Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Que valor está o stand a dar pela tua retoma? Quem dá mais, a tua marca ou outra?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Partilho o meu caso.

    Novembro de 2008. Toyota Starlet 1.3 99 (115 mil kms, muito bom estado)

    Na compra de um grande punto sport: 1250€
    Na compra de um 207 1.6 HDI 90cv sport: 2000€
    Na compra de um Mazda 3 1.6D Confort em Lisboa: 2000€
    Na compra de um Auris SC Lisboa: 2500€
    Na compra de um Auris Toyota Chaves: 3500€

    No final de contas o Auris foi o carro que no final me saiu mais barato neste leque (entre outros, dos quais não tive oportunidade de negociar a retoma)

    Comentário


      #62
      Uma amiga minha estava interessada em comprar a nova Avensis.
      Tem uma Nissan Primera 2.2 DDTi, de 2003, com cerca de 200 000 km. A carrinha tem riscos e mossas em todos os painéis. É prateada, estofos em couro cinzentos, e foi comprada nova, toda a assistência na marca.
      Ofereceram-lhe... 6000 euros! E nem um cêntimo de desconto na nova Avensis. Ficou de tal forma desmoralizada que perdeu a vontade de trocar de carro.

      Abraço

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por MJAG Ver Post
        Uma amiga minha estava interessada em comprar a nova Avensis.
        Tem uma Nissan Primera 2.2 DDTi, de 2003, com cerca de 200 000 km. A carrinha tem riscos e mossas em todos os painéis. É prateada, estofos em couro cinzentos, e foi comprada nova, toda a assistência na marca.
        Ofereceram-lhe... 6000 euros! E nem um cêntimo de desconto na nova Avensis. Ficou de tal forma desmoralizada que perdeu a vontade de trocar de carro.

        Abraço

        Muito desmoralizante mesmo. Mas que lave a cara á carrinha e que venda a particular...

        Comentário


          #64
          1.500€ pelo ibiza até é demais...

          Tens de ver que eles vão ter de o arranjar e vender. E pagar impostos!

          Se o meterem a venda por 3.000€ eu não o queria.


          O caso mais absurdo que vi foi um BMW 320ci com 7 anos 100.000km vários extras em que o valor dado à retoma foi de 7.000€

          Ou um Porsche Boxster 2.7 de 2004 com 50.000km que deram 20.000€ à retoma. (por este preço é complicado arranjar de 1998 com mais de 100.000km)

          Comentário


            #65
            Pelo meu, um renault clio II dci 80cv dynamique 3p de 2003 ofereceram-me na renault 6500€. Passado 15 dias vi a venda no mesmo stand, um clio expression dci de 65 cv, com os mesmos quilómetros, de 2003, a venda por 9500€. Aparentemente o outra estava em pior estado que o meu, a nivel de riscos, mossas, desgaste do volante e estofos. O meu para além do equipamento de série que é superior, tem 1250€ de extras de origem (xénon,sensores de lux e chuva,para brisas acústico e reflectidor). Ora logo ali a renault encaixaria 3000€ se vendesse pelo mesmo preço o que não acredito. Quando falei que todas as revisões e manutenção eram feitas lá, o vendedor disse que isso não interessa nada. Não interessa nada??? Quando vamos a um stand de usados um dos argumentos que usam é as revisões serem todas feitas na marca. Eu sei que os carros usados nada valem. Compreendo que os stands tem de ganhar dinheiro. Mas 3000€???!!!!

            Comentário


              #66
              Mas mesmo num leilão só te darão uma ninharia comparado com o que te darão num stand...

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                Pelo meu, um renault clio II dci 80cv dynamique 3p de 2003 ofereceram-me na renault 6500€. Passado 15 dias vi a venda no mesmo stand, um clio expression dci de 65 cv, com os mesmos quilómetros, de 2003, a venda por 9500€. Aparentemente o outra estava em pior estado que o meu, a nivel de riscos, mossas, desgaste do volante e estofos. O meu para além do equipamento de série que é superior, tem 1250€ de extras de origem (xénon,sensores de lux e chuva,para brisas acústico e reflectidor). Ora logo ali a renault encaixaria 3000€ se vendesse pelo mesmo preço o que não acredito. Quando falei que todas as revisões e manutenção eram feitas lá, o vendedor disse que isso não interessa nada. Não interessa nada??? Quando vamos a um stand de usados um dos argumentos que usam é as revisões serem todas feitas na marca. Eu sei que os carros usados nada valem. Compreendo que os stands tem de ganhar dinheiro. Mas 3000€???!!!!
                1ª coisa eles não ganham 3.000€...

