Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Até fiquei branco...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por zombil Ver Post
    esse defender, será uma viatura mais virada para o trabalho que para o passeio.

    é o estado mamar menos.

    com um pouquinho de boa vontade, penso que nem é muito difícil perceber o que escrevi.
    Ai sim? Porquê? E faz sentido penalizar desta forma quem quer passear?

    EDIT: E a mim, o que me chateia é mais, é utilizarem as supostas preocupações com o ambiente, para justificarem este nível de impostos... É de uma hipocrisia que me deixa doente.
    Editado pela última vez por Real; 01 June 2009, 13:40.

    Comentário


      #62
      Isso mesmo não há cá compras de vaidade, quem tem compra o que quer, eu gostava muito de ter um DB9 mas não tenho dinheiro pra ele, simplesmente o que é verdade é que os automobilistas do nosso país são roubados todos os dias IVA, ISV, ISP, Matrículas c/chip, Inspecções, Portagens, etc, etc, etc, somos os melhores contribuintes do estado.

      E de quem é a culpa, é claro que são dos políticos, quem cria as leis são eles, se são incompetentes por não conseguirem combater a fraude e as vigarices ao fisco, aliás eles não são incompetentes sabe é bem taxar o pobre trabalhador responsável, que não consegue fugir, seja ele por conta própria ou por conta de outrém.

      A nossa classe política é PODRE, toda ela só querem é tacho, prestigio e dinheiro no bolso, aliás é a nossa classe política e as dos outros países, são a maior classe de ladrões que existe no mundo e o pior de tudo é que são sempre os que nunca são responsabilizados pela porcaria que fazem.

      Um verdadeiro político é aquele que com o seu trabalho ajuda a sua comunidade, servindo o estado como 1 pessoa de bem, sem depender de quaisquer interesses particulares, e infelizmente nada disso acontece com os nossos, sejam eles PS, PSD, CDS, PCP, BE, PNR, etc, etc.

      Toda esta cambada a única coisa que quer é ENCHER OS BOLSOS com o dinheiro do contribuinte.

      Comentário


        #63
        um sonho, será por definição algo difícil de alcançar.

        agora á sonhos que os não deveriam ser....

        ter um carrito de jeito para ir trabalhar (no meu caso não tenho transportes publicos), e quando possivel, ir dar uma voltita com a famelga, em conforto e segurança, não deveria ser sonho.

        poder acabar os estudos sem ficar endividado até ao pescoço, não deveria ser sonho.
        e mais, por aí por diante.

        um sonho que tenho era um Porsche. sempre gostei!

        ir até ás Maldivas molhar os tomates e comer a ...

        acabei por comprar um cordoba de 94 com 44kkm... ir comprar um equivalente mais moderno, era encher o cú a esses gulosos e ficar com uma divida ás costas...

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Real Ver Post
          Ai sim? Porquê? E faz sentido penalizar desta forma quem quer passear?

          EDIT: E a mim, o que me chateia é mais, é utilizarem as supostas preocupações com o ambiente, para justificarem este nível de impostos... É de uma hipocrisia que me deixa doente.
          e penalizar o desgraçado que, para ir trabalhar o patrão que o rouba no ordenado e tem um ferrari, tem de comprar uma caranguejola de 1000cc pagando também o bom e o belo, porque nem tranp. públicos tem?

          eu consigo perceber a tua ideia. agora acho que o essencial tem de ser pouco taxado e o superfulo mais taxado.

          podemos levar a família a passear num astra, não tem de ser num cayenne...


          menos mal seria se o dinheiro cobrado com a desculpa da poluição fosse usado para despoluir... mas parece que é para tudo menos para isso...

          mas isto ia dar uma conversa filosofica tipo never-ending story...

          e eu vou trabalhar com entrada ás 16h e saida lá para as 6 da manhã... falta-me saber se me pagam as horas em dinheiro ou se vou contribuir para um carro novo de alguem que não eu...
          Editado pela última vez por 0005; 01 June 2009, 14:23.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por zombil Ver Post
            acabei por comprar um cordoba de 94 com 44kkm... ir comprar um equivalente mais moderno, era encher o cú a esses gulosos e ficar com uma divida ás costas...
            Ora aqui está uma atitude inteligente

            Só paga impostos altíssimos quem quer. O estado não obriga ninguém a comprar carros de elevada carga fiscal.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por eu Ver Post
              Ora aqui está uma atitude inteligente

              Só paga impostos altíssimos quem quer. O estado não obriga ninguém a comprar carros de elevada carga fiscal.
              Obriga sim.

