Um carro só é submotorizado se não soubermos tirar partido dele! :D:D:D
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Carros submotorizados / Os carros mais lentos
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citação:Originalmente colocada por carrega-lhe
citação:Originalmente colocada por Braz
Um carro só é submotorizado se não soubermos tirar partido dele! :D:D:D
Se o carro é submotorizado não há nada a fazer, ou se favorece o andamento ou os consumos
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citação:Originalmente colocada por C3_soul
Um carro com 60 cavalos normalmente não tem a mesma segurança de um carro com 120 a 160 km/h por exemplo...
Daí que o pessoal se sinta menos seguro e não arrisque...
Com um carro de 120 cavalos é normalmente de uma gama superior ao de 60, logo mais seguro a mais velocidade;)
Comentário
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citação:Originalmente colocada por C3_soul
citação:Originalmente colocada por carrega-lhe
citação:Originalmente colocada por Braz
Um carro só é submotorizado se não soubermos tirar partido dele! :D:D:D
Se o carro é submotorizado não há nada a fazer, ou se favorece o andamento ou os consumos
Comentário
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citação:Originalmente colocada por C3_soul
Um carro com 60 cavalos normalmente não tem a mesma segurança de um carro com 120 a 160 km/h por exemplo...
Daí que o pessoal se sinta menos seguro e não arrisque...
Com um carro de 120 cavalos é normalmente de uma gama superior ao de 60, logo mais seguro a mais velocidade;)
Hummm...basta pensar no 106 gti (120cv) e no 306 1.1 de 60cv...
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Isso de menos cavalos nao é sinonimo de mais respeito pelos limites velocidade, ate pq mto destes motores de baixa cavalagem sao mto rotativos e depois de embalados nao sao nada maus.
A minha namorada tem um polo de 65cv e aquilo vai na boa ate 170
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citação:Originalmente colocada por C3_soul
citação:Originalmente colocada por carrega-lhe
citação:Originalmente colocada por Braz
Um carro só é submotorizado se não soubermos tirar partido dele! :D:D:D
Se o carro é submotorizado não há nada a fazer, ou se favorece o andamento ou os consumos
veja-se 2 casos gritantes:
Golf IV 1.6...media de MENOS 1l/100 que um Golf IV 1.4...para exactamente o mesmo ritmo (mesmo condutor, mesmo percurso misto, sem pressas ou maluquisses). se pensarmos numa ultrapassagem feita a puxar o que o 1.4 deixa, o 1.6 vai gastar BEM MENOS nessa ultrapassagem...e ainda tem um resto de potencia para o que der e vier (coisa que o 1.4 ja nao tem, ja espremeste tudo).
tens o Astra 1.3cdti e o 1.7cdti...praticamente a mesma coisa. o 1.3 ganha em consumos a baixa velocidade(tipico transito compacto mas rolante) e para-arranca, perde em tudo o resto..entao quando passas os 100 (em estradas reais! ou seja, aquelas que teem mesmo subidas e transito) a diferença é abismal.
se pusermos 4 pessoas e bagagem de fim de semana, a diferença ainda aumenta mais.
e atençao, fala-se APENAS de andamento normal de um cidadao consciente. quem gosta de acelerar por prazer, nao pode NUNCA ter os consumos em mente.
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Muitas vezes, chamamos sub-motorizados aqueles carros , que afinal até não são assim muito... :D por ex.. todos dizem que o Xsara 1.5D é sub-motorizado .. ok.. a sua funcao é durar e consumir pouco.. e não foi feito para andar depressa.... mas pior do que isso, é o Golf III 1.4 com 60cv... esse sim era mesmo sub-motorizado...
E já repararam bem no Cordoba 1.0 50cv ? era uma versão Dream, aí de 1996/97/98...e o Astra 1.2 75cv ?? sempre deve ser melhor..:D
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citação:Originalmente colocada por SCOoOTER
Olha que o Astra 1,2 nao era assim tão sub-motorizado, apanhei alguns cagaços com um amigo num, o gajo apertava naquilo como o caraças, porra, parecia aquilo que tinha muita potência.