                Tens de fazer uma revisão geral, polimento, preparação. Tens de dar garantia (e pagar do bolso alguma reparação futura).
                E depois tens de pagar impostos do que ganhas na venda...

                Por isso dos 3.000€ não sobra assim tanto.

                Para além que ficam lá com o carro e se não vendem até ao final do ano, passa a ser "1 ano mais velho" e vale logo menos...

                Comentário


                  #68
                  Bem, os stands não têm só lucro. É preparar o carro, fazer revisão, burocracias, tempo, recursos humanos, há despesas a circular.

                  Mas também há margens de lucro avassaladoras em alguns casos. Não em todos, mas há muitos casos assim, ou havia, principalmente nos importados a uns tempos. Soube de alguns que fiquei parvo!!!

                  Agora já deve ter mudado...

                  Comentário


                    #69
                    Em relação a este assunto já nem me pronuncio...

                    Golf IV 1.4 de Janeiro de 2002, com 125 mil kms, prateado de 5 portas.

                    Seat Lagril SA Évora - 7000€ em Janeiro.
                    Seat Entreposto Olivais - 6500€ em Fevereiro.
                    Seat Morgado & Amado Almada - 7200€ em Fevereiro
                    Seat Garagem Berna Alexandre Herculano - 6000€ em Abril.
                    Volkswagen Caetano Drive Alcabideche - 4500€ em Maio.

                    Isto tudo a falar de compras de Golf's e Leon's.

                    Até agora o eleito das retomas tem sido a Morgado e Amado... Que impressionantemente o vendedor deu esse valor sem sequer ver o carro, bastou dizer que carro era a idade as portas e os kms... que me disse logo aquele valor, fiquei parvo.

                    A retoma da Caetano Drive foi um fartote. 4500€... Embora actualmente ache que não vá conseguir muito mais. Mas 4500€, acho um exagero, só por isso se vê que houve ai um user que teve esse mesmo valor por um Corsa B com 350kkms, que obviamente não tem nada a ver com um Golf IV com 125kkms.

                    Actualmente, e como as coisas estão, se sair por 6000€/ 6500€ já vai embora. Tenho o carro no SV há meses, baixei para 6700€ (o mais barato) e mesmo assim continuo a não conseguir despachá-lo. Provavelmente por não querer é chatices, vou dá-lo à retoma pelo valor que me derem e olha, como já dizia o outro "Sa Fo... Lixe!".

                    Comentário


                      #70
                      Tens de ver que há pessoal que vai comprar um carro de 30.000€

                      Chega lá e pedem-lhe 30.000€ e dão-lhe 5.000€ pela sucata que leva.

                      Outro chega lá com a mesma sucata, dão-lhe 3.000€ mas só paga 27.000€ pelo novo conseguindo um bom desconto.
                      O 2º fica a ganhar!

                      O que interessa é a diferença a pagar, e as vezes as pessoas não ligam a isso!

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                        Tens de ver que há pessoal que vai comprar um carro de 30.000€

                        Chega lá e pedem-lhe 30.000€ e dão-lhe 5.000€ pela sucata que leva.

                        Outro chega lá com a mesma sucata, dão-lhe 3.000€ mas só paga 27.000€ pelo novo conseguindo um bom desconto.
                        O 2º fica a ganhar!

                        O que interessa é a diferença a pagar, e as vezes as pessoas não ligam a isso!
                        Ora ai está a ciência da coisa. Que me interessa a mim se me dão 5000€ pelo meu carro (que deixei por 3500) se a seguir pagava o preço completo com todas as despesas arredondado ao cêntimo?

                        O bom negócio reside no montante total a pagar após retoma

                        Comentário


                          #72
                          Boa noite amigos!