              Algumas diferenças entre esse Cordoba e modelos recentes: segurança (muito importante), conforto, insonorização, estabilidade. A lista continua mas acho que não vale a pena referir mais.

              Cumprimentos.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por eu Ver Post
                Ora aqui está uma atitude inteligente

                Só paga impostos altíssimos quem quer. O estado não obriga ninguém a comprar carros de elevada carga fiscal.
                É uma atitude inteligente dado o actual estado das coisas. Mas se calhar, com o dinheiro que deu pelo Cordoba, podia ter comprado algo muito mais recente e em melhores condições, caso o nosso sistema fiscal fosse menos penalizador...

                E se as coisas continuarem assim, no futuro vais ter um parque automóvel de gama baixa e velho.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                  Obriga sim.

                  Algumas diferenças entre esse Cordoba e modelos recentes: segurança (muito importante), conforto, insonorização, estabilidade. A lista continua mas acho que não vale a pena referir mais.

                  Cumprimentos.
                  Tens modelos seguros, confortáveis, bem insonorizados, estáveis e.... com baixa carga fiscal.

                  É tudo uma questão de opções.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Real Ver Post
                    E se as coisas continuarem assim, no futuro vais ter um parque automóvel de gama baixa e velho.
                    Não necessariamente. Existem excelentes carros novos com baixa carga fiscal.

                    Exemplos:

                    Golf VI 1.4I TSI 160cv, paga apenas 2000 euros ISV
                    Mégane III 1.5 dCi 105cv 3000 euros ISV

                    etc, etc, etc...

                    De qualquer forma, praticamente todos os carros dos segmentos C e D a partir de 2000 têm índices de segurança e conforto muito bons, mais que suficientes para uma utilização normal.

                    Comentário


                      #70
                      Hmm basicamente devemos todos começar a comprar carros antigos e então o ambiente?

                      Já não interessa...

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por eu Ver Post
                        Não necessariamente. Existem excelentes carros novos com baixa carga fiscal.

                        Exemplos:

                        Golf VI 1.4I TSI 160cv, paga apenas 2000 euros ISV
                        Mégane III 1.5 dCi 105cv 3000 euros ISV

                        etc, etc, etc...

                        De qualquer forma, praticamente todos os carros dos segmentos C e D a partir de 2000 têm índices de segurança e conforto muito bons, mais que suficientes para uma utilização normal.
                        E esses carros quanto custam?? 25k €?? hmm e onde estão os 25k €?? Para uma pessoa com ordenado de 800€ ou menos...

                        São boas opções mas não achas que continuam a ser muito caros?

                        Edit: para mim são muito caros claro... Quanto ao resto do povo não sei.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por RAFS Ver Post
                          E esses carros quanto custam?? 25k €?? hmm e onde estão os 25k €?? Para uma pessoa com ordenado de 800€ ou menos...

                          São boas opções mas não achas que continuam a ser muito caros?

                          Edit: para mim são muito caros claro... Quanto ao resto do povo não sei.
                          A partir de 10000 euros, consegues comprar carros usados pouco poluidores, seguros e confortáveis.

                          Continuo a insistir: é tudo uma questão de opção. Ninguém é obrigado a gastar balúrdios em impostos sobre carros novos.

                          Comentário


                            #73
                            Claro que podes. Mas não é isso que está em causa.

                            O que está a ser discutido é que em que carros com preços base semelhantes, têm valores finais completamente distintos, por culpa da absoluta anormalidade que é o nosso sistema fiscal...

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Real Ver Post
                              Claro que podes. Mas não é isso que está em causa.

                              O que está a ser discutido é que em que carros com preços base semelhantes, têm valores finais completamente distintos, por culpa da absoluta anormalidade que é o nosso sistema fiscal...
                              Pois é isso mesmo mas o Eu parece não gostar de comprar carros novos...

                              Pessoalmente gostava um dia conseguir comprar um carro com aquele cheirinho a novo

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                A partir de 10000 euros, consegues comprar carros usados pouco poluidores, seguros e confortáveis.

                                Continuo a insistir: é tudo uma questão de opção. Ninguém é obrigado a gastar balúrdios em impostos sobre carros novos.
                                Sim arranjas mas e quanto a fiabilidade? Carros por 10k € têm de ter prai já no mínimo 5 a 7 anos?

