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Carros submotorizados / Os carros mais lentos

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    Um carro só é submotorizado se não soubermos tirar partido dele! :D:D:D

    Comentário


      Um carro com 60 cavalos normalmente não tem a mesma segurança de um carro com 120 a 160 km/h por exemplo...

      Daí que o pessoal se sinta menos seguro e não arrisque...

      Com um carro de 120 cavalos é normalmente de uma gama superior ao de 60, logo mais seguro a mais velocidade;)

      Comentário


        citação:Originalmente colocada por Braz

        Um carro só é submotorizado se não soubermos tirar partido dele! :D:D:D
        Exactamente, conhecendo bem o carro e recorrendo á caixa de forma a "espremer todo o sumo do motor", consegue-se contornar a falta de potência

        Comentário


          citação:Originalmente colocada por Braz

          Um carro só é submotorizado se não soubermos tirar partido dele! :D:D:D
          Hummm... Poética essa tua opinião! :D

          Comentário


            gostaria de ver o sumo de um Citroen Dyane ...

            Comentário


              citação:Originalmente colocada por carrega-lhe

              citação:Originalmente colocada por Braz

              Um carro só é submotorizado se não soubermos tirar partido dele! :D:D:D
              Exactamente, conhecendo bem o carro e recorrendo á caixa de forma a "espremer todo o sumo do motor", consegue-se contornar a falta de potência
              E depois vem dizer que a gasolina tá cara:D:D

              Se o carro é submotorizado não há nada a fazer, ou se favorece o andamento ou os consumos

              Comentário


                citação:Originalmente colocada por C3_soul

                Um carro com 60 cavalos normalmente não tem a mesma segurança de um carro com 120 a 160 km/h por exemplo...

                Daí que o pessoal se sinta menos seguro e não arrisque...

                Com um carro de 120 cavalos é normalmente de uma gama superior ao de 60, logo mais seguro a mais velocidade;)
                Na maior parte dos casos é assim mas também há excepções, como por exemplo o Stilo 1.2 e o 307 1.4 de 75 cv e 1.4 HDI( motores que por acaso já não são vendidos nestes modelos)

                Comentário


                  citação:Originalmente colocada por C3_soul

                  citação:Originalmente colocada por carrega-lhe

                  citação:Originalmente colocada por Braz

                  Um carro só é submotorizado se não soubermos tirar partido dele! :D:D:D
                  Exactamente, conhecendo bem o carro e recorrendo á caixa de forma a "espremer todo o sumo do motor", consegue-se contornar a falta de potência
                  E depois vem dizer que a gasolina tá cara:D:D

                  Se o carro é submotorizado não há nada a fazer, ou se favorece o andamento ou os consumos
                  Isso é verdade...

                  Comentário


                    citação:Originalmente colocada por jose manuel

                    gostaria de ver o sumo de um Citroen Dyane ...
                    Claro que há limites ;)

                    Comentário


                      citação:Originalmente colocada por C3_soul

                      Um carro com 60 cavalos normalmente não tem a mesma segurança de um carro com 120 a 160 km/h por exemplo...

                      Daí que o pessoal se sinta menos seguro e não arrisque...

                      Com um carro de 120 cavalos é normalmente de uma gama superior ao de 60, logo mais seguro a mais velocidade;)

                      Hummm...basta pensar no 106 gti (120cv) e no 306 1.1 de 60cv...

                      Comentário


                        Mas na realidade o que me faz andar devagar não só são os limites de velocidade mas também os consumos...

                        Comentário


                          Isso de menos cavalos nao é sinonimo de mais respeito pelos limites velocidade, ate pq mto destes motores de baixa cavalagem sao mto rotativos e depois de embalados nao sao nada maus.
                          A minha namorada tem um polo de 65cv e aquilo vai na boa ate 170

                          Comentário


                            citação:Originalmente colocada por C3_soul

                            citação:Originalmente colocada por carrega-lhe

                            citação:Originalmente colocada por Braz

                            Um carro só é submotorizado se não soubermos tirar partido dele! :D:D:D
                            Exactamente, conhecendo bem o carro e recorrendo á caixa de forma a "espremer todo o sumo do motor", consegue-se contornar a falta de potência
                            E depois vem dizer que a gasolina tá cara:D:D

                            Se o carro é submotorizado não há nada a fazer, ou se favorece o andamento ou os consumos
                            com o grande inconveniente de um carro submotorizado ter consumos bem fracos!

                            veja-se 2 casos gritantes:
                            Golf IV 1.6...media de MENOS 1l/100 que um Golf IV 1.4...para exactamente o mesmo ritmo (mesmo condutor, mesmo percurso misto, sem pressas ou maluquisses). se pensarmos numa ultrapassagem feita a puxar o que o 1.4 deixa, o 1.6 vai gastar BEM MENOS nessa ultrapassagem...e ainda tem um resto de potencia para o que der e vier (coisa que o 1.4 ja nao tem, ja espremeste tudo).