                          Já aqui tocaram no ponto. O lucro dos stands é um exagero. Reparem que em plena crise, é só ver stands de usados nas estradas do país. Eu pergunto-me, mas como é possível? Muito simples, nas retomas que dão aos nossos carros mais os preços exagerados que praticam. É que reparem, eles preferem vender 3 carros por mês e lucrar 4/5 mil € em cada um do que ter mais clientes com lucros mais modestos. Perdoem-me os vendedores do fórum, pelos quais nutro muito respeito, mas há muitos profissionais que andam à caça do lerdinho que vai na cantiga. Não consigo entender! Acho que as margens deviam baixar, bem como o número de stands, que é um perfeito exagero. Ainda me vêm falar com despesas em impostos? Deixem-me rir... Querem mesmo falar em impostos de stands de usados? E o que ganham com os créditos? Há aqui uma falta de honestidade e de respeito para com as pessoas. Mente-se a torto e a direito, enganam-se as pessoas, exerce-se pressão psicológica... Por essas e por outras não compro um carro novo. Tenho dinheiro para isso e vontade, mas não vou comprar porque não suporto a ideia de que ganhem MUITO dinheiro DUAS VEZES com a troca de um carro. Isto só por uma grande vaidade da nossa parte em ter um carro novo. É assim, querem vender, sejam honestos, senão vão todos tomar uma banhoca ao mar que eu vou buscar uma toalha. Quando começarem a ser honestos no negócio, vão ver que vendem muito mais. Mas claro, sem margem para manobras, vão ter que fechar muitos stands, porque há muitos a viver de dois ou três "palermas" (eu ja fui um) por mês que deixam o carro ir o seu carro por menos 3 mil euros que o que ele vale e compram por mais 3 mil acima da tabela o carro novo.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por ricky48 Ver Post
                            Uma vez fui a Opel, para aí em Fevereiro ou Março e na compra de um Astra GTC eles dava-me pelo meu corsa B 1.5D de 94 com já 340 000km (agora com 343 800km) 4500€. Até fiquei

                            Era quem dava mais!
                            E que desconto é que fizeram no novo?

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                              1ª coisa eles não ganham 3.000€...

                              Tens de fazer uma revisão geral, polimento, preparação. Tens de dar garantia (e pagar do bolso alguma reparação futura).
                              E depois tens de pagar impostos do que ganhas na venda...

                              Por isso dos 3.000€ não sobra assim tanto.

                              Para além que ficam lá com o carro e se não vendem até ao final do ano, passa a ser "1 ano mais velho" e vale logo menos...
                              è assim revisão geral até nem deve precisar pk o carro é sempre assistido na marca por isso leva tudo a tempo e horas. Pneus tão a meio uso. Polimento não precisa. preparação? fiz uma lavagem completa por 50€. portanto de 3000€ sobra imenso dinheiro. Ah e não percebeste que estava a comparar com um carro menos potente e com muito menos equipamento.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                è assim revisão geral até nem deve precisar pk o carro é sempre assistido na marca por isso leva tudo a tempo e horas. Pneus tão a meio uso. Polimento não precisa. preparação? fiz uma lavagem completa por 50€. portanto de 3000€ sobra imenso dinheiro. Ah e não percebeste que estava a comparar com um carro menos potente e com muito menos equipamento.
                                Pois os nossos carros estão sempre impecáveis e valem sempre muito.

                                Não o vendas, se achas que não eles não estão a dar o suficiente não vendes. E problema resolvido.

                                Comentário


                                  #76
                                  Pois foi isso mesmo que fiz não vendi. Agora tenho o direito de ter a minha opinião. O mais engraçado é que daqui a 4 anos e com mais 120000km e ao abrigo do abate ainda vai valer tanto como vale agora.

                                  Comentário


                                    #77
                                    O abate são 1.500€.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                      O abate são 1.500€.
                                      Por isso há marcas a dar 5000€ de desconto.

                                      Comentário


                                        #79
                                        pelo meu dão-me na peugeot 12500€ e na toyota 8500€ e num stand da esquina deram tambem 12500€. na megastore 9000€.

                                        é um 307 comercial de 2007 1.6110cv com 70000.