                                Para mim carros usados é complicado porque já tive azar por 2 vezes. (e agora pensas tu, não sabes comprar carros usados, se calhar é esse o problema... lol )

                                Comentário


                                  #76
                                  Por acaso o meu pai tem um Pathfinder, tem semelhanças à Navara mas também tem muitas diferenças.

                                  Eu acho que os Portugueses um povo mesmo muito valente! Um povo bravo, com força, que ganha menos de metade do que a média de grande parte dos países europeus, tem os carros quase ao dobro do preço e mesmo assim consegue ter um parque automovel ao mesmo nível destes países!

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por RAFS Ver Post
                                    Sim arranjas mas e quanto a fiabilidade? Carros por 10k € têm de ter prai já no mínimo 5 a 7 anos?
                                    Queres exemplos de carros potencialmente fiáveis, seguros, confortáveis e pouco poluidores:

                                    Aqui vai um: Toyota Corolla 1.4 de 2003 por... apenas 9000 euros.

                                    Mesmo com pouco dinheiro é possível adquirir excelentes automóveis.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Este em Espanha, com o motor 220 cdi, custa €42000.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                                        Obriga sim.

                                        Algumas diferenças entre esse Cordoba e modelos recentes: segurança (muito importante), conforto, insonorização, estabilidade. A lista continua mas acho que não vale a pena referir mais.

                                        Cumprimentos.
                                        meu amigo, só lhe falta o ABS, ESP, e mais alguma coisita, agora a nível de conforto, de uma só vez fiz cerca de 400km sem parar, sempre entre os 120/160, e o único a queixar-se fui eu... hehe ia carregar na embraiagem e na sabia da perna lol. a nível de ruído, a 160 pode-se conversar sem ter de levantar a voz ou ouvir rádio na boinha. a 160 estável e mansinho...

                                        mas é verdade, já andei em melhor... o c220 do meu sogro, bom... pequenas diferenças, que se um gajo for a dormir nem nota.

                                        tive uma sorte do camandro, tal como postei quando vim pedir infos. sobre o modelo, antes de comprar. e dei 1250€ por ele.

                                        como sou rico á brava, estive para comprar o c3, mas só o que pediam para juros.......nada nada arrependido!!!!!!!!! o c3 da Maria parece uma bailarina, com vento é de morrer, parece que vou para a Trafaria com o mar encapelado (tempos de tropa), a nível de ruído é pior, de espaço também...

                                        agora que nos sai caro para camandro comprar um calhambeque, muitas vezes por questões de manifesta necessidade...

                                        é pá!! e se um gajo tiver 4 filhos????? dassssssssssssssssss vai levar uns e volta para buscar outros??? ou paga á grande para ir buscar um monovolume???

                                        o que me chateia, nem é só o facto de ter de pagar muito, é o facto de o guito ser derretido a encher o cú a gulosos.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por danidingo Ver Post
                                          Por acaso o meu pai tem um Pathfinder, tem semelhanças à Navara mas também tem muitas diferenças.

                                          Eu acho que os Portugueses um povo mesmo muito valente! Um povo bravo, com força, que ganha menos de metade do que a média de grande parte dos países europeus, tem os carros quase ao dobro do preço e mesmo assim consegue ter um parque automovel ao mesmo nível destes países!
                                          Pois é 1 povo bravo que compra carros caros e pede dinheiro às Assistentes Sociais e comida nas instituições de caridade e dá graças a deus todos os dias para que o banco não lhe tire a casa, ou não apareça o cobrador do talho/loja de electrodomésticos/padaria/restaurante, há e não esquecer o da Agência de Viagens (há que ir de férias pó estrangeiro) e da loja de jogos pá PS3 do filho.


                                          Cai na realidade, o nosso país vive à muito acima das suas possibilidades, onde é que já se viu ter de fazer 1 empréstimo de 10 anos pra comprar 1 carro.

                                          A maior parte das famílias estão com a corda bem apertada no pescoço.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por PatrolPW Ver Post
                                            Pois é 1 povo bravo que compra carros caros e pede dinheiro às Assistentes Sociais e comida nas instituições de caridade e dá graças a deus todos os dias para que o banco não lhe tire a casa, ou não apareça o cobrador do talho/loja de electrodomésticos/padaria/restaurante, há e não esquecer o da Agência de Viagens (há que ir de férias pó estrangeiro) e da loja de jogos pá PS3 do filho.