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citação:Originalmente colocada por SCOoOTER
Olha que o Astra 1,2 nao era assim tão sub-motorizado, apanhei alguns cagaços com um amigo num, o gajo apertava naquilo como o caraças, porra, parecia aquilo que tinha muita potência.
um inconsciente será sempre inconsciente, seja em que carro for.
um mau condutor será sempre um perigo seja em que carro for.
não é por ser pouco potente ou ter 1000ESP's que fica menos perigoso.
o factor humano, o condutor, é mesmo o elemento fundamental. dai teres gente a usar Porsches e Ferraris no dia-a-dia, com neve e gelo, sem pontinha de problema. não é das unhas, que nem teem nada que tu e eu nao tenhamos, é da consciencia, civismo e respeito (por si e pelos outros)
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citação:Originalmente colocada por PGT_SW
citação:Originalmente colocada por SCOoOTER
Olha que o Astra 1,2 nao era assim tão sub-motorizado, apanhei alguns cagaços com um amigo num, o gajo apertava naquilo como o caraças, porra, parecia aquilo que tinha muita potência.
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citação:Originalmente colocada por pipiland
Isso de menos cavalos nao é sinonimo de mais respeito pelos limites velocidade, ate pq mto destes motores de baixa cavalagem sao mto rotativos e depois de embalados nao sao nada maus.A minha namorada tem um polo de 65cv e aquilo vai na boa ate 170
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citação:Originalmente colocada por _EL _VT_MB_
citação:Originalmente colocada por pipiland
Isso de menos cavalos nao é sinonimo de mais respeito pelos limites velocidade, ate pq mto destes motores de baixa cavalagem sao mto rotativos e depois de embalados nao sao nada maus.A minha namorada tem um polo de 65cv e aquilo vai na boa ate 170
é o que dá andar a tirar a carta .... [:I] :D
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citação:Originalmente colocada por paulinhuu
Muitas vezes, chamamos sub-motorizados aqueles carros , que afinal até não são assim muito... :D por ex.. todos dizem que o Xsara 1.5D é sub-motorizado .. ok.. a sua funcao é durar e consumir pouco.. e não foi feito para andar depressa.... mas pior do que isso, é o Golf III 1.4 com 60cv... esse sim era mesmo sub-motorizado...
E já repararam bem no Cordoba 1.0 50cv ? era uma versão Dream, aí de 1996/97/98...e o Astra 1.2 75cv ?? sempre deve ser melhor..:D
De facto esse carro era um sonho,um dream... :D
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citação:Originalmente colocada por ESPRIT
citação:Originalmente colocada por carrega-lhe
citação:Originalmente colocada por jose manuel
gostaria de ver o sumo de um Citroen Dyane ...
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citação:Originalmente colocada por jose manuel
gostaria de ver o sumo de um Citroen Dyane ...
130 a descer, é o sumo dele. Com 4 marmelos lá dentro, passar dos 100 é um bocado demorado... mais demorado ainda do que com o carro vazio. Subidas ingremes? Pára, e mete a 1ª (não sincronizada) para depois lentamente ires andando...
Mas o sacana do carro é um espectáculo e se fosse hoje não tinha vendido o meu...[:X]
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citação:Originalmente colocada por jose manuel
gostaria de ver o sumo de um Citroen Dyane ...
130 a descer, é o sumo dele. Com 4 marmelos lá dentro, passar dos 100 é um bocado demorado... mais demorado ainda do que com o carro vazio. Subidas ingremes? Pára, e mete a 1ª (não sincronizada) para depois lentamente ires andando...
Mas o sacana do carro é um espectáculo e se fosse hoje não tinha vendido o meu...[:X]
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MB 190d o de 2.0l de 60 e muito poucos cavalos o que vale é a caixa de 5 velocidades e ter uma terceira que vai aos 120.
então na A8 é quase sempre em terceira a fundo nas subidas a manter-se nos 90\100. depois das subidas é meter a 5º e lá vai ele e tambem meter uma 5º a direito abaixo dos 75\80 é para esquecer e mas depois de embalado digamos 130 para parar é melhor sair tudo da frente, senão leva tudo á fente.[:I]
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