                                        queria uma carrinha tipo avensis, 320d ou 407 mas tenho que por muito dinheiro e nao o tenho de momento

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                          Por isso há marcas a dar 5000€ de desconto.
                                          Então mas tu dizes que daqui a 4 anos o carro vale o mesmo?

                                          Hoje vale 6.500 + desconto.

                                          Daqui a 4 anos vale 5.000€ já com abate e desconto.


                                          Onde é que é o mesmo?

                                          Comentário


                                            #81
                                            Até valerá "mais". Terá 10 anos e quase 300 mil Km. Para mim será bem mais justo que o valo agora.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Em 2006, vendi o meu Punto 1.2 ELX (com 9 anos, na altura) por 3500€. Se fosse hoje, não o conseguiria vender por mais de 1500/2000€...

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                                Em relação a este assunto já nem me pronuncio...

                                                Golf IV 1.4 de Janeiro de 2002, com 125 mil kms, prateado de 5 portas.

                                                Seat Lagril SA Évora - 7000€ em Janeiro.
                                                Seat Entreposto Olivais - 6500€ em Fevereiro.
                                                Seat Morgado & Amado Almada - 7200€ em Fevereiro
                                                Seat Garagem Berna Alexandre Herculano - 6000€ em Abril.
                                                Volkswagen Caetano Drive Alcabideche - 4500€ em Maio.

                                                Isto tudo a falar de compras de Golf's e Leon's.

                                                Até agora o eleito das retomas tem sido a Morgado e Amado... Que impressionantemente o vendedor deu esse valor sem sequer ver o carro, bastou dizer que carro era a idade as portas e os kms... que me disse logo aquele valor, fiquei parvo.

                                                A retoma da Caetano Drive foi um fartote. 4500€... Embora actualmente ache que não vá conseguir muito mais. Mas 4500€, acho um exagero, só por isso se vê que houve ai um user que teve esse mesmo valor por um Corsa B com 350kkms, que obviamente não tem nada a ver com um Golf IV com 125kkms.

                                                Actualmente, e como as coisas estão, se sair por 6000€/ 6500€ já vai embora. Tenho o carro no SV há meses, baixei para 6700€ (o mais barato) e mesmo assim continuo a não conseguir despachá-lo. Provavelmente por não querer é chatices, vou dá-lo à retoma pelo valor que me derem e olha, como já dizia o outro "Sa Fo... Lixe!".
                                                É como diz o SilverArrow interessa é saber quanto desconto dá direito cada retoma.

                                                O stand que deu €4500 provavelmente faria melhor desconto.

                                                Carros já com uns bons anos a gasolina, que andem pouco e gastem muito são sempre difíceis de vender e por isso os stands não arriscam a dar muito por eles. Ah e a prova que a malta em usado só liga a TDi's é que mesmo o teu sendo o mais barato ninguém te contacta no SV..

                                                As pessoas ainda têm a ideia que em usados só podem ser diesel, pelo status, consumos e porque pensam que são muito mais duradouros. Esta última nem é nada verdade pois anda aqui no forum um igual ao teu com mais de 500mil km Já para não falar nos n problemas que podem dar os diesel. Muita malta ainda pensam que estamos nos 80's e tudo com 190D's.


                                                Bem boa sorte com o negócio e não te traumatizes. Quanto mais te lamentares mais tempo passa e mais ele desvaloriza. Por isso despacha essa sucata Tou a brincar o Golf IV é um bom automóvel mas percebeste o que quiz dizer.

                                                Ah e se não comprares diesel desta vez depois não te admires das retomas..
                                                Editado pela última vez por ClioIIIRS; 06 June 2009, 01:12.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Eu acho piada é à malta que compra um carro por exemplo por 20 mil, mas passados 3 anos vai logo vender porque ainda vale qualquer coisa.. por exemplo 10 mil.

                                                  Mas compram um por 25 mil que dali a 3 anos so vale 12500... ( toca a vender antes que desvalorize mais e tal )

                                                  No entanto se tivessem mantido o anterior por mais 3 anos se calhar ainda valia uns 3 ou 4 mil

                                                  Façam as contas e vejam onde perderam mais dinheiro...

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por sleepl Ver Post
                                                    Boa noite amigos!