                            tens o Astra 1.3cdti e o 1.7cdti...praticamente a mesma coisa. o 1.3 ganha em consumos a baixa velocidade(tipico transito compacto mas rolante) e para-arranca, perde em tudo o resto..entao quando passas os 100 (em estradas reais! ou seja, aquelas que teem mesmo subidas e transito) a diferença é abismal.
                            se pusermos 4 pessoas e bagagem de fim de semana, a diferença ainda aumenta mais.

                            e atençao, fala-se APENAS de andamento normal de um cidadao consciente. quem gosta de acelerar por prazer, nao pode NUNCA ter os consumos em mente.

                            Comentário


                              Muitas vezes, chamamos sub-motorizados aqueles carros , que afinal até não são assim muito... :D por ex.. todos dizem que o Xsara 1.5D é sub-motorizado .. ok.. a sua funcao é durar e consumir pouco.. e não foi feito para andar depressa.... mas pior do que isso, é o Golf III 1.4 com 60cv... esse sim era mesmo sub-motorizado...

                              E já repararam bem no Cordoba 1.0 50cv ? era uma versão Dream, aí de 1996/97/98...e o Astra 1.2 75cv ?? sempre deve ser melhor..:D

                              Comentário


                                Olha que o Astra 1,2 nao era assim tão sub-motorizado, apanhei alguns cagaços com um amigo num, o gajo apertava naquilo como o caraças, porra, parecia aquilo que tinha muita potência.

                                Comentário


                                  citação:Originalmente colocada por SCOoOTER

                                  Olha que o Astra 1,2 nao era assim tão sub-motorizado, apanhei alguns cagaços com um amigo num, o gajo apertava naquilo como o caraças, porra, parecia aquilo que tinha muita potência.
                                  Sim sim sim eu sei mas... é como o Corsa 1.0 12v... é rapido a direito... mas quando aparecem subidas... ui ui..lol... mas não se pode ter tudo né ..

                                  Comentário


                                    citação:Originalmente colocada por SCOoOTER

                                    Olha que o Astra 1,2 nao era assim tão sub-motorizado, apanhei alguns cagaços com um amigo num, o gajo apertava naquilo como o caraças, porra, parecia aquilo que tinha muita potência.
                                    Mais um caso de cavalos escondidos[}][}]

                                    Comentário


                                      citação:Originalmente colocada por SCOoOTER

                                      Olha que o Astra 1,2 nao era assim tão sub-motorizado, apanhei alguns cagaços com um amigo num, o gajo apertava naquilo como o caraças, porra, parecia aquilo que tinha muita potência.
                                      para um inconsciente, até um B10M com 2cv chega para por em risco o mundo inteiro.

                                      um inconsciente será sempre inconsciente, seja em que carro for.
                                      um mau condutor será sempre um perigo seja em que carro for.

                                      não é por ser pouco potente ou ter 1000ESP's que fica menos perigoso.

                                      o factor humano, o condutor, é mesmo o elemento fundamental. dai teres gente a usar Porsches e Ferraris no dia-a-dia, com neve e gelo, sem pontinha de problema. não é das unhas, que nem teem nada que tu e eu nao tenhamos, é da consciencia, civismo e respeito (por si e pelos outros)

                                      Comentário


                                        citação:Originalmente colocada por PGT_SW

                                        citação:Originalmente colocada por SCOoOTER

                                        Olha que o Astra 1,2 nao era assim tão sub-motorizado, apanhei alguns cagaços com um amigo num, o gajo apertava naquilo como o caraças, porra, parecia aquilo que tinha muita potência.
                                        Mais um caso de cavalos escondidos[}][}]
                                        Alguém conhece um detective de cavalos escondidos? É que ainda não encontrei nenhuns no meu carro...[}]

                                        Comentário


                                          citação:Originalmente colocada por pipiland

                                          Isso de menos cavalos nao é sinonimo de mais respeito pelos limites velocidade, ate pq mto destes motores de baixa cavalagem sao mto rotativos e depois de embalados nao sao nada maus.A minha namorada tem um polo de 65cv e aquilo vai na boa ate 170
                                          Exacto, exemplos disso são os diesel antigos da Mercedes menos potentes como por exemplo o 2.0 (cerca de 80 cv) ou o 2.5 (+- 90)atmosférico que equipava a série 190 e a série 200 (classe E)…lentos, mas depois de embalados atingem velocidades de ponta na ordem dos 180/200. Já dá para uma multa de 120 € (AE) e risco de perder a carta temporariamente:D:D.

                                          Comentário


                                            citação:Originalmente colocada por carrega-lhe

                                            citação:Originalmente colocada por jose manuel

                                            gostaria de ver o sumo de um Citroen Dyane ...
                                            Claro que há limites ;)
                                            Eu bem q puxo pelo sumo do 190d, mas sai sempre o mesmo, fumo, e mto compal fresh de laranja :D é sumo aos litros :D:D.

