma velocidade. Se se optar por fazer uma condução menos agressiva, então aí é que é mesmo para esquecer...
                                              eu andei uns bons kms durante uns tempos num 1.0 eco de 99 e aquilo tinha 993cc e 45cv ou coisa que o valha. não andava nada, ainda bem que era quase só em cidade. e soube de alguém com um que fazia regularmente manteigas-quase leiria. uma vez encontrei-o perto do desvio para viseu na A1, na zona de coimbra e viemos a brincar, eu com o poderoso 1100cc da citro, ele com o eco. um ultrapassava, depois o outro. fomos assim uns bons kms e saímos em pombal, pra poupar a portagem seguinte. belos tempos!

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                eu andei uns bons kms durante uns tempos num 1.0 eco de 99 e aquilo tinha 993cc e 45cv ou coisa que o valha. não andava nada, ainda bem que era quase só em cidade. e soube de alguém com um que fazia regularmente manteigas-quase leiria. uma vez encontrei-o perto do desvio para viseu na A1, na zona de coimbra e viemos a brincar, eu com o poderoso 1100cc da citro, ele com o eco. um ultrapassava, depois o outro. fomos assim uns bons kms e saímos em pombal, pra poupar a portagem seguinte. belos tempos!
                                                até pareciam carros rápidos.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                                  A questão da sub-motorização é sempre relativa tendo em conta aquilo a que cada um está habituado e aquilo que cada um pretende do seu carro.

                                                  Pessoalmente tive um Saxo 1.5D e um 307 1.4 Hdi os quais nunca, mas nunca mesmo, me deixaram ficar mal. Eram lentos? Com certeza que sim, mas serviam perfeitamente os propósitos a que se destinavam.

                                                  O único carro que posso chamar claramente de sub-motorizado é o Seat Ibiza 1.0mpi (de 1999 salvo erro). E digo isto porquê? Simples...porque na Madeira, a subir para a Camacha tive que parar numa rua bastante íngreme para perguntar uma informação e quando arranquei, cheguei ao ponto de ter o acelerador completamente a fundo e o carro não saiu 1cm do sitio!

                                                  Tive que deixar deslizar para uma zona um pouco menos íngreme, acelerar que nem um desalmado em 1ª por ali acima com o coração nas mãos pois sabia que, se tivesse que parar, não saia do mesmo sitio......e lá chegou acima!

                                                  Um carro que não consegue "galgar" uma inclinação numa via publica, é um carro sub-motorizado, os outros são-o ou não consoante o que se quer tirar deles.

                                                  eu tive que procurar o post a que fizeram quote só pra dizer que me veio à cabeça tu a fazeres esse esforço todo e a passar por ti, bem devagarinho, um daewoo matiz a subir, pensa e vagarosamente, mas a subir, feliz da vida e tu a ficares podre de inveja. imagina lá a cena! abraço.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por golden58 Ver Post
                                                    até pareciam carros rápidos.
                                                    isto de manhã, tipo 9h ou 9h30, sem grande trânsito, que em 2003 ainda não se via muito pessoal nas AEs. um mimo de recordações! para lá ia a maior parte das vezes sem o encontrar e para cá vinha sozinho também. vidros abertos, a meio da tarde de 6ª, uma soneira desgraçada. 180kms no zx que eu adorava. não ia depressa, desde que desse pra chegar a casa por volta das 5h30/6h pra depois ir pró treino. era pousar as tralhas de uma semana e ir treinar e deixar o zx a descansar, coitado. mas na AE eu espremia-o bem!

                                                    Comentário


                                                      O meu pai teve um ZX Avantage 1.4i (salvo erro). Era uma boa máquina por acaso!

                                                      e agora... alguem se lembra dos yugos? o meu pai (quando eu nasci) comprou um... não passava dos 110. LOL

                                                      edit: era um 45.
                                                      Editado pela última vez por golden58; 13 June 2011, 18:09.

                                                      Comentário


                                                        O Yugo ainda era grandemente baseado no Fiat 127! Mas aquilo devia dar uns 130 de velocidade máxima (oficialmente!).

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                          O pessoal está muito mal habituado neste fórum, irra!
                                                          Mesmo

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                            O Yugo ainda era grandemente baseado no Fiat 127! Mas aquilo devia dar uns 130 de velocidade máxima (oficialmente!).
                                                            a ultima cena que me lembro dele é que o motor ardeu. depois compramos um Peugeot 505 igual a este:

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por golden58 Ver Post
                                                              O meu pai teve um ZX Avatange 1.4i (salvo erro). Era uma boa máquina por acaso!
                                                              É Avantage, meu caro.
                                                              O meu pai também teve uma dessas, mas era o 1.4 com o regulador de ar
                                                              Não percebo como lhe chamam submotorizado quando o ZX teve o 1100 de 60 cv. O 1.4 dava para as encomendas.
                                                              O C3 mk2 ainda é vendido com esse 1100, mas também pesa apenas 1 tonelada.

                                                              Esse 1.4 é submotorizado sim, mas no 307: 2001 Peugeot 307 1.4 car technical specifications - automobile tech data from Carfolio.com - 3 door 1.4 litre (1360 cc) Inline 4 74 PS, 5 speed manual
                                                              1217 kg

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X