                                                    Já aqui tocaram no ponto. O lucro dos stands é um exagero. Reparem que em plena crise, é só ver stands de usados nas estradas do país. Eu pergunto-me, mas como é possível? Muito simples, nas retomas que dão aos nossos carros mais os preços exagerados que praticam. É que reparem, eles preferem vender 3 carros por mês e lucrar 4/5 mil € em cada um do que ter mais clientes com lucros mais modestos. Perdoem-me os vendedores do fórum, pelos quais nutro muito respeito, mas há muitos profissionais que andam à caça do lerdinho que vai na cantiga. Não consigo entender! Acho que as margens deviam baixar, bem como o número de stands, que é um perfeito exagero. Ainda me vêm falar com despesas em impostos? Deixem-me rir... Querem mesmo falar em impostos de stands de usados? E o que ganham com os créditos? Há aqui uma falta de honestidade e de respeito para com as pessoas. Mente-se a torto e a direito, enganam-se as pessoas, exerce-se pressão psicológica... Por essas e por outras não compro um carro novo. Tenho dinheiro para isso e vontade, mas não vou comprar porque não suporto a ideia de que ganhem MUITO dinheiro DUAS VEZES com a troca de um carro. Isto só por uma grande vaidade da nossa parte em ter um carro novo. É assim, querem vender, sejam honestos, senão vão todos tomar uma banhoca ao mar que eu vou buscar uma toalha. Quando começarem a ser honestos no negócio, vão ver que vendem muito mais. Mas claro, sem margem para manobras, vão ter que fechar muitos stands, porque há muitos a viver de dois ou três "palermas" (eu ja fui um) por mês que deixam o carro ir o seu carro por menos 3 mil euros que o que ele vale e compram por mais 3 mil acima da tabela o carro novo.
                                                    Então explica-me, com a tua teoria já que os stands de usados ganham tanto dinheiro, como é que este ano ja fecharam mais de 2000 stands, porque é que se fala com comerciantes ( grandes ) e eles dizem que não querem mais retomas porque não conseguem vender os que têm em parque e não têm dinheiro para comprar mais, porque é que as gestoras de frota andam nos leilões a perder perto de 1500 euros num carro do segmento C e as cotações estão a subir em flecha actualmente para novos contractose e porque é que os stands preferem neste momento não receber retomas...

                                                    Falar de fora é facil....mas já agora gostava de saber...

                                                    Voces gostam muito do "vi á venda" ....mas o "vi á venda" não esta vendido...como tal vale zero porque não existe lucro nenhum...!!! E o vi há venda não quer dizer que se venda por aquele preço, ou quer ??? Aqui só se fala no PVP quando é para as retomas, quando se trata de comprar já se fala sempre em descontos....!!Querem ver que os usados sobre o que esta marcado não têm desconto ??? Se vendem sempre por aquele preço...?

                                                    Se acham que sim e se é assim que fazem catita....passo a vender os carros todos pelo preço que esta marcado e ja devo ganhar mais qualquer coisa na comissão...

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                                      Então explica-me, com a tua teoria já que os stands de usados ganham tanto dinheiro, como é que este ano ja fecharam mais de 2000 stands, porque é que se fala com comerciantes ( grandes ) e eles dizem que não querem mais retomas porque não conseguem vender os que têm em parque e não têm dinheiro para comprar mais, porque é que as gestoras de frota andam nos leilões a perder perto de 1500 euros num carro do segmento C e as cotações estão a subir em flecha actualmente para novos contractose e porque é que os stands preferem neste momento não receber retomas...

                                                      Falar de fora é facil....mas já agora gostava de saber...

                                                      Voces gostam muito do "vi á venda" ....mas o "vi á venda" não esta vendido...como tal vale zero porque não existe lucro nenhum...!!! E o vi há venda não quer dizer que se venda por aquele preço, ou quer ??? Aqui só se fala no PVP quando é para as retomas, quando se trata de comprar já se fala sempre em descontos....!!Querem ver que os usados sobre o que esta marcado não têm desconto ??? Se vendem sempre por aquele preço...?