                                            Cai na realidade, o nosso país vive à muito acima das suas possibilidades, onde é que já se viu ter de fazer 1 empréstimo de 10 anos pra comprar 1 carro.

                                            A maior parte das famílias estão com a corda bem apertada no pescoço.
                                            sempre foi esse o nosso problema. a mania das grandezas. gajos com um rendimento aproximado do meu, conseguem ir para o Brasil, ter um Audi e ainda ir para o marisco aos fins de semana...

                                            depois, sempre que há alguma "crise", ai Jesus!!!

                                            banco alimentar, acumular de contas por pagar, e Audi à porta a ganhar pó. para o mesmo Audi, muitas vezes a miséria em que se encontra por falta de guito para a sua manutenção.

                                            esta mania associada à ganancia de quem "governa" o país, é um belo de um caldinho, em que os filhos são as 1ªs vitimas...

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                              Ora aqui está uma atitude inteligente

                                              Só paga impostos altíssimos quem quer. O estado não obriga ninguém a comprar carros de elevada carga fiscal.

                                              O acto da compra de novo carro não é um acto de aquisição de um objecto de luxo, é sim a oportunidade de ter algo menos subjectivo de ter falhas mecânicas, algo menos poluidor, algo mais seguro (como andam as estradas hoje em dia por vezes nem de Chaimite um gajo se safa), mais confortável económico e espaçoso, ou seja... melhoria de qualidade de vida.

                                              A melhoria de qualidade de vida não é só um direito de um cidadão como um dever de um Estado criar condições para tal, neste momento o nosso Estado falha em tudo o que de direito um cidadão tem.

                                              Gostava muito até que houvesse uma matricula Europeia geral e que um português pudesse ir a um outro pais compra um carro, como pode-o fazer com outro objecto qualquer.

                                              Ainda ontem disseram-me, porque vamos votar para a Europa se nós não estamos na Europa, vista bem as coisas tem lógica esta afirmação, pelo simples facto de os nossos colegas europeus terem condições de vida, qualidade de vida, que nós não temos.

                                              Vejam o acto da compra de um automóvel como melhoria de vida de um direito de quem trabalha em dar um "mimo" a si próprio e não como a aquisição de um objecto de luxo supérfluo.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por zombil Ver Post
                                                sempre foi esse o nosso problema. a mania das grandezas. gajos com um rendimento aproximado do meu, conseguem ir para o Brasil, ter um Audi e ainda ir para o marisco aos fins de semana...

                                                depois, sempre que há alguma "crise", ai Jesus!!!

                                                banco alimentar, acumular de contas por pagar, e Audi à porta a ganhar pó. para o mesmo Audi, muitas vezes a miséria em que se encontra por falta de guito para a sua manutenção.

                                                esta mania associada à ganancia de quem "governa" o país, é um belo de um caldinho, em que os filhos são as 1ªs vitimas...

                                                Claro mas também tens aqueles que muito trabalham e nem férias têm, não sabem o que é um restaurante, um cineminha, têm um carrito ou um carro...

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Stratos Ver Post
                                                  Claro mas também tens aqueles que muito trabalham e nem férias têm, não sabem o que é um restaurante, um cineminha, têm um carrito ou um carro...
                                                  pois... se é esse o teu caso, bem vindo ao CLUBE!! já por cá ando à muito tempo!

                                                  ferias, este ano vai ser a alargar o quanto da minha filha, a compor uma aprede da sala que está cheia de salitre e o meu quanto que sofre do mesmo mal. e vou ter de ser eu a fazer o serviço, não há guito para pagar a pedreiros.

                                                  cinema? talvez quando faço anos de casado ou no dia dos namorados. restaurantes? não gosto de restaurantes, só mesmo em ultima instância.
                                                  carro? a minha sorte foi o dono do Cordoba ter ficado com ALZEIMER e ter de o encostar... até me doí a alma a saber que o homem nem o carro gozou como deve ser...

                                                  e uma coisa não invalida a outra.

                                                  HÁ DEMASIADA GENTE A VIVER À GRANDE SEM MEDIR AS CONSEQUÊNCIAS!!!

                                                  felizmente tenho jeito para fazer muitas coisas. pediram-me 200€ para a reparação da maquina de lavar a louça. se estava estragada, pior não ficava. desmanchei e reparei. despesa = 0€.
                                                  manutenção do carro, eu faço.
                                                  manutenção da casa, eu faço.