                                            Comentário


                                              ja dei 180 de velocidade de mostrador num 206 1.4 hdi e ainda dava mais..
                                              e mete medo lol.. tanto pela mecanica como pela segurança.. mas nao foi isso ke evitou de dar essa velocidade..apenas evitou mantela por mais tempo...

                                              cumps

                                              Comentário


                                                citação:Originalmente colocada por _EL _VT_MB_

                                                citação:Originalmente colocada por pipiland

                                                Isso de menos cavalos nao é sinonimo de mais respeito pelos limites velocidade, ate pq mto destes motores de baixa cavalagem sao mto rotativos e depois de embalados nao sao nada maus.A minha namorada tem um polo de 65cv e aquilo vai na boa ate 170
                                                Exacto, exemplos disso são os diesel antigos da Mercedes menos potentes como por exemplo o 2.0 (cerca de 80 cv) ou o 2.5 (+- 90)atmosférico que equipava a série 190 e a série 200 (classe E)…lentos, mas depois de embalados atingem velocidades de ponta na ordem dos 180/200. Já dá para uma multa de 120 € (AE) e risco de perder a carta temporariamente:D:D.
                                                € 120 ?? :D:D era bom era.... se formos apanhados a 160 km/h até 180 , a multa vai de € 300 até € 1500.. se for de a mais de 180 , a multa é de € 500 até € 2500.....
                                                é o que dá andar a tirar a carta .... [:I] :D

                                                Comentário


                                                  Mais um:

                                                  http://www.autohoje.com/testes.aspx?ct=08e86f09

                                                  Comentário


                                                    citação:Originalmente colocada por paulinhuu

                                                    Muitas vezes, chamamos sub-motorizados aqueles carros , que afinal até não são assim muito... :D por ex.. todos dizem que o Xsara 1.5D é sub-motorizado .. ok.. a sua funcao é durar e consumir pouco.. e não foi feito para andar depressa.... mas pior do que isso, é o Golf III 1.4 com 60cv... esse sim era mesmo sub-motorizado...

                                                    E já repararam bem no Cordoba 1.0 50cv ? era uma versão Dream, aí de 1996/97/98...e o Astra 1.2 75cv ?? sempre deve ser melhor..:D

                                                    De facto esse carro era um sonho,um dream... :D

                                                    Comentário


                                                      Pá, por aqui são 70 burros ingratos. Para quem já teve 135 possantes italianos... (E não dirigiu nenhum dos dois :-P)

                                                      Comentário


                                                        citação:Originalmente colocada por ESPRIT

                                                        citação:Originalmente colocada por carrega-lhe

                                                        citação:Originalmente colocada por jose manuel

                                                        gostaria de ver o sumo de um Citroen Dyane ...
                                                        Claro que há limites ;)
                                                        Eu bem q puxo pelo sumo do 190d, mas sai sempre o mesmo, fumo, e mto compal fresh de laranja :D é sumo aos litros :D:D.
                                                        compal fresh é bom! :D;)

                                                        Comentário


                                                          citação:Originalmente colocada por jose manuel

                                                          gostaria de ver o sumo de um Citroen Dyane ...
                                                          Esse conheço eu bem. [}]

                                                          130 a descer, é o sumo dele. Com 4 marmelos lá dentro, passar dos 100 é um bocado demorado... mais demorado ainda do que com o carro vazio. Subidas ingremes? Pára, e mete a 1ª (não sincronizada) para depois lentamente ires andando...

                                                          Mas o sacana do carro é um espectáculo e se fosse hoje não tinha vendido o meu...[:X]

                                                          Comentário


                                                            citação:Originalmente colocada por jose manuel

                                                            gostaria de ver o sumo de um Citroen Dyane ...
                                                            Esse conheço eu bem. [}]

                                                            130 a descer, é o sumo dele. Com 4 marmelos lá dentro, passar dos 100 é um bocado demorado... mais demorado ainda do que com o carro vazio. Subidas ingremes? Pára, e mete a 1ª (não sincronizada) para depois lentamente ires andando...

                                                            Mas o sacana do carro é um espectáculo e se fosse hoje não tinha vendido o meu...[:X]

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                                                              MB 190d o de 2.0l de 60 e muito poucos cavalos o que vale é a caixa de 5 velocidades e ter uma terceira que vai aos 120.
                                                              então na A8 é quase sempre em terceira a fundo nas subidas a manter-se nos 90\100. depois das subidas é meter a 5º e lá vai ele e tambem meter uma 5º a direito abaixo dos 75\80 é para esquecer e mas depois de embalado digamos 130 para parar é melhor sair tudo da frente, senão leva tudo á fente.[:I]

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