                                                      Se acham que sim e se é assim que fazem catita....passo a vender os carros todos pelo preço que esta marcado e ja devo ganhar mais qualquer coisa na comissão...
                                                      Olha amigo, esta tua ideia é interessante, mas para quem anda constantemente a visitar stands e a analisar negócios de carros não cola. E digo-te já, até deves ser um excelente vendedor, muito honesto, que acredito que o sejas, mas não podes fechar os olhos à maior parte das situações. Se fecharam muitos stands, acho que ainda vão ter que fechar outros tantos ou mais até, infelizmente! Os negócios de vendas devem ser sustentáveis, por isso é que colegas teus (não estou a falar de concessionários) vão à falência. Abre-se um aqui ao lado do outro e espera-se fazer milhões de lucro. Estou por conhecer o vendedor que faz desconto à proporção da subvalorização da retoma. Queres ver que são uns santinhos agora. Liga para os anúncios do standvirtual todos e para todos os teus amigos e arranja-me um corsa D de 2006 como o meu de 5p, 1.3 de 75cv, pack c'mon e alarme com menos de 60kkm por 9000€! Vê se consegues, porque há muitos que só me davam 7000€ por ele! Estamos a falar de uma diferença folgada meu caro amigo, 2000€ de lucro daria para tudo e mais alguma coisa. Diz-me onde é que arranjas que eu compro um já para a minha namorada e outro para o meu pai! Não vais arranjar! Eventualmente para ti até arranjavas né? de uma retoma. É que devemos andar no país das maravilhas já que depois de muita procura não consigo ver negócios da china como falam. Só querem retomar carros a baixo preço, para depois fazerem o milagre da multiplicação dos euros. Contudo, deixo uma mensagem de apreço a todos os vendedores que exercem a profissão com honestidade e profissionalismo - Não desistam!
                                                      É que, PeugeotSales, o pessoal não é estúpido e farta-se de encontrar os seus antigos carros à venda por 5000€ mais! Que o tipo faça um desconto... que eu sei que não faz quase nada (1000€ máx!) faz-lhe as contas! Andaremos nós a perder dinheiro porque o stand vai ter o carro ali para venda durante 1 ou 2 anos e entretanto desvaloriza? E tipo o gajo vende o carro daqui a dois anos e continua com lucro?! Já me passou pela cabeça, mas isso é estarmos a manter empresas sem viabilidade financeira e piorar a situação do país! Achas bem? Eu é que não sou parvo! Se querem vender carros mudem de atitude e sejam honestos. Eu tenho dinheiro para gastar, mas vou guardá-lo e deixar que o meu carro fique podre, com mais de 800kkm até que não dê mais. Se toda a gente fizesse assim, então é que iam todos para o desemprego! Que preferes?

                                                      E faço-te um desafio. Quanto se ganha no mundo de usados com a venda do carro usado e o da retoma? Quais são para ti margens aceitáveis? Quanto consegue um stand como o teu tirar numa troca e venda de um carro novo? É que se calhar o concessionário da ford a vender um carro novo ganha muito menos que estes tipos do mercado de usados!
                                                      Editado pela última vez por sleepl; 06 June 2009, 10:58.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Quando comprei a minha passat sportline em agosto ofereceram-me 6000 euros pela minha focus 18 tddi de 99', com 160000 km's. eram 6000 euros bem puxados, mas por esse dinheiro nao achei que valesse a pena. ficou a focus guarada po puto, qd tirar a carta.

                                                        Cumprimentos

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          A um amigo meu deram, há um mês atrás, € 7.500 por um Alfa Romeo 147 1.9 JTD 115 cv de 3 portas, de 2002, com 125.000 km. Está em bom estado, com excepção dos 4 pneus e alguns arranhões e pequenas mossas na carroçaria.
                                                          Em troca comprou um Lancia Delta.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Deixem la que ja vi alguem maravilhado porque lhe deram 10 mil euros por uma 156 SW JTD 16v de 12/03 impecavel...

                                                            Porque era a melhor oferta que lhe fizeram... eu se tivesse os € na hora tinha a comprado.. na semana seguinte estava à venda por 16500...