                                                  se não tivesse esta "faculdade", com dois filhos a estudar, um deles no curso de artes, ainda estava mais fdd...

                                                  eu sei que nem toda a gente consegue fazer o que eu vou fazendo, se bem que muitos, infelizmente, nem tentam....

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Stratos Ver Post
                                                    O acto da compra de novo carro não é um acto de aquisição de um objecto de luxo, é sim a oportunidade de ter algo menos subjectivo de ter falhas mecânicas, algo menos poluidor, algo mais seguro (como andam as estradas hoje em dia por vezes nem de Chaimite um gajo se safa), mais confortável económico e espaçoso, ou seja... melhoria de qualidade de vida.
                                                    Pois eu discordo parcialmente. Na minha opinião, a maior parte das compras de automóvel novo resultam de um simples capricho e não de uma verdadeira necessidade.

                                                    Gostava muito até que houvesse uma matricula Europeia geral e que um português pudesse ir a um outro pais compra um carro, como pode-o fazer com outro objecto qualquer.
                                                    Então experimenta ir comprar à Dinamarca.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por danidingo Ver Post
                                                      Por acaso o meu pai tem um Pathfinder, tem semelhanças à Navara mas também tem muitas diferenças.
                                                      Que sorte

                                                      eu aspiro a ter uma

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                        Pois eu discordo parcialmente. Na minha opinião, a maior parte das compras de automóvel novo resultam de um simples capricho e não de uma verdadeira necessidade.

                                                        Então experimenta ir comprar à Dinamarca.

                                                        Sim, mas de uma forma geral comparei a compra de um automóvel a um acto de melhoria de vida, melhoria de vida consiste em ter bom nível de vida sem que para isso passe sacrifícios, o passar fome para pagar o topo de gama que está na garagem não é melhoria do nível de vida, mas sim alimentar um capricho.

                                                        Dinamarca é um bom pais, não conheço porque nunca lá fui, mas de certeza não ganham €450 mensais

                                                        Zombil, curso de artes? Como te compreendo, tenho formação nessa área e era muito dinheiro gasto... muito sacrificio.

                                                        Abraços

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          O que me parece é que há muita resignação aqui... Os carros são caros, resignas-te e compras um Toyota Corolla de 2004... É confortável, seguro, económico...

                                                          Eu acho que não. Eu acho que não é justo pedir 73.000 euros por um carro tem 28000 de preço base. 44000 euros de imposto???? Mas isto é para pagar o quê? Que custos procura o estado cobrir com este pagamento? É o impacto ecológico?

                                                          É ganância e é hipocrisia. É completamente aberrante cobrar em impostos mais do que o preço base do bem, seja ele qual for.

                                                          Fico doente, a sério que fico doente...

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por Real Ver Post
                                                            O que me parece é que há muita resignação aqui... Os carros são caros, resignas-te e compras um Toyota Corolla de 2004... É confortável, seguro, económico...
                                                            Sim, qual é o problema do carro? Actualmente ando com um carro de 1998 e não penso em trocar, porque ele satisfaz todas as minhas necessidades actuais. Podia facilmente trocá-lo, mas não o faço, porque é ridículo trocar de carro só por capricho, quando não há uma necessidade real. Não é uma questão de resignação, é uma atitude racional.

                                                            Eu acho que não. Eu acho que não é justo pedir 73.000 euros por um carro tem 28000 de preço base. 44000 euros de imposto???? Mas isto é para pagar o quê? Que custos procura o estado cobrir com este pagamento? É o impacto ecológico?
                                                            Concordo que é um imposto demasiado elevado, mas estamos a falar de um caso muito específico, que deriva da elevada cilindrada e emissões. A generalidade das viaturas não paga tanto imposto.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              mEU!

                                                              Não é o carro que está em causa. Eu tb tenho um carro de 96 e não penso desfazer-me dele.

                                                              É a aberração do sistema fiscal que tributa os automóveis, neste país! Eu dei o exemplo do Def pois é um caso que me diz algo, mas há montes de veículos na mesma situação.

                                                              Carros que por norma, seriam acessíveis ao mais comum dos cidadãos, tornaram-se em objectos de luxo, em nome de um suposto benefício ecológico.

                                                              É o governo a dizer que o cidadão normal não pode ambicionar a mais que o tal Corolla 2004, sem se enforcar num crédito com 1500 prestações...
                                                              Editado pela última vez por Real; 02 June 2009, 21:51.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X