                                                            Eo concordo que os usados desvalorizem bastante, nao concordo é com vendedores de usados a ganharem 40, 50 ou mais % em cima de muitos carros.. obviamente que os stands aparecem que nem cogumelos, aquilo de vender usados é uam maravilha, é martelar os kms, aldrabar a inspecçao, dar um polimento e se avariar " ah e tal a garantia nao cobre "

                                                            Ou entao os usados do SV que agora pegaram moda de " se quiser garantia sao mais 600 € "

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por sleepl Ver Post
                                                              Olha amigo, esta tua ideia é interessante, mas para quem anda constantemente a visitar stands e a analisar negócios de carros não cola. E digo-te já, até deves ser um excelente vendedor, muito honesto, que acredito que o sejas, mas não podes fechar os olhos à maior parte das situações. Se fecharam muitos stands, acho que ainda vão ter que fechar outros tantos ou mais até, infelizmente! Os negócios de vendas devem ser sustentáveis, por isso é que colegas teus (não estou a falar de concessionários) vão à falência. Abre-se um aqui ao lado do outro e espera-se fazer milhões de lucro. Estou por conhecer o vendedor que faz desconto à proporção da subvalorização da retoma. Queres ver que são uns santinhos agora. Liga para os anúncios do standvirtual todos e para todos os teus amigos e arranja-me um corsa D de 2006 como o meu de 5p, 1.3 de 75cv, pack c'mon e alarme com menos de 60kkm por 9000€! Vê se consegues, porque há muitos que só me davam 7000€ por ele! Estamos a falar de uma diferença folgada meu caro amigo, 2000€ de lucro daria para tudo e mais alguma coisa. Diz-me onde é que arranjas que eu compro um já para a minha namorada e outro para o meu pai! Não vais arranjar! Eventualmente para ti até arranjavas né? de uma retoma. É que devemos andar no país das maravilhas já que depois de muita procura não consigo ver negócios da china como falam. Só querem retomar carros a baixo preço, para depois fazerem o milagre da multiplicação dos euros. Contudo, deixo uma mensagem de apreço a todos os vendedores que exercem a profissão com honestidade e profissionalismo - Não desistam!
                                                              É que, PeugeotSales, o pessoal não é estúpido e farta-se de encontrar os seus antigos carros à venda por 5000€ mais! Que o tipo faça um desconto... que eu sei que não faz quase nada (1000€ máx!) faz-lhe as contas! Andaremos nós a perder dinheiro porque o stand vai ter o carro ali para venda durante 1 ou 2 anos e entretanto desvaloriza? E tipo o gajo vende o carro daqui a dois anos e continua com lucro?! Já me passou pela cabeça, mas isso é estarmos a manter empresas sem viabilidade financeira e piorar a situação do país! Achas bem? Eu é que não sou parvo! Se querem vender carros mudem de atitude e sejam honestos. Eu tenho dinheiro para gastar, mas vou guardá-lo e deixar que o meu carro fique podre, com mais de 800kkm até que não dê mais. Se toda a gente fizesse assim, então é que iam todos para o desemprego! Que preferes?

                                                              E faço-te um desafio. Quanto se ganha no mundo de usados com a venda do carro usado e o da retoma? Quais são para ti margens aceitáveis? Quanto consegue um stand como o teu tirar numa troca e venda de um carro novo? É que se calhar o concessionário da ford a vender um carro novo ganha muito menos que estes tipos do mercado de usados!
                                                              2000 euros é uma margem de lucro aceitavel ? Ainda bem que não tens nenhum stand senão já tinhas ido á falencia tambem. Porque 2000 euros não chega para pagar instalações da concessão+ margem de lucro+ comissão+ garantia+ mais ordenados+ comissão do vendedor + mais o tempo que se leva a vender o carro.

                                                              Portanto, se tu tivesses isto tudo para pagar, e ainda teres de retomar um carro quando vendes outro....2000 euros de certeza que "não colava" nas tuas contas para manteres uma porta aberta com o volume de vendas actual.

                                                              Quanto é que consegue tirar um stand ?? Por estas perguntas consegue-se perfeitamente ver que a tua ideia realmente se baseia apenas em visitar stands e analisar negocios de carros. Faltava-te estar dentro do meio para perceberes o que era vender 4 carros e levar 600 euros para casa...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X